Sinergismo dos Descartes Armaduras-Amarguras

      SINERGISMO 1
D E SC AR T ES AR M AD U R AS - AM AR G U R AS (PARATERAPEUTICOLOGIA)
DOS I. Conformática Definologia. O sinergismo dos descartes armaduras-amarguras é o investimento paraterapêutico da conscin intermissivista, homem ou mulher, consistindo na autossuperação recíproca e potencializadora dos bloqueios ou impedimentos holossomáticos e dos desgostos ou pesares emocionais, desta ou de vidas pregressas, com suporte técnico da autoconsciencioterapia. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo sinergismo vem do idioma Francês, synergisme, de synergie, “ação coordenada de vários órgãos”, e este do idioma Grego, synergía, “cooperação; ajuda”. Surgiu no Século XX. O termo descartar é constituído pela preposição des, do idioma Latim, de, “de cima de; de fora de; procedente de; em; sobre; no alto de; debaixo de; depois de; do meio de; à custa de; feito de; em vez de; em função de; acerca de; contra”, e pelo elemento de composição cart, igualmente do idioma Latim, charta, e este do idioma Grego, khártés, “folha de papel; folha escrita; livro; registro público; documentos escritos”. Apareceu no Século XVI. A palavra armadura deriva do idioma Latim, armatura, “armadura; homens armados”. Surgiu no Século XIV. O vocábulo amargo procede do idioma Latim Hispânico, amaricus, através do idioma Latim, amarus, “amargo”. Apareceu no Século XIII. O sufixo ura, derivado igualmente do idioma Latim, sura, é formador de substantivos abstratos. O termo amargura surgiu no mesmo Século XIII. Sinonimologia: 1. Sinergismo da eliminação autodefesas anticosmoéticas–mágoas. 2. Sinergismo dos sobrepujamentos autobloqueios–autorruminações deceptivas. Neologia. As 3 expressões compostas sinergismo dos descartes armaduras-amarguras, sinergismo básico dos descartes armaduras-amarguras e sinergismo avançado dos descartes armaduras-amarguras são neologismos técnicos da Paraterapeuticologia. Antonimologia: 1. Sinergismo dos apegos defesas-mágoas. 2. Sinergismo da perpetuação fechadismos-agruras. Estrangeirismologia: o upgrade afetivo. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à conjugação dos descartes evolutivos. Citaciologia. Eis duas citações relacionadas a temática: – “É parte da cura o desejo de ser curado” (Lúcio Aneu Sêneca 4 a.e.c.–65 e.c.). “A gratidão não é apenas a melhor das virtudes, mas a mãe de todas as outras” (Marco Túlio Cícero,106–43 a.e.c.). Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas em ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos: 1. “Esquírola. A esquírola é o pedaço de osso resultante da fratura. – „O que está sobrando das explosões de granadas da sua vida?‟ Em geral, sobram pelo menos cicatrizes. A esquírola ainda é quente, a cicatriz já esfriou. A cicatriz é marca ex-patológica. As esquírolas importantes são os fragmentos que restaram dos seus traumas”. 2. “Perdão. O limite do universo do perdão universal é a possibilidade do acumpliciamento ou a comparsaria ilícita”. “A árvore não nega a sua sombra nem ao lenhador”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da desrepressão psicossomática cosmoética; o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene pessoal da autocriticidade cosmoética; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; o descarte das armaduras e amarguras, possibilitando a melhoria dos grafopensenes pessoais; a grafopensenidade auxiliando na resolução de autoconflitos; o monoideísmo pensênico gerador de amarguras pessoais, propulsoras da interprisão grupocármica; a pensenidade anticatastrófica; a autoconfiança parapsíquica, advinda dos descartes de patopensenes; a superação da patopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os ortopensenes; o fim das expectativas fantasiosas sendo a chave para a ortopensenidade. Fatologia: os descartes das armaduras holossomáticas potencializando o descarte das amarguras profundas; o excesso de expectativas e a ingenuidade, denotando o infantilismo consciencial, constituindo fontes inesgotáveis de amarguras; o tratamento específico autoconsciencioterápico para as feridas emocionais; a importância de reconhecer e superar os travões evolutivos; o autenfrentamento das emoções, auxiliando na superação das amarguras; a amortização evolutiva, resultante da interassistencialidade; o perdão derivado da autocognição frente ao momento evolutivo das outras consciências; a tarefa do esclarecimento (tares) servindo de auxílio para o intermissivista superar as mágoas do passadão; a reeducação emocional; o descarte dos resquícios dos maus hábitos pela conscin comprometida com a interassistencialidade; a postura cosmoética de não fazer exigências a ninguém; a antifragilidade consciencial; a superação das autofrustrações, proporcionando o fim das amarguras; o autoortabsolutismo autoconsciencioterápico; o ato desassediológico de saber abrir mão das exigências pessoais; as doenças somáticas muitas vezes ocasionadas por descuidos holossomáticos; a extirpação das autofragilidades; o diagnóstico preciso das causas das doenças, impulsionando as autocuras; a acuidade de deixar os ambientes melhores em relação ao encontrado; o cultivo das amizades e paramizades evolutivas, a partir da autenticidade consciencial; a importância de não titubear na interassistência; a irrenunciabilidade quanto à própria evolução. Parafatologia: a aplicação do estado vibracional (EV) profilático auxiliando no aprofundamento paraterapêutico; os bloqueios cardiochacrais advindos de retrotraumas; as descompensações holossomáticas geradas pela heteronomia; as energizações dorsais realizadas nos cursos de campo conscienciológicos, auxiliando nos descartes das amarguras cardiochacrais; a mágoa impregnando energeticamente os ambientes; o estofo da conscin desperta em lidar com os paraxingamentos das consciexes assediadoras, durante as interassistências; a parassegurança consciencioterápica, visando a preservação do assistido; as descablagens energéticas advindas do perdão; o auxílio nos desbloqueios holochacrais pelas equipexes de amparadores de função. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo dos descartes armaduras-amarguras; o sinergismo autovolição-autodeterminação-autoconfiança; o sinergismo lógica-paralógica. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio do aprofundamento autoconsciencioterápico; o princípio de, na dúvida, abster-se; o princípio de a conscin assistente ser a primeira assistida. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) auxiliando a conscin não se permitir mais ficar carente. Teoriologia: a teática da autoconsciencioterapia. Tecnologia: a técnica do bulário consciencial, contribuindo para o detalhamento da manifestação consciencial. Laboratoriologia: os laboratórios conscienciológicos do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); o laboratório autoconsciencioterápico diário, auxiliando nos descartes das armaduras e amarguras; a participação nas dinâmicas parapsíquicas enriquecendo o labcon pessoal; o labcon pessoal da tenepes, sendo aprimorado diariamente. Colegiologia: o Colégio Invisível da Consciencioterapeuticologia; o Colégio Invisível da Paraterapeuticologia. Efeitologia: o efeito fênix. Neossinapsologia: as neossinapses advindas do Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; as neossinapses adquiridas do contato multidimensional diário. Ciclologia: o ciclo dos desfazimentos das interprisões grupocármicas. Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio antagonismo-fofoca; o binômio autoimperdoamento-heteroperdão.

Interaciologia: a interação Verponologia-Amparologia. Crescendologia: o crescendo Baratrosfera–Curso Intermissivo; o crescendo melindre-mágoa. Trinomiologia: o trinômio surto-surtinho-surtão. Polinomiologia: o polinômio apriorismo-dogmatismo-castração-religião; o polinômio egão-acobertamento-repressão-anticosmoética; o polinômio acolhimento–orientação–encaminhamento–follow up. Antagonismologia: o antagonismo repressão / autocontato; o antagonismo crença / descrença; o antagonismo argumento de poder / respeito evolutivo; o antagonismo repressão / desrepressão; o antagonismo pusilanimidade / Cosmoética Destrutiva; o antagonismo belicismo / pacificação íntima. Paradoxologia: o paradoxo do perdão silencioso. Politicologia: a lucidocracia; a parapsicocracia; a assistenciocracia; a projeciocracia. Legislogia: a lei do maior esforço aplicada às recins. Filiologia: a energofilia; a discernimentofilia; a despertofilia; a cosmoeticofilia; a recexofilia; a neofilia; a neossinapsofilia. Fobiologia: a discernimentofobia; a parapsicofobia; a energofobia; a projeciofobia; a verponofobia; a lucidofobia; a cosmofobia. Sindromologia: a síndrome da estagnação evolutiva; a síndrome da santificação; a síndrome da ectopia afetiva (SEA). Maniologia: a mania de nunca discordar. Mitologia: o mito de o ser Serenão não ter nada para melhorar; o mito de o desperto não ter emossões. Holotecologia: a holoteca; a afetivoteca; a mentalsomatoteca. Interdisciplinologia: a Paraterapeuticologia; a Intercompreensiologia; a Consciencioterapeuticologia; a Energossomatologia; a Holochacrologia; a Mentalsomatologia; a Experimentologia; a Parafenomenologia; a Parapercepciologia; a Interassistenciologia; a Sociologia; a Parassociologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a conscin apriorista; a isca humana lúcida; a conscin-cobaia; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin compromissada; a conscin exemplarista. Masculinologia: o heteroperdoador; o autoimperdoador; o homem de ação; o voluntário; o tenepessista; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o inversor existencial; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o maxidissidente ideológico; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo. Femininologia: a heteroperdoadora; a autoimperdoadora; a mulher de ação; a voluntária; a tenepessista; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodescisora; a intermissivista; a inversora existencial; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a maxidissidente ideológica; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa. Hominologia: o Homo sapiens trancatus; o Homo sapiens perdonator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens experimentatus; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens autodesassediator; o Homo sapiens evolutiens.



V. Argumentologia Exemplologia: sinergismo básico dos descartes armaduras-amarguras = aquele resultando na condição de a conscin conseguir manter-se efetivamente desassediada; sinergismo avançado dos descartes armaduras-amarguras = aquele resultando na condição de a conscin efetivamente desassediada, autorresponsabilizar-se em promover a recomposição com os detratores. Culturologia: a cultura da autoimperturbabilidade; a cultura parapsíquica. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o sinergismo dos descartes armaduras-amarguras, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Anomia: Intrafisicologia; Nosográfico. 02. Antiescravização consciencial: Maxifraternologia; Neutro. 03. Arco voltaico craniochacral: Consciencioterapia; Homeostático. 04. Autocorrupção: Parapatologia; Nosográfico. 05. Automitridatismo: Autoparaimunologia; Homeostático. 06. Bem-estar: Homeostaticologia; Homeostático. 07. Binômio admiração-discordância: Conviviologia; Neutro. 08. Cardiochacra: Energossomatologia; Neutro. 09. Comprometimento assistencial: Assistenciologia; Homeostático. 10. Descensão cosmoética: Evoluciologia; Homeostático. 11. Interação conscin-ofiex: Ofiexologia; Homeostático. 12. Jogo da Religião: Holomaturologia; Nosográfico. 13. Pré-perdão assistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 14. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático. 15. Ser desperto: Despertologia; Homeostático. O SINERGISMO DOS DESCARTES ARMADURAS-AMARGURAS É EFETIVADO DE FATO PELA CONSCIN DESPERTA, AUTORRESPONSÁVEL E CIENTE QUANTO À NECESSIDADE DE EFETUAR AS RECOMPOSIÇÕES GRUPOCÁRMICAS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, está ciente quanto à eliminação das armaduras e amarguras holossomáticas? Já conseguiu perdoar os algozes do passado?

Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 74. 2. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 633 e 1.283. G. L. W.