O trinômio evolutivo é a conjunção dos 3 valores essenciais para toda consciência assentados na autolucidez multidimensional, na evolução consciencial e na assistencialidade interconsciencial.
Você, leitor ou leitora, já se conscientizou da importância e admite a realidade do trinômio da evolução? Desenvolve algum esforço na vivência dos 3 valores essenciais?
TRINÔMIO EVOLUTIVO
(AUTEVOLUCIOLOGIA)
I. Conformática
Definologia. O trinômio evolutivo é a conjunção dos 3 valores essenciais para toda consciência assentados na autolucidez multidimensional, na evolução consciencial e na assistencialidade interconsciencial.
Tematologia. Tema central homeostático.
Etimologia. O vocábulo trinômio vem do idioma Latim, trinomius, “que tem 3 nomes”. Apareceu no Século XVII. O termo evolutivo procede do idioma francês, evolutif, de évolution, e este do idioma Latim, evolutio, “ação de percorrer, de desenrolar”. Surgiu em 1873.
Sinonimologia: 01. Trissuficiência evolutiva. 02. Triprioridade evolutiva; tripriorização evolutiva. 03. Trivalência evolutiva. 04. Tridotalidade evolutiva. 05. Tríada evolutiva; tríade evolutiva. 06. Triprioridade máxima. 07. Trio evolutivo. 08. Três valores essenciais. 09. Três valores magnos. 10. Síntese dos valores essenciais.
Neologia. As 3 expressões compostas trinômio evolutivo, trinômio evolutivo ignorado e trinômio evolutivo autoconsciente são neologismos técnicos da Autevoluciologia.
Antonimologia: 1. Valores secundários. 2. Tríade da erronia.
Estrangeirismologia: o Prioritarium.
Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às autoprioridades evolutivas.
II. Fatuística
Pensenologia: o holopensene pessoal das prioridades evolutivas; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade.
Fatologia: os 3 valores essenciais para qualquer pessoa; o fato de existirem milhões de consciências na Terra sem terem identificado, ainda, os 3 valores essenciais da vida; a lógica natural de cada consciência priorizar as preocupações e pesquisas a partir do trinômio evolutivo; a preponderância lastimável das atividades secundárias dos pesquisadores e filósofos no tempo historiográfico; o essencial da evolução pessoal, em geral, ignorado e inabordado pelas multidões em todas as Nações e culturas, inclusive pelos ph.Deuses, homens e mulheres das academias e universidades do Terceiro Milênio, ainda seguindo a teoria-líder convencional ou o paradigma newtoniano-cartesiano; a influência da matéria e do corpo humano, animal, no desvio para o acostamento evolutivo das atenções e dos esforços dos pensadores; a condição da conscientização pessoal embasar a conscientização grupal e coletiva; a tangencialidade ou aproximações insuficientes das abordagens às essências evolutivas pelos gênios de todos os tempos; a dispersão de energias, tempo, oportunidades e experiências milenares das consciências vidas após vidas humanas em objetivos sem relevância; a atual Era da Consciência; a maturidade consciencial; a tridotalidade consciencial; o desembaraço evolutivo; o autojuízo crítico; a razão cosmoética; a hiperacuidade consciencial; o Manual Pessoal de Prioridades (MPP).
Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal.
III. Detalhismo
Sinergismologia: o sinergismo vontade-intencionalidade evolutiva.
Principiologia: o princípio da descrença.
Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
Teoriologia: a teoria da evolução consciente.
Tecnologia: as neotécnicas conscienciológicas.
Voluntariologia: o voluntariado tarístico na Cognópolis.
Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia.
Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
Efeitologia: o efeito halo do exemplarismo pessoal evolutivo.
Neossinapsologia: a recuperação dos cons magnos e as neossinapses.
Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
Binomiologia: o binômio autesforço interassistencial–amparo extrafísico de função.
Interaciologia: a interação atividade psicomotriz–produtividade mentalsomática.
Crescendologia: o crescendo invéxis-tenepes-proéxis.
Trinomiologia: o trinômio evolutivo; o trinômio da evolução como sendo a fórmula da hiperacuidade; o trinômio da holomaturidade.
Polinomiologia: o polinômio tudo-simultaneamente-aqui-agora.
Antagonismologia: o antagonismo Autocogniciologia / Ignorantismo.
Paradoxologia: o paradoxo surpreendente da autoridade em Ciência não pesquisar a si própria.
Politicologia: a lucidocracia; a proexocracia (Cognópolis).
Legislogia: a lei do maior esforço consciente.
Filiologia: a evoluciofilia; a sociofilia.
Holotecologia: a evolucioteca; a experimentoteca; a consciencioteca; a assistencioteca; a parapsicoteca; a cognoteca; a maturoteca.
Interdisciplinologia: a Autevoluciologia; a Autopriorologia; a Holomaturologia; a Intrafisicologia; a Extrafisicologia; a Autopesquisologia; a Parapercepciologia; a Mentalsomatologia; a Interassistenciologia; a Cosmovisiologia.
IV. Perfilologia
Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
Hominologia: o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens inversor; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens triathleticus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens intermissivista.
V. Argumentologia
Exemplologia: trinômio evolutivo ignorado = a condição, infelizmente, ainda da maioria dos componentes da Humanidade Terrestre; trinômio evolutivo autoconsciente = a condição de imensas responsabilidades das conscins lúcidas quanto às realidades da Evoluciologia.
Culturologia: a Multiculturologia da Evolução Consciencial.
Taxologia. Sob a ótica da Autopriorologia, eis, na ordem de relevância, a síntese do trinômio evolutivo ou os 3 valores essenciais para toda consciência, conscin ou consciex, sem exceção, segundo as pesquisas conscienciológicas:
1. Conscienciologia. A consciência em si, autolúcida, com inteligência evolutiva (IE)
e autoconsciencialidade da autoperenidade ou da própria imortalidade.
2. Parapercepciologia. A autoconscientização da multidimensionalidade (AM) pessoal.
3. Interassistenciologia. A vida interassistencial universalista, evolutiva, insubstituível e inarredável.
Ortopensenologia. Como esclarece a Experimentologia, tudo o mais no Cosmos, além ou fora deste trinômio evolutivo, é inapelavelmente secundário na condição de valores conscienciais, inclusive as maiores pensenizações e as atividades dos pesquisadores, cientistas, filósofos, pensadores, religiosos, fundamentalistas, artistas e autores de todos os séculos da História Humana.
VI. Acabativa
Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o trinômio evolutivo, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
01. Desafio da Conscienciologia: Autopesquisologia; Homeostático.
02. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
03. Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático.
04. Princípio conscienciocêntrico: Holomaturologia; Homeostático.
05. Priorologia: Evoluciologia; Neutro.
06. Tríade da erronia: Parapatologia; Nosográfico.
07. Triatleta conscienciológico: Experimentologia; Homeostático.
08. Trilha energética: Intrafisicologia; Neutro.
09. Trinômio da holomaturidade: Holomaturologia; Homeostático.
10. Trinômio prioridade-desafio-autossuperação: Recexologia; Homeostático.
PARA AS CONSCINS LÚCIDAS, O TRINÔMIO DA EVOLUÇÃO SURGIU COMO SENDO A SÍNTESE ESSENCIAL
DE TODOS OS INTERESSES E VALORES PESSOAIS
NA VIDA EVOLUTIVA EM QUALQUER DIMENSÃO.
Questionologia. Você, leitor ou leitora, já se conscientizou da importância e admite a realidade do trinômio da evolução? Desenvolve algum esforço na vivência dos 3 valores essenciais?