A técnica da pré-temporada é a aplicação metódica e científica, da autorreflexão, aliada à realização de treinamentos e atividades preparatórias, por curto intervalo de tempo, visando a otimização do autodesempenho nas tarefas prioritárias à conscin, homem ou mulher, no atual momento evolutivo.
Você, leitor ou leitora, tem aproveitado as pré-temporadas evolutivas em favor da autoproéxis? Quais as próximas conquistas almejadas?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 1
TÉCNICA DA PRÉ-TEM PORADA
(PROEXOLOGIA)
I. Conformática
Definologia. A técnica da pré-temporada é a aplicação metódica e científica, da autorreflexão, aliada à realização de treinamentos e atividades preparatórias, por curto intervalo de tempo, visando a otimização do autodesempenho nas tarefas prioritárias à conscin, homem ou mulher, no atual momento evolutivo.
Tematologia. Tema central homeostático.
Etimologia. O vocábulo técnica vem do idioma Francês, technique, derivado do idioma Latim, technicus, e este do idioma Grego, tekhnikós, “relativo à Arte, à Ciência ou ao saber, ao conhecimento ou à prática de alguma profissão; hábil”. Surgiu no Século XIX. O prefixo pré procede do idioma Latim, prae, “anterioridade; antecipação; adiantamento; superioridade comparativa”. O termo temporada deriva de tempo e este do idioma Latim, tempus, “tempo”. Apareceu no Século XIV.
Sinonimologia: 1. Procedimento técnico da pré-temporada. 2. Técnica do pré-planejamento. 3. Técnica da pré-temporada proexológica.
Neologia. As 3 expressões compostas técnica da pré-temporada, técnica da pré-temporada básica e técnica da pré-temporada avançada são neologismos técnicos da Proexologia.
Antonimologia: 1. Técnica da pós-temporada. 2. Pré-temporada sem procedimentos técnicos. 3. Improviso pré-temporada.
Estrangeirismologia: o loc interno; o stress positivo.
Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à inteligência evolutiva (IE).
Megapensenologia. Eis megapensenes trivocabular relativo ao tema: – Cada dia importa.
II. Fatuística
Pensenologia: o holopensene pessoal do empreendedorismo proexológico; a disponibilidade interassistencial ortopensênica; a extrapolação pensênica; a faxina holopensênica pessoal após cada tarefa cumprida; a tecnicidade nas manifestações pensênicas.
Fatologia: a tecnicidade na administração pessoal multifuncional; a agenda pessoal com megafoco na proéxis; a autodeterminação javalínica na pré-temporada; a autodisciplina pró-evolutiva; a conciliação de prioridades; a desassedialidade cotidiana; a eliminação da preguiça; a bússola consciencial direcionando os passos; a pontualidade nos compromissos; a prática da tenepes; a prioridade do dia; a localização geográfica; a melhor utilização dos recursos financeiros; a omissuper; a semana matemática; a tridotação consciencial; a verbação do paradigma consciencial; a vida ativa; a visão traforista; as amizades produtivas; as anotações do autodesempenho; as conquistas silenciosas diárias; as evitações das dispersões na Socin; a remoção dos ranços religiosos; a evitação das “algemas de ouro”; o descarte das muletas sociais; a diminuição dos conflitos pessoais; a ortoconvivialidade familiar; a intransferibilidade das metas existenciais; a recuperação de cons; a aprendizagem com os erros e equívocos cometidos; a intencionalidade policármica; a gescon; as fases preparatória, executiva e acabativa; as horas livres; a intercooperatividade nos afazeres; as limitações pessoais nas atuações; o risco da agenda sem compromissos evolutivos; as obrigações já realizadas; as obrigações pendentes; as realizações a curto prazo; as revisões periódicas dos objetivos traçados; as tarefas exclusivas de cada intermissivista; o rumo proexológico; o acréscimo de saldo positivo na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o autodidatismo; as mudanças de patamar evolutivo; o bom humor diante dos imprevistos da vida humana; o calendário gregoriano; o dia “D”; o foco no presente; o planejamento possível de ser cumprido no período estipula2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a do; a escolha pelo compléxis; o vínculo consciencial; o fato de “suar sangue” em prol da evolução; o trabalho em equipe; o esforço conjunto; o exemplarismo teático; o holossoma focado no cumprimento da proéxis; o uso consciente da tecnologia em favor da proéxis.
Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a prática consolidada da tenepes auxiliando na tecnicidade da pré-temporada; a primavera energética (primener); o amparo extrafísico de função; o autodomínio do psicossoma quanto às emoções animalizadas; o emprego saudável das energias conscienciais (ECs); o desassédio pelo exemplo.
III. Detalhismo
Sinergismologia: o sinergismo aportes-retribuição.
Principiologia: o princípio da desassedialidade; o princípio da descrença (PD); o princípio da qualificação da quantidade; o princípio de causa e efeito; o princípio de quem tem projeto de vida não gastar dinheiro à toa; o princípio do isso não é para mim; o princípio do megafoco mentalsomático; o princípio do posicionamento pessoal (PPP).
Codigologia: o código de valores pessoais; o código pessoal de priorizações evolutivas.
Teoriologia: a teoria das cláusulas pétreas da proéxis.
Tecnologia: a técnica da pré-temporada; a técnica da assinatura pensênica; a técnica da chapa quente; a técnica da Higiene Consciencial; a técnica da tenepes; a técnica de levar tudo de eito; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica do registro diário; a técnica dos pequenos passos.
Voluntariologia: o voluntariado nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
Laboratoriologia: o labcon pessoal; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna.
Colegiologia: o Colégio Invisível da Comunicologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Somatologia.
Efeitologia: o efeito cumulativo dos acertos diários.
Neossinapsologia: a conquista contínua das neossinapses evolutivas.
Ciclologia: o ciclo de produtividade máxima; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
Binomiologia: o binômio assim-desassim; o binômio autoconfiança-heteroconfiança; o binômio completismo diário–completismo existencial; o binômio decisão-ação; o binômio planejamento-consecução; o binômio problema-resolução; o binômio vontade-automotivação.
Interaciologia: a interação atividades físicas–atividades extrafísicas.
Crescendologia: o crescendo início simples–manutenção complexa.
Trinomiologia: o trinômio automotivação-trabalho-lazer; o trinômio tudo–ao mesmo tempo–aqui-agora.
Polinomiologia: o polinômio curto prazo–médio prazo–longo prazo–longuíssimo prazo (autorrevezamento multiexistencial).
Antagonismologia: o antagonismo procrastinação / evolução.
Paradoxologia: o paradoxo de o assistente ser o primeiro a ser assistido.
Crescendologia: o crescendo compléxis-maximoréxis.
Politicologia: a proexocracia; a discernimentocracia; a projeciocracia; a despertocracia; a meritocracia evolutiva; a democracia; a evoluciocracia.
Legislogia: a lei da causa e efeito; a lei do maior esforço evolutivo.
Filiologia: a autorganizaciofilia; a proexofilia; a decidofilia; a teaticofilia; a energofilia; a conscienciofilia; a neofilia.
Fobiologia: a autopesquisofobia. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 3
Sindromologia: a eliminação da síndrome da dispersão consciencial; a evitação da síndrome do derrotismo; a profilaxia da síndrome do desviacionismo; a remoção da síndrome da mediocrização; a superação da síndrome da autovitimização; o combate à síndrome da insegurança; o esquivamento da síndrome da urgência.
Maniologia: a fracassomania.
Mitologia: o mito da carreira solo.
Holotecologia: a proexoteca; a diarioteca; a intrafisicoteca; a cosmoeticoteca; a despertoteca; a fenomenoteca; a projecioteca; a pensenoteca.
Interdisciplinologia: a Proexologia; a Priorologia; a Rotinologia; a Desassediologia; a Invexologia; a Recexologia; a Grupocarmologia; a Presenciologia; a Paradireitologia; a Holomaturologia; a Evoluciologia.
IV. Perfilologia
Elencologia: a conscin autorganizada; a conscin comprometida com a proéxis; a conscin intermissivista atuante; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a semiconsciex.
Masculinologia: o intermissivista; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o consciencioterapeuta; o conscienciômetra; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
Femininologia: a intermissivista; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a consciencioterapeuta; a conscienciômetra; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
Hominologia: o Homo sapiens technicus; o Homo sapiens technologicus; o Homo sapiens proexista; o Homo sapiens autorganisatus; o Homo habilis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens completista.
V. Argumentologia
Exemplologia: técnica da pré-temporada básica = a participação no Curso de Extensão em Conscienciologia e Projeciologia 1 (ECP1); técnica da pré-temporada avançada = a autopesquisa pelo uso do conscienciograma com preenchimento do gráfico conscienciométrico.
Culturologia: a cultura da Cronêmica Cosmoética; a cultura da mudança; a cultura da polivalência; a cultura da Proexologia; a cultura da recin ininterrupta; a cultura da retribuição; a cultura do fraternismo.
Tecnologia. Eis, em ordem alfabética, 8 analogias didáticas, a título de exemplo, relacionadas ao conceito da técnica da pré-temporada:
1. Aperitivo intelectual: a leitura pontual de partes de livro antes de adquiri-lo e lê-lo. 4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
2. Ensino: a participação em simulados antes das provas finais.
3. Entrevista: a preparação antecedendo a entrevista de emprego.
4. Estágio probatório: o período antecedente à efetivação do servidor público.
5. Gratuidade: a aula de cortesia antes da inscrição em determinado curso.
6. Parapsiquismo: a clarividência viajora antes da projeção consciente (PC).
7. Reeducação alimentar: a consulta ao nutricionista antes das mudanças na alimentação.
8. Viagem: o check list antes do embarque.
VI. Acabativa
Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a técnica da pré-temporada, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
01. Agenda vazia: Parapatologia; Nosográfico.
02. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
03. Algema de ouro: Desviaciologia; Nosográfico.
04. Ambição cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
05. Assinatura pensênica: Pensenologia; Neutro.
06. Conscin-curinga: Polivalenciologia; Neutro.
07. Dia matemático: Homeostaticologia; Homeostático.
08. Inteligência proexológica: Proexologia; Homeostático.
09. Posicionamento pré-despertológico: Predespertologia; Homeostático.
10. Pré-desperticidade: Autodespertologia; Homeostático.
11. Priorização da proéxis: Proexologia; Homeostático.
12. Propósito de mudança: Autoproexologia; Neutro.
13. Rotina útil: Intrafisicologia; Homeostático.
14. Somatório de esforços: Maxiproexologia; Neutro.
15. Vitória silenciosa: Exitologia; Homeostático.
A TÉCNICA DA PRÉ-TEMPORADA FACULTA AO INTERMISSIVISTA LÚCIDO A OTIMIZAÇÃO MÁXIMA DO TEMPO
INTRAFÍSICO E QUALIFICA A REALIZAÇÃO DE TAREFAS
PROEXOLÓGICAS FOCADAS NA BÚSSOLA CONSCIENCIAL.
Questionologia. Você, leitor ou leitora, tem aproveitado as pré-temporadas evolutivas em favor da autoproéxis? Quais as próximas conquistas almejadas?
Bibliografia Específica:
1. Chad, Michel; Conscienciologia; 74 p.; 25 caps.; 20 x 15 cm; br.; 3 a Ed. rev.; Virtual Books Editora; São Francisco, MG; 2017; páginas 65 a 72.
2. Vieira, Waldo; Manual da Proéxis: Programação Existencial; 164 p.; 40 caps.; 11 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 10 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 9 a 11, 20 a 25, 35 a 48, 84 a 86, 126 e 138 a 139.
M. C.