Transmigraciologia Extrafísica

A Transmigraciologia Extrafísica é a Ciência, especialidade da Conscienciologia, aplicada ao estudo das transmigrações interplanetárias das consciências extrafísicas com as mudanças da paraprocedência e novo estabelecimento do domicílio posterior, intrafísico, planetário, de consciexes chegando, incessantemente, a este planeta, e saindo daqui para outros habitados, sob a orientação de evoluciólogos e Serenões.

Você já vivenciou alguma experiência parapsíquica envolvendo as reurbanizações extrafísicas e transmigrações interplanetárias de consciexes? Qual o resultado evolutivo de tais parafatos para você?

      TRANSMIGRACIOLOGIA EXTRAFÍSICA
                                  (EXTRAFISICOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A Transmigraciologia Extrafísica é a Ciência, especialidade da Conscienciologia, aplicada ao estudo das transmigrações interplanetárias das consciências extrafísicas com as mudanças da paraprocedência e novo estabelecimento do domicílio posterior, intrafísico, planetário, de consciexes chegando, incessantemente, a este planeta, e saindo daqui para outros habitados, sob a orientação de evoluciólogos e Serenões.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo transmigração vem do idioma Latim, transmigratio, “exílio, desterro, cativeiro”. Surgiu no Século XV. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”. Apareceu, no idioma Português, a partir da Idade Média. O prefixo extra, procede do idioma Latim, extra, “na parte de fora; além de”. O vocábulo físico vem igualmente do idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Ciência das transmigrações interplanetárias; Ciência da transmigrex. 2. Transmigracionismo Extrafísico. 3. Estudo das transmigrações das consciexes. 4. Pesquisa das transmigrações extrafísicas. 5. Paratransmigraciologia.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 18 cognatos derivados do vocábulo transmigração: paratransmigração; transmigracialidade; Transmigraciologia; transmigraciológica; transmigraciológico; transmigracionismo; transmigrada; transmigrado; transmigrador; transmigradora; transmigranda; transmigrando; transmigrante; transmigrar; transmigratória; transmigratório; transmigrável; transmigrex.
          Neologia. As 3 expressões compostas Transmigraciologia Extrafísica, Minitransmigraciologia Extrafísica e Megatransmigraciologia Extrafísica são neologismos técnicos da Extrafisicologia.
          Antonimologia: 1. Visitologia interplanetária. 2. Imigraciologia. 3. Estudo das imigrações intraterrestres.
          Estrangeirismologia: as recepções e as despedidas (bota-foras, farewells) extrafísicas.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade da inteligência evolutiva.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: a ausência da fôrma holopensênica; os zoopensenes; a zoopensenidade; os patopensenes; a patopensenidade.
          Fatologia: a dificuldade de entendimento dos anos-luz dos confins do Cosmos Físico; a amoralidade; a anticosmoeticidade; a subcerebralidade; o irracionalismo; o vegetalismo; a amência consciencial; as insensatezes; as melexes; o desajustamento das contas grupocármicas; a desaceleração da História Pessoal; os choques conscienciais; o megachoque proxêmico; o megachoque cronêmico; a extrapauta evolutiva; a Ficha Evolutiva Pessoal (FEP) carregada.
          Parafatologia: a Transmigraciologia Extrafísica; a transmigração interplanetária; a paratransmigração; a parextradição; as transferências dos alunos das escolas planetárias; o nomadismo extrafísico interplanetário; o exílio transmigratório extrafísico; o desterramento extrafísico holocármico; o confinamento cosmoético extrafísico; a fitotransmigração extrafísica; a zootransmigração extrafísica; as megatransmigrações extrafísicas; o explanetariamento; a exterrestriação; o exterrestriamento; o alargamento das parafronteiras; as parapopulações; as reurbanizações extrafísicas (reurbexes) ou pararreurbanizações; as paratransmigrações interplanetárias; as paradiásporas planetárias; os excessos parapatológicos; as parapsicopatias; a Baratrosfera; o maximecanismo assistencial multidimensional; o eventex impactante; a ruptura das interprisões grupocármicas; a parapartação grupocármica; as penas de trabalho paracomunitário; o paraisolamento prisional de trabalho grupocármico; o arquestigma planetário imposto; a desassedialidade interplanetária.


                                           III. Detalhismo

          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Serenões.
          Binomiologia: o binômio Genética-Paragenética; o binômio cérebro reduzido–paracérebro ocioso.
          Trinomiologia: o trinômio gregarismo-individualismo-universalismo; o trinômio reurbanização-reeducação-ressocialização.
          Antagonismologia: o antagonismo inseparabilidade grupocármica / separabilidade grupocármica; o antagonismo rebaixamento / avanço nas escolas planetárias.
          Politicologia: a evoluciocracia.
          Holotecologia: a hiperespaçoteca; a ressomatoteca; a biografoteca; a historioteca; a socioteca.
          Interdisciplinologia: a Extrafisicologia; a Intermissiologia; a Evoluciologia; a Parassociologia; a Sociexologia; a Grupocarmologia; a Cosmoeticologia; a Parapatologia; a Parageografologia; a Projeciologia; a Assistenciologia Extrafísica; o Tenepessismo; a Ofiexologia; a Ressomatologia; a Comunicologia; a Parafatuística; a Holobiografologia; a Para-Historiologia; a Neogenética; o Paradireito.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a Conscientia transmigrans; a consciência transmigrante; a consréu transmigrável; a consréu anticosmoética; a consréu assistida; a consréu degredada; a consréu transmigrável-chave; a consréu transmigrável dependente; a consréu-órfã satélite de megassediador extrafísico; a consréu viúva; a consbel transmigrável; as consciexes autóctones dos melexários; o paratransmigrante; a conscin minipeça assistencial; a Consciex Livre (CL).
          Masculinologia: o proscrito extrafísico; o parextraditado; os mutantes extrafísicos; os paracomatosos cronicificados; o projetor consciente; o evoluciólogo; o Serenão.
          Femininologia: a arquestigmatizada; a proscrita extrafísica; a parextraditada; as mutantes extrafísicas; as paracomatosas cronicificadas; a projetora consciente; a evolucióloga; a Serenona.
          Hominologia: o Homo bellicosus transmigrabilis; o Homo sapiens transmigratus; o Homo sapiens cro magnon; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: Minitransmigraciologia Extrafísica = o estudo das consréus transmigradas; Megatransmigraciologia Extrafísica = o estudo das paradiásporas planetárias.
          Taxologia. Sob a ótica da Experimentologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, duas categorias de transmigrações interplanetárias de consciexes:
          1. Sadias: evolutivas, a maior. Decorrentes da imposição dos níveis evolutivos. Neste caso, ocorre o estabelecimento voluntário de consciexes pacíficas em planetas acolhedores, em condições evolutivas mais avançadas, amplificadoras e mais confortáveis para as mesmas.
          2. Doentias: regressivas, a menor. Decorrentes das reurbexes. Neste caso, ocorre o estabelecimento compulsório de consciexes conflitivas em planetas estranhos, menos acolhedores, em condições evolutivas mais atrasadas, restritivas, precárias e menos confortáveis para as mesmas.
          Síntese. A síntese do perfil da consréu transmigrada da Terra está no princípio evolutivo dos afins se atraírem: a consciência insistente na vivência na condição de cro-magnon, em pleno Século XXI, volta a ser cro-magnon no holopensene de outro planeta menos evoluído.
          Residência. A transmigração com caráter de residência é a transferência e o estabelecimento a longo prazo, mais definitiva, da consciex transmigrada deste para outro planeta habitado, e vice-versa.
          Holocarmalidade. Quanto à Holocarmologia, a transmigração com caráter de residência pode ser mudança evoluída voluntária de Serenão, por exemplo, ou, ao contrário, imposta pelos saldos holocármicos negativos de consréus transmigráveis.
          Demografia. Segundo a Parassociologia, as transmigrações interplanetárias de consciexes egressas de outros planetas, com caráter de residência, explicam, em parte, do lado extrafísico, o fenômeno da explosão demográfica terrestre.
          Ciclos. De acordo com a Evoluciologia, os ciclos de extinção da vida intrafísica correspondem às transmigrações interplanetárias extrafísicas.
          Homeostáticas. Pelos critérios da Consciencioterapia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes homeostáticos da Enciclopédia da Conscienciologia, evidenciando relação estreita com a Transmigraciologia Extrafísica:
          01. Amplitude autopensênica: a megaintelecção evolutiva.
          02. Coerenciologia: a retidão cosmoética catalisadora.
          03. Cosmovisiologia: a cosmovisão multidimensional.
          04. Eudemonia cosmoética: a satisfação íntima cosmoética.
          05. Eutimia: a semente do serenismo vivenciado.
          06. Megatraforismo: o propulsor evolutivo, pessoal, magno.
          07. Paradiáspora: a dispersão dos componentes do grupo evolutivo.
          08. Protimia: a mentalidade neofílica priorizadora da evolução consciencial.
          09. Satisfação benévola: quando derivada do êxito evolutivo alheio.
          10. Sociexologia: o estudo das Sociedades e Comunidades Extrafísicas.
          Nosográficas. Pelos conceitos da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes nosográficos da Enciclopédia da Conscienciologia, evidenciando relação estreita com a Transmigraciologia Extrafísica:
          01. Amoralidade: o descaminho evolutivo retardador.
          02. Antidireito: a luta inglória contra a interassistencialidade.
          03. Autassédio: a autossabotagem implosiva e indefensável.
          04. Autocorrupção: o desacerto protelador da evolução consciencial.
          05. Extrapauta: o esforço de última hora quando negativo.
          06. Interprisiologia: o downgrade antievolutivo das consciências incautas.
          07. Paradireito: a fuga à correção cosmoética em bases extrafísicas.
          08. Parapedagogiologia: o embasamento necessário à reeducação evolutiva.
          09. Satisfação malévola: quando derivada do fracasso evolutivo alheio.
          10. Seriexologia: o estudo das vidas humanas, sucessivas, compulsórias.


                                                     VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Transmigraciologia Extrafísica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           01. Abordagem extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
           02. Ação extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
           03. Amoralidade: Parapatologia; Nosográfico.
           04. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico.
           05. Autorregressismo: Parapatologia; Nosográfico.
           06. Baratrosfera: Extrafisicologia; Nosográfico.
           07. Estigma paragenético: Parageneticologia; Nosográfico.
           08. Parafatologia: Extrafisicologia; Neutro.
           09. Pararrealidade: Extrafisicologia; Neutro.
           10. Parautobiografia: Parageneticologia; Homeostático.
     AS TRANSMIGRAÇÕES INTERPLANETÁRIAS DE CONSRÉUS TRANSMIGRÁVEIS, A PARTIR DA TERRA, SEM DÚVIDA, SÃO AS MAIS IMPORTANTES PARA AS CONSCINS
   TERRESTRES, EM FUNÇÃO DOS GRUPOS EVOLUTIVOS.
           Questionologia. Você já vivenciou alguma experiência parapsíquica envolvendo as reurbanizações extrafísicas e transmigrações interplanetárias de consciexes? Qual o resultado evolutivo de tais parafatos para você?
           Bibliografia Específica:
           1. Vieira, Waldo; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 87, 95, 97, 119, 165 a 167, 169, 175, 185, 198, 205, 227, 228, 230, 242, 247, 340, 358, 361, 373, 395, 399, 422, 423, 451, 505, 529, 686, 730, 784 a 787, 826, 827, 870, 871 e 1.058.