A tares tenepessística é o esclarecimento promovido pela união de trafores entre tenepessista e amparador extrafísico, por meio da transmissão de informações, neoideias, constructos ou energias reciclogênicas, durante a tarefa energética pessoal, visando promover a assistência tanto à conscin praticante da tenepes quanto às consciências envolvidas.
Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre ou vivenciou o alcance da tares tenepessística? Quais proveitos evolutivos vem tirando dessa prática?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 1 TARES TENEPESSÍSTICA (INTERASSISTENCIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A tares tenepessística é o esclarecimento promovido pela união de trafores entre tenepessista e amparador extrafísico, por meio da transmissão de informações, neoideias, constructos ou energias reciclogênicas, durante a tarefa energética pessoal, visando promover a assistência tanto à conscin praticante da tenepes quanto às consciências envolvidas. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo tarefa vem do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no Século XVI. O prefixo es deriva do idioma Latim, ex, “movimento para fora; transformação”. O termo claro procede também do idioma Latim, clarus, “luminoso; brilhante; iluminado”. Apareceu no Século XIII. O sufixo mento provém do idioma Latim Vulgar, mentu, e é formador de substantivos derivados de verbos. A palavra esclarecimento surgiu no Século XV. O vocábulo energético vem do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Apareceu no Século XX. O termo pessoal deriva do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Surgiu no Século XIII. Sinonimologia: 1. Tarefa do esclarecimento na tenepes. 2. Elucidação tenepessística. 3. Recurso didático tenepessístico. Neologia. As 3 expressões compostas tares tenepessística, tares tenepessística mínima e tares tenepessística máxima são neologismos técnicos da Interassistenciologia. Antonimologia: 1. Tacon tenepessística. 2. Tares autoral. Estrangeirismologia: o Proexarium tarístico; o Paraperceptarium autopesquisístico; o Paracognitarium retrocognitivo interassistencial. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência interassistencial. Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Diário. O diário da tenepes é o mapa pessoal da interassistencialidade e pode organizar razoavelmente a vida da conscin tenepessista”. 2. “Tenepes. Um único experimento da tenepes pode mudar, para melhor, ou seja, reciclar evolutivamente, gerando a cirurgia de destino da vida da conscin tenepessista”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal tarístico; o holopensene da autorreeducação; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; o holopensene da interassistencialidade; a convivência diária com o holopensene do amparador; os voliciopensenes interassistenciais; a voliciopensenidade; a higidez pensênica favorecendo a tares; a fixação do holopensene da Megafraternologia; a aglutinação de consciências com necessidades holopensênicas afins; os reposicionamentos autopensênicos interassistenciais. Fatologia: a amplificação da autoconsciencialidade; a tares focada no exemplo pessoal esclarecendo os envolvidos nos trabalhos interassistenciais; a vivência exemplificativa; os equívocos e erros do tenepessista explicitados e compreendidos; a autotares favorecendo a heterotares; o público-alvo interassistencial fornecendo fatuísticas de autopesquisa; a intencionalidade benigna favorecendo a tares; o posicionamento íntimo direcionando a interassistência; a sensibilização para atender determinado grupocarma com necessidades específicas; a profilaxia diária das autocorrupções; a reeducação diária; a tarefa interassistencial pacificando o tenepessista; a autoconfiança conquistada ao longo do decênio tenepessístico; a melhoria contínua dos autodesempenhos 2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a cosmoéticos; as autorreflexões e autanálises após cada sessão de tenepes; a autopesquisa das vivências tenepessistas; o exame acurado e imparcial dos fatos e parafatos; os autesforços assistenciais compensatórios; a compreensibilidade cada vez maior dos conflitos intraconscienciais; o aumento da motivação em fazer parte dos trabalhos tarísticos; a condição imprescindível de valorizar os insights durante a tenepes; o ato de transformar os nós grupocármicos em laços conscienciais; a vontade cada maior em compartilhar as experiências interassistenciais; os autesclarecimentos oportunos a partir do atendimento a grupos conflitivos; as experiências antes da tenepes, preparando o tenepessista para a assistência; a força presencial acolhedora do tenepessista; as produções científicas do Fórum da Tenepes fornecendo informações aos pesquisadores, estudiosos e interessados na Tenepessologia; os cursos de tenepes; a Dinâmica Parapsíquica da Tenepes sendo recurso de preparação e autoqualificação do tenepessista. Parafatologia: a tares tenepessística; a parametodologia utilizada pelos amparadores extrafísicos em transformar as vivências do tenepessista em tares; a comunicação multidimensional focada nos fatos diuturnos esclarecendo as consciências envolvidas; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático antes da tenepes favorecendo maior lucidez multidimensional; a sinalética energética e parapsíquica pessoal ligada à interassistência; a vivência da paratelepatia avançada; a didática telepática nos processos de esclarecimento durante a tenepes; as parametodologias de aprendizagem; o detalhismo parapedagógico; as várias possibilidades de escolha apresentadas pelos amparadores extrafísicos, promovendo alívio aos envolvidos; a doação energética a partir da própria homeostase holossomática; a interassistência multidimensional enquanto valor para o tenepessista; o paraprocedimento detalhista na hora de colocar a consciex na psicosfera do tenepessista; o transe parapsíquico mentalsomático; os acoplamentos interconscienciais multidimensionais; os downloads paracérebro-cérebro das extrapolações parapsíquicas; a melhoria continua da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o aprendizado multidimensional diário no convívio com a equipex da tenepes; a satisfação da equipex diante dos autenfrentamentos do tenepessista. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo proexológico tares-tenepes-gescons; o sinergismo assunção de trafores–assertividade interassistencial; o sinergismo mudança de patamar evolutivo–potencialização tenepessística. Principiologia: o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) fornecendo lições paraterapêuticas silenciosas; o princípio da convivialidade interconsciencial multidimensional; o princípio da persistência interassistencial. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) contribuindo com a tares. Teoriologia: a teoria e prática da tares; as teorias da Megafraternidade; a teoria e prática da tenepes; as teorias da interassistência multidimensional; a teoria da Cosmoeticologia. Tecnologia: a técnica da tarefa energética pessoal (tenepes); as técnicas de transmissão objetiva de informações multidimensionais; a técnica da Impactoterapia Cosmoética a partir da comunicação interassistencial multidimensional; as paratécnicas tenepessísticas; as técnicas didáticas e paradidáticas; a técnica do acomplamento com o amparador extrafísico de função; a técnica do esclarecimento evolutivo a partir da transmissão de energias. Voluntariologia: o voluntariado comprometido com o paradigma consciencial contribuindo com a fixação da Conscienciologia no planeta Terra. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Paratecnologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; a tares a partir das experiências nos laboratórios conscienciológicos; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana diuturna. Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Autorganização; En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 3 o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Despertologia. Efeitologia: o efeito halo da tares tenepessística; o efeito amplificador da ectoplasmia na tenepes; o efeito impactante dos neoconstructos; os efeitos da autodisponibilidade interassistencial; os efeitos evolutivos da vontade e intencionalidade sadia. Neossinapsologia: a aquisição de neossinapses através das práticas diárias da tenepes; os extrapolacionismos parapsíquicos contribuindo com neossinapses interassistenciais; a qualificação interassistencial promovendo a catálise parassináptica. Ciclologia: o ciclo das exteriorizações das energias na tenepes; o ciclo autaprimoramento–qualificação da tenepes; o ciclo assim-desassim; o ciclo recebimento-retribuição; o ciclo evolutivo, energético, interassistencial EV–tenepes–ofiex pessoal; o ciclo esforço-conquista-sustentação-domínio. Enumerologia: a tecnologia paradidática; o método de paraensino; o procedimento paracirúrgico; a técnica reeducativa; o curso de aprimoramento consciencial; o ensino multidimensional; o preparatório para ofiex. Binomiologia: o binômio autodisponibilidade interassistencial–tenepes tarística; o binômio sutileza-magnitude; o binômio extrapolação consciencial–discernimento. Interaciologia: a interação da comunicação multidimensional amparadora; a interação tenepessista-amparador-assistido; a interação arrimo interassistencial–tenepes; a interação cérebro-paracérebro; a interação tenepes–autempreendedorismo evolutivo. Crescendologia: o crescendo cérebro-paracérebro; o crescendo do parapsiquismo mentalsomático por meio da tares tenepessística; o crescendo tenepes-parambulatório-ofiex; o crescendo autotares-autodesperticidade; o crescendo da autodefesa energética pessoal pela prática da tenepes; o crescendo minitares-megatares. Trinomiologia: o trinômio tenepes-tares-renovação pessoal; o trinômio descortinar-desdramatizar-esclarecer; o trinômio aprender-ensinar-reaprender. Polinomiologia: o polinômio EV–acoplamento energético–assim–tenepes; o polinômio tares libertária–tares racional–tares científica–tares autocrítica; o polinômio tares tenepessística–mudança íntima–ortoconduta–autoqualificação. Antagonismologia: o antagonismo assistência taconista / assistência tarística; o antagonismo obscuridade / clareza; o antagonismo perfil informador de verpons / perfil exemplarista de verpons. Paradoxologia: o paradoxo de o silêncio poder ser tarístico; o paradoxo de quanto mais o tenepessista doa energias conscienciais (ECs), mais aumenta a resistência energética; o paradoxo de a vida equilibrada poder indicar a Marasmologia. Politicologia: a tenepessocracia; a discernimentocracia; a cosmoeticocracia; a política para a melhoria interassistencial; a política da tares no momento oportuno. Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo. Holotecologia: a assistencioteca; a cosmoeticoteca; a diplomacioteca; a traforoteca; a potencioteca; a epicentroteca; a evolucioteca. Interdisciplinologia: a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Paratecnologia; a Parapedagogiologia; a Contrapontologia; a Experimentologia; a Cosmoeticologia; a Comunicologia; a Holomaturologia. IV. Perfilologia Elencologia: o ser interassistencial; o acoplador tarístico; a conscin reciclogênica; o ser desperto. Masculinologia: o tenepessista; o acoplamentista; o amparador extrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor lúcido; o intermissivista; o compassageiro evolutivo; o completista; o conscienciólogo; o macrossômata; o proexista; o reeducador; o epicon lúcido; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o pesquisador independente; o aprendiz. 4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Femininologia: a tenepessista; a acoplamentista; a amparadora extrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora lúcida; a intermissivista; a compassageira evolutiva; a completista; a consciencióloga; a macrossômata; a proexista; a reeducadora; a epicon lúcida; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a pesquisadora independente; a aprendiz. Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens taristicus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens decidophilicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens offiexologus; o Homo sapiens exemplar. V. Argumentologia Exemplologia: tares tenepessística mínima = aquela pontual, realizada ao tenepessista por meio do contato com o holopensene dos amparadores durante a prática da tenepes; tares tenepessística máxima = aquela ampla, realizada conjuntamente ao tenepessista e aos assistidos, por meio do contato com o holopensene dos amparadores durante a prática da tenepes. Culturologia: a cultura da reeducação interassistencial diária; a cultura da interassistência multidimensional técnica; a cultura da amparabilidade diária; a cultura da Taristicologia; a cultura da Evoluciologia. Taxologia. Sob a ótica da Experimentologia, eis 11 características tenepessológicas, listadas em ordem alfabética, seguidas de exemplos de paratécnicas, ações ou condutas cosmoéticas, utilizadas pelos amparadores extrafísicos, com o objetivo de patrocinar a tares por meio da tenepes: 01. Bioenergética: as diversas manobras de exteriorização das energias; as intervenções positivas energossomáticas; o patrocínio das energias conscienciais balsâmicas, euforin e primener; o acesso à Central Extrafísica de Energia (CEE); as sinaléticas energoparapsíquicas apreendidas didaticamente durante a tenepes; os diferentes campos bioenergéticos formados durante a tenepes. 02. Descrenciológica: o entendimento descrenciológico; o campo energético homeostático e tarístico instalado na tenepes promovendo a eliminação progressiva da necessidade de qualquer tipo de religião, crendice, misticismo e autossantificação. 03. Exemplarista: as lembranças de recins usadas enquanto exemplo de esclarecimento às consciexes; as retrocognições auxiliando a recuperação de cons e / ou ressignificação da vivência passada, gerando efeito positivo nos assistidos; a vivência da condição de o menos doente assistir o mais doente. 04. Extrapolativa: a vivência de sentimentos elevados; o patrocínio de fenômenos parapsíquicos até então não vivenciados; a experiência da imperturbalidade; a lucidez quanto ao próximo nível evolutivo; o aumento de lucidez e discernimento. 05. Gesconológica: as inspirações de autopesquisa na produção gesconográfica; o auxílio na escolha do tema de pesquisa. 06. Impactoterapêutica: o patrocínio de parapsicodrama através da projeção lúcida (PL) para compreensão das imaturidades de maneira escancarada, sem deixar dúvidas; os choques terapêuticos. 07. Intelectiva: a ordenação de conceitos e ideias; o patrocínio da reflexão para o uso mais cosmoético dos atributos conscienciais; a potencialização da acuidade pessoal. 08. Interlocutiva: a ampliação da paratelepatia durante a tenepes; as sinaléticas energoparapsíquicas específica da tenepes; as informações específicas, claras, objetivas, precisas; o patrocínio da clariaudiência. 09. Paracognitiva: as inspirações e auxílio na compreensão das neoverpons e neoconstructos; o patrocínio na virada cognitiva. 10. Paradidática: as visualizações mentais; as evocações interassistenciais. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5 11. Paratecnológica: os métodos de captação e distribuição de bioenergias através de paraaparelhos; as paratécnicas de potencialização dos trafores; as paracirurgias. 12. Proéxica: a inspiração sobre as atividades da proéxis; a resolução do dilema proexológico; os ajustes de rumo da proéxis; os aportes tenepessológicos favorecendo à proéxis. Autoconsciencialidade. A conscin interessada em mudar para melhor a própria intraconsciencialidade, pode adotar, enquanto técnica, a conduta de semperaprendente, ou seja, a Reeducaciologia, em todas as manifestações pessoais, e principalmente na prática da tenepes, onde o trabalho ombro a ombro com os amparadores extrafísicos favorece a tares. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a tares tenepessística, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático. 02. Amparabilidade: Amparologia; Homeostático. 03. Amplificador da consciencialidade: Holomaturologia; Homeostático. 04. Aporte tenepessológico: Tenepessologia; Homeostático. 05. Aula terapêutica: Taristicologia; Homeostático. 06. Autocentramento consciencial: Conscienciometrologia; Homeostático. 07. Comunicação interassistencial: Comunicologia; Homeostático. 08. Efeito positivo da tenepes: Tenepessologia; Homeostático. 09. Evolução tenepessista: Tenepessologia; Homeostático. 10. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático. 11. Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático. 12. Profissionalismo tenepessológico: Tenepessologia; Homeostático. 13. Sinergismo tenepes-retrocognição: Tenepessologia; Homeostático. 14. Tares expositiva: Interassistenciologia; Homeostático. 15. Tenepes autocapacitadora: Tenepessologia; Homeostático. A EXPERIÊNCIA DA TARES TENEPESSÍSTICA CONTINUADA POSSIBILITA A CONQUISTA DE NEOAPTIDÕES INTERASSISTENCIAIS E RECINS PRIORITÁRIAS À CONSCIN INTERESSADA NA CONQUISTA DA AUTODESPERTICIDADE. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu sobre ou vivenciou o alcance da tares tenepessística? Quais proveitos evolutivos vem tirando dessa prática? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; 200 Teáticas da Conscienciologia: Especialidades e Subcampos; revisores Alexander Steiner; et al.; 260 p.; 200 caps.; 15 E-mails; 8 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 93 e 124. 2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 111, 129, 269, 318, 354, 401, 431 e 1.065. 3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I e III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websi6 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a tes; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 638 e 1.916. 4. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 144 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 1 website; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2a Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 1 a 138. 5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono. ; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 45, 410, 417 a 424. M. F. F.