Bilhete da Lucidez

O bilhete da lucidez é o registro realizado pela conscin, homem ou mulher, em momento de plena autoconsciência, concernente a assunto pertinente em determinado momento evolutivo, para ser lido pela própria pessoa em ocasião de possível obnubilação consciencial.

Você, leitor ou leitor, escreve bilhetes da lucidez visando manter-se firme nas autodeterminações evolutivas? Quais têm sido os resultados evolutivos a partir disso?

      BILHETE DA LUCIDEZ
                                   (AUTOLUCIDOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. O bilhete da lucidez é o registro realizado pela conscin, homem ou mulher, em momento de plena autoconsciência, concernente a assunto pertinente em determinado momento evolutivo, para ser lido pela própria pessoa em ocasião de possível obnubilação consciencial.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo bilhete vem do idioma Francês, billet, “pequena esfera que serve de selo ou marca”. Surgiu no Século XV. O vocábulo lucidez deriva do idioma Latim, lucidus, “luminoso; luzente; radioso; nítidos; claro; evidente; manifesto”. Apareceu no Século XIX.
         Sinonimologia: 1. Lembrete da lucidez. 2. Nota autelucidativa. 3. Anotação de lucidez para si.
         Neologia. As 3 expressões compostas bilhete da lucidez, bilhete da lucidez do inversor e bilhete da lucidez do reciclante são neologismos técnicos da Autolucidologia.
         Antonimologia: 1. Ausência de registro. 2. Bilhete interpessoal. 3. Registro impessoal.
         Estrangeirismologia: o Tenepessarium; o Verponarium; o Acoplamentarium; o Tertuliarium; o Serenarium.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à própria lucidez.
         Megapensenologia. Eis 2 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Lucidez: amplificação autoconscientizadora. Registro: memória grafada.
         Coloquiologia: o bilhete de mim para eu mesma; o despertador da autolucidez; o sinalizador da pista principal; o farol da consciência na noite plúmbea; a precaução antimataburro; a salvaguarda das arapucas antievolutivas.
         Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
         1. “Lucidez. Ninguém mantém lucidez no mesmo nível, o tempo todo”. “Lucidez não se compra no supermercado, é resultado de autesforços”.
         2. “Lucidologia. A afeição cega a razão”.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da lucidez; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os grafopensenes; a grafopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a fôrma holopensênica; a autorretilinearidade pensênica; a influência holopensênica na conscin.
         Fatologia: o bilhete da lucidez; a chamada ao autodiscernimento; o alerta à autocentragem; o histórico consciencial; as vivências conhecidas; as autorreflexões; as autanálises; as autavaliações; a autoconscienciometria; a autoconsciencioterapia; os trafares identificados; as conjunturas desfavoráveis; o passado perscrutado; as autorientações; as autoprescrições; as automotivações; as autodefesas planejadas; o reforço à autoconsciencialidade; as palavras-chave elucidadoras; os argumentos autodesassediadores; a conscin amparando a si própria em momento crítico; a autorresponsabilidade interassistencial.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a autoconscientização energética e psicossomática; a identificação da autassedialidade; a sinalética energoparapsíquica; o rechaço às interferências espúrias; as rememorações do Curso Intermissivo (CI); as inspirações proexológicas; o conteúdo dos fenômenos parapsíquicos; o amparo extrafísico de função; a prática da tenepes; o autoparapsiquismo cotidiano.


                                             III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo autorganização-amparo; o sinergismo autolucidez-autodiscernimento; o sinergismo registro-memória; o sinergismo prospectiva-profilaxia.
          Principiologia: o princípio da autoincorruptibilidade; o princípio do megafoco consciencial; o princípio da autorresponsabilidade evolutiva.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código de prioridades evolutivas; o código de valores pessoais; o código de critérios pessoais decisórios.
          Teoriologia: a teoria da Conscienciologia.
          Tecnologia: as técnicas de registro; as técnicas energéticas; as técnicas proexológicas.
          Voluntariologia: os voluntários tarísticos.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autopensenologia.
          Efeitologia: o efeito da mesologia na conscin; o efeito dos comocionalismos nas regressões conscienciais; o efeito da autocorrupção na hipomnésia; o efeito das alterações hormonais nas emoções; o efeito do trabalho com as energias no autorreequilíbrio.
          Neossinapsologia: o tempo necessário à formação de neossinapses; a interferência das retrossinapses em mudanças evolutivas; a recuperação e fixação das paraneossinapses do Curso Intermissivo.
          Ciclologia: o ciclo das reciclagens conscienciais; o ciclo das autossuperações; o ciclo das repetições ao longo das vidas sucessivas; o ciclo hormonal ginossomático; o ciclo da vida humana; o ciclo vigília-sono.
          Enumerologia: o bilhete da lucidez estudantil; o bilhete da lucidez em viagem; o bilhete da lucidez juvenil; o bilhete da lucidez grupocármico; o bilhete da lucidez profissional; o bilhete da lucidez doméstico; o bilhete da lucidez pró-somaticidade.
          Binomiologia: o binômio autassédio-heterassédio; o binômio fraqueza somática–rebaixamento da lucidez; o binômio trauma emocional–fixação nosográfica; o binômio emocionalismo-irracionalidade; o binômio paixão-acriticidade; o binômio trafor-autossuperação.
          Interaciologia: a interação emocionalismo-assedialidade; a interação capricho-regressismo; a interação multidão-obnubilação; a interação momento crítico–instintividade; a interação inexperiência-reatividade; a interação evocação–volta ao passado; a interação proéxis-contrafluxo.
          Crescendologia: o crescendo raramente-esporadicamente-regularmente-sempre.
          Trinomiologia: o trinômio autesforço-autossuperação-autodomínio; o trinômio retrocognição-autoconscientização-profilaxia.
          Polinomiologia: o polinômio amparador-inspiração-anotação-desempenho.
          Antagonismologia: o antagonismo retroego anticosmoético / neoego retificador; o antagonismo companhias assediadoras do passado / amparadores de função atual; o antagonismo religiosidade / prática da tenepes; o antagonismo servidão interpresidiária / doação libertadora.
          Paradoxologia: o paradoxo de a conscin precisar escrever para si diante da vulnerabilidade consciencial; o paradoxo da autossabotagem quando a conscin age contra si mesma e os próprios ideais evolutivos; o paradoxo de nem sempre reconhecer o conteúdo da própria escrita.
          Politicologia: a lucidocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo aplicada à evitação dos regressismos pessoais.
          Filiologia: a registrofilia; a lucidofilia; a reciclofilia; a tecnofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: o combate à grafofobia; a superação da neofobia; a eliminação da autocriticofobia; a evitação da recinofobia.
          Sindromologia: a profilaxia da síndrome da hipomnésia; o corte da síndrome da obnubilação consciencial; a suspensão da síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB).
          Maniologia: a eliminação da mania de autenganar-se; a superação da mania de autocorromper-se; a evitação da mania de esquecer o essencial.
          Mitologia: o combate ao mito da infalibilidade consciencial.
          Holotecologia: a autodiscernimentoteca; a proexoteca; a autopesquisoteca; a lucidoteca.
          Interdisciplinologia: a Autolucidologia; a Paraprofilaxiologia; a Autodiscernimentologia; a Grafologia; a Mnemossomatologia; a Terapeuticologia; a Autoconsciencioterapia; a Autodeterminologia; a Traforologia; a Teaticologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a personalidade precavida; o ser responsável; o perfil do cético-otimista-cosmoético.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens autocriticus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens organisatus; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens graphopensenicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: bilhete da lucidez do inversor = o lembrete personalizado de como evitar as armadilhas antievolutivas da Socin comprometedoras da invéxis; bilhete da lucidez do reciclante = a anotação referente às responsabilidades pessoais já assumidas a serem levadas de eito juntamente com as reciclagens existenciais.
          Culturologia: a cultura do registro útil; a cultura da profilaxia; a cultura da lucidez.
          Taxologia. Eis listados, na ordem alfabética, 10 exemplos de tipos de bilhetes da lucidez e respectivos objetivos:
          01. Anticomocionalismos. Para não ser engolido pelo holopensene vigente.
          02. Antidificuldades. Para acionar os autotrafores ou saber pedir ajuda profissional.
          03. Antidispersividades. Para evitar dispersar-se em certos contextos.
          04. Antifragilizações. Para ter roteiro de como agir em momentos de autofragilização.
          05. Antiinexperiências. Para utilizar técnicas facilitadoras em certas injunções.
          06. Emergenciais. Para saber como agir com rapidez no “sufoco” ou sob pressão.
          07. Pós-recaídas. Para retomar a terapêutica pessoal após regressismos.
          08. Pró-autodecisões. Para manter-se firme e não voltar atrás em decisões.
          09. Pró-retrocognições. Para evitar repetir o passado nosográfico.
            10. Reequilibrantes. Para retomar o autequilíbrio consciencial após perda de prumo.


                                                   VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o bilhete da lucidez, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Adversidade: Holocarmologia; Nosográfico.
            02. Anomia: Intrafisicologia; Nosográfico.
            03. Antepassado de si mesmo: Seriexologia; Nosográfico.
            04. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico.
            05. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
            06. Autolucidez consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
            07. Despertez: Autopercucienciologia; Neutro.
            08. Desviacionismo: Proexologia; Nosográfico.
            09. Lucidologia: Autoconscienciologia; Homeostático.
            10. Momento evolutivo: Paracronologia; Neutro.
            11. Oscilação da autolucidez intrafísica: Autolucidologia; Nosográfico.
            12. Porão consciencial: Intrafisicologia; Nosográfico.
            13. Prumo ortopensênico: Homeostaticologia; Homeostático.
            14. Requinte da autolucidez: Autolucidologia; Homeostático.
            15. Subconsciencialidade: Subconscienciologia; Nosográfico.
    O BILHETE DA LUCIDEZ É O LEMBRETE DA PRÓPRIA
      CONSCIN PARA SI MESMA VISANDO SALVAGUARDAR POSTURAS E AUTORRESOLUÇÕES EVOLUTIVAS TOMADAS
    EM MOMENTOS DE AUTOCENTRAGEM CONSCIENCIAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitor, escreve bilhetes da lucidez visando manter-se firme nas autodeterminações evolutivas? Quais têm sido os resultados evolutivos a partir disso?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 993 e 994.
                                                                                                                  K. A.