Autopesquisa Ressomatológica

A autopesquisa ressomatológica é o conjunto de procedimentos técnicos e investigativos aplicados pela conscin lúcida, homem ou mulher, a si mesma, com o objetivo de identificar, registrar, diagnosticar e relacionar com autocrítica o processo da autorressoma e infância.

Você, leitor ou leitora, já realizou a autopesquisa ressomatológica com seriedade? Quais achados contribuíram para reciclagens atuais?

      AUTOPESQUISA RESSOMATOLÓGICA
                                     (RESSOMATOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A autopesquisa ressomatológica é o conjunto de procedimentos técnicos e investigativos aplicados pela conscin lúcida, homem ou mulher, a si mesma, com o objetivo de identificar, registrar, diagnosticar e relacionar com autocrítica o processo da autorressoma e infância.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo pesquisa deriva do idioma Espanhol, pesquisa, derivado do idioma Latim, pesquisita, de pesquisitus, e este de perquirere, “buscar com cuidado; procurar por toda parte; informar-se; inquirir; perguntar; indagar profundamente; aprofundar”. Surgiu no Século XIII. O prefixo re procede igualmente do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. O segundo elemento de composição soma provém do idioma Grego, sôma, “relativo ao corpo humano; o corpo humano em oposição à alma”. Apareceu no Século XIX. O terceiro elemento de composição logia origina-se igualmente do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Autanálise ressomatológica. 2. Autopesquisa das condições ressomáticas. 3. Autoinvestigação do próprio renascimento.
          Neologia. As 3 expressões compostas autopesquisa ressomatológica, autopesquisa ressomatológica inicial e autopesquisa ressomatológica avançada são neologismos técnicos da Ressomatologia.
          Antonimologia: 1. Autopesquisa da dessoma. 2. Autopesquisa infantilizada. 3. Autoconhecimento da velhice.
          Estrangeirismologia: o download das informações intermissivas; o puzzle da ressoma; o continuum da pesquisa; os upgrades evolutivos promovidos pela autopesquisas; o follow up continuado da autopesquisa.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à autocognição da ressoma.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema:
          1. “Antimistérios. As autopesquisas transformadoras da Conscienciologia eliminam racional e teaticamente os antigos mistérios da Natureza e da História Humana, ou seja: o renascimento, ou a ressoma, e a desativação do corpo, ou a dessoma”.
          2. “Ofiexista. No choque consciencial da ressoma ocorre o restringimento intrafísico e a diminuição do nível dos cons magnos e a consciência passa a ser, temporariamente, uma caricatura da sua realidade”.
          3. “Ressoma. A ressoma pode ser analisada como categoria de remissão ou autocura”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da autopesquisa; as características do holopensene na infância; o holopensene pessoal da Ressomatologia; o padrão holopensênico do infante; a afinidade com os bolsões holopensênicos; o holopensene pessoal da qualificação interassistencial; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; a precocidade na identificação do holopensene pessoal; a pressão holopensênica da mesologia atual; o holopensene pessoal favorável à autopesquisa.
          Fatologia: a autopesquisa ressomatológica; os acontecimentos durante a fase fetal; o momento histórico do nascimento; o choque biológico da ressoma trazendo o esquecimento benéfico; a investigação da infância; o inventário parapsíquico da infância; o temperamento infantil; a compreensão da base do temperamento aparente na infância; a base do autoconhecimento iniciando na infância; o emprego da memória para autopesquisa; o balanço de acertos e erros; o nível de nulificação da infância; o mapeamento dos ônus da infância; a identificação dos valores presentes na conscin criança; a reperspectivação dos acontecimentos na fase infantil; o saldo do porão consciencial; as afinidades grupocármicas; a estrutura familiar; a identificação da condição de intermissivista; o papel do infante intermissivista na célula familiar; as reciclagens intraconscienciais; a análise dos aportes proexológicos; a autopesquisa onomástica; a autavaliação conscienciométrica; a predominância da genética recebida do pai ou da mãe; a identificação de traços na infância; as dificuldades atuais oriundas do período infantil; a análise das consequências de vivências no período inicial de conscin; o questionamento aos familiares de condutas da conscin criança; a autanálise das diferentes relações e amizades nas diferentes fases da infância; a formação da imagem conscin-criança; o resgate da autocognição; as ideias inatas intermissivas; a pesquisa dos fluxos e dos contrafluxos das ações pessoais desde a concepção; o autenfrentamento dos trafares e traumas pretéritos; os objetivos centrados na reeducação consciencial; as reconciliações grupocármicas; as informações relevantes à autopesquisa decorrentes da tenepes; a enumeração de fatos corroboradores das informações levantadas; o ato de trazer para si a responsabilidade evolutiva; a aceleração evolutiva decorrente do contínuo estudo sobre si mesmo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o emprego lúcido da sinalética energética e parapsíquica pessoal; as parexperiências vivenciadas no início da vida intrafísica; as paralembranças sendo chave na compreensão de parafatos; os encontros extrafísicos esclarecedores; os campos energéticos parapsíquicos contribuindo na captação de ideias; o investimento do amparador extrafísico pessoal na recuperação de cons e na dinamização da autopesquisa; as retrocognições facilitadoras da compreensão da ressoma atual; a autopesquisa realizada durante projeção consciente; as inspirações extrafísicas orientadoras das autopesquisas; as informações advindas do Curso Intermissivo; o autodesbloqueio parapsíquico enriquecendo a autopesquisa; os conteúdos das projeções conscienciais contribuidores das autopesquisas; as paravivências no período pré-ressomático; as vivências do momento da pré-ressoma; a investigação da paraprocedência; a preponderância da paragenética nas manifestações do infante; os indícios de habilidades parapsíquicas pregressas; as investigações da autoconscientização multidimensional (AM) desde a infância; o parapsiquismo precoce em análise; as intuições percebidas na fase infantil; o megavinco intermissivo.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autobiografia-autopesquisa; o sinergismo maturidade biológica–maturidade humana–maturidade consciencial; o sinergismo autorreflexão-autopesquisa; o sinergismo desdramatização-reciclagem; o sinergismo autopesquisa-conscienciografia; o sinergismo autoconhecimento-interassistência; o sinergismo voluntariado-autopesquisa.
          Principiologia: o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio de aprender fazendo; o princípio da descrença (PD) aplicado na autopesquisa; o princípio do megafoco mentalsomático na autopesquisa; o princípio da autocrítica conduzindo a autopesquisa.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código de valores pessoais.
          Teoriologia: a teoria do restringimento ressomático; a teoria da reeducação consciencial; a teoria da autossuperação evolutiva; a teoria da coerência com o Curso Intermissivo (CI); a teoria da interassistência; a teoria do exemplarismo.
          Tecnologia: a técnica do autenfrentamento; a técnica da mobilização básica das energias (MBE); a técnica da projetabilidade lúcida (PL); a técnica da inversão existencial (invéxis); a técnica da reciclagem existencial (recéxis); as técnicas de priorização; a técnica da tenepes; as técnicas conscienciométricas; as técnicas consciencioterápicas.
          Voluntariologia: o voluntariado na docência tarística; o trabalho voluntário na Associação Internacional de Conscienciologia para a Infância (EVOLUCIN); o voluntariado especializado na tares aplicada à ressoma.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Ressomatologia.
          Efeitologia: o efeito das informações da ressoma para a proéxis; os efeitos na vida humana das auto-heranças conscienciais; o efeito da recuperação de cons para autopesquisas; o efeito da priorização na qualificação da pesquisa; o efeito da autopesquisa nas reciclagens intraconscienciais; o efeito automotivador crescente das autopesquisas; o efeito da ampliação do autoconhecimento a partir da autopesquisa ressomatológica.
          Neossinapsologia: as neossinapses da autopesquisa ressomatológica; as neossinapses advindas do Curso Intermissivo; as neossinapses da reciclagem intraconsciencial; as neossinapses proexológicas; as neossinapses desenvolvidas nas autopesquisas.
          Ciclologia: o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo evolutivo; o ciclo autenfrentamento-autanálise-autossuperação; a configuração do ciclo grupocármico na ressoma atual; o ciclo intermissão (preparação)-ressoma (consecução)-dessoma (avaliação); o ciclo autopesquisa–evidências da proéxis; o ciclo restringimento-lucidez.
          Binomiologia: o binômio autocognição-responsabilidade; o binômio autopesquisa-autodesassedialidade; o binômio conhecimento-autoconscientização; o binômio autodidatismo-autopesquisa; o binômio retrocognição-autopesquisa; o binômio pré-ressoma–ressoma; o binômio ressoma-infância.
          Interaciologia: a interação grupocármica na ressoma; a influência da interação Paragenética-Genética-Mesologia; as interações conscienciais otimizadoras da autopesquisa; a interação curiosidade-investigação-achado; a interação autopesquisa–recuperação de cons magnos.
          Crescendologia: o crescendo das manifestações infantis; o crescendo da recuperação de cons; o crescendo vida intrafísica–vida extrafísica; o crescendo desenvolvimento fetal-desenvolvimento infantil; o crescendo evolutivo de aprofundamento na intraconsciencialidade por meio das autopesquisas; o crescendo monovisão intrafísica–cosmovisão multidimensional.
          Trinomiologia: o trinômio conhecer-compreender-aprender; o trinômio talento-tarefa-completismo; o trinômio incômodo-posicionamento-autenfrentamento; o trinômio autopesquisa-autorresponsabilização-interassistência; o trinômio voluntariado-docência-autopesquisa.
          Antagonismologia: o antagonismo persistência / dispersão consciencial; o antagonismo autopesquisa / superficialidade; o antagonismo automimese dispensável / renovação evolutiva; o antagonismo fuga / enfrentamento da autopesquisa; o antagonismo superficialidade / aprofundamento; o antagonismo conhecimento / autoconhecimento; o antagonismo ressoma / dessoma; o antagonismo Infantologia / Ressomatologia.
          Paradoxologia: o paradoxo do restringimento necessário à evolução; o paradoxo de as retroperspectivas poderem gerar neoperspectivas; o paradoxo de a autopesquisa promover melhor heterocompreensão.
          Legislogia: a lei do maior esforço; a lei da autorresponsabilidade evolutiva.
          Fobiologia: a anticriticofobia; a evitação da autopesquisofobia.
          Sindromologia: a síndrome da procrastinação adiando indefinidamente a hora de iniciar a autopesquisa; a evitação da síndrome da dispersão consciencial.
          Maniologia: a mania de menosprezar a infância; a identificação das manias egocêntricas infantis; as manias instauradas na infância; a mania de banalizar a autopesquisa; a mania de desvalorizar as informações relevantes à autopesquisa.
          Mitologia: o mito da autopesquisa concluída; o mito da fase dourada; o mito da aprendizagem sem autesforço; o mito da tábula rasa.
          Interdisciplinologia: a Ressomatologia; a Autexperimentologia; a Infanciologia; a Teaticologia; a Autopensenologia; a Autoconscienciometrologia; a Autevoluciologia; a Autoconsciencioterapeuticologia; a Autorrecinologia; a Proexologia; a Seriexologia; a Reeducaciologia; a Invexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciex ressomante; a conscin infante; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin autopesquisadora; a conscin corajosa; a conscin intermissivista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o escritor; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a escritora; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a tenepessista; a ofiexista.
          Hominologia: o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens autoconscientialis; o Homo sapiens autossufficiens; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens teaticus; o Homo sapiens infans.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: autopesquisa ressomatológica inicial = a autoinvestigação e autorreflexão das experiências vivenciadas na infância; autopesquisa ressomatológica avançada = a autoinvestigação, autorreflexão e identificação das vivências no período da intermissão, pré-ressoma, ressoma e infância desencadeadoras da reciclagem intraconsciencial.
          Culturologia: a cultura da autopesquisa evolutiva; a cultura do autoconhecimento; a cultura da valorização da infância.
          Período. A autopesquisa sobre o processo ressomático da conscin intermissivista pode ser dividido didaticamente em 4 fases, na ordem cronológica:
          1. Intermissão: a autassunção da condição de intermissivista e análise das vivências do Curso Intermissivo.
          2. Pré-ressoma: a rememoração do período de preparação da consciex imediatamente antes de renascer.
          3. Ressoma: os impactos e ocorrências no momento da ressoma e a autorreflexão sobre os efeitos do choque consciencial da ressoma.
          4. Infância: a compreensão de fatos e parafatos ocorridos na faixa etária infantil.
          Taxologia. Sob a ótica da Autopesquisologia, eis 23 itens, dispostos em ordem alfabética, para serem utilizados em auxílio ao processo da autopesquisa ressomatológica:
          01. Amparo: o mapeamento da intervenção do amparador extrafísico desde a ressoma.
          02. Aportes: a listagem dos aportes recebidos da gestação à infância.
          03. CI: a identificação da condição de intermissivista.
          04. Cons: a compreensão sobre o restringimento intrafísico ocorrido na ressoma e a identificação da recuperação de cons na infância.
          05. Conscienciometria: a identificação dos principais traços na infância.
          06. Conviviologia: a avaliação do nível de convivialidade sadia do infante.
          07. Grupocarma: a compreensão do nível, do modo de assistência e da configuração do ciclo grupocármico da ressoma.
          08. Holobiografia: a descrição de informações holobiográficas e a análise das retrocognições.
          09. Holossoma: o reconhecimento das características pessoais do holossoma, potencialidades e dificuldades.
          10. Inatismo: o aprofundamento sobre as ideias inatas e o mapeamento da ideia inata intermissiva.
          11. Maternologia: a verificação do vínculo pessoal com a própria mãe e a conexão com a cláusula pétrea proexológica.
          12. Materpensene: a análise do materpensene da conscin criança.
          13. Maturidade: a mensuração do nível de maturidade apresentado na infância.
          14. Onomástica: a investigação da etimologia, genealogia e das relações com o próprio nome.
          15. Paragenética: a exploração de pontos da própria herança multimilenar.
          16. Parapsiquismo: a análise das vivências e do perfil parapsíquico na infância.
          17. Porão consciencial: a reflexão sobre a vivência do porão consciencial e impactos na proéxis.
          18. Precocidade: a compreensão das áreas de possíveis comportamentos precoces e a relação com a inversão existencial.
          19. Proéxis: a investigação dos indicadores proexológicos na infância.
          20. Temperamento: a compreensão da base do temperamento na infância.
          21. Valores: a identificação dos valores presentes no período infantil.
          22. Voluntariado: a vivência do voluntariado conscienciológico com o materpensene da Ressomatologia facilitando o aprofundamento da autopesquisa.
          23. Zeitgeist: o conhecimento sobre a história e fatos do mês, ano e local de nascimento e correlações.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autopesquisa ressomatológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acesso holomnemônico na infância: Mnemossomatologia; Neutro.
          02. Aprofundamento da pesquisa: Experimentologia; Neutro.
          03. Autopesquisa holocármica: Holocarmologia; Neutro.
          04. Autopesquisa inarredável: Autopesquisologia; Neutro.
          05. Autopesquisa onomástica: Onomasticologia; Neutro.
          06. Autopesquisa traforológica: Autevoluciologia; Homeostático.
          07. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          08. Choque consciencial da ressoma: Evoluciologia; Neutro.
          09. Ciclo evolutivo pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          10. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          11. Indicador proexológico na infância: Ressomatologia; Homeostático.
          12. Infância: Infanciologia; Neutro.
          13. Inventário parapsíquico da infância: Autopesquisologia; Homeostático.
          14. Roteiro de autopesquisa: Autopesquisologia; Neutro.
          15. Zeitgeist da ressoma: Ressomatologia; Neutro.
      A AUTOPESQUISA RESSOMATOLÓGICA OPORTUNIZA
  A RECUPERAÇÃO DE CONS MAGNOS E COMPREENSÃO DA VIDA INTRAFÍSICA ATUAL, AGILIZANDO RECICLAGENS
    PESSOAIS E O DESENVOLVIMENTO DA AUTOLUCIDEZ.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já realizou a autopesquisa ressomatológica com seriedade? Quais achados contribuíram para reciclagens atuais?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. I, II e III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 100, 119, 1.164, 1.387, 1.458 e 1.740.
                                                                                                              A. S. M.