Transcendência da Mediocridade

A transcendência da mediocridade é a condição de a conscin intermissivista autopesquisadora, homem ou mulher, pelos autesforços evolutivos, superar idiotismos culturais, quebrar convenções grupocármicas e ultrapassar os atravanques miméticos da sociosidade intrafísica vigente, assumindo o voluntariado tarístico no exercício singular parapedagógico parassocial, gesconográfico e interassistencial da Conscienciologia.

Você, leitor ou leitora, já se libertou do rolo compressor das banalidades na atual existência? Desde quando? Com quais resultados evolutivos?

      TRANSCENDÊNCIA DA MEDIOCRIDADE
                                (PARAPEDAGOGIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A transcendência da mediocridade é a condição de a conscin intermissivista autopesquisadora, homem ou mulher, pelos autesforços evolutivos, superar idiotismos culturais, quebrar convenções grupocármicas e ultrapassar os atravanques miméticos da sociosidade intrafísica vigente, assumindo o voluntariado tarístico no exercício singular parapedagógico parassocial, gesconográfico e interassistencial da Conscienciologia.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo transcendência vem do idioma Latim, transcendentia, “ação de subir, de escalar”, de transcendere, “passar subindo; atravessar; ultrapassar; transpor”. Surgiu no Século XVII. O termo mediocridade deriva do mesmo idioma Latim, mediocritas, “medida; moderação; mediania; meio”. Apareceu no Século XVII.
          Sinonimologia: 1. Sobrepairamento da medianidade. 2. Extrapolação da mediania. 3. Superação do comum. 4. Alteação da vulgaridade. 5. Emersão da obviedade.
          Neologia. As 3 expressões compostas transcendência da mediocridade, minitranscendência da mediocridade e maxitranscendência da mediocridade são neologismos técnicos da Parapedagogiologia.
          Antonimologia: 1. Anticriatividade evolutiva. 2. Imersão rebarbativa. 3. Mais do mesmo. 4. Adoção do banal. 5. Mesméxis.
          Estrangeirismologia: o papel sui generis de intermissivistas na Socin; o pioneirismo lúcido, distinto e cosmoético da conscin outsider.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Autabsolutismologia Teática.
          Megapensenologia. Eis 11 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Intermissivista: consciência invulgar. Originalidade tem preço. Inovar dá trabalho. Desassediar é preciso. A evolução avança. Intermissivista: diferencial decantado. Futuro: impossível deter. Contrafluxos trazem compensações. Evolução: irresistibilidade inexorável. Mediocridade: limbo inconsciente. Verpon: pararrealidade antimimética.
          Proverbiologia: – Em tempos de insanidade social, a divergência é saúde.
          Ortopensatologia. Eis 4 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Análise. A transcendência da análise pode tornar a síntese rudimentar”.
          2. “Crença. A crença expõe, irrecusavelmente, a mediocridade da pessoa, independentemente de todos os seus atributos conscienciais”.
          3. “Desafetos. Todo percentual de manifestações evolutivas pessoais, acima da mediocridade, por menor que seja, faz gerar desafetos”.
          4. “Escrever. Quem escreve para os intermissivistas já deixou a mediocridade evolutiva”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal singular; o holopensene pessoal verponístico; a fôrma holopensênica intermissiva inovadora evocada; a mudança útil de holopensenes nas itinerâncias tarísticas; a holopensenidade individual; os genopensenes; a genopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os autopensenes; a autopensenidade cosmolínea; a autopensenização desassediadora; a autodesperticidade heurística presente na megapensenização.
          Fatologia: a transcendência da mediocridade; a carreira profissional recompositora libertária; o anticonformismo cosmoético; a renúncia lúcida às pseudobenesses sociais, sem recalques; a evitação de erros clamorosos no passado recente favorecendo a tomada de decisões críticas únicas; o descarte resoluto quanto aos excessos da cultura familiar regional; a autonomia econômica relativa enquanto aporte da libertação intrafísica; o cadastro pessoal de soluções cosmoéticas pró-evolutivas, posto à heterodisposição; as coleiras sociais passando longe das convenções; a linha de manisfestação consciencial coerente aos diversos contextos; a fuga das rotinas emburrecedoras maníacas; a evitação da recidiva ocasional na obviedade; o senso elevado de manutenção dos propósitos evolutivos; a anticurvatura tarística perante folclores anticosmoéticos ditos “culturais”; o respeito à ignorância e incompreensão de consciênçulas disfarçadas de adultos; a prestimosidade natural do despojamento; o cultivo do não apadrinhamento; o sistema de crenças sociais castradoras dispensadas; o rechaço do senso comum em prol da autossingularidade consciencial; a conduta inusual chamativa involuntária; a multidotação individual favorecendo a postura transcendente ante as adversidades; a desvinculação dos “óbvios ululantes”; a nulificação de papéis sociais dispensáveis; as inesperadas recompensas evolutivas felizes diante das renúncias ao boavidismo; as atitudes criativas corajosas, fora da “vala comum” social e parassocial; a liberdade íntima de falar a verdade relativa com autoridade moral, sem subterfúgios ou eufemismos; o zelo cosmoético pela Ficha Evolutiva Pessoal (FEP), prioritária par rapport à opinião pública; a dispensa caprichosa de atalhos e pseudofavorecimentos hoje, interprisões de amanhã; as escolhas evolutivas difíceis, mas possíveis gerando recins cirúrgicas inadiáveis; os estudos e cursos conscienciológicos multidimensionais frequentados, “salvação da lavoura” na atual vida crítica; a vivência corajosa teática de docente “fora da curva” convencional; a autorganização diuturna prioritária mantida sem transtorno obsessivo compulsivo (TOC); as duplas didáticas parapedadógicas enriquecendo vivências autopesquisísticas.
          Parafatologia: o parafato de a liberdade consciencial ter alto preço; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático, chave da autonomia parapedagógica interdependente; a condição cosmoética do livre trânsito extrafísico interdimensional ser alcançável e inavaliável; a autossinalética energoparapsíquica fortalecendo as autoconvicções lúcidas; as ideias inatas favorecendo a rememoração de aprendizagens paradidáticas intermissivas; a escuta de orientadores extrafísicos permitindo aperfeiçoar rotas autoproexológicas, se necessário; os parafatos insólitos registrados nas aulas de Conscienciologia; as paravivências pontuais tarísticas indicando neotrajetos; a experiência parapsíquica singular em equipe colegiada desvitalizando competitividades nocivas interpares; a abertura das oportunidades parapedagógicas interassistenciais em dimensões extrafisicas; as pressões extra e intrafísicas naturais sobre a conscin docente, transcendente veterana da mediocridade reinante; a assistência extrafísica consciencial notória recebida no protagonismo docente arrojado; as concausas na gênese das parassincronicidades providenciais assimiladas com atilamento cosmoético; o epicentrismo consciencial autolúcido transcendente às dimensões baratrosféricas; a paraqualificação dos interesses evolutivos inspirada pelas equipexes docentes tarefeiras; a gratidão permanente pelo acesso proporcional aos megacons intermissivos parapedagógicos; a paratransferência de conhecimento verponístico pela projetabilidade lúcida; o acato discernimentológico da razão de ser dos parapedágios multiexistenciais evolutivos, pré ou pós-recins; a importância da legitimação diária da equipex funcional quanto ao epicentrismo extrafísico interassistencial tenepessista-docente; a frequência recorrente às paramatrizes intermissivas originais em busca da melhoria singular dos acertos.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo elegância-sobriedade.
          Principiologia: o princípio da invulgaridade consciencial.
          Codigologia: o codex subtilissimus.
          Teoriologia: a teoria da evolução inexorável.
          Tecnologia: a técnica da inversão existencial (invéxis).
          Laboratoriologia: o labcon pessoal ímpar, compartilhado; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia.
          Efeitologia: o efeito impactoterápico da originalidade.
          Neossinapsologia: as neossinapses das matrizes intermissivas.
          Ciclologia: o ciclo de autossuperações avançadas.
          Enumerologia: a proposta transcendente; a escolha transcendente; a decisão transcendente; o estilo transcendente; a tarefa transcendente; a solução transcendente; o resultado transcendente.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância.
          Interaciologia: a interação raridade-subtilidade.
          Crescendologia: o crescendo rosto na multidão intrafísica–centro das atenções extrafísicas.
          Trinomiologia: o trinômio apego-desapego-desprendimento.
          Polinomiologia: o polinômio antievolutivo banalidade-obviedade-superficialidade-futilidade-frivolidade.
          Antagonismologia: o antagonismo singularidade / excentricidade.
          Paradoxologia: o paradoxo de a sofisticação poder estar na simplicidade.
          Politicologia: a criativocracia.
          Legislogia: as leis sociais e parassociais.
          Filiologia: a heuristicofilia.
          Fobiologia: a autocognofobia.
          Sindromologia: a síndrome da mediocrização.
          Holotecologia: a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Parapedagogiologia; a Teleguiamentologia; a Interassistenciologia; a Descrenciologia; a Multidimensiologia; a Intermissiologia; a Coexistenciologia; a Recinologia; a Mesmexologia; a Marasmologia; a Autopensatologia; a Conscienciometrologia; a Autorrevezamentologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin rara; a conscin sensata; a consciex extravagante; a conscin diferente; a conscin “ovelha negra”; a conscin “patinho feio”; o indivíduo narcisista; a pessoa medíocre; a consciex transmigrada; a personalidade excêntrica; a conscin autolúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o docente de Conscienciologia; o intermissivista coerente; o autor conscienciológico tarístico; o agente retrocognitor transcendente; o projecioterapeuta; o consciencioterapeuta; o conscienciômetra; o inversor existencial; o reciclante existencial; o recinólogo; o jovem autônomo; o tenepessista; o pré-ofiexista; o ofiexista; o autoproexista; o maxiproexista; o reeducador; o orientador parapedagógico; o verbetógrafo; o minidissidente ideológico; o maxidissidente; o intelectual; o pré-serenão invulgar; o pré-desperto; o projetor consciente; o homem de ação; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo.
          Femininologia: o docente de Conscienciologia; a intermissivista coerente; a autora conscienciológica tarística; a agente retrocognitora transcendente; a projecioterapeuta; a consciencioterapeuta; a conscienciômetra; a inversora existencial; a reciclante existencial; a recinóloga; a jovem autônoma; a tenepessista; a pré-ofiexista; a ofiexista; a autoproexista; a maxiproexista; a reeducadora; a orientadora parapedagógica; a verbetógrafa; a minidissidente ideológica; a maxidissidente; a inteletual; a pré-serenona invulgar; a pré-desperta; a projetora consciente; a mulher de ação; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens invulgaris; o Homo sapiens parapaedagogus; o Homo sapiens singularis; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens mediocris; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens energeticus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens magister.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: minitranscendência da mediocridade = a da conscin intermissivista jejuna, confrontando a vulgarização mimética existencial; maxitranscendência da mediocridade
= a da conscin intermissivista erada, sobrepairando a vulgarização mimética existencial.
             Culturologia: a Paraculturologia Multidimensional Seriexológica.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a transcendência da mediocridade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
             02. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
             03. Acídia: Parapatologia; Nosográfico.
             04. Apriorismose: Parapatologia; Nosográfico.
             05. Automaxidissidência artística: Automegadecidologia; Homeostático.
             06. Autossuperação da robéxis: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
             07. Coedes: Conviviologia; Neutro.
             08. Coleira do ego: Egologia; Neutro.
             09. Conscin transcendente: Autevoluciologia; Homeostático.
             10. Holopensene automimético: Holopensenologia; Nosográfico.
             11. Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático.
             12. Mesméxis: Intrafisicologia; Nosográfico.
             13. Parapedagogiologia: Evoluciologia; Homeostático.
             14. Revivalismo: Parassociologia; Neutro.
             15. Superação da mediocrização existencial: Antidesperdiciologia; Homeostático.
 PELA TRANSCENDÊNCIA DA MEDIOCRIDADE, A CONSCIN
 PRÓ-EVOLUTIVA, DOCENTE DESASSOMBRADA, EXEMPLIFICA A ASSUNÇÃO SINGULAR NATURAL DE INTERMISSIVISTA, REMANDO CONTRA A MARÉ DA AUTOMESMÉXIS.
             Questionologia. Você, leitor ou leitora, já se libertou do rolo compressor das banalidades na atual existência? Desde quando? Com quais resultados evolutivos?
             Bibliografia Específica:
             1. Balona, Málu; Revivalism: The Historical Curves of the Evolutionary Spiral; Artigo; Journal of Conscientiology; Revista; Trimestral; Vol. 2; N. 7; 264 p.; International Institute of Projectiology and Conscientiology; Miami, FL; EUA; January, 2000; páginas 197 a 208.
             2. Luz, Marcelo da; Onde a Religião termina?; pref. Waldo Vieira; revisoras Erotides Louly; Helena Araújo; & Valana Ferreira; 486 p.; 5 seções; 17 caps.; 12 documentários e minisséries; 17 E-mails; 39 enus.; 149 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 15 siglas; 2 tabs.; 16 websites; 79 infográficos; 22 filmes; 571 refs.; 2 apênds.; alf.; geo.; ono.; 23,5 x 16 x 3 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 69 e 325.
             3. Salles, Rosemary; Consciência em Revolução; Autobiografia; pref. Waldo Vieira; revisores Cristina Arakaki; et al.; 216 p.; 3 seções; 24 caps.; 30 E-mails; 1 entrevista; 1 enu.; 1 foto; 1 microbiografia; 13 websites; glos. 153 termos; 29 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2003; páginas 137 a 165.
            4. Vieira, Waldo; 100 Testes da Conscienciometria; revisor Alexander Steiner; 232 p.; 100 caps.; 15 E-mails; 103 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 14 refs.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 127, 139, 170 e 200.
            5. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 103, 145, 187, 188, 284, 291, 341, 432, 528, 611, 712, 729, 809, 920, 927, 928, 947, 949, 1.052, 1.174, 1.199 e 1.335.
            6. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 39, 48, 75, 130, 137, 148, 150 e 197.
            7. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 102 filmes; 1 foto; 40 ilus.; 3 infográficos; 1 microbiografia; 102 sinopses; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 26, 30, 87, 117, 169, 189, 215, 220, 266, 328, 373, 435, 437, 728, 740 e 762.
            8. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; página, 101, 550, 594 e 757.
            9. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 sub-seções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 453 a 462.
                                                                                                                     M. L. B.