Confronto Sociológico

O confronto sociológico é a técnica do cotejo racional, a partir dos fatos e parafatos vivenciados, entre a conscin lúcida, intermissivista, interassistencial, e a conscin belicista engajada em alguma revolução política.

Em qual das duas posições está você, leitor ou leitora, intermissivista ou belicista? Em toda a vida humana?

      CONFRONTO SOCIOLÓGICO
                                  (PARASSOCIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O confronto sociológico é a técnica do cotejo racional, a partir dos fatos e parafatos vivenciados, entre a conscin lúcida, intermissivista, interassistencial, e a conscin belicista engajada em alguma revolução política.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo confrontar deriva do idioma Francês, confronter, e este do idioma Latim Medieval, confrontare, “confrontar”. A palavra confrontar apareceu no Século XVI. O vocábulo confronto surgiu em 1881. O termo sociológico vem provavelmente do mesmo idioma Francês, sociologique, “da Sociologia; referente aos métodos e objetivos da Sociologia”. O vocábulo Sociologia apareceu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Confronto existencial. 2. Confronto evolutivo.
          Neologia. As 3 expressões compostas confronto sociológico, confronto sociológico intraconsciencial e confronto sociológico interconsciencial são neologismos técnicos da Parassociologia.
          Antonimologia: 1. Confronto artístico. 2. Confronto esportivo.
          Estrangeirismologia: o know-how conscienciológico.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade das autopriorizações perante a Humanidade.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da convivialidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os contrapensenes; a contrapensenidade; os antipensenes; a antipensenidade; os holopensenes dissonantes.
          Fatologia: o confronto sociológico; a acumulabilidade de euforias ou aborrecimentos; a acumulabilidade de atos discernidores, evolutivos e prioritários ou de atos irrefletidos e regressivos; a análise das personalidades antípodas; a comparação entre tendências antagônicas; o estudo da harmonia interconsciencial terrena possível.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o valor da sinalética energética e parapsíquica pessoal; a distinção óbvia entre a paraprocedência baratrosférica e a paraprocedência interlúdica das conscins.


                                         III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da descrença; o princípio da evolução conjunta interassistencial; o princípio cosmoético de não acumpliciamento com o erro alheio.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); os códigos sociais da convivência pacífica.
          Teoriologia: a teoria da evolução consciencial através dos autesforços; a teoria da reurbex.
          Tecnologia: as técnicas conscienciometrológicas; a técnica da Cosmoética Destrutiva.
          Voluntariologia: o voluntariado na docência tarística.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paraeducação; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico Tertuliarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Grupocarmologia.
          Efeitologia: os efeitos recinológicos da identificação de traços belicistas renitentes no temperamento pelo intermissivista jejuno.
          Neossinapsologia: as neossinapses resultantes do cotejo entre consciências.
          Ciclologia: o ciclo algoz-vítima perpetuado no belicista e rompido pelo intermissivista.
          Binomiologia: o binômio ideia-intenção; o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio (dupla) assistente-assistido.
          Interaciologia: a interação reurbex-reurbin.
          Crescendologia: o crescendo evolutivo belicista-intermissivista; o crescendo regressivo belicista–consréu transmigrada.
          Trinomiologia: o trinômio cultura-comunicação-discernimento; o trinômio povo-etnia-cultura; o trinômio cultura familiar–cultura grupocármica–cultura policármica; o trinômio Paragenética-Genética-Mesologia; o trinômio crendices-delírios-tradições; o trinômio sexo-dinheiro-poder; o trinômio lavagem subcerebral–lavagem cerebral–lavagem paracerebral; o trinômio interconsciencial através do cotejo trafor-trafar-trafal; o exercício do trinômio boa vontade–paciência–Cosmoética.
          Polinomiologia: o polinômio intencionalidades opostas–motivações díspares–objetivos incompatíveis–trajetórias inconciliáveis.
          Antagonismologia: o antagonismo amor doador / ação egocêntrica; o antagonismo autatilamento / autaparvalhamento; o antagonismo autolibertação / autestigmatização; o antagonismo autocentramento cosmoético / autodispersão anticosmoética; o antagonismo autocomprometimento benéfico / autocomprometimento maléfico; o antagonismo autoposicionamento renovador de ponta / autoposicionamento mimético de regressão; o antagonismo relação destravadora da evolução / relação atravancadora da evolução.
          Politicologia: a asnocracia; a gurucracia; a idolocracia; a populocracia; a teocracia; a mafiocracia; a vulgocracia. A Politicologia Cosmoética extingue o belicismo.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a politicofilia; a conviviofilia; a sociofilia; a recexofilia; a evoluciofilia; a conscienciofilia; a cosmofilia.
          Holotecologia: a gregarioteca; a convivioteca; a socioteca; a comunicoteca; a evolucioteca; a assistencioteca; a diplomacioteca.
          Interdisciplinologia: a Parassociologia; a Autodiscernimentologia; a Interassistenciologia; a Politicologia; a Holomaturologia; a Cosmoeticologia; a Paradireitologia; a Evoluciologia; a Autopriorologia; a Mentalsomatologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens integraefrontis; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens scientificus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens technoscientificus; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens parapsychicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: confronto sociológico intraconsciencial = a técnica do cotejo racional, a partir dos fatos e parafatos vivenciados, entre a conscin lúcida, intermissivista, interassistencial, megaeuforizante, e a conscin engajada em alguma revolução política vivendo com autoculpa; confronto sociológico interconsciencial = a técnica do cotejo racional, a partir dos fatos e parafatos vivenciados, entre a conscin lúcida, intermissivista, interassistencial, tenepessista, e a conscin belicista engajada em alguma revolução política.
          Culturologia: a cultura da Parassociologia; o contraponto entre a cultura intermissivista e a cultura belicista.
          Caracterologia. Sob a ótica da Parassociologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, a tabela com 7 categorias de confrontos entre a conscin intermissivista interassistencial e o político revolucionário engajado, ou entre Interassistenciologia e Politicologia:
                                 Tabela – Confronto Sociológico
  Nos       Intermissivista Interassistencial                    Político Revolucionário
   1.    Tenepes (Tarefa energética pessoal)          Belicismo (Desarmonização)
   2.    Ofiex (Heterorressomatologia)                Revolução (Heterodessomatologia)
   3.    Euforin (Euforex, Libertação)                Melin (Melex, Interprisão)
   4.    Primener (Primavera energética)              Melexarium (Afinidade patológica)
   5.    Megacipriene (Ciclo de primeneres)           Baratrosfera (Ciclo de megadepressões)
   6.    Extrapolacionismo parapsíquico               Autarrependimento secular (Autotortura)
   7.    Megaeuforização (Autorrevezamento)           Autoculpa (Pararrecin, Recomposição)
          Terapeuticologia. A autoconscientização quanto à evolução conjunta, a aceitação da Cosmoética e os autesforços na interassistencialidade fundamentam a viragem evolutiva da consciência e a predispõe ao convite à participação em Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o confronto sociológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aprofundamento da pesquisa: Experimentologia; Neutro.
          02. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          03. Binômio Autoconscienciometrologia-Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          04. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
          05. Compatibilidade automotivação-trabalho: Experimentologia; Homeostático.
          06. Conação: Voliciologia; Neutro.
          07. Conexão acumulada: Cosmovisiologia; Homeostático.
          08. Conexão interdimensional: Conexologia; Neutro.
          09. Confrontação urbanística: Intrafisicologia; Homeostático.
          10. Confrontologia: Experimentologia; Neutro.
          11. Coniunctio: Conviviologia; Neutro.
          12. Cotejo conscin-conscienciólogo: Conscienciometrologia; Homeostático.
          13. Equivalência evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          14. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático.
          15. Vida humana: Intrafisicologia; Neutro.
 O CONFRONTO SOCIOLÓGICO ENTRE A CONSCIN INTERMISSIVISTA E A CONSCIN BELICISTA PODE EVIDENCIAR
  A PROFILAXIA DOS EFEITOS EVOLUTIVOS GRAVES DAS
 INTENÇÕES REAIS DAS PERSONALIDADES INTRAFÍSICAS.
          Questionologia. Em qual das duas posições está você, leitor ou leitora, intermissivista ou belicista? Em toda a vida humana?