Valor Intermissivo

O valor intermissivo é a proposição ou condição reconhecida e / ou consolidada como legítima, importante e necessária à autevolução lúcida, a partir das lições hauridas no Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, a ser priorizada e experienciada pela conscin ex-aluna, homem ou mulher, na vida intrafísica cotidiana.

Você, leitor ou leitora, identificou os valores provenientes do Curso Intermissivo pré-ressomático? Na escala de 1 a 5, qual o percentual de coerência entre as automanifestações e tais valores intermissivos?

      VALOR INTERMISSIVO
                                         (PARAXIOLOGIA)


                                            I. Conformática

           Definologia. O valor intermissivo é a proposição ou condição reconhecida e / ou consolidada como legítima, importante e necessária à autevolução lúcida, a partir das lições hauridas no Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático, a ser priorizada e experienciada pela conscin ex-aluna, homem ou mulher, na vida intrafísica cotidiana.
           Tematologia. Tema central homeostático.
           Etimologia. O vocábulo valor vem do idioma Latim Tardio, valore, “valor; ser forte”. Surgiu no Século XIII. O prefixo inter deriva do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de; no meio de”. O termo missão procede igualmente do idioma Latim, missio, missionis, “ação de enviar; remessa; missão”, de missum, supino de mittere, “mover; mandar; deixar ir; partir; soltar; largar; lançar; atirar”. Apareceu no Século XIII.
           Sinonimologia: 1. Ortovalor existencial. 2. Ortovalor consciencial. 3. Valor evolutivo.
           Neologia. As 3 expressões compostas valor intermissivo, valor intermissivo negligenciado e valor intermissivo priorizado são neologismos técnicos da Paraxiologia.
           Antonimologia: 1. Valor egoístico. 2. Valor eletronótico. 3. Valor anticosmoético.
           Estrangeirismologia: os inputs pré-ressomáticos; os insights ressomáticos; o upgrade consciencial.
           Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Priorologia Evolutiva.
           Megapensenologia. Eis 6 megapensenes trivocabulares relacionados ao tema: – CI: paraempreendimento ortorreeducativo. CI: paraformação conscienciológica. Ortocognições fundamentam ortovalores. Ortovalores promovem ortocondutas. Intermissividade amparada: megarresponsabilidade. Intermissividade lúcida: megapatrimônio.
           Coloquiologia: a oportunidade de assumir lucidamente o leme da própria evolução.
           Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, relativas ao tema:
           1. “Automimeses. Já tivemos milhares de vidas intrafísicas até o momento. – „Vale repetir as mesmas tolices nesta existência mais lúcida na qual somos intermissivistas?‟”.
           2. “Discernimento. O seu discernimento é a régua que mede os valores do Cosmos”.
           3. “Fortaleza. As ideias inatas, trazidas do Curso Intermissivo (CI), fortalecem a conscin lúcida contra os percalços da vida intrafísica, disposta à consecução da autoproéxis. As tempestades nada podem contra as sementes”.


                                              II. Fatuística

           Pensenologia: o holopensene pessoal do autodiscernimento evolutivo; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade aprendida; os genopensenes; a genopensenidade evolutiva; os lucidopensenes; a lucidopensenidade multidimensional; os benignopensenes; a benignopensenidade operosa; os harmonopensenes; a harmonopensenidade contagiante; os grafopensenes; a grafopensenidade tarística; os ortopensenes; a ortopensenidade vivida; o desafio de fundamentar a autopensenização em conteúdos advindos dos ensinamentos intermissivos.
           Fatologia: o valor intermissivo; os valores existenciais admitidos a partir de conhecimentos, paravivências e conscientizações propiciadas pelo CI pré-ressomático; os valores existenciais em favor da melhoria da qualidade de vida das consciências; os parâmetros valorativos para contrapor-se aos valores intrafísicos não evolutivos; a autopredisposição ao entendimento da neomundividência com base nos estudos intermissivos; as autoconvicções derivadas das inspirações intermissivas; o apreço pela autevolução interassistencial lúcida e progressiva; o apreço pela aceleração autevolutiva reconhecida como possível e prioritária; o apreço pela mudança de patamar evolutivo, pessoal e alheia, compreendida enquanto ganho coletivo; o apreço pelo aproveitamento útil da vida intrafísica para a aceleração da História Pessoal; o apreço pela aplicação cotidiana das lições intermissivas; o apreço pela coerência entre a autexpressão e os valores intermissivos; o apreço pelo desenvolvimento de autoconsciencialidade cosmoética invulgar; o desafio de orientar decisões e priorizações dos autesforços pelos valores intermissivos.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático favorecendo a expansão perceptiva e cognitiva; as repercussões das vivências da paradultidade intermissiva; as influências das instruções intermissivas na adoção de perspectivas multidimensionais e multiexistenciais sobre a evolução consciencial; as consequências das aprendizagens intermissivas discentes na adesão às teáticas conscienciológicas; os resultados das recins intermissivas na admissão de ortovalores existenciais; o desafio de exemplificar fraternalmente os neoconhecimentos multidimensionais apreendidos na intermissividade lúcida.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo megavalor-megafoco.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio de o Cosmos estar sob controle inteligente; o princípio cosmoético de os fins não justificarem os meios; o princípio da primazia das energias conscienciais (ECs) cosmoéticas; o princípio “quem aprende deve ensinar”; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: o código de valores cosmoéticos; o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria dos Cursos Intermissivos; a teoria da reurbex.
          Tecnologia: a técnica da invéxis; a técnica da recéxis; a técnica da tenepes; a técnica da dupla evolutiva (DE); a técnica do autorrevezamento multiexistencial.
          Voluntariologia: a maxiproéxis dos voluntários da Conscienciologia.
          Efeitologia: os efeitos do CI na expansão das autocognições; os efeitos do CI na revisão das autoconvicções; os efeitos do CI nas reflexões sobre a maturidade consciencial; os efeitos do CI no investimento na aplicação cotidiana da neomundividência; os efeitos do CI na motivação pela vida multidimensional cosmoética e interassistencial; os efeitos do CI na disponibilidade para a assistência multidimensional; os efeitos do CI no empenho pelas auto e heteropromoções evolutivas.
          Neossinapsologia: a formação de neossinapses a partir da expansão de ideias inatas intermissivas.
          Ciclologia: o ciclo intermissão-ressoma-dessoma; o ciclo preparação-realização; o ciclo recebimento-retribuição; o ciclo sementeira-colheita; a implantação do ciclo de amparabilidades.
          Binomiologia: o binômio neomundividência-ortovalores.
          Interaciologia: a interação autopesquisa-heteropesquisa; a interação autocrítica-heterocrítica; a interação recin-recéxis; a interação autopromoção evolutiva–heteropromoção evolutiva.
          Crescendologia: o crescendo tenepes-ofiex; o crescendo gescon-megagescon.
          Trinomiologia: o poder consciencial do trinômio vontade-intenção-autorganização; a evitação dos desvios do trinômio sexo-dinheiro-poder; o desenvolvimento autevolutivo a partir do trinômio comunicabilidade-intelectualidade-parapsiquismo; a progressão consciencial fundamentada no trinômio holofilosófico Cosmoética-Universalismo-Megafraternidade.
          Polinomiologia: o polinômio aquisição-consecução-distribuição-colheita.
          Antagonismologia: o antagonismo valores evolutivos / valores regressivos; o antagonismo valores multidimensionais / valores materiais; o antagonismo valores altruísticos / valores egocentrados; o antagonismo valores tarísticos / valores dogmáticos; o antagonismo valores fundamentais / valores descartáveis; o antagonismo valores prioritários / valores secundários; o antagonismo valores perenes / valores perecíveis.
          Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à autevolução lúcida e interassistencial; as leis básicas da evolução; as leis da Fisiologia; as leis da Parafisiologia; as leis da Cosmoética; as leis da Proéxis; as leis do Cosmos.
          Filiologia: a evoluciofilia; a cosmoeticofilia; a cogniciofilia; a pesquisofilia; a parapsicofilia; a amparofilia; a neofilia.
          Holotecologia: as pesquisas na Holoteca.
          Interdisciplinologia: a Paraxiologia; a Autodiscernimentologia; a Intermissiologia; a Parageneticologia; a Holomnemonicologia; a Proexologia; a Recexologia; a Holomaturologia; a Cosmoeticologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a consciência pré-intermissivista.
          Masculinologia: o intermissivista; o ex-aluno de CI pré-ressomático.
          Femininologia: a intermissivista; a ex-aluna de CI pré-ressomático.
          Hominologia: o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens evolutiologus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: valor intermissivo negligenciado = aquele descartado ou mantido apenas na teoria, sem utilização prática no gerenciamento da vida cotidiana; valor intermissivo priorizado = aquele admitido teoricamente e utilizado, com esforço e eficácia, no gerenciamento da vida cotidiana.
          Culturologia: a cultura conscienciológica; a cultura da Dessomatologia; a cultura da Parapercepciologia Interassistencial; a cultura da Holomaturologia.
          Admissão. As lições hauridas no Curso Intermissivo pré-ressomático e as decorrentes paravivências, reflexões e recins intermissivas promovem a admissão de conjunto de neovalores cosmoéticos, fundamentados na neomundividência aprendida, a serem praticados na próxima vida intrafísica.
          Valores. Sob a ótica da Evoluciologia, eis, em ordem alfabética, a sugestão de 30 condições evolutivas passíveis de terem sido elegidas ou reforçadas enquanto valores existenciais a partir das lições hauridas no Curso Intermissivo pré-ressomático:
          01. Amparabilidade lúcida: a valorização dos aportes de amparadores intra e extrafísicos para a otimização e potencialização dos resultados assistenciais.
          02. Aplicação da neomundividência: a valorização do emprego cotidiano do corpus teático da Conscienciologia para a consolidação das ortocondutas enquanto inclinações pessoais.
          03. Autevolução lúcida: a valorização do afinco nas autopesquisas e nas reciclagens decorrentes do autoconhecimento genuíno (recins e recéxis) para o amadurecimento consciencial.
          04. Autocosmoeticidade vivida: a valorização da autoridade cosmoética construída com a retidão consciencial em atos e posicionamentos para a eficiência tarística.
          05. Autodefesa multidimensional: a valorização do investimento no domínio das energias conscienciais para a segurança pessoal e dos empreendimentos evolutivos.
          06. Autodesperticidade: a valorização da busca pela condição de autodesassedialidade permanente e total para o aumento do gabarito interassistencial e do bem-estar intraconsciencial.
          07. Autodiscernimento evolutivo: a valorização do aprimoramento continuado da autocapacidade de distinguir o evolutivo do antievolutivo para a condução acertada da existência.
          08. Autolucidez multidimensional: a valorização da hiperacuidade perceptiva e paraperceptiva para a aquisição, preservação e ampliação da clareza autopensênica pró-evolutiva.
          09. Autonomia cosmoética: a valorização da relativa independência econômico-financeira para o provimento dos recursos materiais necessários a consecução da autoproéxis.
          10. Completismo existencial: a valorização dos autesforços perseverantes em tarefas evolutivas para o cumprimento exitoso da proéxis e das colaborações à maxiproéxis.
          11. Empatia cosmoética: a valorização da sensibilidade quanto às dificuldades conscienciais para a compreensão, consideração e assistência aos diferentes níveis evolutivos.
          12. Estudiosidade multidimensional: a valorização da procura incansável por novas cognições intra e extrafísicas para melhor captar e interpretar as realidades do Cosmos.
          13. Exemplificação cosmoética: a valorização de ortomanifestações demonstrativas da factibilidade e tecnicidade da autevolução lúcida para o esclarecimento consciencial eficaz.
          14. Ficha Evolutiva Pessoal (FEP): a valorização do saldo das autorrealizações no conjunto de vidas intra e extrafísicas para a manutenção do mesmo em nível satisfatório.
          15. Gescon: a valorização da autoprodutividade prolífica composta de obras evolutivas fraternas e esclarecedoras para a cooperação com a reurbex.
          16. Interassistência multidimensional: a valorização da habilitação permanente requerida às atuações com equipins e equipexes em campos ortoenergéticos para o auxílio efetivo.
          17. Lealdade evolutiva: a valorização do desenvolvimento de relações de interconfiança compondo dupla evolutiva e amizades raras para a potencialização evolutiva de todos.
          18. Megagescon: a valorização do empenho na realização de obra pessoal escrita e publicada para a elucidação de conteúdos evolutivos e o autorrevezamento multiexistencial.
          19. Neofilia evolutiva: a valorização de iniciativas evolutivas renovadoras e da ousadia cosmoética para propor e realizar melhorias nas condições conscienciais e existenciais.
          20. Paraperceptibilidade cosmoética interassistencial: a valorização do uso discernido e cosmoético de parapercepções e inspirações parassistidas para a ampliação da ajuda prestada e filiação à parapreceptoria.
          21. Policarmalidade: a valorização do exercício da autodoação desinteressada para a aprendizagem da assistência atacadista, universalista e megafraterna.
          22. Proéxis: a valorização da operosidade nas funções pessoais entrosadas ao trabalho multidimensional da reurbex para a contribuição com a evolução planetária.
          23. Retribuição evolutiva: a valorização do reconhecimento das demandas de recomposições grupocármicas para a obtenção de saldo positivo nas contas holocármicas.
          24. Saúde holossomática: a valorização da homeostasia dos veículos de manifestação consciencial para o alto desempenho e rendimento evolutivos.
          25. Tares: a valorização da docência e escrita tarística para a reeducação evolutiva das consciências.
          26. Teática: a valorização do estudo, da pesquisa e da experimentação das teorias e práticas conscienciológicas para o alcance de erudição multidimensional.
          27. Tenepes: a valorização das práticas tenepessistas diárias para o amparo às consciências e a autocapacitação parapsíquica em funções evolutivas multidimensionais.
          28. Traforismo: a valorização do compartilhamento de trafores, próprios e alheios, para as conquistas evolutivas pessoais e grupais.
          29. Verpon: a valorização das verdades relativas de ponta para a composição de bagagem cognitiva pró-evolutiva constantemente revisada e ampliada.
          30. Voluntariado cosmoético: a valorização do oferecimento do próprio tempo e força laboral para o êxito de ortoempreendimentos multidimensionais.
          Prioridades. O reconhecimento dos valores pessoais nas bases do gerenciamento da própria existência e a posterior avaliação, sincera e autocrítica, sobre os mesmos estarem coerentes, ou não, com aqueles admitidos ou reforçados no CI, permitem à conscin intermissivista reiterar ou alterar a hierarquia das autoprioridades. Com isso, pode evitar possíveis desvios existenciais, realizar correções de rumo, qualificar as automanifestações e aumentar as chances de compléxis.
          Autoquestionamentos. Eis, em ordem lógica, a proposta de 7 autoquestionamentos para os intermissivistas interessados em avaliar o nível pessoal de vivência dos valores intermissivos:
          1. Identificação. Quais são os valores existenciais pessoais?
          2. Hierarquia. Dentre os valores existenciais pessoais, quais são os considerados prioritários e secundários?
          3. Aplicação. Em momentos de decisão, quanto pesam os valores existenciais pessoais considerados prioritários?
          4. Priorização. Qual o percentual de autesforços em atividades condizentes com os valores considerados prioritários?
          5. Perenidade. Quais dos valores existenciais considerados prioritários tendem a permanecer relevantes na próxima intermissão? E na futura vida intrafísica?
          6. Coerência. Os valores existenciais considerados prioritários estão coerentes com os neovalores admitidos no CI?
          7. Reforço. Quais valores intermissivos precisam ser priorizados e reforçados nas práticas cotidianas?
          Autorreflexão. Ponderações sobre os valores intermissivos a serem vivenciados na presente existência permitem a identificação de recins e recéxis necessárias à sustentação da vida intrafísica alinhada aos ensinamentos obtidos no Curso Intermissivo pré-ressomático.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o valor intermissivo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Agente retrocognitor: Mnemossomatologia; Homeostático.
          02. Aplicação da neomundividência: Reeducaciologia; Homeostático.
          03. Binômio neomundividência–orientação existencial: Proexologia; Homeostático.
          04. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          05. FEP do intermissivista: Autevoluciologia; Homeostático.
          06. Intermissão mudancista: Intermissiologia; Homeostático.
          07. Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
          08. Intermissivista inadaptado: Parapatologia; Nosográfico.
          09. Natureza intermissiva: Intermissiologia; Neutro.
          10. Neomundividência: Cosmocogniciologia; Homeostático.
          11. Nível intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          12. Recin intermissiva: Pararrecinologia; Homeostático.
          13. Tempo dos Cursos Intermissivos: Parapedagogiologia; Homeostático.
          14. Tendência inata: Parageneticologia; Neutro.
          15. Valor existencial: Paraxiologia; Neutro.
 A CONSCIN INTERMISSIVISTA ENFRENTA MEGADESAFIO: COMPOR CORPO DE VALORES EXISTENCIAIS COERENTES
  COM OS ENSINAMENTOS PRÉ-RESSOMÁTICOS OBTIDOS,
  A FIM DE PREDISPOR-SE A ACERTOS PRÓ-COMPLÉXIS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, identificou os valores provenientes do Curso Intermissivo pré-ressomático? Na escala de 1 a 5, qual o percentual de coerência entre as automanifestações e tais valores intermissivos?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; paginas 431, 432, 689 a 691, 693, 694, 743 a 745, 757 a 759, 767 a 769, 780 a 783, 827, 828, 831 a 833, 871, 872, 875, 876, 880 a 882, 912 a 914, 919 a 922, 939 a 942, 1.002 a 1.004, 1.014 a 1.017, 1.059 a 1.064, 1.066 e 1.067.
            2. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 943 a 945.
            3. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 177, 189 a 191 e 208 a 210.
            4. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2a Ed. ver. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 249, 649, 809 e 884.
            5. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 817 a 821.
            6. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 218, 272, 286, 289, 417, 516, 536, 555, 566, 589, 602 a 616 e 682.
                                                                                                                         A. L.