Teoria do Contraponto Interdimensional

A teoria do contraponto interdimensional é a perspectiva estruturada na hipótese da evolução consciencial, explicitada pela Conscienciologia por meio das vivências do princípio consciencial, na estrutura do mecanismo contrapôntico das vidas extra e intrafísicas, consecutivas, ou da seriexialidade da consciência.

Você, leitor ou leitora, já pesquisou a teoria do contraponto interdimensional? Você admite ter feito o Curso Intermissivo pré-ressomático?

      TEORIA        DO     CONTRAPONTO INTERDIMENSIONAL
                                    (EVOLUCIOLOGIA)


                                        I. Conformática

         Definologia. A teoria do contraponto interdimensional é a perspectiva estruturada na hipótese da evolução consciencial, explicitada pela Conscienciologia por meio das vivências do princípio consciencial, na estrutura do mecanismo contrapôntico das vidas extra e intrafísicas, consecutivas, ou da seriexialidade da consciência.
         Tematologia. Tema central neutro.
         Etimologia. O termo teoria vem do idioma Latim, theoria, “investigação filosófica”, e este do idioma Grego, theória, “ação de observar; examinar; estudo ou conhecimento devido a raciocínio especulativo”. Surgiu no Século XVI. O vocábulo contraponto deriva do idioma Latim Medieval, contrapunctum, constituído pela preposição contra, “contra”, e punctum, “ponto (sinal de pontuação); parte do todo; pequena parcela; pequeno espaço do tempo; instante; ponto (geométrico); ponto (jogo de dados)”, usado nas expressões latinas, cantus contra punctus, “canto; música em contraponto”, e punctus contra punctus, “nota contra nota; contranota”. Apareceu no Século XV. O prefixo inter procede do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. A palavra dimensão provém do mesmo idioma Latim, dimensio, “dimensão; medida”. Surgiu no Século XVI. O termo dimensional apareceu no Século XIX.
         Sinonimologia: 1. Teoria do contraponto físico-extrafísico. 2. Teoria do contraponto evolutivo. 3. Teoria do contraponto seriexológico. 4. Teoria da autosserialidade existencial. 5. Teoria da evolução física-extrafísica. 6. Teoria evolutiva da seriexialidade. 7. Teoria das vidas sucessivas. 8. Teoria da evolução ressoma-dessoma. 9. Teoria das vidas humanas sucessivas.
         Neologia. As 3 expressões compostas teoria do contraponto interdimensional, teoria do contraponto interdimensional teórica e teoria do contraponto interdimensional vivenciada são neologismos técnicos da Evoluciologia.
         Antonimologia: 1. Teoria darwiniana da evolução. 2. Teoria ilógica do criacionismo.
         Estrangeirismologia: o preenchimento das pedras do puzzle do quadro da evolução consciencial; o Evolutionarium; a Cognópolis como sendo o Megaevolutionarium.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da inteligência evolutiva (IE).


                                          II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da holomaturidade evolutiva; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade.
         Fatologia: a pesquisa da evolução pessoal; as grandes conexões evolutivas; os choques conscienciais.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal.


                                         III. Detalhismo

         Sinergismologia: o sinergismo autolucidez-autevolução; o sinergismo cosmovisiológico atilamento paracerebral–atilamento cerebral.
          Principiologia: o princípio da consciência multidimensional e multiexistencial; o princípio da evolução conjunta interassistencial; o princípio do valor evolutivo da prisão consciencial à intrafisicalidade; o princípio da descrença.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria do contraponto interdimensional; a teoria do holossoma.
          Tecnologia: a técnica de viver evolutivamente em qualquer dimensão existencial.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da seriéxis; o laboratório conscienciológico das retrocognições; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: os efeitos amplificadores da cosmovisão; o efeito evolutivo, acumulativo, cosmoético das práticas diárias da tenepes; o efeito do ciclo ressoma-dessoma na reabilitação cósmica da consciência.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo ressoma-dessoma-intermissão; o ciclo revigorador dos recomeços intrafísicos; o ciclo reeducativo das automimeses intrafísicas indispensáveis.
          Binomiologia: o binômio vida extrafísica infinita–vida intrafísica finita; o binômio vida extrafísica real–vida intrafísica ilusória; o binômio vida extrafísica expansível–vida intrafísica restritiva; o binômio autodidatismo-erudição.
          Interaciologia: a interação ressoma-dessoma; a interação intermissão-Ressomatologia.
          Crescendologia: o crescendo vida humana–intermissão pós-dessomática; o crescendo fatos-parafatos; o crescendo evolutivo planetário hospital-escola.
          Trinomiologia: o trinômio interesse-meta-evolução; o trinômio avaliar-informar-esclarecer; o trinômio dos estados conscienciais extrafísico-intrafísico-projetado.
          Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
          Antagonismologia: o antagonismo raciocínio / fé.
          Paradoxologia: o paradoxo do megafoco desencadeado pela cosmovisão.
          Politicologia: a democracia pura.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; a leis da evolução consciencial eterna; a lei do retorno; as leis emanadas da autoridade vivencial.
          Filiologia: a evoluciofilia.
          Mitologia: o mito superprejudicial da vida humana única monodimensional.
          Holotecologia: a evolucioteca; a absurdoteca; a controversioteca; a paradoxoteca; a argumentoteca; a criticoteca; a discernimentoteca.
          Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Autopesquisologia; a Contrapontologia; a Seriexologia; a Parapercepciologia; a Autodiscernimentologia; a Holomaturologia; a Macrossomatologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Parageneticologia; a Holobiografologia; a Serenologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens analyticus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens rationabilis; o Homo sapiens hermeneuticus; o Homo sapiens heuristicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: teoria do contraponto interdimensional teórica = a compreensão da conscin quanto à evolução consciencial nos moldes das explicitações da Conscienciologia; teoria do contraponto interdimensional vivenciada = a compreensão e vivência direta da evolução consciencial nos moldes das explicitações da Conscienciologia.
          Culturologia: a cultura da Evoluciologia; a cultura da Seriexologia.
          Geneticologia. A Conscienciologia Evolucionista está baseada na estrutura do princípio consciencial tangibilizado ou corporificado na intrafisicalidade, ou dimensão material, fazendo da Natureza, ou do Cosmos Intrafísico, a vasta linha de produção, ao modo de correia-transportadora com controle de qualidade, por meio da Geneticologia.
          Parageneticologia. No contexto progressivo, os modelos holossomáticos são desenvolvidos, construídos, modificados, aperfeiçoados e lançados aos milhões, primeiro materialmente, em múltiplos nichos e, logo em seguida, como continuação, através da Parageneticologia, ou da Holobiografologia, quando a expansão da intermissibilidade cada vez maior monopoliza o princípio consciencial, o qual, a certa altura, dispensa a dimensão material ou física. A extrafisicalidade, então, prevalece sobre a intrafisicalidade.
          Intermissiologia. Nesse contexto, os Cursos Intermissivos entram em funcionamento com o objetivo de dinamizar a evolução dos princípios conscienciais mais predispostos através da autodesperticidade, da semiconsciexialidade, do teleguiamento autocrítico, da Evoluciologia e, por fim, da Serenologia do Homo sapiens serenissimus.
          Paraevidências. A construção desta sólida teoria da evolução pelo contraponto interdimensional está fundamentada no conjunto de paraevidências, por exemplo, 10 realidades ou pararrealidades, aqui listadas na ordem alfabética:
          01. Ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
          02. Compléxis.
          03. Desperticidade.
          04. Estado vibracional.
          05. Extrapolacionismo parapsíquico.
          06. Macrossoma.
          07. Ofiex pessoal.
          08. Paramicrochip.
          09. Seriéxis pessoal.
          10. Tenepes.
          Validação. Tais paraevidências são validadas pelos autesforços do pesquisador parapsíquico – o conscienciólogo ou paracientista – diretamente, vivencialmente, incontestavelmente de modo autopersuasivo, definitivo, pacífico.
          Autopesquisologia. O princípio da sobrevivência do mais apto, do cientista convencional, inconsciente da multidimensionalidade, pode ser vantajosamente substituído pelo autesforço evolutivo consciente nas dimensões existenciais. A explicação científica da Evolução Natural pode ser vantajosamente substituída pela explicitação paracientífica da inteligência evolutiva, pessoal, vivenciada pelo pesquisador, ou pesquisadora, demonstrando para si próprio, em si mesmo, a realidade direta dos patamares da escala evolutiva das consciências.
          Cosmovisiologia. A teoria do contraponto interdimensional confirma e amplia a monovisão tímida, limitada da teoria da evolução darwiniana empregando a cosmovisão perspectiva do próprio pesquisador, lúcido quanto à Autoparapercepciologia e à Multidimensiologia Consciencial.
          Somatologia. A equação circunscrita do soma é plotada a partir do universo monovisual da Somatologia e da Geneticologia.
          Macrossoma. A equação cosmovisiológica do macrossoma é plotada a partir do universo da Holossomatologia e da Parageneticologia.
          Espécies. A evolução das espécies se exaure no soma intrafísico, material, do Homo sapiens sapiens.
          Consciências. A evolução das consciências prossegue, além, no Cosmos Extrafísico em outros níveis evolutivos, a partir do Homo sapiens serenissimus transmutado em Consciex Livre.
          CL. A teoria do contraponto interdimensional, mesmo sendo mais abrangente e panorâmica em comparação com a acanhada teoria darwiniana da evolução, materialista ou fisicalista, não consegue, contudo, explicitar os níveis avançados da evolução do princípio consciencial no patamar evolutivo da Consciex Livre, provavelmente somente compreendido a partir daí, intraconsciencialmente, na condição da cosmoconsciência, em pleno Curso Mentalsomático da Evolução.
          Conscienciologia. A Conscienciologia é constituída por amplo conjunto de hipóteses a serem verificadas pessoal e individualmente nesta dimensão existencial e nas outras, empregando-se o paradigma consciencial e autopesquisas participativas. Por isso, não é investigação pública, a partir da multidão ou dependente de conclusões universais, mas pesquisa individual, específica, dependente do nível de autocrítica, vivência, logicidade, discernimento e holomaturidade de cada consciência psíquica e parapsiquicamente dotada, ou seja: a conscin lúcida. Os fenômenos e parafenômenos abordados no universo da Conscienciologia são autopersuasivos.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a teoria do contraponto interdimensional, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático.
          02. Antagonismo: Autodiscernimentologia; Neutro.
          03. Aprofundamento da pesquisa: Experimentologia; Neutro.
          04. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          05. Contraponto heterassediador: Parapatologia; Nosográfico.
          06. Contrapontologia: Verponologia; Neutro.
          07. Contraponto técnico: Mentalsomatologia; Neutro.
          08. Elenco da Conscienciologia: Conviviologia; Homeostático.
          09. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
          10. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático.
          11. Leitura correta: Cosmovisiologia; Homeostático.
          12. Pesquisador independente: Experimentologia; Homeostático.
          13. Refutaciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
          14. Taxologia das análises: Experimentologia; Neutro.
          15. Teoria do megafoco profissional: Experimentologia; Homeostático.
 A TEORIA DO CONTRAPONTO INTERDIMENSIONAL TORNA-SE FATO VIVENCIADO PELA CONSCIN LÚCIDA, QUANDO INTERMISSIVISTA, EM FUNÇÃO DAS INSPIRAÇÕES,
  INTUIÇÕES E RETROCOGNIÇÕES PESSOAIS, DIRETAS.
       Questionologia. Você, leitor ou leitora, já pesquisou a teoria do contraponto interdimensional? Você admite ter feito o Curso Intermissivo pré-ressomático?