Paracronologia Autosseriexológica

A paracronologia autosseriexológica é o ordenamento temporal sistemático da conteudística autorretrocognitiva da conscin, homem ou mulher, identificada e analisada com máxima autocriticidade cosmoética, favorecendo o compléxis e a autodesperticidade interassistencial.

Você, leitor ou leitora, já vivenciou episódios autorretrocognitivos de modo sadio? Procedeu à autorretrocogniciografia exaustiva máxima? Com qual saldo autevolutivo?

      PARACRONOLOGIA AUTOSSERIEXOLÓGICA
                             (AUTOCRONOEVOLUCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A paracronologia autosseriexológica é o ordenamento temporal sistemático da conteudística autorretrocognitiva da conscin, homem ou mulher, identificada e analisada com máxima autocriticidade cosmoética, favorecendo o compléxis e a autodesperticidade interassistencial.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição para vem do idioma Grego, pará, “por intermédio de; para além de”. O vocábulo cronologia deriva do idioma Francês, chronologie, e este do idioma Grego, khronología, constituído pelos elementos de composição khrónos, “Ciência das medidas do tempo”, e lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Surgiu no Século XV. O segundo elemento de composição auto procede igualmente do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O termo série procede do idioma Latim, series, “enlaçamento; encadeamento; fieira; fiada; série de objetos”. Apareceu no Século XVII. A palavra existencial provém do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu no Século XIX.
          Sinonimologia: 1. Paracronologia da autosseriexialidade. 2. Paracronologia autorretrocognitiva. 3. Paracronologia pessoal multiexistencial. 4. Paracronologia pessoal multividas. 5. Paracronologia autorretrovivencial.
          Neologia. As 4 expressões compostas paracronologia autosseriexológica, paracronologia autosseriexológica intrafísica, paracronologia autosseriexológica intermissiva e paracronologia autosseriexológica mista são neologismos técnicos da Autocronoevoluciologia.
          Antonimologia: 1. Cronologia da existência atual. 2. Agenda cronológica. 3. Estimativa de vida. 4. Calendário humano. 5. Anuário existencial.
          Estrangeirismologia: o restringimento afetando o download original dos arquivos holomnemônicos autosseriexológicos; a remembrança da autosseriéxis permitindo o compte rendu mais próximo da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o acid test holomnemônico autorretrocognitivo vivenciado com equilíbrio; o megalocus da autointencionalidade; o mérito pessoal promovendo flashs autorretrocognitivos sadios confiáveis; o souvenir de viagem, peça faltante egobiográfica ignorada por décadas; o registro existencial atual promovendo o start holomnemônico; a passagem por lieux favoris reacendendo engramas; a imunidade natural ao Zeitgeist, quando patológico; a atenção prioritária ao sinergismo timeline-lifetime; a normatização da autotransparência pelo código pessoal de Cosmoética (CPC), mot de passe evolutivo autosseriexológico.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à maturescência da holomnemotécnica cronoevoluciológica pessoal.
          Megapensenologia. Eis 9 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Paracronologia: realidade atemporal. Autorretrocognições são joias. Temporalidade tem cura. Holomemória: megainventário autosseriexológico. Autodesperticidade: reeducação autosseriexológica. Paracronologia registra tudo. Lucidez cronológica: lucro. Evolução: obra coletiva. Seriéxis: novela atemporal.
          Coloquiologia. Eis 5 aforismos pertinentes ao tema: – “Quem mata o tempo, morre mais cedo”. “Recordar é viver”. “O tempo voa”. “É preciso dar tempo ao tempo”. “Devagar e sempre”.
          Citaciologia: – Ducunt volentes fata, nolentes trahunt (O destino guia quem consente, arrasta quem resiste; Lucius Linnaeus Seneca, 4 a.e.c.–65 e.c.).
          Ortopensatologia. Eis, em ordem alfabética, duas ortopensatas relativas ao tema, classificadas em 2 subtítulos:
          1. “Autorretrocognições. Se a pessoa tem autorretrocognições sadias, não se interessa pelo que os outros pensam em relação às realidades, notadamente do passado. Para você ter lucidez em relação a alguém, há de ter lucidez sobre você. Os flashes mnemônicos são impactantes como explosão, espalhando fragmentos cognitivos para todos os lados”.
          2. “Paracronologia. As retrocognições exigem a interfusão da Holomemória com a Paracronologia. Temos de viver com horários certos e rotinas assentadas. Chegamos em certo nível que o tempo vira a semana-dia e tudo passa rápido. O mentalsoma faz a extinção do tempo. Toda vez que cuidamos especificamente dos trabalhos mentaissomáticos, o tempo desaparece. Número expressivo dos componentes da população humana já está vivendo 1 século. Contudo, a vida transcorre depressa, por isso, surge a importância do atilamento pessoal ante o tempo mentalsomático”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal holomenmônico; o holopensene pessoal autorretrospectivo; a fôrma autopensênica interassistencial milenar; a autopensenidade paradireitológica; a autopensenização pregressa; o materpensene interassistencial libertário; os retropensenes; a retropensenidade; os mimeticopensenes; a mimeticopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; a autopensenidade retrocognitiva; a autopensenização auto e heterodesassediante; o automaterpensene holomemorialístico; o realismo auto e heteropensênico descortinado pela autodesperticidade.
          Fatologia: as autorretrocognições ordenadas pelo eixo cronológico; a evidência acachapante da Autosseriexologia vivenciada e rememorada; o autodiscernimento aplicado aos achados seriexológicos; o mérito do levantamento macrovisiológico qualificando o autodesempenho na seriexialidade; a autofixação psicofisiológica na proéxis a partir das autorretrocognições; o mérito cosmoético das autorretrospectivas existenciais acelerando a holomaturidade; o privilégio do acesso ao inventário da autorretrobiblioteca ratificando dileções intelectuais multisseculares; a autotransafetividade entre amizades raríssimas valorizada pelas rememorações; a consistência de dados históricos poliglóticos, corroborando autorretrocognições espontâneas e patrocinadas; a redução da magnitude dos problemas autexistenciais intrafísicos a partir de retrocognições autolúcidas amparadas; o soma humano na condição de veículo de manifestação a sofrer maiores efeitos temporais; a autodefasagem do tempo vivenciada sem prejuízo da pontualidade intrafísica; a temporalidade ectópica; os pedágios naturais de se viver adiante do próprio tempo; a clara noção de aproveitamento do tempo humano, dedicado com prioridade à produtividade autevolutiva; o tempo psicológico íntimo, dissonante da temporalidade cronológica; a clivagem do tempo nas experiências de expansão consciencial; a preguiça mental crônica impedindo a ativação da holomemória; o marasmo da autoimprodutividade embalada pelo enganoso balanço das horas; os cuidados necessários perante a ilusão persistente da autotemporalidade; o megarreconhecimento das competências seriexológicas pessoais e alheias, base da heterogratidão; a identificação e recepção afetiva de ex-familiares multividas, hoje neointermissivistas, recém chegados à Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); o privilégio da holomemória auto e heterorretrocognitiva sadia assistida; a vantagem de experimentar vidas humanas alternantes; o compléxis sustentado pelas autorrememorações seriexológicas confirmadas; o atributo magno da autoconsciência temporal para evitação do desperdício de tempo existencial; o autopesquisador na condição de pescador de pérolas coletando autoconexões mnemônicas raras; o acervo histórico temático-cronológico da propositura e difusão da Ciência das Ciências arquivado pela Holomemória da Conscienciologia desde 1997, em Foz do Iguaçu, Paraná.
          Parafatologia: a paracronologia autosseriexológica; o valor do alinhamento paracronológico das remembranças autosseriexológicas; a seriéxis na condição de programa de autorreeducação permanente; o estudo comparativo autoparasseriexológico; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático na condição de gancho holomnemônico autosseriexológico; o acesso extrafísico aos registros evolutivos pessoais multisseculares; a autoconstatação do parafato explícito de as tarefas, quando proexológicas, convergirem para a interassistência; a clivagem cronológica natural, desencadeada pela gradação da autodescoincidência holossomática; a macrossomaticidade autorregenerativa aumentando a expectativa de vida consciencial autoproéxica profícua; a fidelidade às matrizes intermissivas qualificando a Autoparafenomenologia; a importância da autossinalética energoparapsíquica holossomática, registrada; o autoparapsiquismo perfurando dimensões; os parafatos multidimensionais vivenciados com euforin, simultaneamente, lá e cá; o pararrealismo da atemporalidade intraconsciencial; o mini-holossoma (psicossoma-mentalsoma) imune à temporalidade física; o desfrute da holomnemotécnica paracerebral hígida; a sensação de nulificação do tempo cronológico pelo interassistente projetor autolúcido; a nulificação gradual do tempo cronológico pela vivência prioritária mentalsomática e paracerebral diuturna; a relevância temporal dos 5 estágios do Curso Grupocármico sob o prisma da autoparacronologia seriexológica; as evocações sadias de companhias extrafísicas benfeitoras; os extrapolacionismos parapsíquicos na condição de antecâmara de episódios autorretrocognitivos; as parexcursões extraplanetárias permitindo conectar dados holomnemônicos antiquíssimos; o regozijo ao desvendar a própria para-história evolutiva; o conforto de sentir-se em paramãos experientes no autorretrospecto da saga seriexológica; o contato diário, cada vez mais estreito, com os amparadores extrafísicos pessoais, funcionais e dos assistidos; o balanço esperado de erros, tentativas e acertos multiexistenciais revelados no próximo retorno à autoparaprocedência; o parafato incontestável de a evolução ser questão de tempo; o sentimento benigno de paradever cumprido perante o planejado-realizado proexológico; a Parelencologia Pessoal multividas atestando, de modo grupal e insofismável, o saldo positivo da FEP; a possibilidade de a ofiex tornar a conscin mais articulada quanto às autorretrocognições.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autosseriexialidade-autancestralidade; o sinergismo lembrança-mudança; o sinergismo conexão-convicção; o sinergismo realismo-otimismo; o sinergismo cronêmica-proxêmica; o sinergismo autopesquisa-holomemória; o sinergismo infinito do passado–infinito do futuro.
          Principiologia: os princípios intermissivos recentes; o princípio da descrença (PD); o princípio da equivalência; o princípio da convergência; o princípio da correspondência; o princípio de causa e efeito; o princípio da polaridade.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética; o código autoproexológico; o código autorretrocognitivo; os códigos autoparapsíquicos; o código paraprocedencial; o código maxiproexológico; o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da seriéxis; a teoria da holomemória; a teoria da personalidade consecutiva; a teoria do autorrevezamento existencial; a teoria da autoparaprocedência; a teoria da autorrecuperação de cons magnos; a teoria da Era da Aceleração da História.
          Tecnologia: a técnica da ancoragem autorreciclogênica; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica do aproveitamento da tarde chuvosa; as técnicas conscienciológicas de autorreflexão; a técnica da equivalência tridotacional; a técnica da assimilação simpática (assim) aplicada às autorretrocognições; a técnica do acoplamento energético; as paratecnologias holomnemônicas.
          Laboratoriologia: o labcon na condição de megarrepositório holomnemônico; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Paracronologia; o Colégio Invisível da Seriexologia; o Colégio Invisível da Holomnemonicologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Para-Historiologia.
          Efeitologia: o efeito elucidativo da holomemória ativa; o efeito autexplicativo das autorretrocognições; o efeito esclarecedor das autorremembranças; o efeito desculpador do ato rememorado; o efeito desdramatizador da análise descrenciológica do fato; o efeito revisionista da autorrecordação nítida; o efeito alentador da autorrecuperação mnemônica precisa do parafato.
          Neossinapsologia: as neossinapses cosmovisiológicas das autorretrocognições; as retrossinapses equivocadas bloqueando neossinapses; as neossinapses autosseriexológicas reconfigurando memórias; as neossinapses remotas sadias recuperadas; as neossinapses atualizadas; as neossinapses da coesão intraconscienciológica; as neossinapses recinológicas.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo Curso Intermissivo (CI)–Instituição Conscienciocêntrica (IC); o ciclo intraconsciencial-extraconsciencial; o ciclo das autorretrocognições parapsíquicas; o ciclo autoproéxis-automaxiproéxis; o ciclo impressão-retrocognição-confirmação; o ciclo dessoma-intermissão-ressoma.
          Enumerologia: o esquecimento; a lembrança; o engrama; o entrecho; o episódio; a conexão; a configuração.
          Binomiologia: o binômio da defasagem cronológica mentalsomática dia-semana–mês-ano; o binômio holobiografia histórica individual–holobiografia histórica grupal; o binômio paradireito-paradever; o binômio autocrítica-heterocrítica; o binômio holomemória-tenepes; o binômio lembrança-responsabilidade; o binômio antivitimização-autobenignidade; o binômio temporalidade-atemporalidade.
          Interaciologia: a interação Cronologia-Paracronologia; a interação evolução-tempo; a interação Socin-Sociex; a interação comunin-comunex; a interação tempo-espaço; a interação cronologia-acronologia; a interação holomemória–Para-História.
          Crescendologia: o crescendo Arqueologia-Pararqueologia; o crescendo tenepes-ofiex; o crescendo patológico amnésia-hipomnésia-ecmnésia; o crescendo estorcegões autosseriexológicos–paracicatrizes psicossômicas; o crescendo cérebro-paracérebro; o crescendo autorretrocognições-autorrevezamentos; o crescendo memória existencial–holomemória pluriexistencial.
          Trinomiologia: o trinômio biografia-egobiografia-holobiografia; o trinômio ontem-hoje-amanhã; o trinômio passado-presente-futuro; o trinômio cognição-retrocognição-precognição; o trinômio estofo-estrutura-discernimento; o trinômio laringochacra-frontochacra-coronochacra; o trinômio coragem-ousadia-galhardia.
          Polinomiologia: o polinômio segundo-minuto-hora-dia-semana-mês-ano-século; o polinômio tempo cronológico–tempo afetivo–tempo intelectual–tempo psicológico–tempo parapsíquico–tempo real; o polinômio tares-gescons-policarmalidade-tenepes-ofiex; o polinômio fato-foco-filtro-fonte; o polinômio ideia-imagem-emoção-energia; o polinômio parafato-quadro-episódio-série; o polinômio psicosfera–holosfera–materpensene–fôrma autopensênica.
          Antagonismologia: o antagonismo temporalidade / atemporalidade; o antagonismo pontualidade / impontualidade; o antagonismo memória real / falsa memória; o antagonismo autorganização temporal / autodesorganização atemporal; o antagonismo lembrança / olvido; o antagonismo curiosidade leviana intrusiva / curiosidade sadia discreta; o antagonismo autotendenciosidade / autoimparcialidade.
          Paradoxologia: o paradoxo de a autolembrança de atos desabonadores poder ser parapedagogicamente sadia; o paradoxo de a corrida contra o tempo poder ser improdutiva; o paradoxo de a evolução cobrar atrasos, apesar da eternidade do tempo; o paradoxo de a autorretrocognição poder ser autorrenovadora; o paradoxo do “glamour” atribuído à autorretrobiografia face ao descuido quanto à egobiografia atual; o paradoxo de a autorretrocognição genuína poder gerar interpretação equivocada; o paradoxo de o retorno ao passado poder liberar o acesso ao futuro evolutivo.
          Politicologia: a meritocracia; a holomnemocracia; a discernimentocracia; a lucidocracia; a conscienciocracia; a paradireitocracia; a cosmocracia.
          Legislogia: a lei de responsabilidade do mais lúcido; a lei da perenidade afetiva; as leis holomnemônicas de indelebilidade; as leis seriexológicas; as leis intermissivas; a lei da continuidade evolutiva; a lei da imutabilidade do tempo cronológico.
          Filiologia: a cronofilia (tempo a favor).
          Fobiologia: a cronofobia (contratempo).
          Sindromologia: a síndrome da neotenia; a síndrome da eterna juventude; a síndrome do infantilismo adulto; a síndrome do estrangeiro (SEST).
          Maniologia: a mania de fantasiar autorretrocognições imaginárias.
          Holotecologia: a egoteca; a holomnemoteca; a mnemossomatoteca; a cronoteca; a proexoteca; a seriexoteca; a evolucioteca; a biografoteca; a cosmovisioteca.
          Interdisciplinologia: a Autocronoevoluciologia; a Autosseriexologia; a Holorressomatologia; a Egobiografologia; a Holobiografologia; a Autorretrocogniciometrologia; a Autoparacronologia; a Autofiexologia; a Holomnemoparatecnologia; a Autopesquisologia; a Interassistenciologia; a Autorrecinologia; a Parapsicotecologia; a Pré-Intermissiologia; a Autorrevezamentologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a personalidade consecutiva autolúcida; a conscin neuroectoplasta; a conscin antenada; a conscin vivaz; o indivíduo de memória fotográfica; a consciex hipomnésica psicótica; a pessoa atilada; a conscin autolúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; o ser desperto; a semiconsciex; o Ser Serenão.
          Masculinologia: o holomemorialista; o holomemoriólogo; o intermissivista; o agente retrocognitor; o projecioterapeuta; o autoconsciencioterapeuta; o autoconscienciômetra; o inversor existencial; o reciclante existencial; o recinólogo; o tenepessista; o ofiexista; o autoproexista; o maxiproexista; o reeducador; o duplista; o intelectual; o autor conscienciológico; o projetor autoconsciente; o paracronologista; o acoplamentista; o epiconologista; o epicon lúcido; o homem de ação; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo.
          Femininologia: a holomemorialista; o holomemorióloga; a intermissivista; a agente retrocognitora; a projecioterapeuta; a autoconsciencioterapeuta; a autoconscienciômetra; a inversora existencial; a reciclante existencial; a recinóloga; a tenepessista; a ofiexista; a autoproexista; a maxiproexista; a reeducadora; a duplista; a intelectual; a autora conscienciológica; projetora autoconsciente; a paracronologista; a acoplamentista; a epiconologista; a epicon lúcida; a mulher de ação; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens retrocognitor; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens retroactor; o Homo sapiens historiator; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens interactivus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens universalis; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens parapsychicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: paracronologia autosseriexológica intrafísica = o ordenamento dos episódios autorretrocognitivos de retrovidas humanas; paracronologia autosseriexológica intermissiva = o ordenamento dos episódios autorretrocognitivos entrevidas; paracronologia autosseriexológica mista = o ordenamento dos episódios autorretrocognitivos intrafísicos e intermissivos.
          Culturologia: a cultura holomnemônica; a cultura paracronológica; a cultura paracivilizatória; a cultura geral; a cultura universalista; a cultura interassistencial; a cultura histórica; a cultura para-histórica.
          Complementos. Em ampliação à ordenação paracronológica dos dados autorretrocognitivos, eis, em ordem alfabética, 9 possibilidades temáticas suplementares passíveis de agregar informações relevantes à classificação, enriquecendo a base de dados holomnemônica:
          1. Atividade: a ocupação desempenhada; a vocação; a profissão; a área de destaque; a inserção política; a atuação religiosa; o pendor artistico; o título de nobreza.
          2. Etnia: a inserção na coletividade humana por especificidade sociocultural.
          3. Gênero: o sexo biológico; a particularidade sexossomática.
          4. Idioma: a língua falada, nativa ou apreendida; o dialeto; a língua morta.
          5. Localidade: o país; a civilização; o reino; o feudo; a delimitação geográfica.
          6. Orientação sexual: o encaminhamento da sexualidade.
          7. Parafenomenologia: a etiologia da informação retrocognitiva; os fenômenos correlatos à retrocognição.
          8. Tempo intermissivo: a correspondência do período intermissivo com a cronologia intrafísica; a numeração dos séculos.
          9. Tempo intrafísico: o período da História; o fato histórico marcante; a datação.
          Comparações. Para aprofundamento, eis, em ordem alfabética, 5 opções básicas comparativas de tipos, a serem detalhados na qualificação do banco de dados das autorretrocognições:
          1. Manifestação. Quanto à continuidade: fragmentadas ou sequenciadas.
          2. Natureza. Quanto à naturalidade: espontâneas ou provocadas.
          3. Saúde. Quanto à higidez: sadias ou patológicas.
          4. Tempo. Quanto à periodicidade: eventuais ou recorrentes.
          5. Vontade. Quanto à volição: autoinduzidas ou heteroinduzidas.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a paracronologia autosseriexológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acoplamento retrocognitivo: Holomnemonicologia; Neutro.
          02. Aqui-agora multidimensional: Paracronologia; Neutro.
          03. Autorretrocognição: Mnemossomatologia; Neutro.
          04. Autorretroepistolografia comparada: Holobiografologia; Neutro.
          05. Coadjutor autorretrobiográfico: Holomnemonicologia; Neutro.
          06. Conscin holomemorialista: Holomnemonicologia; Homeostático.
          07. Efeito da autosseriexialidade: Seriexologia; Neutro.
          08. Especialismo holobiográfico: Autoconscienciometrologia; Neutro.
          09. Indício multiexistencial: Autorrevezamentologia; Neutro.
          10. Momento evolutivo: Paracronologia; Neutro.
          11. Paracaptação retrocognitiva: Para-Historiografia; Neutro.
          12. Parapsicoteca autoparaprocedencial: Autoparaprocedenciologia; Homeostático.
          13. Personalidade consecutiva: Seriexologia; Neutro.
          14. Taxologia das retrocognições: Retrocogniciologia; Neutro.
          15. Técnica da egobiografia proexológica comparada: Autorrevezamentologia; Neutro.
 SE A SÚMULA DA PARACRONOLOGIA AUTOSSERIEXOLÓGICA FOR ANALISADA COM A AUTOCRITICIDADE MÁXIMA
  PELA CONSCIN INTERMISSIVISTA AUTOLÚCIDA, REVELARÁ GENUÍNAS PÉROLAS NEGRAS AUTOPESQUISÍSTICAS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou episódios autorretrocognitivos de modo sadio? Procedeu à autorretrocogniciografia exaustiva máxima? Com qual saldo autevolutivo?
            Bibliografia Específica:
            1. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Estudo Prático sobre Afetividade; pref. 1ª edição Marina Thomaz; pref. 2ª edição Daniel Muniz; pref. 3ª edição Cristina Arakaki; pref. 4ª edição Allan Gurgel; revisor Marcelo Bellini; 368 p.; 2 seções; 11 caps.; 124 adágios; 23 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 1 esquema; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 3 séries harmônicas; 2 tabs.; 18 técnicas; 5 teorias; 21 websites; glos. 86 termos; 25 infográficos; 20 cenografias; 84 filmes; posf.; 338 refs.; 28 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; enc.; sob.; 4ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 17, 28, 131, 208 e 244.
            2. Idem; Síndrome do Estrangeiro: O Banzo Consciencial; pref. Waldo Vieira; revs.Ana Bomfim; et al.;314 p.; 2 partes; 14 caps.; 55 abrevs.; 32 E-mails; 1 entrevista; 28 enus.; 5 escalas; 1 fluxograma; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 1 questionário; 30 tabs.; 20 websites; posf.; 4 musicografias; 5 pinacografias; 110 filmes; 452 refs.; 15 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 14, 49, 117 e 205.
            3. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 433 e 434.
            4. Idem; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 34, 35, 51, 53, 66, 71, 85, 115, 127, 129, 135, 142, 153, 165, 191 e 213.
            5. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 200 e 201.
            6. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 65, 570 e 830 a 832.
            7. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 246 e 1.214.
            8. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.254 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 17 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 15 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 10ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 41 e 539.
            9. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 146.
                                                                                                                     M. L. B.