Coabitante

A realidade única é a analisada e vivenciada pela conscin lúcida, ou pela consciex autoconsciente, englobando todas as facetas ou dimensões da realidade cósmica, ao mesmo tempo, com a cosmovisão teática do Cosmos, o generalismo nas abordagens, o atacadismo nas autopensenizações, ou seja: abarcando a Tudologia ou o Universalismo como a Holofilosofia.

Como encara você, leitor ou leitora, a realidade única? Tal abordagem já atua evolutivamente em você e na própria vida dia a dia?

      REALIDADE ÚNICA
                              (AUTODISCERNIMENTOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A realidade única é a analisada e vivenciada pela conscin lúcida, ou pela consciex autoconsciente, englobando todas as facetas ou dimensões da realidade cósmica, ao mesmo tempo, com a cosmovisão teática do Cosmos, o generalismo nas abordagens, o atacadismo nas autopensenizações, ou seja: abarcando a Tudologia ou o Universalismo como a Holofilosofia.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo realidade procede do idioma Latim, realitas, “realidade”. Surgiu no Século XV. A palavra única deriva também do idioma Latim, unicus, “único; singular; exímio; raro; querido; benquisto; notável”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Realidade cosmovisiológica. 2. Realidade multidimensional. 3. Abordagem real.
          Neologia. As duas expressões compostas realidade única teórica e realidade única prática são neologismos técnicos da Autodiscernimentologia.
          Antonimologia: 1. Realidade pontual. 2. Realidade monodimensional. 3. Monovisão da realidade. 4. Abordagem amaurótica. 5. Irrealidade.
          Estrangeirismologia: o Cosmocognitarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autocognição da holomaturidade.
          Filosofia: a vivência teática da Holofilosofia.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal cosmovisiológico; os ortopensenes; a ortopensenidade; os superpensenes; a superpensenidade; a amplitude autopensênica.
          Fatologia: a realidade única; a unidade das múltiplas dimensões; a autovisão globalizante; o fato de todos sermos participantes da realidade única; os pontos cegos nas autopercepções da realidade única; o mistério como ignorância evolutiva; a impossibilidade como impotência evolutiva; a Mateologia como campo pesquisístico ainda inexplorado; a cosmovisão necessária às percepções da realidade única; a absolutização de determinado aspecto da realidade tornando a consciência amaurótica quanto aos demais aspectos; o especialismo hemiplégico devendo ser, racionalmente, evitado; a cegueira prática sendo invariavelmente patológica; a evitação dos malentendidos nas abordagens específicas do objeto; o esquecimento do pesquisador da posição objetal na estrutura do Cosmos.
          Parafatologia: a megarrealidade; a pararrealidade; o aprofundamento da autocognição da realidade única por meio das autoparapercepções da realidade; o primeiro passo da autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as realidades intra e extrafísicas; as realidades parafácticas; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as autossuficiências parapsíquicas.


                                           III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da realidade única; o princípio da Tudologia; o princípio da descrença.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Tecnologia: a técnica do atacadismo consciencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Experimentologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmovisiologia.
          Efeitologia: os efeitos das abordagens multifacetadas ou generalistas.
          Neossinapsologia: as neossinapses das recuperações dos cons magnos.
          Ciclologia: o ciclo vida extrafísica–vida intrafísica–vida extrafísica.
          Enumerologia: a Conscienciologia não se impondo como realidade única do Cosmos; a Cognópolis não se impondo como realidade única da Terra; a Instituição Conscienciocêntrica (IC) não se impondo como realidade única da Socin; a Cosmoeticologia não se impondo como realidade única moral; a Pensenologia não se impondo como realidade única de pensar; a Evoluciologia não se impondo como realidade única de autexperimentação; o conscienciólogo não se impondo na condição de persuasor quanto à realidade única.
          Binomiologia: o binômio ação local–efeitos globais; o binômio parte-todo.
          Interaciologia: a interação cérebro-paracérebro; a interação realidade subjetiva–realidade objetiva.
          Crescendologia: o crescendo monovisão-cosmovisão.
          Trinomiologia: o trinômio consciência-objeto-Cosmos; o trinômio intenção-objetivo-perspectiva.
          Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
          Antagonismologia: o antagonismo visão / amaurose; o antagonismo realidade única unitária / realidade única totalitária; o antagonismo realidade única (Cosmos) / realidade alternativa (Imagística); o antagonismo realidade única fáctica / realidade única intraconsciencial.
          Paradoxologia: as realidades paradoxais; o paradoxo da consciência imperecível no soma perecível.
          Politicologia: o regime político da Globalização Cosmoética; a democracia cosmovisiológica.
          Legislogia: a lei do maior esforço.
          Filiologia: a neofilia; a evoluciofilia.
          Holotecologia: a convivioteca; a evolucioteca; a experimentoteca; a cognoteca; a maturoteca; a logicoteca; a mentalsomatoteca.
          Interdisciplinologia: a Autodiscernimentologia; a Autocogniciologia; a Holomaturologia; a Evoluciologia; a Cosmovisiologia; a Autocriteriologia; a Autoconscienciometrologia; a Autocriticologia; a Pesquisologia; a Pancogniciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens cognitor; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens megafocus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens experiens.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: realidade única teórica = a interpretada apenas intelectualmente pela consciência vulgar; realidade única prática = a interpretada teática e multidimensionalmente pela consciência lúcida.
          Culturologia: a relevância inafastável da Multiculturologia.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a realidade única, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Antagonismologia sadia: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          02. Autorrealidade intraconsciencial: Intraconscienciologia; Homeostático.
          03. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
          04. Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático.
          05. Objetivo prioritário: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          06. Pararrealidade: Extrafisicologia; Neutro.
          07. Postura conscienciológica: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          08. Realidade inexcluível: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          09. Realidade intraconsciencial: Intraconscienciologia; Homeostático.
          10. Realidade oximorônica: Oximorologia; Neutro.
   A NOÇÃO DA REALIDADE ÚNICA SOMENTE TRAZ VANTAGENS QUANDO A CONSCIÊNCIA DECIDE ABARCAR,
 DE MODO VIVENCIAL, TEÓRICO E PRÁTICO, A REALIDADE MÁXIMA DAS AUTOCOGNIÇÕES E PARACOGNIÇÕES.
          Questionologia. Como encara você, leitor ou leitora, a realidade única? Tal abordagem já atua evolutivamente em você e na própria vida dia a dia?