Manutenção da Lucidez Extrafísica

A manuteção da lucidez extrafísica é a capacidade de a conscin, homem ou mulher, manter a clareza das parapercepções, atenção, juízo crítico, observação, compreensão, autoconsciência da multidimensionalidade e autocondução extracorpórea, prolongando a extensão da vivência do fenômeno projetivo pela utilização do atributo da vontade.

Você, leitor ou leitora, mantém-se lúcido(a) extrafisicamente para identificação do tempo, espaço, energias e consciências? Qual a porcentagem de manutenção da lucidez extrafísica das autoprojeções efetivamente conscientes?

      MANUTENÇÃO DA LUCIDEZ EXTRAFÍSICA
                                    (AUTOLUCIDOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A manuteção da lucidez extrafísica é a capacidade de a conscin, homem ou mulher, manter a clareza das parapercepções, atenção, juízo crítico, observação, compreensão, autoconsciência da multidimensionalidade e autocondução extracorpórea, prolongando a extensão da vivência do fenômeno projetivo pela utilização do atributo da vontade.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. A palavra manutenção vem do idioma Latim, manutentio, “ação de segurar com a mão”, provavelmente através do idioma Francês, manutention, “ação de manter”. Surgiu no Século XVII. O vocábulo lúcido provém também do idioma Latim, lucidus, “luminoso; luzente; radioso; nítido; claro; evidente; manifesto”. Apareceu no Século XIX. O termo lucidez surgiu no Século XIX. O prefixo extra procede também do idioma Latim, extra, “na parte de fora; além de”. A palavra físico provém do mesmo idioma Latim, physicus, e esta do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Conservação da lucidez extracorpórea. 2. Estabilidade dos níveis de paralucidez. 3. Prosseguimento lucidológico projetivo. 4. Continuísmo da atenção fora do soma. 5. Persistência da paracuidade.
          Neologia. As 3 expressões compostas manutenção da lucidez extrafísica, manutenção esporádica da lucidez extrafísica e manutenção contínua da lucidez extrafísica são neologismos técnicos da Autolucidologia.
          Antonimologia: 1. Manutenção do sonho. 2. Obnubilação extrafísica permanente. 3. Deficit da lucidez extracorpórea. 4. Lacuna da lucidez extrafísica.
          Estrangeirismologia: a extraphysical lucidity conservation; a out of body experience (OBE); a extraphysisches Selbstbewusstsein.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à autoconscientização multidimensional (AM).
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Atenção: lucidez mantida. Evolutividade requer lucidez. Autobservação faculta hiperacuidade.
          Ortopensatologia: – “Projetabilidade. Se a conscin projetada está lastreada de energias no psicossoma, sofre a diminuição da sua memória e da autoconsciencialidade na extrafisicalidade”. “Na dimenex, ou dimensão extrafísica, a exteriorização de energias conscienciais amplia a autolucidez da conscin projetada”.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da volição projetiva; o holopensene pessoal da Autolucidologia Extrafísica; o holopensene dos cursos de Projeciologia como start de projeções e auxiliares na sustentação da lucidez extracorpórea; o holopensene da atenção; o holopensene pessoal da projetabilidade lúcida (PL); os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os homeostaticopensenes; a homesostaticopensenidade.
          Fatologia: a atenção dividida; a vontade inquebrantável; a intencionalidade sadia de autoprojetar-se; a autenticidade e boa intencionalidade como propulsoras de experiências criadoras de neoconhecimentos cosmoéticos; a constância do autempenho lucidológico com o objetivo de alcançar a autodesperticidade; a agenda projetiva auxiliando na manutenção da paraconectividade; o autempenho da percepção intrafísica como ativador da parapercepção; a atenção parcial física denotando a lucidez parcial extracorpórea; o posicionamento para a autopesquia; a projeciografia desenvolvendo maior acuidade e rememoração projetivas; a revisitação dos registros projetivos contribuindo com a análise do nível autolucidológico; a projeciocrítica proporcionando maior autovisibilidade consciencial; o fato de a manutenção da lucidez extrafísica colaborar com o estudo da Evoluciologia.
          Parafatologia: a manuteção da lucidez extrafísica; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a percepção de ter estado no extrafísico apenas ao retornar ao soma, devido à relevância do conteúdo projetivo; as projeções semilúcidas podendo trazer parapercepções profundas; as projeções semilúcidas prolongadas e com conteúdo destacável para a autocompreensão, demonstrando o patamar de autoconsciencialidade; as projeções semiconscientes denotando relevância e manutenção das autopercepções extrafísicas alertas; a sensação de estar fora do corpo; a percepção da fluidez ou lastreamento do psicossoma; a nítida diferenciação do sonho comum em contraste com a projeção lúcida; a autoconsciencialidade extrafísica; a atenção extracorpórea; a observação multidimensional; o fato de as dimensões serem estados conscienciais; o fato de cada consciência projetada interpretar a extrafisicalidade conforme a lente pessoal; a multidimensionalidade como produto consciencial (Maya); a persistência na ampliação consciencial extracorpórea; a certeza de estar projetado; o amparo extrafísico atuando como promotor da clareza assistencial assertiva; o amparador sinalizando o melhor procedimento extrafísico; o amparo multidimensional promovendo a compreensibilidade paradidática; a atenção como chave da rememoração projetiva; a continuidade lucidológica do intrafísico para o extrafísico; a vontade lúcida norteadora da locomoção fora do soma; a acuidade paraperceptiva ao abordar consciências na extrafisicalidade; a autodecisão quanto aos atos e ações na dimensão psicossomática; as decisões tomadas extrafisicamente com discernimento; a autocompreensão das paramanifestações como aprofundamento da autoconsciencialidade extracorpórea; o ato de alcançar a autoconsciência no sonho; o ato de verificar o sentido e a logicidade dos eventos extrassomáticos; os raciocínios e deduções durante a paravivência do corpo emocional; o detalhismo perceptivo dos episódios na dimensão emocional; a hipótese do vetor projecional; as várias projeções conscienciais na mesma noite; a lucidez como coadjutor para a cosmoética extrafísica; o paradiscernimento cosmoético aplicado; as projeções conscientes (PCs) com considerável nível de agudeza parapsíquica; a projeção indicadora de retrovida crítica, com reconhecimento de trafores e trafares adquiridos, relevantes à autopesquisa recinológica; as projeções extrapolacionistas; as projeções de consciência contínua; a cosmoconsciência como parafenômeno de maior grau lucidológico.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo aprofundamento pesquisístico–desenvolvimento da lucidez; o sinergismo saturação mental–lucidez extracorpórea; o sinergismo vontade–aplicação de técnicas.
          Principiologia: o princípio da autoconscientização multidimensional; o princípio da descrença (PD); o princípio da evolução lúcida; o princípio da autoconsciencialidade.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código cosmoético dos amparadores.
          Teoriologia: a teoria da projeção lúcida; a teoria do holossoma; a teoria da aceleração evolutiva; a teoria da autoconscientização multidimensional; a teoria da Lucidologia Extrafísica.
          Tecnologia: as técnicas de expansão da lucidez extrafísica; a aplicação de técnicas projetivas; a técnica do autocondicionamento; a técnica da imobilidade ao acordar contribuindo para a rememoração das PCs; a técnica mnemônica de virar a cabeça para a lateral antes de abrir os olhos pela manhã; a técnica da rememoração fragmentária; a técnica de saturação mental com as perguntas: “Estou acordado, estou dormindo ou estou projetado?”; a técnica de observação do parambiente; a técnica mnemônica de trazer palavras-chave das ocorrências extrafísicas.
          Voluntariologia: o exemplarismo do voluntário aplicador de técnicas; a autopostura do voluntário docente de Projeciologia na busca da autolucidez extracorpórea.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoprojeciologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o Projectarium; o Cosmoconscientiarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Projeciologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Cosmoconscienciologia.
          Efeitologia: o efeito do foco consciencial; o efeito da autodeterminação; o efeito da aplicação das técnicas projetivas; o efeito do estudo e das leituras projeciológicas; o efeito da paratenção; o efeito da paraperceptibilidade detalhista; os efeitos gesconográficos decorrentes da autolucidez.
          Neossinapsologia: as neossinapses autopesquisísticas; a formação de neossinapses pelo transporte de parafatos do paracérebro ao cérebro físico; as neossinapses das autorreflexões sobre a projetabilidade da consciência; as neossinapses formadas pelo acúmulo de parexperimentações; o exercício das comparações lógico-dedutivas colaborando para a formação de neossinapses.
          Ciclologia: a manutenção do ciclo de projeções lúcidas; o ciclo de PCs elucidativas; os miniciclos de projeções temáticas.
          Enumerologia: a manutenção da lucidez na captação de contextos múltiplos extrafísicos em única projeção; a manutenção da lucidez nas parapercepções benevolentes; a manutenção da lucidez no autodomínio volitativo; a manutenção da lucidez na confrontação intuitiva de consciexes energívoras; a manutenção da lucidez nos eventos de cura extracorpórea; a manutenção da lucidez constatada pela presença de consciex evoluída; a manutenção da lucidez refletida pela maturidade fora do soma.
          Binomiologia: o binômio vontade-ação; o binômio aprofundamento no estudo–obtenção de resultados; o binômio atenção-rememoração; o binômio necessidade-desenvolvimento; o binômio prioridade autopesquisística–autobservação acurada dos registros projetivos; o binômio releitura dos parafenômenos–comprovações certificadas; o binômio resultados obtidos–desenvoltura da persistência.
          Interaciologia: a interação amparador-projetor; a interação propósito cosmoético–lucidez; a interação dedicação–autocomprovação real da extrafisicalidade; a interação intento ortopensênico–investimento de amparadores.
          Crescendologia: o crescendo lucidez-responsabilidade; o crescendo hiperacuidade projetiva–autodiscernimento extrafísico; o crescendo planificação proexológica–impulsionamento da cosmolucidez; o crescendo análise extrafísica–ponderações–ascensão cosmoética.
          Trinomiologia: o trinômio parafenômeno-paralucidez-autocompreensão.
          Polinomiologia: o polinômio releitura–autorreflexão–saturação mental–sustentação lucidológica.
          Antagonismologia: o antagonismo lucidez extrafísica / hipomnésia projetiva; o antagonismo autesforço projeciológico / inexperiência projetiva.
          Paradoxologia: o paradoxo da hipoacuidade extrafísica proporcionada por amparadores para ampliar a doação energética pela conscin projetora; o paradoxo de a consciência precisar estar com o psicossoma mais lastreado para poder assistir melhor; o paradoxo de poder atender na própria base física consciências aprisionadas em paralocais e épocas do passado.
          Politicologia: a projeciocracia; a paradiplomacia; a lucidocracia; a conscienciocracia; o Paradireito.
          Legislogia: a lei de causa e efeito; as leis da Projeciologia; a lei do retorno.
          Filiologia: a lucidofilia; a projeciofilia; a conscienciofilia; a assistenciofilia; a neofilia; a cosmoeticofilia; a automaturofilia; a autopesquisofilia.
          Fobiologia: a projeciofobia; a lucidofobia; a determinofobia; a aeroacrofobia extrafisica; a acusticofobia extrafísica; a acluofobia extrafísica; a catapedafobia extrafísica; a espectrofobia.
          Sindromologia: a síndrome da obnubilação extrafísica; a síndrome da parapsicose pós-dessomática; a síndrome da insconsciência multidimensional; a síndrome do fechadismo consciencial; a síndrome do cascagrossismo; a síndrome da dispersão consciencial dificultando os estudos sobre a lucidez extrafísica.
          Maniologia: a mania de pensar pequeno; a mania de permanecer na zona de conforto patológica; a mania de desistir antes de conseguir; a mania de subestimar as autopotencialidades; a mania preguiçosa de deixar para depois.
          Mitologia: o mito de apenas os iluminados se projetarem com lucidez; o mito de a projeção extracorpórea ser perigosa; o mito de a conscin projetada não retornar ao corpo.
          Holotecologia: a projecioteca; a retrocognoteca; a autopesquisoteca; a parapercepcioteca; a cognoteca; a consciencioteca; a biblioteca; a pensenoteca; a mnemoteca; a videoteca; a maturoteca; a evolucioteca; a cosmoeticoteca; a desassedioteca.
          Interdisciplinologia: a Autolucidologia; a Projeciologia; a Conscienciologia; a Psicologia; a Holomaturologia; a Voliciologia; a Pensenologia; a Autolucidometria; a Psicossomatologia; a Parapercepciologia; a Cosmoconscienciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a conscin autodeterminada; a conscin técnica; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o projetor consciente; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador extrafísico; o amparador técnico em Projeciologia; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o evoluciólogo; o Serenão.
          Femininologia: a projetora consciente; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora extrafísica; a amparadora técnica em Projeciologia; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a evolucióloga; a Serenona.
          Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens lucidologus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens paradiplomaticus; o Homo sapiens sapiens; o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens conscientiologicus; o Homo sapiens evolutiologicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: manutenção esporádica da lucidez extrafísica = aquela exercida aleatoriamente sem autempenho técnico; manutenção contínua da lucidez extrafísica = aquela desempenhada com frequência e imposição do autempenho técnico projetivo.
          Culturologia: a cultura da projeção lúcida; a cultura da assistencialidade pela projeção consciencial; a cultura reurbanológica; a cultura da Autolucidologia; a cultura parapsíquica; a cultura conscienciológica; a cultura multidimensional.
          Projetabilidade. Conforme a Projeciologia, eis, em ordem alfabética 16 circunstâncias projetivas lúcidas requerendo atributos para a manutenção da lucidez extrafísica:
          01. Autonomia projetiva: a ausência da necessidade de intermediários para manter o contato com a dimensão extrafísica – requer vontade inquebrantável.
          02. Cosmoconsciência: a compreensão de o Cosmos ter estrutura e ordem justa, clara e precisa – requer paracognição.
          03. Exoprojeção: a paravivência fora da atmosfera terrestre, com visão de astros celestiais – requer domínio de locomoção do psicossoma.
          04. Heterodespertamento extrafísico: a ato de auxiliar a conscin a alcançar lucidez de estar projetada – requer a interassistência projetiva.
          05. Memória quádrupla: a rememoração extrafísica de múltiplas vivências conscienciais em períodos e dimensões diferentes – requer cosmovisão.
          06. Projeção bidimensional: a percepção da conscin projetada de dimensão não notada pelas consciexes – requer parapercepção acurada.
          07. Projeção cega: a autopercepção em parambiente totalmente escuro, conservando acalmia, reflexão e satisfação intraconsciencial – requer autoconfiança.
          08. Projeção com alvo mental: a manutenção da autolucidez até atingir o objetivo projetivo – requer autoderminação.
          09. Projeção com transfiguração: o descortinamento da real identidade de consciex transfigurada pela exteriorização de energias – requer domínio energético.
          10. Projeção com telepatia: a interlocução dialógica extrafísica em bloco, sem necessidade de palavras – requer habilidade paracognitiva.
          11. Projeção de expansão visual: a ampliação da visão 360°, visão de raio X, visão em zoom e outras paracuidades – requer domínio da perceptibilidade.
          12. Projeção energética: a experimentação de larga faixa de energia conectando o soma ao psicossoma – requer observação extrafísica.
          13. Projeção libertadora: a sensação de liberdade consciencial, leveza pela ausência do soma e condição de expansão em relação à vida intrafísica – requer autodesrepressão.
          14. Projeção nítida: a percepção de nitidez, clareza, brilho e cores do parambiente diferentes das vivências na dimensão intrafísica – requer paracuidade.
          15. Projeção paraperceptiva: a observação extrafísica denotando aprofundamento intraconsciencial, raízes de traços inverificados intrafisicamente – requer autenfrentamento.
          16. Projeção sensorial: a percepção tátil ou visual do apêndice energético (cordão de prata) – requer curiosidade hígida.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a manuteção da lucidez extrafísica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Ação extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
          02. Amparabilidade projetiva: Projeciologia; Homeostático.
          03. Aplicação evolutiva das autoprojeções: Projeciologia; Homeostático.
          04. Atenção extrafísica: Parapercepciologia; Homeostático.
          05. Autocompreensão projeciológica: Projeciologia; Homeostático.
          06. Autoconscientização multidimensional: Projeciologia; Homeostático.
          07. Autoconscientização projetiva: Projeciologia; Homeostático.
          08. Cláusula projeciológica intermissiva: Projeciologia; Homeostático.
          09. Deslumbramento projetivo: Projeciologia; Nosográfico.
          10. Dividendos da projeção consciente: Projeciologia; Homeostático.
          11. Estudo projeciocrítico: Projeciologia; Neutro.
            12.   Inabilidade projetiva: Projeciologia; Neutro.
            13.   Inteligência projeciológica: Autoprojeciologia; Neutro.
            14.   Neossinapse projetiva: Projeciologia; Homeostático.
            15.   Psicosfera projetiva: Projeciologia; Neutro.
      A MANUTENÇÃO DA LUCIDEZ EXTRAFÍSICA REFLETE
 A AUTOVIGILÂNCIA SUSTENTADA PELA VOLIÇÃO PROJETIVA, PROMOVENDO AUTOCONSCIENTIZAÇÃO QUANTO
         AO PATAMAR AUTOLUCIDOLÓGICO DO PROJETOR.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, mantém-se lúcido(a) extrafisicamente para identificação do tempo, espaço, energias e consciências? Qual a porcentagem de manutenção da lucidez extrafísica das autoprojeções efetivamente conscientes?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; página 1.648.
            2. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; 1.248 p.; 525 caps; 150 abrevs.; 43 ilus.; 5 índices; 1 sinopse; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x7 cm; enc.; 4ª Ed.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 532 a 535, 542, 762, 763, 776, 779, 785 a 795 e 803.
            3. Idem; Temas da Conscienciologia; revisores Alexander Steiner; Cristiane Ferraro; & Graça Razera; 232 p.; 7 seções; 90 caps.; 10 diagnósticos; 15 E-mails; 115 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 10 pesquisas; 30 testes conscienciométricos; 2 tabs.; 2 websites; 16 refs.; alf.; ono.; 21 x 14 cm.; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997;páginas 98 e 99.
            4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994, páginas 160 a 165, 171, 109, 173, 174, 176, 177, 190, 191, 196, 204 e 205.
                                                                                                                      C. H. H.