Universalismo Neoenciclopediografológico

      UNIVERSALISMO NEOENCICLOPEDIOGRAFOLÓGICO (NEOENCICLOPEDIOGRAFOLOGIA)
I. Conformática Definologia. O Universalismo neoenciclopediografológico é a condição, propriedade ou qualidade cosmolínea, fraterna, lúcida, pacífica, tarística, cosmoética e libertária, expressa na Enciclopédia da Conscienciologia, megagescon grupal construída em bases evolutivas maxiproexológicas. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo universal vem do idioma Latim, universalis, “geral; universal”. Surgiu em 1310. O termo universalismo apareceu em 1874. O primeiro elemento de composição neo deriva do idioma Grego, néos, “novo”. Surgiu, na Linguagem Científica Internacional, a partir do Século XIX. A palavra enciclopédia procede do idioma Francês, encyclopédie, derivada do idioma Latim, encyclopaedia, e esta do idioma Grego, egkuklopaideía, por egkúklios paideía, “ensino circular, panorâmico”. Apareceu no Século XVIII. O segundo elemento de composição grafo provém igualmente do idioma Grego, grápho, “escrever; inscrever”. O terceiro elemento de composição logia origina-se também do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Sinonimologia: 1. Cosmolinearidade neoenciclopediografológica. 2. Grafopensenidade neoenciclopédica cosmovisiológica. Neologia. As 3 expressões compostas Universalismo neoenciclopediografológico, Universalismo neoenciclopediografológico teórico e Universalismo neoenciclopediografológico teático são neologismos técnicos da Neoenciclopediografologia. Antonimologia: 1. Sectarismo enciclopédico. 2. Paroquialismo enciclopédico. Estrangeirismologia: o perpetuum mobile da produção neoenciclopediografológica; a acessibilidade da enciclopédia online; o esclarecimento interdimensional no Tertuliarium; o tour de force gesconológico grupal. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à neogesconografia cosmolínea. Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Neoenciclopediografia exige universalismo. Cosmolinearidade erradica fronteiras. Ortopensatologia. Eis, 3 ortopensatas classificadas em ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Conscienciologia. Os conceitos do corpus da Conscienciologia são detalhados e pormenorizados, ao máximo, por exemplo, na Enciclopedia da Conscienciologia, com a intenção óbvia de se apresentarem palatáveis e deglutíveis pelo mentalsoma das consciências interessadas no princípio da descrença (PD)”. 2. “Megaconhecimento. A Enciclopédia da Conscienciologia é a sistematização do megaconhecimento, através de especialidades, variáveis e minivariáveis analíticas, levadas à exaustividade detalhista, com a paciência máxima dos enciclopedistas, homens e mulheres”. 3. “Universalismo. A manutenção do microuniverso aberto e universalista nos oferece os melhores recursos no combate frontal às limitações dos megatrafares da insensatez. Daí a oportunidade e a importância de se estabelecer as bases técnicas da aquisição do senso universalista, o método ideal para vencer a condição da imaturidade, do retardamento ou do entorpecimento consciencial multimilenar, multiexistencial ou holobiográfico”. Filosofia: o Universalismo; a Cosmoética; o Multiculturalismo; a Holofilosofia. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da escrita em bases universalistas; o holopensene universalista; o holopensene gesconológico; os enciclopensenes; a enciclopensenidade; a amplitude autopensênica; a assinatura pensênica coletiva; a retilinearidade pensênica; a fôrma holopensênica tertuliária; os grafopensenes libertários; a grafopensenidade conjunta e cosmovisiológica; o holopensene neoideativo grafogênico; o holopensene da Neoenciclopediografologia. Fatologia: o Universalismo neoenciclopediografológico; a presença de conceitos cósmicos detalhados; a neomundividência expressa em ideario enciclopédico neoparadigmático; a universalidade dos pilares do paradigma consciencial; a autoinclusão democrática e criteriosa à megagescon grupal; o registro enciclopédico das experiências intermissivas; a conformática didática; a neogesconografia denotativa e tarística proporcionando a expansão mentalsomática; a capilaridade universal enciclopédica; a neoverbetografia enquanto registros cosmovisiológicos interdisciplinares, exaustivos e multiculturais; o recorte temático ampliando e aprofundando o viés da abordagem; o eixo cosmoético predominante da abordagem temática; o estudo etimológico trazendo a História Lexicológica; os estrangeirismos expansores tarísticos multiculturais; a ampliação do autoneuroléxico poliglótico; a expansão do estofo autocognitivo por meio das neoabordagens; a síntese ideativa trivocabular assertiva e impactante favorecendo a holomnemônica; as expressões coloquiais, giriescas, cotidianas, populares, exemplificativas e ilustrativas; a citacionalidade de caráter universal; o megalocus enciclopédico fatuístico expressando a realidade auditada e reperspectivada; o detalhismo e as peculiaridades expressas na atomização máxima das abordagens; a especificação dos perfis conscienciais pertencentes ao escopo temático; os questionamentos favorecendo a autavaliação conscienciométrica; o desenvolvimento da autopolineurolexidade a partir do autodidatismo conscienciológico diário; a interdisciplinaridade intrarticulada; a visão universalista por meio dos pilares neoparadigmáticos; o avanço no contrafluxo libertário das fossilizações milenares; a aquisição de neo-hábito grafológico; o impacto didático percuciente e tarístico do sesquipedalismo verponológico; a intelecção calidoscópica grafada; o exotismo conscienciológico; a aceleração evolutiva pelo acesso à fonte verponológica; a exegese da Conscienciologia; o legado neoenciclopédico estratégico da reurbanização extrafísica (reurbex) em curso; o conceptáculo mentalsomático nutrido pelo estudo e pesquisa neoenciclopediografológica; a megacompactação neoideativa informacional do corpus da Enciclopédia da Conscienciologia favorecendo a ampliação do Universalismo teático interdimensional. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as paraideias do Curso Intermissivo (CI) recuperadas e expressas na Enciclopédia da Conscienciologia; o parapsiquismo lúcido expandindo a vivência universalista; o autodesassédio mentalsomático a partir do estudo da neologística verbetográfica; a universalidade dos parafenômenos registrados; o megamarco multidimensional neoenciclopediográfico conscienciológico; as inspirações extrafísicas de verbemas e neoconstructos verponológicos; as pararrealidades acessadas por meio da Enciclopédia da Conscienciologia. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo microcosmo-macrocosmo; o sinergismo equipin-equipex promovendo a confluência cognitiva conscienciológica multidimensional; o sinergismo neoconstructos–abertismo consciencial; o sinergismo inteligência evolutiva (IE)–inteligência grafológica. Principiologia: o princípio da descrença (PD) no exercício da neografopensenidade; o princípio da evolução conjunta interassistencial; os princípios cosmoéticos presentes na tares neoenciclopédica. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) expresso na autoria verbetográfica; o código grupal de Cosmoética (CGC) dos coautores neoenciclopédicos. Teoriologia: a teoria da evolução consciencial compulsória e conjunta; a teática conscienciológica expressando o legado enciclopédico; a teoria da reurbex; a teoria dos Cursos Intermissivos.

Tecnologia: as técnicas de aquisição do senso universalista; as técnicas neoverbetográficas; a técnica das novidades curiosas; a técnica da quadrinterassistência. Voluntariologia: os voluntários verbetógrafos da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); o voluntariado do enciclopedismo conscienciológico. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; os laboratórios conscienciológicos do desassédio mentalsomático (Tertuliarium, Holociclo, Holoteca); o planeta Terra enquanto laboratório conscienciológico evolutivo. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Enciclopedistas da Conscienciologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Universalismologia. Efeitologia: o efeito halo dos neoconstructos enciclopédicos; os efeitos cosmovisiológicos decorrentes da conscienciografia neoparadigmática; o efeito autodesassediador mentalsomático por meio da neoverbetogênese contínua; o efeito amplificador da consciencialidade na vivência do holopensene conscienciográfico. Neossinapsologia: as neossinapses universalistas adquiridas pela reflexão, compreensão e registro de neoverpons; as neossinapses hauridas pelas reciclagens ideativas; as neossinapses decorrentes da vivência contínua da neoenciclopediografia. Ciclologia: o ciclo interminável de neoideias; o ciclo recinológico retroideia-recin-neomundividência; o ciclo verbetográfico; o ciclo anual das publicações dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia. Enumerologia: o neoideário universalista; a neologística universalista; o confor universalista; a convivialidade universalista; a autorreeducação universalista; o parapsiquismo universalista; o senso universalista. O antipreconceito neoenciclopediográfico; o antielitismo neoenciclopediográfico; o antirracismo neoenciclopediográfico; o antissectarismo neoenciclopediográfico; o antibairrismo neoenciclopediográfico; o antiegocentrismo neoenciclopediográfico; o antibelicismo neoenciclopediográfico. Binomiologia: o binômio especialismo-generalismo; o binômio inclusão-Universalismo; o binômio mentalsoma-verpon; o binômio Universalismo-Cosmoética presente no corpus da Enciclopédia da Conscienciologia. Interaciologia: a interação maturidade consciencial–aprofundamento pesquisístico; a interação mentalsomaticidade-Universalismo; a interação abertismo consciencial–senso pesquisístico. Crescendologia: o crescendo da aquisição do senso universalista; o crescendo glossário-dicionário-enciclopédia-neoenciclopédia; o crescendo Universalismo teórico–Universalismo prático; o crescendo empatia-Universalismo. Trinomiologia: o trinômio detalhismo-exaustividade-circularidade; o trinômio avaliação-informação-esclarecimento; o trinômio empatia-acolhimento-Universalismo. Polinomiologia: o polinômio dos dicionários cerebrais sinonímico-antonímico-analógico-poliglótico desenvolvido no estudo da neoenciclopediografia; o polinômio ideia-pesquisa-verbetografia-comunicação-publicação-autoinclusão. Antagonismologia: o antagonismo conhecimento panorâmico / conhecimento restrito; o antagonismo verbetogenia materiológica / verbetogenia conscienciológica; o antagonismo aglutinação / divisão; o antagonismo omniparticipação / exclusão. Paradoxologia: o paradoxo de o jargão neologístico ser universalista; o paradoxo de a cosmovisão planetária patrocinar a autocosmovisão; o paradoxo de o mergulho na intraconsciencialidade poder fazer emergir o senso de Universalismo; o paradoxo do anonimato universalista do Homo sapiens serenissimus. Politicologia: a política editorial criteriosa e inclusiva da Enciclopédia da Conscienciologia. Legislogia: a lei do maior esforço na superação dos gargalos verbetogênicos; a lei do retorno; a lei da interdependência consciencial na construção da megagescon grupal; a lei da generalização da experiência. Filiologia: a enciclopediofilia; a mentalsomatofilia; a pesquisofilia; a leiturofilia; a verbetofilia; a parapsiquismofilia; a verponofilia.

Fobiologia: a eliminação da xenofobia; a superação da neofobia; a supressão da verbetofobia; o autenfrentamento da grafofobia. Sindromologia: a superação da síndrome da procrastinação; a eliminação da síndrome do autodisperdício; o alerta da verbetografia conscienciológica à erradicação da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a identificação e enfrentamento da síndrome da autossubestimação. Maniologia: a apriorismomania; a mania de pensar pequeno. Mitologia: a mitoclastia diária presente na Enciclopédia da Conscienciologia; o Universalismo expresso na detecção e erradicação de mitos culturais; os automitos deturpadores da autocrítica. Holotecologia: a grafopensenoteca; a enciclopedioteca; a verbetoteca; a autodiscernimentoteca; a universalismoteca; a cosmoeticoteca; a Holoteca. Interdisciplinologia: a Neoenciclopediografologia; a Universalismologia; a Heuristicologia; a Cosmoconscienciologia; a Cosmoeticologia; a Paradireitologia; a Grafopensenologia; a Interassistenciologia; a Taristicologia; a Reurbexologia. IV. Perfilologia Elencologia: a equipex de paraneoenciclopediólogos; a equipin de coautores da Enciclopédia da Conscienciologia; as múltiplas equipins de produção, sustentação e divulgação da Enciclopédia da Conscienciologia; a consciência lúcida; a consciência pacífica; a consciência universalista; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o neoenciclopedista; o verbetólogo; o autopesquisador; o exemplarista; o revisor verbetográfico; o docente verbetográfico; o preceptor verbetográfico; o leitor interessado; o tertuliano; o teletertuliano; o paratertuliano; o amigo da enciclopédia; o intermissivista; o parapercepciologista; o tenepessista; o ofiexista; o evoluciólogo Transmentor. Femininologia: a neoenciclopedista; a verbetóloga; a autopesquisadora; a exemplarista; a revisora verbetográfica; a docente verbetográfica; a preceptora verbetográfica; a leitora interessada; a tertuliana; a teletertuliana; a paratertuliana; a amiga da enciclopédia; a intermissivista; a parapercepciologista; a tenepessista; a ofiexista; a Serenona Monja. Hominologia: o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens encyclopaedicus; o Homo sapiens verbetologus; o Homo sapiens scriptor; o Homo sapiens cosmovisiologus; o Homo sapiens autodidacticus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens auctor; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens evolutiologus. V. Argumentologia Exemplologia: Universalismo neoenciclopediografológico teórico = o caráter cosmolíneo dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, a partir da compreensão abstrata dos coautores; Universalismo neoenciclopediografológico teático = o caráter cosmolíneo dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, a partir das autexperiências dos coautores. Culturologia: a cultura neoenciclopedista; a cultura da primazia da escrita; o multiculturalismo fraterno embasando o Universalismo conscienciográfico; as neoideias favorecendo a dificil erradicação dos idiotismos culturais ainda atuantes. Cosmanálise. Em consonância à Universalismologia, eis, por exemplo, 5 instâncias registradas pela neoenciclopediografia conscienciológica, em ordem crescente de alcance pesquisístico: 1. Microuniverso: a análise do quantum de Universalismo manifesto na intraconsciencialidade; a psicosfera pessoal; o escopo pesquisístico da Intraconscienciologia.

2. Interuniverso: a análise do quantum de Universalismo manifesto na interconsciencialidade; a conscienciosfera; o escopo pesquisístico da Interconscienciologia. 3. Macrouniverso: a análise do quantum de Universalismo manifesto na extraconsciencialidade; a realidade; o escopo pesquisístico da Extraconscienciologia. 4. Parauniverso: a análise do quantum de Universalismo manifesto na extrafisicalidade; a pararrealidade; o escopo pesquisístico da Paraconscienciologia. 5. Poliuniverso: a macroanálise das consciências por atacado, na policonsciencialidade; as pararrealidades evoluídas; o escopo pesquisístico da Policonscienciologia. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o Universalismo neoenciclopediografológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autoqualificação neoenciclopediografológica: Neoenciclopediografologia; Homeostático. 02. Autorreeducabilidade universalista: Autorreeducaciologia; Homeostático. 03. Autorreeducação neoenciclopediológica: Neoenciclopediologia; Homeostático. 04. Catálise verbetográfica: Verbetologia; Homeostático. 05. Conscin universalista: Cosmoeticologia; Homeostático. 06. Cosmovisão interdisciplinar neoenciclopédica: Neoenciclopediografologia; Homeostático. 07. Cosmovisão verponológica: Cosmocogniciologia; Homeostático. 08. Enciclopediologia: Cosmovisiologia; Homeostático. 09. Enciclopedismo tarístico: Neoenciclopediografologia; Homeostático. 10. Escrita conscienciológica: Mentalsomatologia; Homeostático. 11. Grafoassistenciologia: Policarmologia; Homeostático. 12. Legadologia Enciclopédica: Neoenciclopediologia; Homeostático. 13. Policonscienciologia: Policarmologia; Neutro. 14. Senso universalista: Cosmoeticologia; Homeostático. 15. Verbetografia ortopensenogênica: Holopensenologia; Homeostático. O UNIVERSALISMO NEOENCICLOPEDIOGRÁFICO EXPRESSA O ALCANCE TARÍSTICO DA MEGAGESCON GRUPAL, ENQUANTO MEGACONHECIMENTO LIBERTÁRIO, REPOSITÓRIO NEOGRAFOASSISTENCIAL DA CONSCIENCIOLOGIA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, contribui para a expansão do Universalismo neoenciclopediográfico por meio da escrita de verbetes libertários? Qual o investimento nesta área?
Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I, II e III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas a lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 492, 1.241 e 1.979. M. O. K.