A solidão autassediante é o estado, caráter, impressão ou sensação patológica de a conscin, homem ou mulher, manter aversão ao isolamento, ao afastamento do mundo exterior e exacerbado sentimento de separação, capaz de enfraquecer a própria condição energética, emocional e intelectual.
Você, leitor ou leitora, já vivenciou a solidão autassediante? Quais técnicas utilizou para superar tal condição?
SOLIDÃO AUTASSEDIANTE (AUTOCONVIVIOLOGIA) I. Conformática Definologia. A solidão autassediante é o estado, caráter, impressão ou sensação patológica de a conscin, homem ou mulher, manter aversão ao isolamento, ao afastamento do mundo exterior e exacerbado sentimento de separação, capaz de enfraquecer a própria condição energética, emocional e intelectual. Tematologia. Tema central nosográfico. Etimologia. O termo solidão deriva do idioma Latim, solitudo, “solidão; retiro; desamparo; abandono”. Apareceu no Século XVI. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo assédio provém do idioma Italiano, assedio, e este do idioma Latim, absedius ou obsidium, “cerco; cilada; assédio”. Surgiu, no idioma Italiano, no Século XIII. Apareceu, no idioma Português no Século XVI. Sinonimologia: 1. Solidão autoperturbadora. 2. Isolamento autassediante. 3. Solidão autobsediante. 4. Solidão patopensênica. 5. Solidão doentia; solidão patológica. 6. Solidão baratrosférica. Neologia. As 3 expressões compostas solidão autassediante, minissolidão autassediante e megassolidão autassediante são neologismos técnicos da Autoconviviologia. Antonimologia: 1. Solidão profícua. 2. Solidão cosmoética. 3. Solidão autodessasediadora. 4. Solidão autorganizada. 5. Solidão cosmovisiológica. 6. Solidão autolúcida. Estrangeirismologia: a falta de know-how evolutivo; o existentiale vacuum; o blackout da razão; o modus vivendi errôneo; o taedium vitae. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do antidiscernimento quanto à holomaturescência da autoconvivialidade. Megapensenologia. Eis 7 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Inexiste solidão multidimensional. Jamais estamos sós. Ninguém existe só. Solidão: ignorância plena. Solidão: interassistência ausente. Solidão: irrealidade, imaginação. Solidão: ilogicidade, acriticismo. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da antiautoconvivialidade; os egopensenes; a egopensenidade; os contrapensenes; a contropensenidade; os antipensenes; a antipensenidade; os patopensenes; a patopensenidade; os criticopensenes; a criticopensenidade; os hedonopensenes; a hedonopensenidade; os grupopensenes; a grupopensenidade; a autopensenização carregada no sen; o bagulho pensênico; a necessidade do holopensene pessoal cosmoético; a ausência do conviviopensene; a autointoxicação pensênica; o dúbio pensene; o pensene incoerente; a recin prioritária favorecendo o holopensene pessoal da ortopensenidade na auto e na interconvivialidade. Fatologia: a solidão autassediante; o isolamento fomentador da angústia no fóbico social; o temor em estar só; o vazio existencial; os interrelacionamentos superficiais; a evitação da experiência subjetiva; a insatisfação quanto aos relacionamentos sociais; a incompletude; a indeterminação; a incerteza presente no âmago da solidão; o estranhamento em si; o abismo do autodesamparo; a falta de orientação existencial pessoal; a autoinquietação; o autabandono; a necessidade de autorreflexões profundas sobre o valor da vida; a autopesquisa favorecendo o mergulho na intraconsciencialidade; as reciclagens facultando o resgate da própria essência; o ato de dar sentido ao autoconvívio; o cuidado com o outro; a experiência do isolamento existencial profícuo. Parafatologia: a ausência do estado vibracional (EV) profilático; a urgência no mapeamento da sinalética energética e parapsíquica pessoal; o estudo da paragenética pessoal; a recuperação de cons; a descoincidência vígil; a projetabilidade lúcida (PL) revelando a inexistência da solidão; o acesso ao amparador extrafísico de função da tenepes; a exteriorização energética assistencial e cosmoética durante a prática diária da tenepes; as retrocognições elucidativas; as vivências multidimensionais corroborando a inexistência de solidão. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo predisposição à autocrítica–predisposição à autorreciclagem; o sinergismo transparência-autodesassédio-heterodesassédio; o sinergismo patológico retraimento consciencial–isolamento social; o sinergismo dos trafores pessoais aliados à superação da solidão. Principiologia: o princípio da interassistencialidade contínua; a ausência do princípio da convivência fraterna; o princípio teático da descrença; o princípio de ninguém evoluir sozinho; as múltiplas distorções nos princípios e normas do convívio social; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); a lisura no princípio de fazer o melhor do melhor possível; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o principio da afinidade; o princípio de nada substituir o esforço pessoal. Codigologia: o código de conduta pessoal regendo os sentimentos pessoais; a necessidade de redigir e colocar em prática o código pessoal de Cosmoética (CPC); a atualização do código pessoal de competência nas interrelações conscienciais. Teoriologia: a teoria da extinção das emoções animalizadas no curso da evolução consciencial; a teoria do descarte do imprestável; a teoria dos gargalos evolutivos; a teoria das interprisões grupocármicas; a teoria da assedialidade interconsciencial; a teoria da interassistencialidade; a teoria da inteligência evolutiva (IE). Tecnologia: a técnica do estado vibracional; a técnica do mapeamento pensênico; a técnica das 50 vezes mais; a técnica de nenhum dia sem escrita; a técnica de 21 dias sem reclamar; as técnicas energéticas restaurando o equilíbrio holossómático. Voluntariologia: o voluntariado tarístico alavancando a maturidade intraconsciencial pessoal; a evitação das distorções comunicativas no exercício do voluntariado conscienciológico; as oportunidades de desenvolver a comunicabilidade e a sociabilidade sadia a partir do voluntariado interassistencial; o voluntariado conscienciológico possibilitando a catalisação da reciclagem do temperamento. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da vida cotidiana. Colegiologia: o Colégio Invisível da Conviviologia. Efeitologia: o efeito do EV no auxílio às reciclagens pessoais; os efeitos acumulativos do tempo bem aplicado; o efeito do autenfrentamento do malestar gerando bem-estar; o efeito autodestrutivo da negação da realidade multidimensional; o efeito das palavras escritas; os efeitos benéficos da autopesquisa; os efeitos do parapsiquismo nas interrelações conscienciais. Neossinapsologia: a inibição pessoal interditando a aquisição de neossinapses; as neossinapses geradas pelas experiências parapsíquicas; as neossinapses formadas pelos posicionamentos cosmoéticos; as neossinapses geradas pelas retrocognições; as neossinapses patrocinadas pelos amparadores facilitando a recuperação de cons. Ciclologia: o ciclo isolamento existencial–superação do isolamento; o ciclo decisão-ação; o ciclo retributivo receber-dar-receber; o ciclo vicioso da solidão; o ciclo consciencioterápico autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação. Enumerologia: a solidão patológica; a solidão pesadelar; a solidão mortificante; a solidão improdutiva; a solidão depressiva; a solidão lacrimejante; a solidão autovitimizadora. Binomiologia: o binômio intimidade-solidão; o binômio crise-crescimento; o binômio autesforço-persistência; o binômio solidão-melancolia; o binômio subjetividade-solidão; o binômio solidão-paixão. Interaciologia: a interação autassédio-autovitimização; a interação inteligência evolutiva-autorreflexão periódica; a preponderância patológica do psicossoma na interação psicossoma-mentalsoma; a interação solidão autassediante–isolamento; a ausência da interação afetiva amor-amizade. Crescendologia: o crescendo do isolamento por influência do ego; o crescendo autopesquisístico em busca de autossuperações; o crescendo erro-correção-acerto; o crescendo autorreciclagem-autexemplarismo; o crescendo solidão humana patológica–autodesempenho assistencial cosmoético; a aparente solidão do crescendo tenepes-ofiex. Trinomiologia: o trinômio antievolutivo culpa-vergonha-acomodação; o trinômio crise-reflexão-recin; o trinômio insegurança–autodefesa egoica–agressividade; o trinômio melindres-ressentimentos-mágoas impossibilitando a superação das interprisões grupocármicas; o trinômio poder-prestígio-posição; o trinômio concentração-atenção-lucidez. Polinomiologia: o polinômio ignorância-insegurança-medo-controle-competição; o polinômio fechadismo-imperceptibilidade-negligência-abstração; o polinômio ser-sentir-pensenizar-agir; o polinômio investigar-auscultar-compreender-assistir; o polinômio-autocrítica-autoincorruptibilidade-autocosmoética-autodesassédio. Antagonismologia: o antagonismo timidez / diálogo; o antagonismo monovisão / cosmovisão; o antagonismo abertismo consciencial / fechadismo consciencial; o antagonismo medo / coragem; o antagonismo solidão autassediante / criação; o antagonismo solidão / acolhimento; o antagonismo solidão / assistência; o antagonismo assédio / amparo. Paradoxologia: o paradoxo da solidão na Era Digital; o paradoxo da solidão da globalização; o paradoxo de a consciência necessitar desapegar-se do próprio egão; a condição paradoxal de a consciência optar pela própria obnubilação. Politicologia: a meritocracia; a egocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia; a assistenciocracia; a cosmoeticocracia; a argumentocracia; a assediocracia; a democracia. Legislogia: a lei de causa e efeito aplicada aos esforços pessoais; a lei do retorno; a lei do menor esforço antievolutivo; a lei da Conviviologia; a lei da reeducação evolutiva; as leis reguladoras da autoconvivialidade sadia. Filiologia: a sociofilia; a pesquisofilia; a anticriticofilia; a conviviofilia; a emocionofilia; a autopesquisofilia; a neofilia. Fobiologia: a comunicofobia; a verbaciofobia; a conviviofobia; a lucidofobia; a isolofobia; a interassistenciofobia; a criticofobia. Sindromologia: a síndrome do negativismo; a síndrome do perfeccionismo; a síndrome do estrangeiro (SEST); a síndrome do avestruzismo; a síndrome da onipotência; a síndrome da patopensenidade; a síndrome da mediocrização. Maniologia: a egomania; a mania de se destacar a qualquer custo; a subcerebromania; a nostomania; a videomania; a flagiciomania; o combate à nostomania; a autassediomania; a egomania; a mania de disfarçar o orgulho; a mania de perfeição (perfeccionismo). Mitologia: o mito da aceitação social absoluta; o mito de o outro ser a causa do sofrimento pessoal; o mito da independência absoluta; o mito da perfeição; o mito da solidão; o mito da evolução fácil; a queda do mito da solidão. Holotecologia: a psicossomatoteca; a convivioteca; a comunicoteca; a pesquisoteca; a socioteca; a egoteca; a psicoteca; a somatoteca; a grupocarmoteca. Interdisciplinologia: a Autoconviviologia; a Intrafisicologia; a Holomaturologia; a Autopensenologia; a Autodiscernimentologia; a Coerenciologia; a Geneticologia; a Vivenciologia; a Energossomatologia; a Cogniciologia; a Temperamentologia; a Sociometria. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin insegura; a conscin imatura; a conscin emocional; a isca humana inconsciente; a eterna vítima; a personalidade antissocial; a pessoa sem amigos; a pessoa solitária; a conscin autoconflitiva. Masculinologia: o solitário; o aposentado; o insociável; o unipessoal; o irrepartível; o melancólico; o psicossomático; o vitimizado; o romântico; o adultescente; o inamistoso; o magoado; o tímido; o impaciente; o superficial; o inadaptado; o sociofóbico; o orgulhoso; o arrogante; o carente; o ansioso; o pré-serenão vulgar. Femininologia: a solitária; a aposentada; a insociável; a unipessoal; a irrepartível; a melancólica; a psicossomática; a vitimizada; a romântica; a adultescente; a inamistosa; a magoada; a tímida; a impaciente; a superficial; a inadaptada; a sociofóbica; a orgulhosa; a arrogante; a carente; a ansiosa; a pré-serenona vulgar. Hominologia: o Homo sapiens autassediator; o Homo sapiens irrationalis; o Homo sapiens pessimista; o Homo sapiens ignorans; o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens acriticus; o Homo sapiens autovictimatus; o Homo sapiens solus. V. Argumentologia Exemplologia: minissolidão autassediante = a da conscin isolada dos amigos e familiares em função de trabalho, incapaz de manter-se produtiva; megassolidão autassediante = a da conscin em total isolamento autoimposto incapaz de manter convívio saudável consigo e com as demais consciências. Culturologia: a cultura da emocionalidade; a cultura da autodestruição; a cultura patológica das celebridades; a cultura materialista; a cultura do supérfluo; a cultura digital. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a solidão autassediante, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico. 02. Autassédio latente: Parapatologia; Nosográfico. 03. Generalização autassediante: Psicossomatologia; Nosográfico. 04. Heterassédio: Parapatologia; Nosográfico. 05. Inconvivialidade: Autoconviviologia; Nosográfico. 06. Interdependenciologia: Grupocarmologia; Homeostático. 07. Longevidade desaproveitada: Perdologia; Nosográfico. 08. Melex anunciada: Autorrealismologia; Nosográfico. 09. Multidimensionalidade consciencial: Parapercepciologia; Homeostático. 10. Opção pelo autodesassédio: Voliciologia; Homeostático. 11. Paraterapêutica do luto: Paraterapeuticologia; Homeostático. 12. Saudade da volitação: Paraconviviologia; Neutro. 13. Segredo: Cosmoeticologia; Neutro. 14. Tédio: Parapatologia; Nosográfico. 15. Truncagem intraconsciencial: Intraconscienciologia; Nosográfico. A SOLIDÃO AUTASSEDIANTE INEXISTE PARA A CONSCIN ALERTA QUANTO À INTERDEPENDÊNCIA MULTIDIMENSIONAL, CAPAZ DE VALORIZAR O EMPREGO DO EGOCARMA SADIO NO TRABALHO INTERASSISTENCIAL POLICÁRMICO. Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou a solidão autassediante? Quais técnicas utilizou para superar tal condição? Bibliografia Específica: 1. Fromm, Erich; A Arte de Amar (The Art of Loving); pref. Ruth Nanda Anshen; trad. Milton Amado; 126 p.; 4 caps.; 1 microbiografia; 1 nota; 21 x 13,5 cm; br.; 4ª Ed.; Editora Itatiaia; Belo Horizonte, MG; 1964; página 27. 2. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 856 a 885. 3. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 318. O. G. A.