Abordagem Extrafísica

A abordagem extrafísica é o contato de alguém – consciex ou conscin projetada, com paravisual de homem ou de mulher – com outra consciência nas dimensões extrafísicas (dimenexes).

No teste de avaliação pessoal, na escala de 1 a 5, em qual nível você se situa quanto às abordagens extrafísicas? Você é mais conscin projetiva ou mais conscin trancada?

      ABORDAGEM EXTRAFÍSICA
                                    (EXTRAFISICOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A abordagem extrafísica é o contato de alguém – consciex ou conscin projetada, com paravisual de homem ou de mulher – com outra consciência nas dimensões extrafísicas (dimenexes).
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo abordagem vem do idioma Francês, abordage, “ação ou efeito de abordar”. Apareceu, no idioma Francês, no Século XVI. Surgiu, no idioma Português, no Século XVIII. O prefixo extra, do idioma Latim, extra, “na parte de fora; além de”. O vocábulo físico vem do idioma Latim, physicus, derivado do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Apareceu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Abordada extrafísica; parabordagem. 2. Aproximação extrafísica. 3. Distanciamento extrafísico. 4. Sondagem consciencial extrafísica. 5. Acolhimento assistencial extrafísico.
          Neologia. As 3 expressões compostas abordagem extrafísica, miniabordagem extrafísica e megaabordagem extrafísica são neologismos técnicos da Extrafisicologia.
          Antonimologia: 1. Inabordabilidade extrafísica. 2. Indiferença extrafísica das consciexes. 3. Repulsa extrafísica. 4. Abordagem intrafísica. 5. Abordagem material.
          Estrangeirismologia: o approche extrafisico; o Projectarium; o Tenepessarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à projetabilidade lúcida (PL).


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da multidimensionalidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade.
          Fatologia: os alvos mentais projetivos; os acertos grupocármicos; o acolhimento assistencial; o altruísmo; o Universalismo; as omissões superavitárias.
          Parafatologia: a abordagem extrafísica; a acareação extrafísica; a abordagem extrafísica negativa na Baratrosfera; a abordagem extrafísica positiva na comunex Interlúdio; a abordagem extrafísica conscin projetada–conscin projetada; a abordagem extrafísica da conscin projetada como conduta-exceção; a comunidade extrafísica (comunex); os ambientes extrafísicos; a aparição extrafísica; a assistência extrafísica instantânea; os ataques extrafísicos ao projetor ou projetora; a atenção extrafísica; a atividade extrafísica da conscin; a catarse energética; a cosmoconsciência; a desenvoltura pessoal pelo psicossoma; o encapsulamento parassanitário; o resgate extrafísico; o estado da autoconsciência contínua.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo consciex amparadora–conscin projetora nos resgates extrafísicos.
          Principiologia: o princípio da afinidade grupocármica.
          Codigologia: o código pessoal de fraternismo.
          Teoriologia: a teoria da reurbex.
          Tecnologia: as técnicas da abordagem extrafísica.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Extrafisicologia; o Colégio Invisível da Parafenomenologia; o Colégio Invisível da Projeciologia; o Colégio Invisível da Assistenciologia.
          Efeitologia: os efeitos evolutivos das reuniões extrafísicas.
          Ciclologia: o ciclo de projeções assistenciais.
          Enumerologia: a acoplamento direto consciência-consciência; a comunicação interpessoal; o corpo a corpo; a face a face; a medição direta; o discurso direto; o ato de trocar em miúdos.
          Binomiologia: o binômio serenidade-benignidade.
          Interaciologia. Pela Assistenciologia, ao abordar a consciência extrafísica, ou mesmo intrafísica (projetada ou vígil), naturalmente encaminhada por amparador quase sempre intangível, ou reclama a atenção direta (na condição de assistida), quando você se encontra na qualidade de consciência projetada com lucidez, o mais inteligente é buscar alcançar a interação (afinidade, empatia extrafísica, acoplamento áurico), capaz de dissipar bloqueios e eliminar barreiras, a fim de exteriorizar energias conscienciais (ECs), transmitir ideias renovadoras e, por fim, proceder ao competente encaminhamento assistencial extrafísico, se for o caso (junto com o amparador).
          Crescendologia: o crescendo evolutivo consréu–intermissivista–amparador extrafísico.
          Antagonismologia: o binômio abordagem intrafísica / abordagem extrafísica.
          Politicologia: a cosmocracia; a assistenciocracia.
          Legislogia: as leis dos direitos interconscienciais; as paraleis cósmicas.
          Fobiologia: a projeciofobia.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a projecioteca.
          Interdisciplinologia: a Extrafisicologia; a Parageografologia; a Parapercepciologia; a Projeciologia; a Parafenomenologia; a Sociexologia; a Intermissiologia; a Assistenciologia; a Ofiexologia; a Paracasuística; a Parafatuística.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin; a conscin projetada; a consciex; a consciência abordada; os satélites de assediadores; as testemunhas da abordagem.
          Masculinologia: o abordador; o amparador extrafísico; o cosmícola; os assediadores extrafísicos; os assediadores extraterrestres; os extraterrorestres.
          Femininologia: a abordadora; a amparadora extrafísica; a cosmícola; as assedidoras extraterrestres; as extraterrorestres.
          Hominologia: o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens communicologus; o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens multidimensionalis; o Homo sapiens multiexistentialis; o Homo sapiens parapsychicus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: miniabordagem extrafísica = o heterassédio extrafísico; megaabordagem extrafísica = o heterodesassédio extrafísico.
          Tarefa. Em Comunicologia, a abordagem extrafísica está entre as mais elevadas tarefas as quais nos podemos propor nas assistências interconscienciais, a partir desta dimensão intrafísica para as extrafísicas.
          Acesso. De acordo com a Paratecnologia, a abordagem extrafísica é o ato de acessar a consciex diretamente, em alguma dimensão extrafísica.
          Intercorrências. Do ponto de vista da Consciencioterapia, ninguém perderá por evitar 3 intercorrências na abordagem extrafísica assistencial: ocorrer a fuga da consciex-alvo; o emprego, pela consciex-alvo, de recursos energéticos doentios; e o falso auxílio à consciex de outras consciências enfermas, energívoras, satélites, intrusoras.
          Direito. A partir da Cosmoeticologia, ninguém tem o direito de incomodar consciexes suspeitas, se não estão fazendo algo anticosmoético, concreto e identificado contra alguém.
          Regra. No universo da Experimentologia, eis a regra básica na assistência interconsciencial física-extrafísica: a conscin projetada com lucidez deve se sentir perante as consciências necessitadas encontradas nas tarefas assistenciais extrafísicas, como se fosse pai ou mãe, irmão ou irmã, assistente social, médico ou médica, enfermeiro ou enfermeira, professor ou professora, colega ou igual, a fim de aprofundar o rapport e ajudar empática e efetivamente aos enfermos extrafísicos e assediadores comuns.
          Evitações. Pelos conceitos da Paraprofilaxiologia, a abordagem extrafísica não atua bem em 6 condições: no ambientex com aglomeração de consciexes ou multidões extrafísicas; no logradouro extrafísico muito congestionado por alguma reunião ou comemoração; no distrito no qual haja perigo para outras conscins; no lugar frequentado por elementos capazes de auxiliar doentiamente o assediador; no ambiente extrafísico sobreposto à casa de espetáculos intrafísicos; no local extrafísico onde atuam desvantagens operacionais em relação a consciexes doentes.
          Decisão. Em função da Extrafisicologia, o amparador decide quem vai abordar diretamente a consciex-alvo e se serão empregadas conscin ou conscins projetadas, ou consciexes auxiliadoras, a fim de efetuar com êxito e competência, a abordagem.
          Grupo. A abordagem simples a determinada consciex, dependendo das variáveis do cometimento, pode implicar na abordagem mais complexa e inevitável a todo grupo de consciexes afins, carentes ou assediadoras, forçando a expansão do universo da assistência interconsciencial.
          Sanidade. Quanto à Homeostaticologia, na sanidade consciencial, a abordagem extrafísica pode ser racionalmente classificada em duas categorias básicas:
          1. Cosmoética. A abordagem cosmoética, quando feita na dimensão extrafísica, por qualquer destas 3 categorias evolutivas de consciências: pré-serenão amigo, amparador ou evoluciólogo.
          2. Anticosmoética. A abordagem anticosmoética, quando desenvolvida em dimensões paratroposféricas ou adstritas à Baratrosfera, por qualquer destas 4 categorias evolutivas de consciexes energívoras: guia extrafísico amaurótico, assediador ou intrusor extrafísico, satélite de assediador, ou possessor interconsciencial.
          Variáveis. Cada abordagem extrafísica em ambas as categorias, podem ser com múltiplas variáveis, por exemplo, estas 6, dispostas na ordem alfabética:
          1. Técnica: sutil ou explícita.
          2. Psicossomática: tranquila ou marcante (traumática).
          3. Duração: instantânea (flash extrafísico) ou demorada.
          4. Testemunhas: com a presença da consciência-alvo ou, além dela, de várias outras (reunião extrafísica).
          5. Encontro: iniciativa da conscin ou encontro patrocinado pela própria consciex ou por amparador (aparição extrafísica).
          6. Local: extrafísico, correspondente ao próprio quarto de dormir do projetor ou em comunidade extrafísica, propriamente dita.
          Resgate. A abordagem extrafísica direta se inclui entre as fases críticas no desenvolvimento da técnica da assistência interconsciencial do resgate extrafísico de consciex sequestrada, necessitada, carente ou refém parapsicótica pós-dessomática, em comunidades paratroposféricas.
          Bases. Sob a ótica da Parapercepciologia, há 3 bases na abordagem à consciex: reconhecer o ambiente multidimensional; fazer observações cuidadosas; e estabelecer o planejamento técnico adequado.
          Consciência. No universo da Projeciologia, a abordagem extrafísica pode ser executada por outra consciex ou por alguma conscin projetada.
              Evocação. Na análise da Psicossomatologia, compaixão, ou compadecimento, já é assistência, contudo, neste caso da abordagem extrafísica, pode ser evocação manifesta no lugar inadequado, no momento impróprio, da consciex errada e, portanto, com a técnica pior.


                                                        VI. Acabativa

              Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a abordagem extrafísica, indicados para a expansão das investigações detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
              01. Abordagem bioenergética: Energossomatologia; Neutro.
              02. Abordagem consciencial: Experimentologia; Neutro.
              03. Abordagem da antessala: Autexperimentologia; Neutro.
              04. Abordagem máxima: Autodiscernimentologia; Homeostático.
              05. Ação extrafísica: Extrafisicologia; Neutro.
              06. Acolhimento assistencial extrafísico: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
              07. Amparo extrafísico: Assistenciologia; Homeostático.
              08. Baratrosfera: Extrafisicologia; Nosográfico.
              09. Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
              10. Pararrealidade: Extrafisicologia; Neutro.
  A QUALIDADE DA ABORDAGEM ASSISTENCIAL À CONSCIEX ENFERMA, ENERGÍVORA OU ASSEDIADORA, DEPENDE DA PARTICIPAÇÃO PESSOAL, AFETIVA, EMPÁTICA, ENERGÉTICA OU DA AFINIDADE GRUPOCÁRMICA.
              Questionologia. No teste de avaliação pessoal, na escala de 1 a 5, em qual nível você se situa quanto às abordagens extrafísicas? Você é mais conscin projetiva ou mais conscin trancada?
              Bibliografia Específica:
              1. Vieira, Waldo; 200 Teáticas da Conscienciologia; 260 p.; 200 caps.; 13 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; página 21.
              2. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; 138 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; página 83.
              3. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 406 e 408.