Base Extrafísica

A base extrafísica é a condição mais permanente e sólida da consciência, expressando a verdadeira realidade ou nível evolutivo pessoal, mesmo quando na condição temporária de conscin.

Você, leitor ou leitora, tem alguma perspectiva quanto à própria base extrafísica interassistencial? Fundamentada em quais parâmetros?

      BASE EXTRAFÍSICA
                                   (EXTRAFISICOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A base extrafísica é a condição mais permanente e sólida da consciência, expressando a verdadeira realidade ou nível evolutivo pessoal, mesmo quando na condição temporária de conscin.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo base deriva do idioma Latim, basis, “base; raiz; sustentação; pedestal; peanha de estátua; base de coluna; base de triângulo”, e este do idioma Grego, básis, “pedestal; base”. Surgiu no Século XIV. O prefixo extra vem do mesmo idioma Latim, extra, “na parte de fora; além de; por exceção”. O vocábulo físico procede também do idioma Latim, physicus, e este do idioma Grego, physikós, “relativo à Natureza ou ao estudo da mesma”. Surgiu no Século XIII.
          Sinonimologia: 1. Domicílio intermissivo. 2. Parabase. 3. Base avançada da Conscin. 4. Procedência extrafísica. 5. Ofiex pessoal. 6. Holopensene extrafísico.
          Neologia. As 3 expressões compostas base extrafísica, base extrafísica teórica e base extrafísica vivenciada são neologismos técnicos da Extrafisicologia.
          Antonimologia: 01. Consciencialidade extrafísica energívora. 02. Consciencialidade parapsicótica errante. 03. Escola dos Cursos Intermissivos. 04. Basecon. 05. Base física. 06. Amparoporto; base intrafísica. 07. Base humana. 08. Domicílio pessoal. 09. Residência humana; residência pessoal. 10. Holopensene intrafísico.
          Estrangeirismologia: o Ofiexarium; o rapport interconsciencial.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à autoparaperceptibilidade.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; os parapensenes; a parapensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; o holopensene paradoméstico; o vínculo pensênico.
          Fatologia: as ideias inatas; a programação existencial pessoal.
          Parafatologia: a base extrafísica; a paraprocedência; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a projetabilidade lúcida (PL); a blindagem energética de ambientes extrafísicos; a Parageopolítica desassediadora; as Centrais Extrafísicas; a mudança evolutiva da base extrafísica do completista.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo consciência–grupo de consciências–ambiente comum; o sinergismo base intrafísica–base extrafísica.
          Principiologia: o princípio da afinidade.
          Codigologia: o holopensene mantido refletindo o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria do corpo objetivo; a teoria da projetabilidade lúcida.
          Tecnologia: as técnicas energéticas; as técnicas projetivas conscienciais; as paratécnicas de segurança ambiental.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico das retrocognições.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Tenepessistas.
          Efeitologia: os efeitos da base extrafísica da última intermissão na vida intrafísica atual.
          Neossinapsologia: as parassinapses com a recuperação dos cons magnos; as paraneossinapses.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo base intrafísica–base extrafísica.
          Enumerologia: a base energética; a base de sustentação; a base contínua; a base de operações; a base forte; a base avançada; a base parapsíquica.
          Binomiologia: o binômio lucidez-retrocognição.
          Interaciologia: a interação amparando intrafísico–amparador extrafísico; a interação campo energético pessoal–campo energético grupal; a interação entre as formas holopensênicas individuais.
          Crescendologia: o crescendo base intrafísica–base extrafísica; o crescendo do acúmulo energético qualificando e potencializando o holopensene ambiental.
          Trinomiologia: o trinômio primener-eudemonia-eutimia.
          Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma.
          Antagonismologia: o antagonismo conscin parapsíquica / conscin casca grossa; o antagonismo comunex evoluída / Baratrosfera.
          Paradoxologia: o paradoxo da projetabilidade lúcida.
          Politicologia: a conscienciocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
          Filiologia: a projeciofilia.
          Sindromologia: a síndrome de abstinência da Baratrosfera.
          Holotecologia: a projecioteca; a ofiexoteca; a parapsicoteca.
          Interdisciplinologia: a Extrafisicologia; a Parapercepciologia; a Holomaturologia; a Autodesassediologia; a Paraprofilaxiologia; a Homeostaticologia; a Energossomatologia; a Despertologia; a Interassistenciologia; a Evoluciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; os colegas e as colegas do Curso Intermissivo pré-ressomático; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens projectius; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens energeticus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens duplex; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens evolutiens.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: base extrafísica teórica = a da conscin consciente da existência e necessidade evolutiva de tal relevante condição evolutiva; base extrafísica vivenciada = a da conscin ofiexista em trabalho interassistencial permanente.
          Culturologia: a cultura da Extrafisicologia.
          Comunexologia. Consoante a Assistenciologia, a comunidade extrafísica onde iniciamos a assistência energética a alguma consciex, e quando de imediato muitas outras se acercam, interessadas ou carentes de maneira explícita, sem inibição, evidencia ser o ambiente socorrista, em geral paradistrito intermediário de socorro entre a dimensão paratroposférica e os ambientes de preparação para a ressoma.
          Autoproexologia. Pelos conceitos da Evoluciologia, a base extrafísica da consciência leva a conscin lúcida a não perder de vista a autoprocedência real – a dimensão ou comunidade extrafísica –, enquanto desenvolve a consecução da própria proéxis, ainda mesmo aquela mais trabalhosa.
          Ofiexologia. De acordo com a Experimentologia, a maior prova da realidade da base extrafísica para o praticante, homem ou mulher, da tenepes, é a existência e o funcionamento da ofiex pessoal.
          Parapercepciologia. Sob a ótica da Holomaturologia, os seres subumanos ainda estão muito distantes do parapsiquismo mais avançado da multidimensionalidade.
          Bovinologia. A vaca, por exemplo, é, em geral, tranquila e naturalmente doadora. Contudo, não pressente o fato de, certo dia, tornar-se sapato. Os seres humanos não tem mais o direito de desfrutar dessa santa ignorância própria da vaca.
          Vinculologia. Considerando a Intermissiologia, a base extrafísica da consciência tem relação íntima ou vínculo indescartável com os Cursos Intermissivos (CIs).
          Implicitação. A base extrafísica é condição subjetiva da consciência e, portanto, só a si mesma diz respeito, sendo, por isso, implícita.
          Qualidade. A qualidade consciencial da base extrafísica determina o nível evolutivo da consciência.
          Taxologia. Sob a ótica da Extrafisicologia, a condição multidimensional da consciência intrafísica, quando conscienciológica, interassistencial, intermissivista, ofiexista, tem relação, no mínimo, com 7 parabases conscienciais (extrafísicas), aqui dispostas na ordem lógica de relevância:
          1. Oficina extrafísica: a ofiex pessoal.
          2. Comunex da paraprocedência: a comunidade extrafísica pré-ressomática.
          3. Centrais Extrafísicas: as matrizes interassistenciais dos assistentes.
          4. Interlúdio: a comunex de reurbanização conexa à Conscienciologia.
          5. Parapsicoteca: de determinada comunex afim ao intermissivista.
          6. Comunexes em geral: as adstritas às tarefas da interassistencialidade.
          7. Colégio Invisível dos Evoluciólogos: a Grupocarmologia.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a base extrafísica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aconchego: Psicossomatologia; Neutro.
          02. Autodefesa energética: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
          03. Autodiscernimento energético: Energossomatologia; Homeostático.
          04. Autoparapercepciologia ideal: Autopesquisologia; Homeostático.
            05.  Esquadrinhamento paraprocedencial: Paresquadriologia; Neutro.
            06.  Harmoniologia: Cosmoeticologia; Homeostático.
            07.  Inteligência evolutiva: Autevoluciologia; Homeostático.
            08.  Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático.
            09.  Ofiexologia: Assistenciologia; Homeostático.
            10.  Paraprocedência: Extrafisicologia; Neutro.
            11.  Paravivência: Extrafisicologia; Neutro.
            12.  Sinalética parapsíquica: Parapercepciologia; Homeostático.
   A AUTOLUCIDEZ É O APANÁGIO DO NÍVEL EVOLUTIVO
  ATUAL DA HUMANIDADE NA TERRA. ENTENDER TEATICAMENTE A BASE EXTRAFÍSICA PESSOAL É ADENTRAR
         A ESTRUTURA DA INTELIGÊNCIA EVOLUTIVA (IE).
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, tem alguma perspectiva quanto à própria base extrafísica interassistencial? Fundamentada em quais parâmetros?
            Bibliografia Específica:
            1. Vieira, Waldo; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994 (Edição em Português); página 451.