Timing Multidimensional

O timing multidimensional é a organização paratemporal de fatores convergentes, quando ocorre oportunidade única e fugaz, com a abertura do caminho consciencial, para a conscin, homem ou mulher, realizar algo em termos evolutivos, sem delongas, nem hesitações, nem antes, nem depois.

Você, leitor ou leitora, está atento ao timing multidimensional na proéxis? Quais realizações chancelam tal condição?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              1
                                  T IMING MULTIDIMENSIONAL
                                            (PARACRONOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O timing multidimensional é a organização paratemporal de fatores convergentes, quando ocorre oportunidade única e fugaz, com a abertura do caminho consciencial, para a conscin, homem ou mulher, realizar algo em termos evolutivos, sem delongas, nem hesitações, nem antes, nem depois.
             Tematologia. Tema central neutro.
             Etimologia. O vocábulo do idioma Inglês, timing, significa “medindo o tempo; seleção do ou habilidade para selecionar o momento preciso para iniciar ou fazer algo; observação; cronometragem de tempo exato de duração de um ato, ação ou processo”. Surgiu no Século XVI. O elemento de composição multi vem do idioma Latim, multus, “muito; numeroso; em grande quantidade; extenso; espaçoso; importante; considerável”. O termo dimensão procede também do idioma Latim, dimensio, “dimensão”; “medida”. Apareceu no Século XVI. A palavra dimensional surgiu no Século XIX.
             Sinonimologia: 1. Paratempo das realizações. 2. Cronograma multidimensional.
             Neologia. As 3 expressões compostas timing multidimensional, timing multidimensional percebido e timing multidimensional despercebido são neologismos da Paracronologia.
             Antonimologia: 1. Timing intrafísico. 2. Timing pessoal.
             Estrangeirismologia: o timing multidimensional; o link extrafísico; o Tenepessarium.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às condições extrafísicas favoráveis às realizações intrafísicas.
             Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Timing multidimensional: megassinalização.
             Ortopensatologia: – “Timing. Nenhuma neoverpon atua plenamente de repente”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal paracronológico; os parapensenes; a parapensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os logicopensenes; a logicopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; a flexibilidade pensênica.
             Fatologia: a interatividade interdimensional; a autocaptação de ideias; o planejamento das ações; as achegas externas; o ajuste do cronograma; a consecução das tarefas; a superação das adversidades; o resultado final compreendido ao longo do tempo.
             Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o conceptáculo ao amparador extrafísico de função; as inspirações extrafísicas; os parafenômenos; as sincronicidades; as projeções conscientes; a prática da tenepes.


                                                      III. Detalhismo

             Sinergismologia: o sinergismo interdimensional; o sinergismo oportunidade-ação; o sinergismo atenção dividida–megafoco evolutivo; o sinergismo equipin-equipex.
             Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da vivência pessoal (VP); o princípio do calculismo cosmoético.
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) evitando o desenvolvimento e utilização do autoparapsiquismo para fins meramente egoicos ou espúrios.
             Teoriologia: a teoria do paradigma consciencial.
             Tecnologia: as técnicas de autorreflexão; as técnicas de planejamento; as paratécnicas. 2                                                           En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Voluntariologia: os voluntários sincronizados com o amparo extrafísico de função.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Parapercepciologia.
          Efeitologia: o efeito do timing multidimensional na eficácia das realizações evolutivas; o efeito da atenção dividida no seguimento do timing multidimensional; o efeito da tenepes no recebimento de orientações extrafísicas.
          Neossinapsologia: as neossinapses necessárias para acompanhar o timing multidimensional; a superação das retrossinapses do condicionamento intrafísico; o resgate das paraneossinapses intermissivas.
          Ciclologia: o ciclo dos empreendimentos evolutivos; o ciclo do timing multidimensional.
          Enumerologia: a antenagem parapsíquica; o autodiscernimento parapsíquico; a prontidão evolutiva; a priorização proexológica; a autodeterminação consciencial; a realização no devido tempo; a análise dos resultados.
          Binomiologia: o binômio autoparapsiquismo-racionalidade; o binômio parapercepção-registro; o binômio autovivência-convicção; o binômio parafenômeno-conteúdo; o binômio amparador-trabalho; o binômio evolutividade-desafio; o binômio megarrealização-perdas.
          Interaciologia: a interação parafatos-fatos; a interação inspiração-reflexão; a interação intraconsciencialidade-holopensene; a interação holobiografia-autodesempenhos; a interação acúmulo de experiências–autoconfiança parapsíquica; a interação megafoco-amparabilidade; a interação autoconcentração–anulação de interferências.
          Crescendologia: o crescendo autoparapsiquismo incipiente–autoparapsiquismo funcional; o crescendo foco intrafísico–foco multidimensional; o crescendo erro-acerto; o crescendo interpretatice egoica–interpretações fidedignas; o crescendo sacrifício tolo–sacrifício lúcido.
          Trinomiologia: o trinômio iniciativa-manutenção-acabativa; o trinômio vontade-intenção-organização; o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio parapercepção-análise-ação; o trinômio preparo-dedicação-resultado; o trinômio paciência-persistência-positividade.
          Polinomiologia: o polinômio projeto ideal–momento ideal–perfil ideal–atuação ideal.
          Antagonismologia: o antagonismo espera lúcida / ação precipitada; o antagonismo viabilidade / atravancamento; o antagonismo lógica intrafísica / lógica multidimensional; o antagonismo planejamento linear / planejamento multidimensional; o antagonismo visão humana / cosmovisão do amparador extrafísico de função; o antagonismo raiz ideativa extrafísica / ideia de origem intrafísica.
          Paradoxologia: o paradoxo de o timing multidimensional poder causar a impressão de dilatação do tempo intrafísico possibilitando o desenvolvimento de ações impossíveis do ponto de vista do relógio humano.
          Politicologia: a lucidocracia; a proexocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a parapercepciofilia; a determinofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a superação da neofobia; o combate à decidofobia; a eliminação da reciclofobia.
          Sindromologia: a evitação da síndrome da pressa; a eliminação da síndrome da apriorismose; a superação da síndrome do perfeccionismo; o combate à síndrome da dispersão consciencial; a reversão da síndrome do pessimismo.
          Maniologia: a cura da mania de procrastinar; a supressão da mania de controlar; a evitação da mania de duvidar de tudo e de todos; a eliminação da mania de se deixar levar pelas aparências.
          Mitologia: o mito das realizações evolutivas significativas sem ajuda do amparo extrafísico de função.
          Holotecologia: a sinaleticoteca; a sincronoteca; a precognoteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Paracronologia; a Multidimensiologia; a Parapercepciologia; a Parafenomenologia; a Amparologia; a Autorganizaciologia; a Autodiscernimentologia; a Autodeterminologia; a Tenepessologia; a Evoluciologia. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               3


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a personalidade parapsíquica; a conscin autorganizada; o perfil ágil; o ser autodeterminado; a personalidade ousada.
             Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
             Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
             Hominologia: o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens agens; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens proexologus.


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: timing multidimensional percebido = aquele captado e seguido otimizando as ações evolutivas; timing multidimensional despercebido = aquele perdido e desperdiçado.
             Culturologia: a cultura da multidimensionalidade; a cultura das realizações evolutivas.


                                                       VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o timing multidimensional, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Abridor de caminho: Interassistenciologia; Homeostático.
             02. Bússola intraconsciencial: Holomaturologia; Homeostático.
             03. Descrenciologia: Experimentologia; Homeostático.
             04. Detalhismo: Experimentologia; Homeostático.
             05. Dia matemático: Homeostaticologia; Homeostático.
             06. Espera inútil: Experimentologia; Nosográfico.
             07. Know-how evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
             08. Linha de abertura: Autoproexologia; Homeostático.
             09. Megafoco permanente: Megafocologia; Neutro.
             10. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
             11. Momento da megadecisão: Recexologia; Neutro.
             12. Momento evolutivo: Paracronologia; Neutro.
             13. Multidimensiologia: Parapercepciologia; Homeostático. 4                                                                    En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
           14. Parapsiquismo despercebido: Parapercepciologia; Neutro.
           15. Vida matemática: Holomaturologia; Neutro.
 O TIMING MULTIDIMENSIONAL EXIGE DA CONSCIN PERSPICÁCIA AUTOPARAPSÍQUICA E DINAMISMO CONSCIENCIAL PARA ATUAR EM MOMENTO EVOLUTIVO OTIMIZADO
    QUANDO HÁ FORMAÇÃO PROPÍCIA DO PARACENÁRIO.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, está atento ao timing multidimensional na proéxis? Quais realizações chancelam tal condição?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.628.
                                                                                                                   K. A.