Uso Cosmoético das Energias

O uso cosmoético das energias é o emprego sadio das bioenergias na interação com o Cosmos, qualificando-as e irradiando-as de maneira equilibrada e homeostática a partir da pensenidade pessoal, para tudo e todos com os quais entra em contato, intra e extrafisicamente, gerando repercussões interassistenciais.

Você, leitor ou leitora, tem consciência da conexão energética permeadora de tudo? Está buscando manter a autocosmoética, eliminando autocorrupções, ou ainda permite vazão descontrolada às emoções e insatisfações?

      USO      COSMOÉTICO DAS ENERGIAS
                                   (COSMOETICOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O uso cosmoético das energias é o emprego sadio das bioenergias na interação com o Cosmos, qualificando-as e irradiando-as de maneira equilibrada e homeostática a partir da pensenidade pessoal, para tudo e todos com os quais entra em contato, intra e extrafisicamente, gerando repercussões interassistenciais.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo usar vem do idioma Latim, utor, “usar; fazer uso de; servir-se de; empregar; ter relação com algo”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição cosmos procede também do idioma Grego, kósmos. Apareceu, no idioma Português, no Século XIX. O termo ética provém do idioma Latim, ethica, “ética, moral natural; parte da Filosofia que estuda a moral”, e esta do idioma Grego, éthikós. Surgiu no Século XV. O vocábulo energia procede do idioma Francês, énergie, derivado do idioma Latim, energia, e este do idioma Grego, enérgeia, “força em ação”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Emprego cosmoético energético. 2. Aplicação cosmoética das energias. 3. Utilização energossomática cosmoética.
          Neologia. As 3 expressões compostas uso cosmoético das energias, uso cosmoético básico das energias e uso cosmoético avançado das energias são neologismos técnicos da Cosmoeticologia.
          Antonimologia: 1. Emprego anticosmoético das energias. 2. Aplicação desqualificada das energias. 3. Uso egocêntrico das energias.
          Estrangeirismologia: o uso da glasnost nas interações conscienciais; a intentio recta; as selfperformances evolutivas; o Cosmoeticarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à intencionalidade cosmoética.
          Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema:  Cosmoética: saibamos pensenizar. Somos nossas energias. Energia é ação. Energias denunciam intenções.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da cosmoeticidade; os contrapensenes; a contrapensenidade; os egopensenes; a egopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os pensenes da maxifraternidade; as limpezas holopensênicas pessoais e locais; o holopensene das consciências maduras; a retilinearidade autopensênica; o holopensene dos Serenões.
          Fatologia: o autesforço cosmoético mantenedor da intenção qualificada; as evocações interassistenciais; o ato de perdoar; o senso de gratidão; o discernimento cosmoético para além da boa vontade e da boa intenção; os ganhos pró-evolutivos; a autenticidade cosmoética; a autossinceridade; o posicionamento incorrupto; a diminuição das expectativas em relação ao comportamento alheio; a responsabilidade pessoal perante as práticas; a busca da autonomia pró-evolutiva; a reatividade emocional; os vínculos emocionais dificultadores da postura isenta; a interferência das emoções nas decisões; as tendências comportamentais mantidas sem a devida elaboração e reflexão; a ingenuidade; a permissividade; os mecanismos de defesa do ego (MDEs) em ação; os ganhos secundários; a evitação dos autenganos na prevenção dos confrontos; as justificativas enquanto mecanismos de defesa; a necessidade do controle de tudo; os incômodos sinalizadores de conflitividade íntima; a defesa da autoimagem protetora; os motivos enganadores; a sutileza de determinados argumentos falaciosos e anticosmoéticos; a arrogância; a manipulação; o oportunismo; o abuso da confiança alheia; os egoísmos e egocentrismos manifestos; o egão em ação; a vaidade e o orgulho aflorados impedindo a concretização das reciclagens intraconscienciais; a desalienação; a valorização e a devida atenção ao prioritário; o uso adequado do poder; a criticidade cosmoética; os julgamentos conscienciosos; a desrepressão religiosa; a ausência das imposições dogmáticas e maniqueístas; a eliminação das lavagens cerebrais; a impactoterapia; a Cosmoética Destrutiva; a agressividade sadia; o antibelicismo; a evitação do constrangimento alheio; o respeito ao outro; a comunicação adequada diminuindo os malentendidos; o uso da empatia; o exemplarismo cosmoético se contrapondo a padrões de comportamentos inadequados, porém aceitos socialmente; a importância de não se banalizar erros e autocorrupções pessoais e grupais; o posicionamento cosmoético; os hábitos saudáveis e as rotinas úteis; a eliminação dos bloqueios corticais; a profilaxia das interprisões grupocármicas; a antivitimização; os atenuantes e agravantes da Cosmoética; a economia de males; a influência do contexto levada em conta no discernimento cosmoético; a busca da isenção cosmoética; a anticonflitividade; o altruísmo; o maxifraternismo; a intercompreensão; as premissas básicas da Cosmoética; a cosmovisão.
          Parafatologia: o uso cosmoético das energias; a autocosmoética explicitada pelo energossoma; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o acoplamento energético prejudicial; o acoplamento energético sadio; a interação continuada com as consciexes amparadoras; as inevitáveis repercussões da autocosmoética irradiadas por meio das energias conscienciais entrosadas ao Cosmos; o padrão energético de isenção cosmoética nas interrelações; o calculismo cosmoético favorecendo o resgate extrafísico de consciências; o reflexo holochacral trazendo informações sobre o padrão das interrelações; as blindagens energéticas; os autencapsulamentos; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; as assistências energéticas realizadas pelos amparadores extrafísicos; a conquista da confiança do amparador extrafísico; o padrão energético cosmoético das comunexes evoluídas.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo pensamento cosmoéticoenergias cosmoéticas; o sinergismo automotivação interassistencial–qualificação da intencionalidade.
          Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da ação e reação; o princípio de os fins não justificarem os meios.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da autoconsciencialidade cosmoética; a teoria da Bioenergética; as teorias da evolução consciencial.
          Tecnologia: as técnicas de manutenção da Higiene Consciencial; a técnica da qualificação da intenção; a técnica do sobrepairamento analítico; a técnica da desdramatização; a técnica da visão traforista.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico evidenciando o nível de cosmoética individual e grupal.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Paraprofilaxiologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Serenologia.
          Efeitologia: o efeito da autocosmoética na Seriexologia; o efeito da autocosmoética nos contatos energéticos; o efeito manada; o efeito da autocosmoética nas assins e desassins.
          Neossinapsologia: as neossinapses adquiridas na busca da holomaturidade.
          Ciclologia: o ciclo vítima-algoz perpetuador das interprisões grupocármicas; o ciclo de recomposição grupocármica; os ciclos reparatórios da seriéxis; o ciclo priorização pró-evolutivaCosmoética Aplicada.
          Binomiologia: o binômio idealismo-realismo; o binômio apego-desapego; o binômio pressa-anticosmoética; o binômio atitude cosmoéticaausência de expectativas; o binômio loc internoloc externo; o binômio insatisfações pessoaistransferência de culpa ao outro.
          Interaciologia: a interação princípios-valores-Cosmoética; a interação repercussão das próprias energiasautopercepção; as interações conscienciais com foco na assistência.
          Crescendologia: o crescendo dos estágios reparadores do curso grupocármico em prol da evolução consciencial.
          Trinomiologia: o trinômio interesses-metas-evolução; o trinômio reflexãocompreensãoopção cosmoética; o trinômio antes-durante-depois; o trinômio equilíbrio emocional–evitação da impulsividade–posturas cosmoéticas.
          Polinomiologia: o polinômio fatosanálise dos fatosrealismoeliminação do idealismo; o polinômio preconceitofiltros perceptivostendências interpretativasintencionalidade distorcida; o polinômio autocosmoética teáticaexemplarismo–força presencial–autoridade moral; o polinômio boa vontade–boa intenção–lucidez–autodiscernimento; o polinômio domínio emocionalpaciênciatempo certorespeito ao momento alheioassertividade cosmoéticainterassistência.
          Antagonismologia: o antagonismo fluxo do Cosmos / contrafluxo do Cosmos; o antagonismo raciocínio com ênfase psicossomática / raciocínio com ênfase mentalsomática.
          Paradoxologia: o paradoxo de manter a calma e a paciência perante a situação urgente; o paradoxo de pequenas atitudes pró-evolutivas serem capazes de gerar grandes resultados cosmoéticos.
          Politicologia: a cosmoeticocracia; a autodiscernimentocracia; a lucidocracia; a assistenciocracia; a energocracia.
          Legislogia: a lei do retorno; a lei de causa e efeito; a lei de atração dos afins.
          Fobiologia: a errofobia; a cosmoeticofobia.
          Sindromologia: a superação da síndrome do justiceiro; a evitação da síndrome da mediocrização consciencial; a erradicação da síndrome do ansiosismo.
          Maniologia: o fim da egomania.
          Holotecologia: a assistencioteca; a evolucioteca; a parapercepcioteca; a tenepessoteca; a convivioteca; a cosmoeticoteca; a ofiexoteca; a despertoteca; a serenoteca.
          Interdisciplinologia: a Cosmoeticologia; a Energossomatologia; a Interaciologia; a Paradireitologia; a Conviviologia; a Pensenologia; a Psicossomatologia; a Mentalsomatologia; a Parapercepciologia; a Evoluciologia; a Interassistenciologia; a Tenepessologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciência lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o acoplamentista; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o cosmoeticista; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o exemplarista; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a cosmoeticista; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a exemplarista; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens energisator; o Homo sapiens authenticus; o Homo sapiens exemplar; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens intentus; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens serenissimus.


                                          V. Argumentologia

          Exemplologia: uso cosmoético básico das energias = aquele da intencionalidade sadia da consciência pré-serenona; uso cosmoético avançado das energias = aquele da intencionalidade cosmoética ininterrupta da Consciência Serenona.
          Culturologia: a cultura do exercício continuado da Cosmoética; a cultura da holomaturidade consciencial.
          Racionalidade. A linha de raciocínio das conscins, em geral, contém vieses e tendências provenientes do próprio passado. Aplicar e manter posturas cosmoéticas envolve abertismo consciencial, autossuperação dos apriorismos, preconceitos e diminuição dos emocionalismos, a partir de reciclagem íntima.
          Energias. Todo conteúdo informacional proveniente das consciências torna-se manifesto nas próprias energias, evidenciando aspectos sobre si e os demais. Quando a consciência está lúcida, os reflexos energossomáticos originários das interações energéticas servem para ampliar a autopesquisa, principalmente os geradores de incômodos e desequilíbrios pessoais, podendo sinalizar os níveis de anticosmoética ainda existentes.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o uso cosmoético das energias, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autocondição irretocável: Harmoniologia; Homeostático.
          02. Autodiscernimento energético: Energossomatologia; Homeostático.
          03. Binômio ideia-intenção: Autodiscernimentologia; Neutro.
          04. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          05. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático.
          06. Desdramatização: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          07. Efeito da autocoerência: Autocoerenciologia; Homeostático.
          08. Efeito do autabsolutismo cosmoético: Autodespertologia; Homeostático.
          09. Frieza assistencial cosmoética: Interassistenciologia; Homeostático.
          10. Intencionologia: Holomaturologia; Neutro.
          11. Intentio recta: Intencionologia; Homeostático.
          12. Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático.
          13. Sinergismo estado vibracional–tenepes: Autodespertologia; Homeostático.
          14. Sobrepairamento: Holomaturologia; Homeostático.
          15. Técnica da qualificação da intenção: Autocosmoeticologia; Neutro.
  O USO COSMOÉTICO DAS ENERGIAS PRESSUPÕE AGIR
    EM BENEFÍCIO DE TODOS. O PROCESSO EMOCIONAL
 CRIA VIÉS EGOICO PREJUDICIAL À ISENÇÃO EVOLUTIVA,
     DIFICULTANDO A PERCEPÇÃO INTEGRAL DO OUTRO.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, tem consciência da conexão energética permeadora de tudo? Está buscando manter a autocosmoética, eliminando autocorrupções, ou ainda permite vazão descontrolada às emoções e insatisfações?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 175.
                                                                                                                M. R. V.