Status Extrafísico

O status extrafísico é a condição, posição, propriedade, qualidade, característica, situação ou papel parassocial da conscin ou consciex, coerente ao real patamar evolutivo, expresso na qualidade da autolucidez para a extrafisicalidade.

Você, leitor ou leitora, já refletiu quanto ao status extrafísico? Na escala de 1 a 5, quais ações vem adotando para a qualificação do status extrafísico pessoal?

      STATUS EXTRAFÍSICO
                                       (SOCIEXOLOGIA)


                                           I. Conformática

           Definologia. O status extrafísico é a condição, posição, propriedade, qualidade, característica, situação ou papel parassocial da conscin ou consciex, coerente ao real patamar evolutivo, expresso na qualidade da autolucidez para a extrafisicalidade.
           Tematologia. Tema central neutro.
           Etimologia. A palavra do idioma Latim, status, significa “estado; condição; ordem; posição; postura; atitude; repouso, imobilidade”. O prefixo extra provém do idioma Latim, extra, “na parte de fora; além de”. O vocábulo físico deriva igualmente do idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo a Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII.
           Sinonimologia: 1. Condição extrafísica. 2. Gabarito extrafísico. 3. Posição parassocial.
           Neologia. As 4 expressões compostas status extrafísico, status extrafísico básico, status extrafísico intermediário e status extrafísico avançado são neologismos técnicos da Sociexologia.
           Antonimologia: 1. Status intrafísico. 2. Posição social. 3. Nível de atividades na Socin. 4. Ocupação social. 5. Reputação intrafísica.
           Estrangeirismologia: a extraphysical society; o weak profile; o strong profile; o modus faciendi na Sociedade Extrafísica (Sociex); a workstation extrafísica; o know-how da postura consciencial na extrafisicalidade.
           Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à Conviviologia Extrafísica.
           Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Status extrafísico: paraidentificação. Status extrafísico: paracurriculum.
           Ortopensatologia: – “Status. O status evolutivo maior é o gabarito da pessoa no universo da interassistencialidade lúcida, ou seja, na condição de minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial”.


                                             II. Fatuística

           Pensenologia: o holopensene pessoal da Sociexologia; o holopensene pessoal da Extrafisicologia; a sintonia holopensênica; o holopensene assistencial; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os retropensenes; a retropensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os patopensenes; a patopensenidade; os paraconviviopensenes; a paraconviviopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; a parafôrma holopensênica; o materpensene sinalizando a radicalidade evolutiva; a materpensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os exopensenes; a exopensenidade.
           Fatologia: o nível de atendimento às prioridades evolutivas; a qualidade da proéxis; a postura voliciolínica de aprender; a intencionalidade exposta na motivação de toda tarefa realizada; o desleixo na postura de aprender; a conduta trafarina; a falta de motivação na tarefa a realizar; o temperamento demarcando posturas e escolhas evolutivas; a clareza dos objetivos magnos; o autodesempenho priorizando a maxiproéxis grupal; o raciocínio de otimizar a atual existência; o nível do patamar evolutivo; o autodesempenho proexológico.
           Parafatologia: o status extrafísico; o nível de atividades extrafísicas; a identificação parassocial; a reputação extrafísica; a atuação extrafísica; a manifestação extrafísica; a intervenção extrafísica; o fechadismo consciencial manifesto na conduta extrafísica; a dinâmica extrafísica; a interassistência extrafísica; a identidade extra adquirida pela consciência no continuísmo de tarefas assistenciais; a solvência das ações extrafísicas; a jejunice nas ações extrafísicas; o gabarito consciencial quanto ao autodesempenho extrafísico; a falta de autocrítica na atuação extrafísica desviando a consciência dos objetivos magnos; a atuação reeducativa; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático vivenciado com prioridade na extrafisicalidade; os estigmas autobiográficos impedindo o deslanche consciencial; a autorreeducação evolutiva; a parautobiografia delineando o status extrafísico; o ônus da parautobiografia qualificando a reputação extrafísica; as mudanças do status extrafísico promovidas pela recuperação de cons magnos; a experiência na projeção lúcida (PL) assistencial; a experiência na projeção lúcida assediadora; a auto-holobiografia planetária; a intervenção em resgates extrafísicos; a atuação dos ofiexistas; a atuação multidimensional dos tenepessistas; o aprendizado seriexológico; a condição de professor de cursos extrafísicos; a atuação dos assistentes dos postos de saúde extrafísicos; as parexcursões interplanetárias; as tarefas parapesquisísticas; a intermissão curta; a intermissão longa; as paravisitações aos locais intrafísicos; as paramizades raríssimas; as paramizades ociosas; os grupos parassociais de pertencimento; os paravínculos; as paraprocedências baratrosféricas; as paraprocedências evoluídas; a intervenção em tarefas de pararreurbanizações; a intervenção em paratarefas de transmigrações planetárias.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: a coexistência sinérgica recuperação de cons–dinâmica interassistencial; o sinergismo paracurrículo planetário–reputação extrafísica; o sinergismo paracérebro–identificação extrafísica; o sinergismo nível de projetabilidade–paratarefas; o sinergismo nível de coerência–nível de maturidade intraconsciencial.
          Principiologia: o princípio da evolução consciencial; o princípio da multidimensionalidade consciencial; o princípio da comunicabilidade interdimensional; o princípio da seriexialidade.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) e o código grupal de Cosmoética (CGC) norteando a evolução consciencial.
          Tecnologia: a técnica da abordagem extrafísica; a técnica do resgate extrafísico; a técnica da assinatura pensênica; as técnicas evoluciológicas; as técnicas projeciológicas; as técnicas consciencioterapêuticas; as técnicas parapedagógicas; as técnicas paraprofiláticas.
          Voluntariologia: o paravoluntariado nas parainstituições; o voluntariado nas instituições conscienciológicas descortinando o nível de status extrafísico do voluntário homeostático.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico da estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Extrafisicologia; o Colégio Invisível da Parassociometria; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Projeciologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia.
          Efeitologia: os efeitos da Assistenciologia na atuação extrafísica; os efeitos da Holobiografia demonstrando a evolução do status extrafísico.
          Neossinapsologia: a criação de paraneossinapses aprimorando o status extrafísico; as paraneossinapses geradas pelas experiências evolutivas.
          Enumerologia: a caminhada evolutiva refletida no status extrafísico; o aprendizado milenar reproduzido no status extrafísico; o rastro holopensênico revelado no status extrafísico; a herança paragenética mostrada no status extrafísico; a evolução paracerebral retratada no status extrafísico; o nível assistencial representado no status extrafísico; as pegadas evolutivas retratadas no status extrafísico.
          Binomiologia: o binômio automotivação–ponteiro consciencial; o binômio intencionalidade-ocupação; o binômio parassociometria-paraconvivialidade; o binômio maturidade–papel parassocial; o binômio prática parassocial–status extrafísico; o binômio conduta trafarina–imaturidade consciencial; o binômio conduta traforina–maturidade consciencial.
           Interaciologia: a interação aprendizado evolutivo–nível de assistencialidade; a interação equipin-equipex nas tarefas assistenciais.
           Crescendologia: o crescendo projeções inconscientes–projeções semiconscientes–projeções conscientes; o crescendo inacessibilidade à holomemória–acessibilidade parcial à holomemória–livre acesso à holomemória; o crescendo códego–codex subtilissimus pessoal.
           Trinomiologia: o trinômio nível evolutivo–ocupação extrafísica–reputação; o trinômio ação-reiteração-fixação; o trinômio nível de autocosmoética–qualidade de assistência–relevância das ações; o trinômio automotivação-trabalho-lazer.
           Antagonismologia: o antagonismo status intrafísico / status extrafísico; o antagonismo coerência consciencial / incoerência consciencial; o antagonismo historiografia / para-historiografia; o antagonismo confronto social / confronto parassocial; o antagonismo abertismo consciencial / fechadismo consciencial; o antagonismo inacabativa das obras / acabativa das obras; o antagonismo conduta cosmoética / conduta anticosmoética; o antagonismo infiltração cosmoética / a infiltração anticosmoética.
           Politicologia: a discernimentocracia; a lucidocracia; a parassociocracia; a paracienciocracia; a parapsicocracia; a paraconviviocracia; a projeciocracia.
           Legislogia: a lei do maior esforço na aquisição do status extrafísico avançado.
           Filiologia: a cognofilia; a neofilia; a parafenomenofilia; a evoluciofilia; a paraculturofilia; a mentalsomatofilia; a extrafisicofilia.
           Fobiologia: a extrafisicofobia; a projeciofobia; a parapercepciofobia; a parafenômenofobia.
           Holotecologia: a parassocioteca; a parapsicoteca; a mnemoteca; a experimentoteca; a multidimensioteca; a maturoteca; a interassistencioteca.
           Interdisciplinologia: a Sociexologia; a Parassociologia; a Extrafisicologia; a Intermissiologia; a Paraprocedenciologia; a Autevoluciologia; a Parafatologia; a Paraetologia; a Projeciologia; a Paracerebrologia; a Multidimensiologia.


                                            IV. Perfilologia

           Elencologia: a consciênçula; a consciência baratrosférica; a consbel; a consréus; a consciência antifraterna; a isca humana inconsciente; a conscin-maxipeça do minimecanismo; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a consciência evoluída; a consciência megafraterna; a conscin minipeça do Maximecanismo Multidimensional Interassistencial.
           Masculinologia: o catatônico; o bradipsíquico; o parapsicótico post-mortem; o projetor inconsciente; o projetor lúcido; o agente retrocognitor; o atacadista consciencial; o conscienciólogo, o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o projecioterapeuta; o cicerone; o líder; o amparador; o assediador; o amparador de função; o assediador de função; o pré-intermissivista; o intermissivista; o paraaluno; o paraprofessor; o parapedagogo; o paradiplomata; o parapreceptor; o parapoliticólogo; o pararreurbanizado; o pararreurbanizador; o parapolímata; o paracirurgião; o parassocorrista; o proexista; o tenepessista; o ofiexista; o assistente parambulatorial; o taquipsíquico; o extraterrestre visitante; o parapesquisador; o paravoluntário; o tertuliano; o paratertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o paraverbetógrafo; o pré-serenão; o desperto.
           Femininologia: a catatônica; a bradipsíquica; a parapsicótica post-mortem; a projetora inconsciente; a projetora lúcida; a agente retrocognitora; a atacadista consciencial; a consciencióloga, a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a projecioterapeuta; a cicerone; a líder; a amparadora; a assediadora; a amparadora de função; a assediadora de função; a pré-intermissivista; a intermissivista; a paraaluna; a paraprofessora; a parapedagoga; a paradiplomata; a parapreceptora; a parapoliticóloga; a pararreurbanizada; a pararreurbanizadora; a parapolímata; a paracirurgiã; a parassocorrista; a proexista; a tenepessista; a ofiexista; a assistente parambulatorial; a taquipsíquica; a extraterrestre visitante; a parapesquisadora; a paravoluntária; a tertuliana; a paratertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a paraverbetógrafa; pré-serenona; a desperta.
          Hominologia: o Homo sapiens extraphysicus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens paraprocedens; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: status extrafísico básico = o da consciência parasita, ainda com atuação pré-humana marcante; status extrafísico intermediário = o da consciência aprendiz da Assistenciologia com atuação assistencial ego e grupocármica; status extrafísico avançado = o da consciência gabaritada em liderança cosmoética com atuação assistencial policármica.
          Culturologia: a Paraculturologia; a Paraaculturação; a cultura multidimensional.
          Priorizações. À vista da Evoluciologia, eis, ao modo de exemplo, em ordem alfabética, 10 conceitos neologísticos conscienciológicos avançados, a serem considerados para a evolução otimizada do status extrafísico:
          01. Autoconscientização multidimensional (AM): a projetabilidade lúcida.
          02. Ceticismo otimista cosmoético (COC): a autocompreensão quanto ao fluxo do Cosmos; a pangrafia; a Cosmovisiologia.
          03. Ciclo Multiexistencial Pessoal (CMP): a historicidade consciencial.
          04. Código pessoal de Cosmoética: as autodiretrizes do paradever pautado na Paradireitologia Cosmoética.
          05. EV: o domínio energossomático; a maior autodefesa consciencial.
          06. Ficha Evolutiva Pessoal (FEP): o registro do aprendizado vivencial.
          07. Maximecanismo Multidimensional Interassistencial: a obtenção da condição de conscin-minipeça.
          08. Princípio da descrença (PD): a escolha quanto à autexperimentação.
          09. Princípio de posicionamento pessoal (PPP): as autodefinições; as autoposturas.
          10. Princípio do exemplarismo pessoal (PEP): a teática do aprendizado.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com status extrafísico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Autorrealidade intraconsciencial: Intraconscienciologia; Homeostático.
          02. Esquadrinhamento paraprocedencial: Paresquadriologia; Neutro.
          03. Faixa conscienciológica: Evoluciologia; Neutro.
          04. Ficha Evolutiva Pessoal: Autevoluciologia; Neutro.
          05. Identidade extra: Egocarmologia; Homeostático.
          06. Indício multiexistencial: Autorrevezamentologia; Neutro.
          07. Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático.
          08. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
          09. Paraconexão: Interassistenciologia; Neutro.
          10. Paraprocedência: Extrafisicologia; Neutro.
          11. Pararrealidade conscienciológica: Intermissiologia; Homeostático.
          12. Paratarefa do amparador: Amparologia; Homeostático.
          13. Status: Conviviologia; Neutro.
           14. Status momentosus: Autevoluciologia; Neutro.
           15. Strong profile: Perfilologia; Homeostático.
 A AUTOCOERÊNCIA EVOLUTIVA, ALCANÇADA PELA QUALIFICAÇÃO DO TEMPERAMENTO E DA INTERASSISTENCIALIDADE COSMOÉTICA PRODUZIDAS EM VIDAS SUCESSIVAS, REFLETE DIRETAMENTE NO STATUS EXTRAFÍSICO.
           Questionologia. Você, leitor ou leitora, já refletiu quanto ao status extrafísico? Na escala de 1 a 5, quais ações vem adotando para a qualificação do status extrafísico pessoal?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 1.021 definições; 509 enus.; 12 E-mails; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 4 índices; 1 microbiografia; 459 questões; 102 filmes; 25 tabs.; 331 técnicas; 4 websites; glos. 241 termos; 7.663 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; Ed. Princeps; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2003; páginas 119 e 121.
           2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.566.
                                                                                                              M. C. N.