Tenepessista Exemplar

      TENEPESSISTA EXEMPLAR (ASSISTENCIOLOGIA)
I. Conformática Definologia. O tenepessista exemplar é a conscin, homem ou mulher, em busca de excelência no exercício técnico da tarefa energética pessoal, constituindo modelo paradidático inspirativo aos compassageiros evolutivos para avaliação dos autodesempenhos e autesforços interassistenciais. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo tarefa vem do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no Século XVI. O termo energético deriva do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Apareceu no Século XX. A palavra pessoal procede do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu no Século XIII. O vocábulo exemplar provém igualmente do idioma Latim, exemplaris, “que serve de exemplo”. Apareceu no Século XIV. Sinonimologia: 1. Tenepessista modelar; tenepessista modelo. 2. Tenepessista padrão. 3. Tenepessista jubilado. 4. Tenepessista referencial. Neologia. As 3 expressões compostas tenepessista exemplar, modelo teórico do tenepessista exemplar e modelo teático do tenepessista exemplar são neologismos técnicos da Assistenciologia. Antonimologia: 1. Pessoa antitenepessista. 2. Pré-tenepessista. 3. Tenepessista calouro. 4. Tenepessista de meia-força. 5. Tenepessista jejuno. 6. Tenepessista iniciante. Estrangeirismologia: a qualificação contínua do know-how assistencial; o continuum da autopesquisa na tarefa energética pessoal; o front da assistência interdimensional priorizado; o timing evolutivo; o update contínuo do tenepessólogo; o rapport técnico com a equipex; o Projectarium; o Tenepessarium otimizado; o Despertarium; a instalação do Ofiexarium. Atributologia: predomínio das parapercepções, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade interassistencial na tenepes. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da Assistenciologia; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; os autopensenes tenepessísticos; a autopensenidade interassistencial em constante desenvolvimento; a autopensenidade multidimensional; os ortopensenes; a ortopensenidade; a qualificação pensênica; o materpensene interassistencial; o papel do tenepessista nas reciclagens holopensênicas; o holopensene da Dinâmica Parapsíquica da Tenepes da Associação Internacional de Tenepessologia (IC TENEPES); as renovações pensênicas ampliando a maturidade consciencial do tenepessista. Fatologia: o exemplarismo dos tenepessistas veteranos; as metas tenepessísticas autoimpostas; a escala evolutiva das consciências contemplando o personagem tenepessista; o Conscienciograma fornecendo subsídios referenciais ao tenepessista; a relevância dos registros tenepessísticos enquanto base de autanálise; o tenepessograma; a autocriticidade tenepessológica; a busca pela excelência assistencial; a intencionalidade hígida auxiliando a qualificação vitalícia da tenepes; o balanço tenepessológico periódico; o planejamento da vida intrafísica com o foco na tenepes; a antecipação da tenepes pelo inversor existencial; o autodidatismo evolutivo; a autopesquisa tenepessológica frutificando neoposturas pró-assistência; a atuação enquanto minipeça dentro de Maximecanismo Interassistencial Multidimensional; o equilíbrio emocional ampliado na tares; a disponibilidade assistencial ascendente na rotina; a heterassistencialidade avançada diária; a autoqualificação da teática tenepessística identificada enquanto cláusula pétrea da proéxis atual; a superação das automimeses dispensáveis; a certeza inabalável quanto à tenepes para o restante

da existência humana; os registros pessoais; o momento evolutivo ímpar; as leituras e releituras do Manual da Tenepes; os debates patrocinados pelas lives da IC TENEPES; a participação de cursos de atualização sobre a tenepes; o Curso Acoplamentarium do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); os Grupos de Pesquisas da Tenepes (GPC-Tenepes); o Programa de Aceleração da Desperticidade (PROAD) promovido pela Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC) em parceria com a Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC) e Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS); a opção vitalícia pelo autodesassédio e pela desperticidade. Parafatologia: a autovivência permanente do estado vibracional (EV) profilático; a blindagem da alcova sem brechas; a atuação potencializada dos chacras superiores na tenepes; a captação de ideias originais complexas durante a sessão energético-parapsíquica-individual; o planejámento existencial realizado no Curso Intermissivo (CI) englobando a tenepes; a ausência de recessos na tenepes; a eliminação da labilidade parapsíquica; a força presencial proveniente do veteranismo tenepessístico; a iscagem consciente profissionalizada; a megaeuforização após o dia matemático do tenepessista; a mudança de amparador na tenepes; a passividade lúcida na semipossessão benigna; a manutenção da saúde holossomática; a tara parapsíquica; as extrapolações paraperceptivas; o tenepessismo veterano podendo auxiliar nas reurbanizações extrafísicas; as extrapolações parapsíquicas nas sessões diárias; o aperfeiçoamento dos protocolos de parassegurança; o banho energético de origem extrafísica; o estofo para bancar o parencontro interassistencial com as retrocompanhias extrafísicas; o mapeamento das sinaléticas parapsíquicas pessoais relativas à tenepes; o mitridatismo energético; o planejamento e consecução da tenepes 24 horas; o avanço na conquista da desperticidade; o acesso lúcido à Central Extrafísica de Energias (CEE); o planejamento da instalação da ofiex pessoal; o megafoco evolutivo almejando a condição de semiconsciex. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo curso Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 2 (ECP2) do Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC)–tenepes; o sinergismo atenção parapsíquica–parassegurança ampliada; o sinergismo força presencial do tenepessista–força parapresencial do amparador extrafísico; o sinergismo tenepessismo-conscienciometria-consciencioterapia; o sinergismo tenepes–projetabilidade lúcida (PL). Principiologia: o princípio da autodedicação; o princípio da convivialidade interassistencial; o princípio da desassedialidade intraconsciencial; o princípio da descrença (PD); o princípio da megafraternidade; o princípio de não violência; o princípio da precaução; o princípio da qualificação da quantidade; o princípio da responsabilidade evolutiva; o princípio do autexemplarismo; o princípio do respeito ao assistido. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) ativo; o código pessoal de parassegurança do tenepessista. Teoriologia: a teoria e a prática da tenepes; a teoria da inseparabilidade grupocármica. Tecnologia: a técnica da assepsia dos contatos diários; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica da assim; a técnica da conscin-cobaia; a técnica da desassim; a técnica do acoplamento energético; a técnica do encapsulamento energético; a técnica do inventário da tenepes; o uso da tecnologia digital melhorando o rendimento tenepessístico pessoal. Voluntariologia: os voluntários tenepessólogos da Conscienciologia; o paravoluntariado da reurbex. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico Pacificarium; o laboratório conscienciológico Serenarium. Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio

Invisível da Invexologia; o Colégio Invisível da Longevologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Ofiexologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas. Efeitologia: o efeito das autorreflexões sobre os erros e acertos cometidos; o efeito halo de melhoria ambiental em torno da moradia do tenepessista; os efeitos desassediadores durante e após os atendimentos diários; o efeito pacificador da tenepes; os efeitos holocármicos da docência consciencial. Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio desafio-realização; o binômio estudo-vivência; o binômio pedido de tenepes–qualificação tenepessista; o binômio inspiração-transpiração; o binômio tenepes-autorganização. Interaciologia: a interação assistente-assistido; a interação isolamento intrafísico–exposição extrafísica; a interação tenepes-profissão; a interação tenepessista–Central Extrafísica de Energias. Crescendologia: o crescendo assistencial minutos-horas-dias-meses-anos-décadas de tenepes. Trinomiologia: o trinômio tenepes-gescon-verpon (TGV evolutivo); o trinômio eventos pré-tenepes–eventos na tenepes–eventos pós-tenepes; o trinômio pensamento-sentimento-energia. Polinomiologia: o polinômio amparador do assistido–amparador do tenepessista–tenepessista–assistido; o polinômio estado vibracional–tenepes–ofiex–desperticidade. Antagonismologia: o antagonismo amparabilidade / assedialidade; o antagonismo conduta-padrão / conduta-exceção. Paradoxologia: o paradoxo de o assistente ser o primeiro assistido; o paradoxo discrição-abrangência do trabalho do tenepessista. Politicologia: a assistenciocracia; a conscienciocracia; a parapsicocracia; a meritocracia. Legislogia: a lei da evolução consciencial; a lei do maior esforço a partir dos hábitos sadios; a lei da maxipróexis grupal. Filiologia: a neofilia; a tenepessofilia; a reciclofilia; a comunicofilia; a conviviofilia; a paraconviviofilia; a parassociofilia; a assistenciofilia; a cosmoeticofilia; a evoluciofilia. Fobiologia: a assediofobia; a conviviofobia; a tanatofobia. Sindromologia: a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome da indisciplina autopensênica; a síndrome da vitimização. Maniologia: a evitação da mania da procrastinação; a profilaxia da riscomania. Mitologia: a desmitificação da tenepes; o descarte do mito da perfeição; a eliminação do mito da solução pelo jeitinho; o combate ao mito da mudança de patamar sem autesforço e autocrítica. Holotecologia: a assistencioteca; a cosmoeticoteca; a cosmovisioteca; a despertoteca; a epicentroteca; a evolucioteca; a fenomenoteca; a pacificoteca; a reurbanoteca; a sinaleticoteca. Interdisciplinologia: a Assistenciologia; a Tenepessologia; a Autopesquisologia; a Coerenciologia; a Desassediologia; a Holopensenologia; a Parapercepciologia; a Paraterapeuticologia; a Holocarmologia; a Proexologia; a Projeciologia; a Tenepessografologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin javalínica; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a conscin ectoplasta; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a semiconsciex. Masculinologia: o tenepessista exemplar; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o retomador da tenepes; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.

Femininologia: a tenepessista exemplar; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a retomadora da tenepes; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação. Hominologia: o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens exemplaris; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens technicus; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens offiexista. V. Argumentologia Exemplologia: modelo teórico do tenepessista exemplar = aquele construído a partir de leituras e estudos das obras e postulados tenepessológicos; modelo teático do tenepessista exemplar = aquele construído pela observação autonorteadora de praticantes veteranos da tarefa energética pessoal. Culturologia: a cultura da assistência 24 horas; a cultura da autopesquisa; a cultura da desperticidade; a cultura tenepessológica. Evitaciologia. No desenvolvimento tenepessístico, dentro da técnica do ainda não é, o tenepessista pode refletir sobre 10 comportamentos ou situações evitáveis, citados em ordem alfabética: 01. Agenda pessoal. O emprego de agendas para a organização do excesso de compromissos diários ainda não é disponibilidade interassistencial. 02. Andaime consciencial. O uso de paliativos, tais como pirâmides, amuletos ou cristais, ainda não é domínio energossomático. 03. Antibagulhismo. A eliminação dos bagulhos energéticos na base física ainda não é faxina holopensênica. 04. Exercício. A prática regular de atividades físicas ainda não é homeostase holossomática. 05. Exibicionismo. O show antiparapsíquico ainda não é impactoterapia. 06. Grupocarma. A assistência seletiva à família nuclear ainda não é policarmalidade. 07. Leitura. A leitura superficial das obras da Conscienciologia ainda não é teática. 08. Mediunidade. A atuação enquanto médium ainda não é tenepes. 09. Projeção assistida. A projeção patrocinada por amparadores ainda não é autoconscientização multidimensional (AM). 10. Reciclagem. A reciclagem extraconsciencial ainda não é compléxis. Traforologia. Segundo a Assistenciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 40 trafores relacionados ao tenepessista exemplar: 01. Abertismo consciencial. 02. Adaptabilidade cotidiana. 03. Ambição evolutiva. 04. Assertividade. 05. Autoconfiança inabalável. 06. Autodesassedialidade lúcida. 07. Autodidatismo constante. 08. Autoparapsiquismo em aperfeiçoamento contínuo. 09. Autorganização.

10. Bom humor. 11. Capacidade aglutinadora. 12. Comunicabilidade. 13. Coragem evolutiva. 14. Criticidade. 15. Detalhismo. 16. Discernimento. 17. Domínio da iscagem lúcida. 18. Domínio do estado vibracional. 19. Ectoplasmia asssistencial. 20. Empatia universalista. 21. Especialismo proexológico. 22. Fitoconvivialidade saudável. 23. Flexibilidade pensênica. 24. Força presencial desassediadora. 25. Higidez emocional. 26. Inteligência evolutiva (IE). 27. Intermissivismo assumido. 28. Liderança. 29. Pacificidade. 30. Polimatia. 31. Pontualidade. 32. Projetabilidade avançada. 33. Prudência. 34. Reconciliabilidade grupocármica. 35. Resiliência. 36. Tecnicidade mentalsomática. 37. Visão traforista. 38. Vitalidade. 39. Voliciolina atuante. 40. Zooconvivialidade saudável. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o tenepessista exemplar, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Assistenciofilia: Assistenciologia; Homeostático. 02. Consolidação da tenepes: Tenepessologia; Homeostático. 03. Cultura tenepessológica: Tenepessologia; Homeostático. 04. Dever da tenepes: Tenepessologia; Neutro. 05. Evolução tenepessista: Tenepessologia; Homeostático. 06. Faxina holopensênica pessoal: Autodesassediologia; Homeostático. 07. Holopensene tenepessístico: Tenepessologia; Homeostático. 08. Inteligência evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático. 09. Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático. 10. Recin exemplar: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Registro tenepessista: Tenepessologia; Neutro. 12. Ser desperto: Despertologia; Homeostático. 13. Teática assistencial: Assistenciologia; Homeostático. 14. Tenepessista jejuno: Tenepessologia; Neutro. 15. Vintênio tenepessístico: Tenepessologia; Homeostático.

O TENEPESSISTA EXEMPLAR É O MODELO DIDÁTICO PARA O PRATICANTE DA TENEPES AVALIAR O AUTODESEMPENHO ASSISTENCIAL ATUAL E TRAÇAR ESTRATÉGIAS PARA ATINGIR O COMPLÉXIS NESTA EXISTÊNCIA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, se compatibiliza com o perfil do tenepessista exemplar? Quais teáticas qualificadoras da tenepes tem realizado rumo ao completismo existencial?
Bibliografia Específica: 1. Almeida, Julio; Qualificações da Consciência; pref. Waldo Vieira; revisores Alexandre Zaslavsky; et al.; 260 p.; 14 seções; 135 caps.; 14 E-mails; 185 enus.; 46 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 2 tabs.; 7 websites; glos. 210 termos; 403 ref.; alf.; ono.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2005; páginas 44, 72, 120 e 181. 2. Amado, Flávio; Org.; Teáticas da Tenepes; pref. Hernande Leite; revisores Eucárdio Derosso; et al.; 260 p.; 30 caps.; 73 enus.; 1 E-mail; 11 fichários; 15 fotos; 3 grafs.; 8 ilus.; 15 microbiografias; 1 questionário; 2 tabs.; 1 website; glos. 282 termos; 48 refs.; 15 webgrafias; 1 anexo; 1 apênd.; alf.; 22 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 31 a 212. 3. Chad, Michel; Conscienciologia; 74 p.; 25 caps.; 20 x 15 cm; br.; 3a Ed. rev.; Virtual Books Editora; São Francisco, MG; 2017; páginas 49 a 51 e 54 a 56. 4. Lopes, Adriana; Tenepessista Ideal; In: Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs.; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; revisores Erotides Louly, Eucárdio De Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 34 caps.; 31 microbiografias; glos. 211 termos; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 338 a 346. 5. Ramiro, Marta; Manual da Técnica da Recéxis; pref. Nilse Oliveira; revisores Guilherme Kunz; et al.; 144 p.; 2 seções; 8 caps.; 15 citações; 1 cronologia; 23 E-mails; 13 enus.; glos. 151 termos; 1 microbiografia; 2 questionários; 13 siglas; 4 tabs.; 16 testes; 24 websites; 35 webgrafias; 22 anexos; alf.; ono.; 22,5 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2018; páginas 66 a 92. 6. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 799 a 835. 7. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Alexander Steiner; & Cristiane Ferraro; 164 p.; 40 caps.; 11 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 10 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 59 e 60. 8. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisoras Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 17 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 16 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3 a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 7 a 82. M. C.