Tempo dos Cotejos

O tempo dos cotejos é o período de estudos autocomparativos exaustivos do desempenho autevolutivo da conscin intermissivista, homem ou mulher, na terceira idade física da atual existência crítica, com as realizações auto e maxiproexológicas interassistenciais no âmbito da docência conscienciológica, do autorado tarístico e do tenepessismo, visando à constatação de índices autocompletistas, autodespertológicos e / ou autofiexísticos.

Você, leitor ou leitora, já identificou o timing ideal para promover cotejos evolutivos, nessa vida? Desde quando e com quais resultados preliminares?

      TEMPO DOS COTEJOS
                                (AUTOCONFRONTOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O tempo dos cotejos é o período de estudos autocomparativos exaustivos do desempenho autevolutivo da conscin intermissivista, homem ou mulher, na terceira idade física da atual existência crítica, com as realizações auto e maxiproexológicas interassistenciais no âmbito da docência conscienciológica, do autorado tarístico e do tenepessismo, visando à constatação de índices autocompletistas, autodespertológicos e / ou autofiexísticos.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O vocábulo tempo vem do idioma Latim, tempus, “tempo; estação; ocasião; oportunidade; circunstância”. Surgiu no Século XIII. O termo cota deriva também do idioma Latim, quota, “a parte que toca a cada um”, de quotas, “em que ou de que número”. Apareceu no Século XV. A palavra cotejo surgiu no Século XVII.
          Sinonimologia: 1. Período das comparações. 2. Tempo das confrontações. 3. Época dos paralelismos. 4. Fase dos levantamentos.
          Neologia. As 3 expressões compostas tempo dos cotejos, tempo dos cotejos ordinário e tempo dos cotejos extraordinário são neologismos técnicos da Autoconfrontologia.
          Antonimologia: 1. Período ocioso. 2. Tempo negligenciado. 3. Fase desperdiçada. 4. Época esquecida. 5. Era mimética.
          Estrangeirismologia: o never give up autevolutivo em companhia do amparo; a hora aguardada de questionar Que reste-t-il? para extração de resultados; a tranquilidade autolúcida de no regrets quanto às prioridades autevolutivas; a calma compreensão de time goes by; a anticonflitividade pela adoção multissecular do principium coincidentia oppositorum; as metas evolutivas buscadas, pase lo que pase; a maîtrise du temps assegurando autorrealizações; a imunidade relativa ao Zeitgeist tradicionalista, óbice de autorrenovações; o compte rendu intermissivo aguardado com calma; a postura demodée do intermissivista saudosista da Baratrosfera; o Acoplamentarium; o Pensenarium; o Pesquisarium; o Proexarium; o Tertuliarium.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autoprodumetria consciencial.
          Megapensenologia. Eis 9 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – O tempo passa. Respeitemos o tempo. Vale comparar progressos. Toda classificação limita. Futuro é agora. Comparar é planejar. Comparar revela fatos. A verdade aparece. O tempo cura.
          Proverbiologia. A sabedoria da parêmia: – Tout passe, tout lasse, tout casse, tout se remplace (tudo passa, tudo cansa, tudo quebra, tudo se substitui).
          Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Atemporalidade. A vivência da atemporalidade, na dimensão extrafísica, depende do nível evolutivo das realizações da consciex”.
          2. “Confrontos. Quem pesquisa confronta”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da harmonização temporal; o holopensene pessoal auto e maxiproexológico; a fôrma autopensênica conscienciológica; a autopensenidade paradireitológica; o materpensene interassistencial libertário conquistado; os benignopensenes; a benignopensenidade; as parapegadas autopensênicas; a autassinatura pensênica; os rastropensenes; a rastropensenidade; os paleopensenes; a paleopensenidade; a autopensenização tarística criativa; o autenfrentamento tranquilo de agastamentos contrapensênicos alheios; a autopensenização auto e heterodesassediante; a autopensenidade cosmoética linear; a pensenidade autevolutiva geratriz da autodesperticidade.
          Fatologia: o tempo dos cotejos; os cotejos desfazendo a ilusão persistente da passagem enganosa do tempo; a passagem irreversível do tempo autevolutivo; o tempo proexológico de “ralar” evolutivamente; o tempo de dispensar coleiras do ego; o tempo da coedes; o tempo de cotejar autorrealizações evolutivas; a autoconvicção reconfortante de ter feito as pazes com o passado multissecular, a tempo; a pontualidade intrafísica refletindo o respeito multidimensional; a automotivação intraconsciencial mantida incólume graças às automimeses sadias; a autodeterminação proexista vivenciada sem pressão negativa; a tares a inúmeras consciências no âmbito da docência conscienciológica e do autorado tarístico; a capacitação docente projeciológica e conscienciológica da primeira geração de intermissivistas; o palmilhamento do território nacional e internacional pelo magistério tarístico; o exercício redacional desenvolvido em manuais docentes, administrativos e publicitários conscienciológicos; o regozijo em capacitar neointermissivistas agentes retrocognitores, mais competentes, se comparados à conscin parapreceptora; a divulgação científica conscienciológica tarística tridecenal vivida com automotivação incansável; o caminho da autodesperticidade traçado com rigor disciplinário, sem rigidez; os registros exaustivos infatigáveis comparando a autoprodutividade teática; a contribuição de minipeça na sustentação do eixo epistemológico da Conscienciologia por meio da verbetografia assídua; a megagescon precoce; os parassaberes intermissivos compartilhados na proposição autoral contínua de verbetes, cursos livres, cursos temáticos, cursos curriculares e oficinas teáticas; a constatação de índices completistas auto e maxiproexológicos; a certeza íntima de os megaesforços recinológicos terem dado valiosos resultados; a tenacidade evolutiva recinológica interassistencial qualificando a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o tempo final de o agente retrocognitor autocompletista exemplificar alertas conscienciais maxiproexológicos tarísticos aos neointermissivistas; as feições desanuviadas pelo sentimento de dever intermissivo cumprido; o privilégio em participar da difusão parapedagógica da Ciência das Ciências no Planeta, desde a proposição histórica (Ano-base: 1981) e para-histórica; a autoconsciência tranquila no momento de levantar o previsto-realizado proexológico perante evoluciólogos.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático abrindo caminhos autevolutivos; a mudança do autotemperamento confirmada pela troca de autequipex interassistencial; a qualidade e sofisticação dos parafenômenos atestando novos tempos autoparapsíquicos; o investimento persistente na lucidez cronológica (lucro) autevolutiva multidimensional; os parafenômenos benignos de efeitos físicos sadios; as autodefesas energéticas devido à autocosmoética aplicada; a atemporalidade intraconsciencial da melex eternizando conflitos antievolutivos; a defasagem paracronológica da consciex parapsicótica assistida; a autevolução tenepessística evidente; a holanálise da autoprodumetria parapsíquica interassistencial comparada; a lucidez extrafísica projetiva facilitando a futura lucidez pós-dessomática; o tenepessismo tridecenal contínuo; o parambiente interassistencial consolidado pela tenepes 24 horas; a intercomunicação fenomenológica propiciada pela tenepes; o mapeamento da neoautossinalética nas rotinas úteis interassistenciais assimiladas, passo a passo; a heterocapacitação parapsíquica decenal contínua de conscins jovens nas dinâmicas parapsíquicas semanais; as vivências primevas parapsíquicas autodespertológicas; o rastreamento exitoso do tempo seriexológico e multidimensional com autorretrocognições genuínas espontâneas ou assistidas; o autoprotagonismo em atividades tarísticas promotoras da aglutinação extrafísica de neointermissivistas; a alta resolutividade cosmoética maxiproexológica pronta para parapresentação pós-dessomática; as ideias inatas intermissivas alertando sobre a efemeridade temporal em detrimento da paracronologia perene; a autoconscientização indelével quanto à interdependência cosmoética interdimensional.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo efetivo tempo físico (proéxis)–período extrafísico (avaliação); o sinergismo plantar-colher; o sinergismo aporte-gratidão; o sinergismo ensino-aprendizado; o sinergismo aprender-reaprender; o sinergismo livre arbítrio–determinismo.
          Principiologia: os princípios seriexológicos; o princípio da equivalência; o princípio da descrença (PD); o princípio da afinidade; o princípio do continuísmo autevolutivo; o princípio da autocoerência possível; o princípio da autoprodutividade; o princípio de contra fatos e parafatos não existirem argumentos nem parargumentos.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) atualizado os cotejos interassistenciais; o código grupal de Cosmoética (CGC); o código social; o código parassocial; o codex subtilissimus pessoal; os códigos das comunexes evoluídas.
          Teoriologia: a teoria conscienciológica da personalidade; o tridecênio propositivo da teoria da síndrome do estrangeiro (SEST) (Ano-base: 1989); a teoria da moréxis; a teoria do pensene; a teoria da assim; a teoria dos estágios autevolutivos; a teoria da desassim.
          Tecnologia: a técnica da evolução multidimensional; a técnica de viver evolutivamente; a técnica das 100 autafirmações realistas; a técnica da egobiografia proexológica comparada; as técnicas projetivas; as técnicas da mobilização básica de energias (MBE); a técnica do autencapsulamento parassanitário.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Parapedagogiologia; o laboratório conscienciológico da Holomnemonicologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Grafopensenologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Para-Historiologia; o Colégio Invisível da Paradireitologia.
          Efeitologia: os efeitos extrafísicos anuladores do tempo cronológico; o efeito da acronologia extrafísica; o efeito intraconsciencial dos vislumbres da eternidade; o efeito da autoconscientização multidimensional (AM); o efeito existencial da imortalidade consciencial; o efeito da Parafenomenologia atemporal.
          Neossinapsologia: as neossinapses relativas ao valor do tempo evolutivo; as neossinapses relativas à atemporalidade intraconsciencial; as neossinapses relativas à temporalidade extraconsciencial; as neossinapses substituindo retrossinapses; as neossinapses interassistenciais consolidadas no paracérebro; as neossinapses pré-intermissivas diante da assistência pessoal vindoura a ex-compassageiros evolutivos dissidentes.
          Ciclologia: o ciclo passado-presente-futuro; o ciclo ir-retornar; o ciclo encontros-desencontros; o ciclo ressoma-dessoma-ressoma.
          Enumerologia: o tempo passado; o tempo afetivo; o tempo psicológico; o tempo futuro; o tempo perdido; o tempo esgotado; o tempo presente.
          Binomiologia: o binômio permissividade-acumpliciamento; o binômio proxêmica-cronêmica; o binômio vida orgânica–vida consciencial; o binômio determinação-tranquilidade; o binômio sair-ficar; o binômio realizar-registrar; o binômio prospectiva-perspectiva; o binômio planejar-realizar; o binômio admiração pelos trafores–autodiscordância dos trafares.
          Interaciologia: a interação comparação-tabulação; a interação vida passada incidental–vida crítica atual; a interação personalidade transata–personalidade consecutiva; a interação autorrecuperação de megacons parapsíquicos–megafocagem parapsíquica; a interação automnemônica-autopesquisa; a interação autolibertação–autorresponsabilidade evolutiva.
          Crescendologia: o crescendo autorretrocognições-autorrevezamentos; o crescendo dos marcadores temporais diário-semanal-anual-secular-milenar; o crescendo análise-síntese; o crescendo tenepes-ofiex; o crescendo autexemplário proexológico–autexemplário maxiproexológico.
          Trinomiologia: o trinômio egobiográfico fase A–fase B–fase C; o trinômio egobiografia-autobiografia-holobiografia; o trinômio automimeses-recéxis-recins; o trinômio conexões-correlações-interrelações; o trinômio tenacidade-resolutividade-produtividade; o trinômio autexperiências-registros-holomemória; o trinômio holocármico egocarma-grupocarma-policarma.
          Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio do senso comum nascer-viver-sofrer-morrer; o polinômio dessomar-reaprender-analisar-planejar-evoluir; o polinômio ressomar-reaprender-produzir-interassistir; o polinômio iniciar-sustentar-doar-passar; o polinômio palestra-artigo-curso-verbete-livro; o polinômio do curso grupocármico interprisão-vitimização-recomposição-libertação-policarmalidade.
          Antagonismologia: o antagonismo receber / retribuir; o antagonismo incompléxis / compléxis; o antagonismo boas-vindas / despedidas; o antagonismo desafeto / afeto; o antagonismo conflito / pacificação; o antagonismo tempo / espaço.
          Paradoxologia: o paradoxo de a libertação evolutiva ser interdependente; o paradoxo de a autoridade moral ser energeticamente inescondível; o paradoxo de a fama intrafísica nem sempre significar êxito autevolutivo; o paradoxo de a aclamação humana poder ser vaia extrafísica; o paradoxo do tempo errático; o paradoxo da incerteza; o paradoxo de a cápsula do tempo poder ser planejada pela própria consciência; os paradoxos da Cosmoética.
          Politicologia: a seriexocracia; a autolucidocracia; a autevoluciocracia; a holomnemocracia; a cognocracia; a meritocracia; a conscienciocracia.
          Legislogia: a lei de responsabilidade do mais lúcido; a lei de perenidade afetiva; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei do maior esforço evolutivo; as leis da Autorrevezamentologia; as leis da Gruporrevezamentologia; as leis de causação cosmoética.
          Filiologia: a gesconofilia; a grafofilia.
          Fobiologia: a bibliofobia.
          Sindromologia: a síndrome da ansiedade; a síndrome da dispersão consciencial (SDC); a síndrome do pânico; a síndrome da depressão; a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome da impontualidade; a síndrome pós-traumática extrafísica.
          Holotecologia: a autobiografoteca; a grafopensenoteca; a ideoteca; a verbacioteca; a teaticoteca; a revezamentoteca; a fatuisticoteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Autoconfrontologia; a Autocotejologia; a Dessomatologia; a Autosseriexologia; a Interassistenciologia; a Autogesconografologia; a Casuisticologia; a Paracasuísticologia; a Fatuisticologia; a Parafatuisticologia; a Maxiproexologia; a Autoconscienciometrologia; a Parapsicotecologia; a Pré-Intermissiologia; a Autorrevezamentologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a personalidade completista; a conscin autolúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; a conscin contemporânea; o indivíduo pontual; a pessoa adiante do próprio tempo; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a semiconsciex.
          Masculinologia: o ex-colega do CI; o evoluciente; o pré-intermissiologista; o autor conscienciológico tarístico; o conscienciólogo teático; o parapedagogo inato; o projecioterapeuta infiltrado cosmoético; o conscienciômetra cioso do tempo; o inversor existencial; o reciclante existencial tardio; o recinólogo atilado; o consciencioterapeuta antenado; o tenepessista veterano; o ofiexista jejuno; o autoproexista exitoso; o maxiproexista completista; o reeducador autodidata; o duplista produtivo; o intelectual agente retrocognitor; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o homem de ação; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo.
          Femininologia: a ex-colega do CI; a evoluciente; a pré-intermissiologista; a autora conscienciológica tarística; a consciencióloga teática; a parapedagoga inata; a projecioterapeuta infiltrada cosmoética; a conscienciômetra ciosa do tempo; a inversora existencial; a reciclante existencial tardia; a recinóloga atilada; a consciencioterapeuta antenada; a tenepessista veterana; a ofiexista jejuna; a autoproexista exitosa; a maxiproexista completista; a reeducadora autodidata; a duplista produtiva; a intelectual agente retrocognitora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a mulher de ação; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens temporalis; o Homo sapiens chronemicus; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens maxiproexologus; o Homo sapiens autocorrector; o Homo sapiens evolutionarius; o Homo sapiens autossufficiens; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens efficax; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens mentalsomaticus; o Homo sapiens orthopensenicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: tempo dos cotejos ordinário = aquele da confrontação de realizações retributivas interassistenciais grupocármicas autoproexológicas; tempo dos cotejos extraordinário
= aquele da confrontação de realizações contributivas interassistenciais grupo e policármicas maxiproexológicas.
          Culturologia: a cultura autevolutiva; a cultura autorresolutiva; a cultura autoprodutiva; a cultura autacabativa; a cultura autoproativa; a cultura interassistencial ativa; a cultura teática; a cultura megacompletista.
          Cotejologia. Acorde à Paracronologia, eis, em ordem alfabética, a exemplo de cotejamentos autevolutivos da conscin intermissivista autolúcida operosa, 7 categorias de autoconfrontações cronológicas teáticas:
          1. Escrita: os cotejos intelectuais pessoais.
          2. Neoideias: os cotejos autoverponológicos.
          3. Paradeveres: os cotejos autocontributivos ao corpus científico da Conscienciologia.
          4. Pesquisas: os cotejos autopesquisísticos.
          5. Publicações: os cotejos autogesconológicos.
          6. Registros: os cotejos holobiografológicos multiexistenciais.
          7. Retribuições: os cotejos autorretributivos no voluntariado conscienciológico.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o tempo dos cotejos, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Aproveitamento do tempo: Autoproexologia; Homeostático.
          03. Assiduidade decenal: Epicentrismologia; Homeostático.
          04. Autocurrículo setentenário: Autocompletismologia; Homeostático.
          05. Autoprodumetria conscienciológica: Autocronoevoluciologia; Homeostático.
          06. Crescendo tempo de semear–tempo de colher: Cronoproexologia; Homeostático.
          07. Incompléxis: Autoproexologia; Nosográfico.
          08. Passagem do tempo: Paracronologia; Neutro.
          09. Périplo evolutivo: Evoluciologia; Neutro.
          10. Primeiro tempo evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
          11. Segundo tempo evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
          12. Tempo assistencial: Interassistenciologia; Neutro.
          13. Tempo dos Cursos Intermissivos: Parapedagogiologia; Homeostático.
          14. Tempo proexogênico: Cronoproexometria; Homeostático.
          15. Vintênio tenepessístico: Tenepessologia; Homeostático.
  A CONSCIN INTERMISSIVISTA AUTOPRODUTIVA ACOLHE
  COM SERENIDADE O TEMPO DOS COTEJOS NA TERCEIRA IDADE INTRAFÍSICA, GRAÇAS AOS AUTEMOLUMENTOS
 EVOLUTIVOS SUPERAVITÁRIOS GRUPO E POLICÁRMICOS.
              Questionologia. Você, leitor ou leitora, já identificou o timing ideal para promover cotejos evolutivos, nessa vida? Desde quando e com quais resultados preliminares?
              Bibliografia Específica:
              01. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Estudo Prático sobre Afetividade; pref. 1ª edição Marina Thomaz; pref. 2ª edição Daniel Muniz; pref. 3ª edição Cristina Arakaki; pref. 4ª edição Allan Gurgel; revisor Marcelo Bellini; 368 p.; 2 seções; 11 caps.; 124 adágios; 23 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 1 esquema; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 3 séries harmônicas; 2 tabs.; 18 técnicas; 5 teorias; 21 websites; glos. 86 termos; 25 infográficos; 20 cenografias; 84 filmes; posf.; 338 refs.; 28 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; enc.; sob.; 4ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 26.
              02. Idem; Síndrome do Estrangeiro: O Banzo Consciencial; pref. Waldo Vieira; revisores Ana Bomfim; et al.; 314 p.; 2 partes; 14 caps.; 55 abrevs.; 32 E-mails; 1 entrevista; 28 enus.; 5 escalas; 1 fluxograma; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 1 questionário; 30 tabs.; 20 websites; posf.; 4 musicografias; 5 pinacografias; 110 filmes; 452 refs.; 15 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 54 e 55.
              03. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação Integral da Consciência; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 2.000 itens; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 100 títulos das folhas de avaliação; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 19, 20, 31, 36, 49, 50, 54, 60, 66, 82, 92, 97, 98, 124, 130, 142, 146, 165, 166, 171, 172, 184 e 199.
              04. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 306 a 308, 376, 385, 836, 917 a 919, 983, 1.070 e 1.079.
              05. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 232 a 235.
              06. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 398 a 400.
              07. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 142, 395 e 1.473.
              08. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Erotides Louly; & Helena Araújo; 164 p.; 40 caps.; 18 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 16 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 5ª Ed. rev.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; página 31.
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              10. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 73, 177, 448, 482, 484, 527, 597, 656 e 738.
                                                                                                                     M. L. B.