Paraetologia

A Paraetologia é a Ciência aplicada aos estudos dos modos extrafísicos de proceder ou da dissecção dos modelos paracomportamentais das consciexes como fatos parassociais e parafenômenos da Sociexologia, de modo multidisciplinar, multidimensional, multiexistencial, holopensênico, holomnemônico, holossomático e holobiográfico.

Você, leitor ou leitora, já se inteirou dos temas básicos da Paraetologia?

      PARAETOLOGIA
                                   (PARASSOCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A Paraetologia é a Ciência aplicada aos estudos dos modos extrafísicos de proceder ou da dissecção dos modelos paracomportamentais das consciexes como fatos parassociais e parafenômenos da Sociexologia, de modo multidisciplinar, multidimensional, multiexistencial, holopensênico, holomnemônico, holossomático e holobiográfico.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O termo Etologia deriva do idioma Latim, Ethologia, “Etopeia”, e este emprestado ao idioma Grego, Ethologia, “Etologia”. A acepção científica procede diretamente do idioma Inglês, Ethology, aplicada por John Stuart Mill (1806–1873) com o sentido de “Ciência que estuda a formação do caráter, entendido como conjunto de traços psicológicos e / ou morais”. Surgiu no Século XVII.
          Sinonimologia: 1. Ciência dos Paracomportamentos. 2. Ciência das Paramanifestações Conscienciais. 3. Ciência da Vida Extrafísica. 4. Ciência da Eficienciolândia. 5. Ciência da Formação do Caráter.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 10 cognatos derivados da palavra Etologia: etóloga; etológica; etológico; etologista; etólogo; Megaetologia; paraetóloga; Paraetologia; paraetologista; paraetólogo.
          Neologia. O vocábulo Paraetologia e as duas expressões compostas Paraetologia Ortopensênica e Paraetologia Patopensênica são neologismos técnicos da Parassociologia.
          Antonimologia: 1. Etologia. 2. Sociologia. 3. Antropologia. 4. Ciência da Deficienciolândia.
          Estrangeirismologia: o Melexarium; o grey people; o megacurriculum vitae intermissivo.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade autopensênica.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a intercomunicação entre as consciências; os fenômenos sociais; a Etologia Comparada; a Etologia Cognitiva.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a projetabilidade lúcida (PL); a vivência extrafísica pessoal (VEP); as sociexes; a Parassociedade; a Parassocin; a Parapoliticologia; a ignorância generalizada quanto à Sociexologia; a parapopulação majoritária da Terra; a Antissociexologia; as paracondutas; a mensuração dos paracomportamentos; as perspectivas paraetológicas; o paraéthos; o Paraetologismo; os desregramentos parassociológicos; o pararrastão; o arrastex; as comunexes atrasadas; a Baratrosfera; os parafenômenos parassociopatas; a paracaravana de assediadores; os acordos parassociais; o paraetograma; as comunexes evoluídas; a Interlúdio; as Centrais Extrafísicas; as práticas da tenepes; a ofiex; a interassistencialidade; os contatos da conscin lúcida com as consciexes; o Curso Intermissivo (CI).


                                           III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Serenões.
          Enumerologia: a Paraetogenia; a Paraetognosia; a Paraetografia; a Paraetometria; a Paraetocracia; a Paraetopeia; a Ontoparaetologia.
          Binomiologia: o binômio psiquismo-parapsiquismo; o binômio percepção-parapercepção; o binômio realidades-pararrealidades.
          Trinomiologia: o trinômio tenepes-ofiex-desperticidade; o trinômio Conviviologia-Sociologia-Parassociologia.
          Polinomiologia: o polinômio euforin–primener–cipriene–extrapolacionismo parapsíquico.
          Antagonismologia: o antagonismo genealogista / parassociólogo.
          Politicologia: a conscienciocracia; a parapsicocracia (Cognópolis).
          Filiologia: a assistenciofilia.
          Holotecologia: a assistencioteca; a parapsicoteca; a parafenomenoteca.
          Interdisciplinologia: a Paraetologia; a Parassociologia; a Sociexologia; a Extrafisicologia; a Intermissiologia; a Paraprocedenciologia; a Parafatuística; a Parafenomenologia; a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Despertologia; a Parapercepciologia; a Paracomunicologia; a Sociobiologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciex; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; as consréus transmigráveis; as consréus órfãs; as conseneres; as vítimas da melex; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o paraetólogo; o paraetologista; os para-habitantes da Baratrosfera; o parecerista do Paradireito; o parapsicótico pós-dessomático; o paracomatoso; o mutante extrafísico; o satélite de assediador; o guia extrafísico amaurótico; o paranimal.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a paraetóloga; a paraetologista; as para-habitantes da Baratrosfera; a parecerista do Paradireito; a parapsicótica pós-dessomática; a paracomatosa; a mutante extrafísica; a satélite de assediador; a guia extrafísica amaurótica; a paranimal.
          Hominologia: o Homo sapiens paraethologus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens barathrus; o Homo sapiens interdimensionalis; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: Paraetologia Patopensênica = aplicada aos estudos das manifestações das consciexes baratrosféricas; Paraetologia Ortopensênica = aplicada aos estudos das manifestações das consciexes lúcidas das comunexes evoluídas.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Paraetologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Ação extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          02. Baratrosfera: Extrafisicologia; Nosográfico.
          03. Cosmoconsciência: Comunicologia; Homeostático.
          04. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
          05. Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
          06. Parafatologia: Extrafisicologia; Neutro.
          07. Parapsiquismo: Parapercepciologia; Homeostático.
          08. Pararrastão: Parassociologia; Nosográfico.
          09. Paravivência: Extrafisicologia; Neutro.
          10. Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
     A PARAETOLOGIA É ASSUNTO DE INTERESSE PARA
 TODA CONSCIN TRABALHANDO COM A TENEPES, OFIEX,
   PROJETABILIDADE LÚCIDA E INTERASSISTENCIALIDADE
       CONSCIENCIAL, EM QUALQUER NÍVEL EVOLUTIVO.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já se inteirou dos temas básicos da Paraetologia?
Qual posicionamento ou opinião você mantém a respeito?