Sursum Conscientia

A sursum conscientia é a saudação extrafísica utilizada pelos Serenões na abertura da reunião de cúpula da reurbex, ocorrida em comunex avançada, enaltecendo a consciência e o mentalsoma e evocando a maxiconvergência de objetivos em prol da Evoluciologia.

Você, leitor ou leitora, admite já ter visitado comunex avançada no período intermissivo, ou mesmo projetado fora do corpo? Essa experiência lhe rendeu, como legado, algum mantra evolutivo pessoal? Tal pensene sincronizador é de base mentalsomática pura, elevando a consciência, ou ainda movimenta as emoções?

      SURSUM CONSCIENTIA
                                     (REURBEXOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A sursum conscientia é a saudação extrafísica utilizada pelos Serenões na abertura da reunião de cúpula da reurbex, ocorrida em comunex avançada, enaltecendo a consciência e o mentalsoma e evocando a maxiconvergência de objetivos em prol da Evoluciologia.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O vocábulo do idioma Latim, sursum, significa “acima; para cima”, contração de subversum, “de baixo para cima”. A palavra do idioma Latim, conscientia, significa “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”.
          Sinonimologia: 1. Consciência ao alto. 2. Elevemos a consciência. 3. Enalteçamos a consciência. 4. A consciência acima de tudo.
          Neologia. As 3 expressões compostas sursum conscientia, efeito imediato da sursum conscientia e efeito mediato da sursum conscientia são neologismos técnicos da Reurbexologia.
          Antonimologia: 1. Sursum cor; sursum corda. 2. Coração ao alto; corações ao alto. 3. Elevemos os corações. 4. Oremos a Deus.
          Estrangeirismologia: a apex mentis; o supra sumo da lucidez; o turning point da Para-História; o summit mentalsomático; a omnilux; o samadhi; a moksha.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à expansão magna da autolucidez.
          Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Sursum conscientia: Cosmoconscienciologia.
          Ortopensatologia: – “Reurbexologia. No universo da Reurbexologia, a ordem cronológica do desenvolvimento dos trabalhos assistenciais vem sendo até aqui: 1. Pararreurbanologia; 2. Paratransmigraciologia; 3. Conscienciologia; 4. Curso Intermissivo; 5. Comunex Pandeiro; 6. Cognópolis; 7. Comunex Interlúdio; 8. Enciclopédia da Conscienciologia”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da megafraternidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os maxipensenes; a maxipensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade.
          Fatologia: a saudação consciencial; o vetor do autodiscernimento; o amplificador da consciencialidade; a autolucidez consciencial; o ponteiro consciencial; o júbilo cosmoético; o léxico em Latim atuando como denominador comum, abrangendo diversas culturas e etnias; o impacto da transverpon nos intermissivistas tertulianos; a obviedade das ideias racionais e lógicas; a tarefa seguinte prioritária, nesta ou na próxima vida, configurando a prospecção do trabalho evolutivo pessoal e grupal da Conscienciologia.
          Parafatologia: a sursum conscientia; a reunião de cúpula do colegiado gestor da reurbex; a chamada geral ao megafoco da Evoluciologia; o mantra de evocação mentalsomática pura; a megassincronização mentalsomática; a elevação da parapercuciência; o nirvikalpa samadhi; a comunex avançada; o paragongo demarcando o início da paratertúlia pinacular; o ponto de pauta extrafísico definidor do destino próximo da Humanidade e da Para-Humanidade; a ordem do dia, dinâmica, prospectiva, paramatemática, assentada na taquirritmia dos Serenões; o consenso baseado no megadiscernimento das consciexes presentes; a irresistibilidade cosmovisiológica dos argumentos dos Serenões; a aplicação prática das Medidas Interplanetárias; o megacorredor de lucidez grupal; a paraintrospecção da consciex Enumerador; a chancela do nível evolutivo pessoal, ao participar de tal reunião de cúpula; a impactoterapia superavitária, a maior; a inspiração da comunex de Consciexes Livres (CLs); a megaeuforização pós-vivência; a transafetividade potencializada pela reunião de amizades raríssimas; o maxifraternismo para com a Humanidade Tutelada; a cosmoconsciência grupal; a centralização da consciência no mentalsoma, significando a culminância evolutiva da passagem da condição da Serenologia para a condição da Consciex Livre.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo decorrente da megaconvergência de objetivos evolutivos; o sinergismo advindo da megaafinidade de níveis evolutivos avançados; o sinergismo natural e homeostático entre as amizades raríssimas.
          Principiologia: o princípio da irresistibilidade evolutiva; o princípio de a comunex evoluída nivelar por cima a manifestação das consciências.
          Codigologia: o código grupal de Cosmoética (CGC) ínsito, funcionando ao modo de segunda natureza neste nível evolutivo, permeando o trabalho das equipexes.
          Teoriologia: a teoria da paratransmigração interplanetária; a teoria da gravitação universal na condição de instrumento de atuação das CLs.
          Tecnologia: as técnicas de projeção lúcida; a técnica da paratelepatia; a técnica da comunicação pelo conscienciês; a técnica da dosificação de informações aos alunos tertulianos.
          Voluntariologia: o voluntariado na equipin da reurbex; o paravoluntariado na equipex da reurbex.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoconsciência; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Evoluciologia; Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível das CLs.
          Efeitologia: o megaefeito de ressonância holopensênica resultante da reunião de 40 evoluciólogos e Serenões no mesmo ambiente extrafísico (a comunex evoluída), focados no mesmo objetivo (a reurbex do Planeta) e sincronizados pela megassíntese lexicológica (sursum conscientia).
          Neossinapsologia: a recuperação de parassinapses da autoidentidade intermissiva pela conscin projetada.
          Ciclologia: o ciclo das primaveras energéticas pós-visita à comunex evoluída; o ciclo evolutivo planetário Incubadora-Hospital-Escola; o ciclo de reurbanizações extrafísicas dos diversos Planetas habitados no jardim cósmico multidimensional.
          Binomiologia: o binômio anonimato intrafísico–megaliderança extrafísica; o binômio deliberação extrafísica–atuação intrafísica.
          Interaciologia: a interação cérebro-paracérebro; a interação equipin-equipex; a interação entre os planetas-irmãos Terra e Cromagnon; a megainteração Evoluciólogos-Serenões-CLs no trabalho assistencial da reurbex.
          Crescendologia: o crescendo sursum corda da liturgia católica–sursum conscientia da comunex evoluída; o crescendo paz e luz psicossomático–sursum conscientia mentalsomático; o crescendo ascese mística–ascese holofilosófica; o crescendo deliberações individuais–deliberações grupais–deliberações planetárias–deliberações interplanetárias.
          Trinomiologia: o trinômio transverpon-cosmocognição-megarrealização; o trinômio planeta Terra–planeta Cromagnon–modelos da reurbex.
          Polinomiologia: o polinômio Consciexes Livres inspiradoras–Serenões dirigentes–consciexes evoluciólogas orientadoras–conscins evoluciólogas realizadoras–tertulianos aprendizes.
          Antagonismologia: o antagonismo comunex evoluída / Baratrosfera; o antagonismo minipeça do maximecanismo / personalismo; o antagonismo Reurbexologia / Marasmologia.
          Legislogia: as leis extrafísicas do Paradireito transcendendo e tornando obsoletas as leis intrafísicas do Direito; as leis policármicas se sobrepondo aos interesses pessoais e regionais; as leis expedidas pelo Colégio Invisível da Reurbexologia embasadas pelas medidas interplanetárias.
         Filiologia: a neofilia; a assistenciofilia; a verponofilia; a evoluciofilia; a serenofilia; a reurbexofilia; a cosmofilia.
         Mitologia: o mito de Avalokitesvara; o mito de Vishnu; o mito de Shiva; o mito de kali yuga; o mito do Planeta-chupão; o mito do Olympo; o mito de Shangri-lá; o mito de Shamballa, de onde seriam ditados os rumos da Humanidade.
         Holotecologia: a cosmoeticoteca; a cosmoconsciencioteca; a parapsicoteca; a assistencioteca; a serenoteca; a reurbexoteca; a evolucioteca.
         Interdisciplinologia: a Reurbexologia; a Sociologia; a Historiologia; a Astronomia; a Exobiologia; a Parafenomenologia; a Transmigraciologia; a Paradireitologia; a Serenologia; a Cosmoconscienciologia.


                                         IV. Perfilologia

         Elencologia: o evoluciólogo; o ser Serenão; a Consciex Livre; a equipex da reurbex; a equipin da reurbex.
         Masculinologia: a consciex Zéfiro; o Enumerador; o Transmentor; o Serenus; os 5 Parapreceptores; o Reurbanizador; a Consciex Livre Incógnito; os intermissivistas ressomados, aprendizes do trabalho da reurbex.
         Femininologia: a Serenona Monja; as intermissivistas ressomadas, aprendizes do trabalho da reurbex.
         Hominologia: o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus; o Homo sapiens reurbanisator; o Homo sapiens evolutor; o Homo sapiens cosmovisiologicus; o Homo sapiens megaconscientiologus; a Conscientia libera (CL).


                                       V. Argumentologia

         Exemplologia: efeito imediato da sursum conscientia = a mega-harmonização grupal advinda do alinhamento mentalsomático das consciências presentes; efeito mediato da sursum conscientia = a mega-harmonização grupal resultante da realização do trabalho maxiproexológico em futura ressoma na África.
         Culturologia: a cultura da Omniassistenciologia; a cultura da Serenologia; a cultura da Liberologia; a cultura da Reurbexologia; a paracultura interplanetária.
         Reunião. Na minitertúlia matutina de 21.05.2015, o professor Waldo Vieira (1932–2015) relatou ter participado, durante a madrugada, de reunião extrafísica com a cúpula da reurbex.
         Saudação. Ao iniciar a reunião, os Serenões dirigentes fizeram grande saudação a todos: sursum conscientia. Expressaram esse termo em Latim devido às diferentes origens e etnias das consciências presentes.
         Temática. Nesse encontro, estavam sendo decididos os próximos passos da reurbex no Planeta. Entre os temas abordados, constava o novo trabalho intrafísico a ser realizado pelo professor, na consecução da Conscienciologia.
         Empreendimento. Essa nova tarefa teria início após a conclusão do terceiro volume do Léxico de Ortopensatas, e seria a maior obra dentre todas já feitas pelo professor, significando a prospecção do trabalho evolutivo das próximas vidas, o próximo passo a ser dado. Tal trabalho seria superior à Enciclopédia da Conscienciologia e teria relação com a reurbex, a África e o Brasil.
          Equipe. Aproximadamente 1.000 voluntários da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) seriam envolvidos nessa tarefa, demandando entrosamento grupal de alto nível para realizá-la, na condição de autores da Reurbanologia.
          Convocação. Após a finalização do Léxico de Ortopensatas, seria feita ampla convocação para divulgar essas informações, provavelmente na forma de Congresso.
          Saúde. Entretanto, tal empreendimento estaria condicionado ao resultado de cirurgia cardíaca a ser realizada em breve pelo professor.
          Cronologia. Se a cirurgia fosse bem sucedida, o trabalho seria empreendido ainda nesta vida; não sendo possível, apenas na próxima ressoma na África, no Século XXII.
          Evitação. O professor preferiu não entrar em detalhes sobre essa nova tarefa até o momento certo de envolver todo o grupo, de modo a evitar desvios de esforços de alguns trabalhos em andamento.
          Tertulianos. Esse relato movimentou as tertúlias matinais nos dias seguintes, com os tertulianos procurando compreender a real extensão do evento e o significado para a CCCI e a maxiproéxis grupal.
          Fichamento. As principais pontuações da reunião de cúpula da reurbex, conforme relatado, são listados a seguir, em ordem lógica:
          1. Data: 21.05.2015.
          2. Horário: por volta de 4h30min.
          3. Local: alguma comunex avançada, ao estilo da comunex Concha Acústica.
          4. Paraelencologia: aproximadamente 40 consciências de alto nível, evoluciólogos e Serenões, envolvidos diretamente com a reurbex no Planeta. Foram especificamente citados o Enumerador, o Transmentor, a Monja, o Serenus, os Parapreceptores e a equipe do Reurbanizador (não ele diretamente), além, é claro, da conscin projetada Zéfiro. Todos apareciam em forma humanoide.
          Interpretações. Eis, listadas na ordem cronológica de debate, 15 interpretações relativas à vivência da reunião da reurbex, transcritas das falas do professor Waldo Vieira nas minitertúlias subsequentes:
          01. Importância. “Este foi dos paraeventos mais importantes vivenciados por mim, depois da comunicação com a Consciex Livre Incógnito (05.12.2012), e chancela o nível evolutivo pessoal, por cima”.
          02. Obviedade. “A revelação sobre o próximo trabalho a ser feito mostrou a obviedade do racional e lógico. Como não pensei nisso antes? As prospecções do futuro nascem das projeções do passado”.
          03. Sincronicidade. “É preciso observar a convergência dos fatos e parafatos, pois em tudo há sincronicidade. Esta experiência representou adendo, indicando: tudo na Terra vai funcionar dentro do planejado pela reurbex”.
          04. Assistência. “Esse novo empreendimento grupal mostra quanta coisa ainda há de ser feita na reurbex. Com esse trabalho, vamos poder assistir mais”.
          05. Pauta. “O assunto relativo a mim era apenas outro item dentro da pauta avançada. Após eu sair e retornar ao soma, a reunião ainda continuou”.
          06. Esbregue. “Na reunião de ontem recebi esbregue positivo. A desilusão é bênção, e só começa a diminuir com a Serenologia. O esbregue positivo serve para a pessoa melhorar o desempenho assistencial, e é preciso ter mérito para recebê-la. É ótimo quando tenho esbregue como esse. Vou tirar partido disso”.
          07. Enumerador. “Diante do nível evolutivo dos Serenões dirigentes da reunião, o Enumerador, ao lado, ficou murcho igual a mim. Nos sentimos pequenos”.
          08. Cirurgia. “Os amparadores disseram: se você escapar da doença vamos lhe dar grande trabalho. Se eu sair bem da cirurgia, vou aumentar os exercícios físicos e realizar o trabalho nesta vida; isso vai indicar o nosso mérito grupal. Se o coração não aguentar, é porque não tivemos mérito. Nesse caso, continuo o trabalho na África, no próximo Século”.
          09. Reurbex. “A decisão sobre a consecução deste trabalho é mais do âmbito da reurbex, a qual está bem encaminhada e adstrita aos amparadores. Eu ter podido participar da reunião de cúpula foi grande extrapolacionismo. Eles me chamaram e eu agradeço”.
          10. Disposição. “Mesmo com o corpo comprometido pela insuficiência cardiovascular, eu continuo a exteriorizar grande quantidade de energia para assistência. Isto não é o normal. Eu me sinto bem mesmo quando o corpo vai mal”.
          11. Paracirurgia. “O fato de eu não passar por paracirurgia para resolver os problemas do soma é questão de Cosmoética: os amparadores evitam derrogar as leis”.
          12. Alcance. “Na hora, não vi o alcance disso. Fiz conjecturas. Fui à reunião na condição de minipeça do trabalho. Devo seguir o curso dos parafatos. Aqui, nunca vamos ser originais, sempre há coisas superiores em outros Planetas”.
          13. Compreensão. “Inicialmente, as pessoas terão dificuldade para compreender a abrangência dessa nova tarefa, e apenas os voluntários mais próximos a mim irão entender de pronto. Não escrevi nada, para ninguém saber das coisas por enquanto, porém, na ocasião vou abrir o jogo e dar tudo mastigado”.
          14. Conscienciês. “Quando a comunicação é feita por meio do conscienciês, como foi o caso da reunião da reurbex, indica o conteúdo avançado do assunto. A coisa mais séria são os conceitos derivados da cosmovisão”.
          15. Lucidez. “Na dimensão extrafísica, o mais relevante é a lucidez do microuniverso da consciência. Não importa se a conscin está fora do soma ou se já é consciex. Os amparadores não perdem tempo com a gente: se a pessoa entra, aparece serviço para ela”.
          Encontros. Outras reuniões de cúpula da reurbex devem ocorrer regularmente nos ambientes extrafísicos avançados. São os summits da parageopolítica planetária. Como exemplo, no dia 29.10.2012, a consciex Reurbanizador avisou sobre a mudança do epicentro dos trabalhos da reurbex da China para a África, demandando reorganização no planejamento das futuras ressomas de algumas pessoas. A autotaquirritmia dos Serenões pressupõe neofilia máxima.
          Paratransverpon. O resultado de tais encontros das superpotências evolutivas é a concepção de neoconceitos transcendentes, as paratransverpons, o equivalente extrafísico avançado das ideias originais de ponta captadas pela conscin durante produção de gescon, porém com extrapolação à dimensão mentalsomática pura. É significativo o fato de a comunex Concha Acústica ter a paraboca voltada para comunex de CLs.
          Síntese. Em reunião com a cúpula dos líderes extrafísicos do Planeta, onde estão evoluciólogos e Serenões, é proferida única expressão-síntese, alinhando o holopensene das consciências presentes: sursum conscientia. Esta expressão, logicamente, deve ser o mantra evolutivo máximo, a síntese pinacular de orientação prioritária da Evoluciologia. Se houvesse evocação melhor, seria utilizada. A Serenologia é a ciência da exatidão paramatemática.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a sursum conscientia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autoparapsiquismo avançado: Autoparapercepciologia; Homeostático.
          02. Clímax existencial: Ressomatologia; Homeostático.
          03. Conscienciês: Paracomunicologia; Homeostático.
          04. Consciex Livre: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Cosmoconsciência: Comunicologia; Homeostático.
          06. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          07. Data relevante: Paracronologia; Neutro.
          08. Enciclopedismo reurbanológico: Pararreurbanologia; Homeostático.
          09. Epiconscienciologia: Evoluciologia; Homeostático.
            10.   Liberologia: Evoluciologia; Homeostático.
            11.   Maxiproéxis: Maxiproexologia; Homeostático.
            12.   Medida interplanetária: Paracosmovisiologia; Homeostático.
            13.   Megassincronicidade: Megassincronologia; Neutro.
            14.   Paramomento impactante: Extrafisicologia; Homeostático.
            15.   Transmigraciologia Extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
 A EXPRESSÃO SURSUM CONSCIENTIA TRADUZ A PARAPERCUCIÊNCIA MÁXIMA E EVOCA A COMUNEX AVANÇADA, SINTETIZANDO O OBJETIVO MAGNO DA EVOLUCIOLOGIA: ALCANÇAR A CENTRALIZAÇÃO DA CONSCIÊNCIA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite já ter visitado comunex avançada no período intermissivo, ou mesmo projetado fora do corpo? Essa experiência lhe rendeu, como legado, algum mantra evolutivo pessoal? Tal pensene sincronizador é de base mentalsomática pura, elevando a consciência, ou ainda movimenta as emoções?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 51 a 58.
            2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 244 a 248.
            3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1. 811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.476.
                                                                                                                     E. A. P.