Teleobiotipologia

A Teleobiotipologia é a Ciência ou os estudos sistemáticos, técnicos, paratécnicos ou pesquisas aplicadas às abordagens aos corpos humanos, ou somas, usados nas vidas sucessivas intrafísicas, nas autovivências da Seriexologia, com predominância da interpretação causal, homeostática ou patológica da Paragenética pessoal sobre as genéticas sequenciais, ou consecutivas, da mesma consciência, de acordo com a qualificação evolutiva do emprego de cada soma.

Como encara você, leitor ou leitora, as hipóteses da Teleobiotipologia?

      TELEOBIOTIPOLOGIA
                                    (RESSOMATOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A Teleobiotipologia é a Ciência ou os estudos sistemáticos, técnicos, paratécnicos ou pesquisas aplicadas às abordagens aos corpos humanos, ou somas, usados nas vidas sucessivas intrafísicas, nas autovivências da Seriexologia, com predominância da interpretação causal, homeostática ou patológica da Paragenética pessoal sobre as genéticas sequenciais, ou consecutivas, da mesma consciência, de acordo com a qualificação evolutiva do emprego de cada soma.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição teleo vem do idioma Grego, téleios,
 “acabado; completo; perfeito”. Surgiu no Século XIX. O segundo elemento de composição bio deriva também do idioma Grego, bíos, “vida; vida humana; Humanidade; existência”. Apareceu no Século X. O termo tipo procede do idioma Latim, typus, “figura; imagem; estátua; representação; fase; andamento (de enfermidade)”, derivado do idioma Grego, túpos, “marca feita de golpe; marca impressa; figura; símbolo; emblema”. Surgiu no Século XVI. O terceiro elemento de composição logia provém igualmente do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Retrobiotipologia. 2. Teleossomatologia. 3. Retrossomatologia.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 12 cognatos derivados do vocábulo biótipo: biotípica; biotípico; biotipo; Biotipologia; biotipológica; biotipológico; biotipologista; parabiotípica; parabiotípico; parabiotipo; parabiótico; Teleobiotipologia.
          Neologia. O vocábulo Teleobiotipologia e as duas expressões compostas Teleobiotipologia Pessoal e Teleobiotipologia Grupal são neologismos técnicos da Ressomatologia.
          Antonimologia: 1. Biotipologia. 2. Somatologia.
          Estrangeirismologia: as selfperformances da conscin com o soma; o upgrade macrossomático.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Ressomatologia.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Paragenética: holo-herança personalíssima.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da somaticidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os genopensenes; a genopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os holomnemopensenes; a holomnemopensenidade.
          Fatologia: a perecibilidade do soma; os sentidos somáticos; o subcérebro abdominal; o gastrossoma; o sexossoma; o emprego adequado do soma; os critérios de diagnóstico antropométrico.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a comprovação da Teleobiotipologia obtida por meio das pesquisas das personalidades consecutivas; as influências sadias ou doentias do uso do corpo humano atual sobre o próximo corpo humano da própria consciência; a permanência do mesmo gênero de soma
– ginossoma ou androssoma – em longos períodos da serialidade multiexistencial da consciência; as pesquisas parapsíquicas; as pesquisas da serialidade das vidas humanas; as retrocognições pessoais; as recuperações pessoais, somáticas, entre duas vidas consecutivas; as reminiscências da holomemória organísmica dos retrossomas.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo paragenes-genes; o sinergismo homeostático peso corporal normal–pessoa centenária.
          Principiologia: o princípio da seriexialidade; o princípio de ação e reação; o princípio da função plena vivificar o órgão.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) exemplificado.
          Teoriologia: a teoria da autancestralidade; a teoria do macrossoma.
          Tecnologia: as técnicas e paratécnicas investigativas da Conscienciologia; as técnicas somatométricas; as técnicas conscienciométricas.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da Parageneticologia; o laboratório conscienciológico das retrocognições.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Parapercepciologistas; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: os efeitos sadios do compléxis na evolução pessoal; os efeitos da utilização dos retrossomas no neossoma; os efeitos do patrimônio paragenético no holossoma atual; os efeitos da retroimagem corporal na imagem corporal atual.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o saldo do ciclo recebimento-retribuição.
          Enumerologia: os caracteres genéticos; as medidas corporais; as proporções somáticas; os aspectos faciais; as características metabólicas; as idiossincrasias; os estigmas somáticos.
          Binomiologia: o binômio uso correto do retrossoma–seriéxis pessoal consanguínea; o binômio uso incorreto do retrossoma–neoárvore genealógica pessoal; o binômio peso corporal–estatura; o binômio compleição óssea–tônus muscular.
          Interaciologia: a interação do soma atual com o próximo soma através da Paragenética; a interação retrogenéticas-neogenética; a interação retrossomas-neossoma; a interação Retrofisiologias-Neofisiologia.
          Crescendologia: o crescendo homeostático uso correto do retrossoma–neomacrossoma; o crescendo patológico uso incorreto do retrossoma–neossoma deficiente.
          Trinomiologia: o trinômio intermissão-ressoma-dessoma; o trinômio Paragenética-Genética-Mesologia; o trinômio Genealogia-hereditariedade-consanguinidade; o trinômio variações morfológicas–variações fisiológicas–variações intraconscienciais.
          Polinomiologia: o polinômio retrovidas-retrossomas-retroculturas-retrocognições; o polinômio estilo-elegância-porte-carisma; o polinômio postura-olhar-voz-gesto; o polinômio racionalidade-eficácia-produtividade-evolutividade.
          Antagonismologia: o antagonismo consciência imperecível / soma perecível; o antagonismo macrossoma / soma ordinário.
          Paradoxologia: o paradoxo do soma rústico subjugar a consciência sofisticada; o paradoxo seriexológico temperamento idêntico–compleição física discrepante; o paradoxo intraconsciencial das vocações inatas irrealizadas pelas restrições somáticas.
          Politicologia: a democracia; a meritocracia.
          Legislogia: as leis da Paragenética; as leis da Parafisiologia; as leis da Fisiologia Humana; a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a evoluciofilia.
          Sindromologia: a síndrome da subestimação derivada da descensão somática.
          Maniologia: a nostomania.
          Holotecologia: a evolucioteca; a ressomatoteca; a somatoteca; a seriexoteca; a dessomatoteca; a intermissioteca; a proexoteca.
          Interdisciplinologia: a Teleobiotipologia; a Ressomatologia; a Somatologia; a Evoluciologia; a Experimentologia; a Seriexologia; a Grupocarmologia; a Parapercepciologia; a Autocogniciologia; a Autodiscernimentologia; a Proexologia; a Gastrossomatologia; a Sexossomatologia; a Genealogia; a Holobiografologia; a Holocarmologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens biotipologus; o Homo sapiens teliobiotypologus; o Homo sapiens intellectualis; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens somaticus; o Homo sapiens experiens; o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens cognopolita.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: Teleobiotipologia Pessoal = o estudo das pesquisas sistemáticas dos próprios corpos humanos ou retrossomas do pesquisador ou pesquisadora; Teleobiotipologia Grupal
= o estudo das pesquisas sistemáticas dos corpos humanos ou retrossomas de várias consciências.
          Culturologia: a cultura da Parapercepciologia; a cultura da multiexistencialidade consciencial ou da Seriexologia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Teleobiotipologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Arbitrariedade somática: Somatologia; Neutro.
          02. Autancestralidade: Autoparageneticologia; Homeostático.
          03. Autodisposição: Experimentologia; Neutro.
          04. Autoevocação: Mnemossomatologia; Neutro.
          05. Ciclo evolutivo pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
        06. Ciclo multiexistencial pessoal: Seriexologia; Neutro.
        07. Colheita intermissiva: Evoluciologia; Homeostático.
        08. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
        09. Hermenêutica da Evoluciologia: Evoluciologia; Homeostático.
        10. Know-how evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
        11. Parautobiografia: Parageneticologia; Homeostático.
        09. Perfilologia: Conscienciometrologia; Neutro.
        10. Personalidade consecutiva: Seriexologia; Neutro.
        11. Planilha evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
        12. Vida programada: Intrafisicologia; Homeostático.
  AS PESQUISAS DA TELEOBIOTIPOLOGIA DESCERRAM NEOCOSMOVISÃO À CONSCIN LÚCIDA QUANDO INTERESSADA EM DISSECAR AS PRÓPRIAS REALIDADES MULTIEXISTENCIAIS RELATIVAS AOS CORPOS HUMANOS.
        Questionologia. Como encara você, leitor ou leitora, as hipóteses da Teleobiotipologia?
Você já pesquisou os próprios retrossomas?