Salvado de Incêndio

O salvado de incêndio é a expressão metafórica relativa à conscin ou consciex auxiliada, socorrida, transferida ou resgatada de ambiente degradado em dimensão extrafísica ou de ambiente intrafísico atribulado, no âmbito da assistência da reurbex em curso no Planeta.

Você, leitor ou leitora, considera ter sido salvado de incêndio? Quais têm sido as próprias reperspectivações existenciais lúcidas, no transcurso da atual vida intrafísica?

      SALVADO DE INCÊNDIO
                                      (REURBEXOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O salvado de incêndio é a expressão metafórica relativa à conscin ou consciex auxiliada, socorrida, transferida ou resgatada de ambiente degradado em dimensão extrafísica ou de ambiente intrafísico atribulado, no âmbito da assistência da reurbex em curso no Planeta.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O vocábulo salvação vem do idioma Latim Eclesiástico, salvatio, “salvação”, de salvare, “salvar”. Surgiu no Século XIII. A palavra incêndio deriva do idioma Latim, incendium, “calor forte; incêndio; braseiro; tocha para incendiar ou acender; ardor, violência; perda, ruína; desastre; encarecimento dos gêneros; carestia”. Apareceu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Salvado de desastre. 2. Renascido das cinzas. 3. Sobrevivente de desastre. 4. Revivente.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 14 cognatos derivados do vocábulo salvar: salva; salvação; salvada; salvado; salvador; salvadora; salvamento; salvante; salvatéria; salvatério; salva-vidas, salvífica; salvífico; salvo.
          Neologia. As duas expressões compostas salvado de incêndio básico e salvado de incêndio avançado são neologismos técnicos da Reurbexologia.
          Antonimologia: 1. Consciência homeostática. 2. Conscienciólogo. 3. Epicon. 4. Desperto. 5. Evoluciólogo.
          Estrangeirismologia: o know-how da equipe interassistente para o resgate.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Cosmoeticologia aplicada à interassistência multidimensional.
          Ortopensatologia: – “Pesquisa. Para se estudar o doente e a doença, temos de aprofundar e entender os bastidores e os parabastidores das vidas intra e extrafísicas da personalidade”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da assistencialidade; o holopensene do Curso Intermissivo (CI); o holopensene recinológico consciencial; o holopensene planetário reurbanizado; a retilinearidade autopensênica; os grafopensenes; a grafopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade.
          Fatologia: a reflexão decorrente do fato de receber assistência; a janela terapêutica passível de ser aproveitada pelos assistentes; as adversidades na vida intrafísica; as imaturidades; as riscomanias dispensáveis; a vontade permanente de evoluir; a resiliência; os experimentos conscienciométricos na condição de conscin-cobaia; a apresentação de palestra, debates, verbetes e artigos reforçando o megatrafor da conscin reabilitada; a reciclagem da vida pós-evento extrafísico; a doença somática recicladora; a busca neofílica pelas recins; a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI) pesquisando disciplinas específicas do Curso Intermissivo pré-ressomático; os cursos de campo e dinâmicas parapsíquicas do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); a autoconsciencioterapia; o balanço anual; o inventário da própria existência; o atendimento aos credores; a janela de oportunidade otimizando a interassistencialidade; o ajuste do rumo da proéxis; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) facilitando a condição de salvado de incêndio.
          Parafatologia: a assistência em ambiente socorrista pelos amparadores extrafísicos ao salvado de incêndio; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o desenvolvimento do parapsiquismo; a clarividência; a clariaudiência; as dinâmicas, oficinas e cursos conscienciológicos de campo; o aumento do rapport com os amparadores extrafísicos; a interassistência ao grupo do passado e do presente pela tenepes; a blindagem energética da equipex; a mudança de dimensão após o encapsulamento da consciex socorrida; as doações de energias; os acoplamentos energéticos; as afinidades energéticas no auxílio aos projetores para efetuar o resgate; a autodeterminação forte para ser socorrista extrafísico; a recuperação de cons magnos; os parafatos; a segurança extrafísica promovida por amparadores técnicos de função; a expansão da autoconsciencialidade de conscins e consciexes na Cognópolis Foz do Iguaçu, Paraná; a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF).


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo salvado de incêndio–convalescência pós–Curso Intermissivo.
          Principiologia: o princípio da reflexão aplicado pelo salvado de incêndio no momento crítico evolutivo; o princípio de ninguém perder ninguém; o princípio de sujar limpando; o princípio de levar tudo de eito; o princípio cosmoético da autocorreção.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) auxiliando nas reciclagens; o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da Descrenciologia.
          Tecnologia: a técnica da autorganização consciencial; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica da imobilidade física vígil (IFV); a técnica da autorreflexão de 5 horas; as técnicas verbetográficas; a técnica da administração da vida intelectual; a técnica da retribuição pessoal.
          Voluntariologia: o voluntariado interassistencial realizado pela Associação Internacional de Aportes Interassistenciais (INTERPARES); a atuação no voluntariado das Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível dos Intermissivistas.
          Efeitologia: o efeito das reurbanizações extrafísicas no Planeta; o efeito da Arquitetura Reparadora.
          Neossinapsologia: as parassinapses oriundas da recuperação dos cons magnos.
          Ciclologia: o ciclo ressoma–dessoma–intermissividade lúcida.
          Enumerologia: o salvado de incêndio no Mega-Hospital Terrestre; o salvado de incêndio em dimensão extrafísica; o salvado de incêndio da comunex baratrosférica; o salvado de incêndio de continentes atrasados; o salvado de incêndio em novos continentes; o salvado de incêndio na megaescola terrestre; o salvado de incêndio reciclante exitoso.
          Interaciologia: a interação salvado de incêndio–socorristas hábeis com treinamentos paratécnicos específicos; a interação paratroposfera européia–comunidade socorrista intermediária; a interação energias da Natureza–energias conscienciais (ECs).
          Crescendologia: o crescendo salvado de incêndio–conscienciólogo tarístico; o crescendo senso de fraternidade–senso cosmoético.
          Trinomiologia: o trinômio motivação-trabalho-lazer; o trinômio concentração-atenção-lucidez; o trinômio pensamento-sentimento-energia; o trinômio aprendizado-universalismo-reaprendizado; o trinômio intelectualidade-parapsiquismo-comunicabilidade; o trinômio descoberta-responsabilidade-exemplarismo; o trinômio autopesquisa-heteropesquisa-omnipesquisa.
          Polinomiologia: o polinômio soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio soma-cérebro-psicossoma-paracérebro.
          Antagonismologia: o antagonismo Baratrosfera / Curso Intermissivo; o antagonismo salvado de incêndio / dessomado desassistido.
          Paradoxologia: o paradoxo de constantes reciclagens promoverem o continuísmo consciencial; o paradoxo de a consciência necessitar de assistência e repudiar ajuda.
          Politicologia: a política reurbanológica planetária.
          Legislogia: a lei de causa e efeito; a lei do maior esforço interassistencial aplicada à grupocarmalidade e policarmalidade; a lei da ação e reação atuando ininterruptamente.
          Filiologia: a neofilia reciclogênica.
          Fobiologia: a neofobia.
          Sindromologia: a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome de burnout; a síndrome de Amiel.
          Maniologia: a dromomania; a mania de doenças (hipocondria).
          Holotecologia: a interassistencioteca; a parapsicoteca; a energoteca; a recexoteca; a proexoteca; a teaticoteca; a paratecnoteca.
          Interdisciplinologia: a Reurbexologia; a Parapatologia; a Somatologia; a Experimentologia; a Extrafisicologia; a Ressomatologia; a Autopriologia; a Reurbanologia; a Holomaturologia; a Evoluciologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; as equipes socorristas; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o salvado de incêndio; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o teletertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a salvada de incêndio; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista;
 a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a teletertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens prophylacticus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens evolutiologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: salvado de incêndio básico = a conscin retirada de área comunitária degradada para outra saneada com reciclagem urbanística; salvado de incêndio avançado = a consciex oriunda dos deslocamentos em massa de comunidades extrafísicas, paratroposféricas, patológicas, para neorressoma planejada.
          Culturologia: a cultura reurbanológica; a cultura reurbexológica; a cultura da Cosmoética; a cultura conscienciológica; a cultura parapsíquica; a cultura evolutiva.
          Caracterologia. Do ponto de vista da Evoluciologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 9 temas afins relacionados com a condição da consciência oriunda do resgate pró-evolutivo:
          01. Acidente grave.
          02. Autorreciclagem evolutiva.
          03. Choque da dessoma.
          04. Choque da ressoma.
          05. Cirurgia de destino.
          06. Comatose evolutiva.
          07. Convalescença pós–Curso Intermissivo.
          08. Doença grave.
          09. Esbregue intermissivo.


                                                  VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o salvado de incêndio, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acolhimento assistencial extrafísico: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
          02. Arquitetura Reparadora: Acertologia; Neutro.
          03. Base extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          04. Convalescença evolutiva: Autorremissiologia; Neutro.
          05. Energosfera interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          06. Energosfera pessoal: Energossomatologia; Neutro.
          07. Evento natural reurbanizador: Pararreurbanologia; Homeostático.
          08. Ponte interconsciencial: Conviviologia; Neutro.
          09. Princípio da restauração evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          10. Reagrupamento evolutivo: Evoluciologia; Homeostático.
          11. Reaproximação interconsciencial: Conviviologia; Neutro.
          12. Recobramento: Recexologia; Neutro.
          13. Resgate na Baratrosfera: Interassistenciologia; Homeostático.
          14. Saúde emocional: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
          15. Socorrista multidimensional: Assistenciologia; Homeostático.
 O SALVADO DE INCÊNDIO, QUANDO LÚCIDO, ATUA COM
 VONTADE FÉRREA, ORTOINTENÇÃO E RESILIÊNCIA EVOLUTIVA NA BUSCA PELAS RECICLAGENS RENOVADORAS
   PASSÍVEIS DE CONSTRUIR O COMPLÉXIS DA PROÉXIS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, considera ter sido salvado de incêndio? Quais têm sido as próprias reperspectivações existenciais lúcidas, no transcurso da atual vida intrafísica?
          Filmografia Específica:
          1. Salvo pela Luz. Título Original: Saved by the Light. País: EUA. Data: 1995. Duração: 96 min. Gênero: Drama. Idioma: Inglês. Cor: Colorido. Legendado: Português. Direção: Lewis Teague. Elenco: Eric Roberts; Don McManus; K. Callan; & Lynette Walden. Produção: Ken Raskoff. Roteiro: John Mandel, com base na obra Saved by the Light de Dannion Brinkley. Música: Patrick Williams. Montagem: Tina Hirsch. Companhia: Four Point Entertainment. Outros dados: Filme produzido para TV. Sinopse: Dannion sofre experiência de quase morte e, depois de passar pelo fenômeno, começa a ter vivências parapsíquicas e a mudar de maneira radical a própria vida.
             Bibliografia Específica:
             1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 509, 510, 1.262 a 1.264, 1.323 e 1.324.
             2. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página, 1.119.
             3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.301.
             4. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Erotides Louly; & Helena Araújo; 164 p.; 40 caps.; 18 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 16 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 5ª Ed. rev.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 31 e 32.
                                                                                                                        G. V.