Sinergismo Conscienciocêntrico

O sinergismo conscienciocêntrico é a potencialização do holopensene interassistencial de determinada equipe de voluntários da CCCI, quando apresenta alto grau de coesão, união e harmonia entre os próprios membros, em virtude da interação predominantemente tarística (exemplarismo cosmoético) e do entrosamento com os amparadores de função.

Em escala de 1 a 5, como avalia você, leitor ou leitora, o nível de sinergismo da própria equipe de voluntários mais afins? E quanto ao sinergismo desencadeado por você em relação ao Maximecanismo Multidimensional Interassistencial?

      SINERGISMO CONSCIENCIOCÊNTRICO
                                   (VOLUNTARIOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. O sinergismo conscienciocêntrico é a potencialização do holopensene interassistencial de determinada equipe de voluntários da CCCI, quando apresenta alto grau de coesão, união e harmonia entre os próprios membros, em virtude da interação predominantemente tarística (exemplarismo cosmoético) e do entrosamento com os amparadores de função.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo sinergismo vem do idioma Francês, synergisme, de synergie, “ação coordenada de vários órgãos”, e este do idioma Grego, synergía, “cooperação; ajuda”. Surgiu no Século XX. A palavra consciência provém do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e esta do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O elemento de composição cêntrico vem igualmente do idioma Latim, centrum, e este do idioma Grego, kêntron, “centro”. Surgiu, em cultismos da Terminologia Científica, no Século XVIII.
          Sinonimologia: 1. Voluntariado conscienciocêntrico sinérgico. 2. União sinérgica de voluntários conscienciólogos. 3. Cooperação conscienciocêntrica harmônica. 4. Coesão de autopesquisadores parapsiquistas interassistenciais. 5. Engajamento proexológico mútuo.
          Neologia. As 3 expressões compostas sinergismo conscienciocêntrico, sinergismo conscienciocêntrico primário e sinergismo conscienciocêntrico profissional são neologismos técnicos da Voluntariologia.
          Antonimologia: 1. Entropia conscienciocêntrica. 2. Desunião no voluntariado intermissivista. 3. Pseudo-harmonia conscienciocêntrica. 4. Deficit de entrosamento proexológico. 5. Sinergia entre pesquisadores eletronóticos.
          Estrangeirismologia: o Maxiproexarium; o good teamwork; a lucidez na identificação dos turning points evolutivos, transformando-os em selfupgrades; o aproveitamento do timing assistencial; a extinção das soluções paliativas ad nauseum; o acknowledgment comunicativo; as técnicas administrativas do franchise.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à amparabilidade de função interassistencial do grupo evolutivo.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular relacionado ao tema: – Harmonia: sinergismo interassistencial.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; o holopensene dos Cursos Intermissivos (CI); o holopensene da Instituição Conscienciocêntrica (IC) exitosa; o holopensene das energias conscienciais (ECs) acolhedoras; o holopensene da autocientificidade conscienciológica; o holopensene da saúde consciencial; os sinergopensenes; a sinergopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade; os tecnopensenes; a tecnopensenidade; os parapsicopensenes; a parapsicopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os verponopensenes; a verponopensenidade; a manutenção da retilinearidade da autopensenização; a potencialização da autotaquirritmia pensênica; a pensenidade traforista.
          Fatologia: a autoinconflitividade; a afinização traforista com as companhias-chave na consecução da proéxis; a interdependência evolutiva; a subsunção proexológica grupal; o esforço em não obstruir ou atrasar o trabalho do colega; o senso de responsabilidade em facilitar a proéxis do compassageiro evolutivo; os objetivos evolutivos e cosmoéticos tornados comuns, claros e explícitos através de consenso (código grupal de Cosmoética, CGC); a profissionalização do empreendimento evolutivo; a procura da melhor abordagem ao colega, sem significar fazer média; a educação básica no trato com as pessoas; o preço da rebarba da tares antipática em lealdade ao companheiro; a evitação do corpo mole; o ato de mexer nos vespeiros; a disposição para cortar o mal pela raiz; o querer de fato resolver os problemas; o posicionamento assistencial em momentos críticos; o ato de não deixar a conduta-exceção tornar-se o padrão; o respeito aos procedimentos institucionalizados; o predomínio de voluntários conscins-solução, strong profiles; o ato de se manter em dia com a autopesquisa; a paz na união das pessoas em torno das pesquisas, além da responsabilidade íntima; a equipe de líderes e braços direitos; a fecundidade de novas lideranças; a velocidade da equipe; o limite assistencial; a Consciencioterapia de grupo; o empreendedorismo em assumir grandes desafios; os resultados das vendas interassistenciais como função do nível de sinergia dos voluntários; a presença da assistência horizontal, sem renúncia às autorresponsabilidades ou desrespeito às hierarquias funcional e evolutiva; o entendimento teático do fato da melhoria de única consciência ajudar todas as demais; a irresistibilidade evolutiva; o clima organizacional positivo conquistado pela primazia da autocrítica; a preponderância da amizade evolutiva recíproca entre voluntários; o ato de defender a opinião consensada como se fosse a própria; o holopensene sadio tornando deslocada qualquer queixa; a leveza nas interrelações conscienciais; a evitação do autofracasso deslocado; a equipe de minipeças assistenciais funcionais; a produção gesconológica; o megafoco interassistencial grupal; a instantaneidade consciencial; o trânsito aberto entre as diversas instâncias na CCCI; a Geopolítica Desassediadora; a IC como célula embrionária da teática holofilosófica (Estado Mundial); o antiprotecionismo conscienciocêntrico; as parcerias e os intercâmbios entre ICs; a União das Instituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN).
          Parafatologia: o parassinergismo conscienciocêntrico; a autovivência diuturna do estado vibracional (EV) profilático; o emprego da sinalética energética e parapsíquica pessoal; o paravínculo consciencial; o paravoluntariado; a Comunidade Conscienciológica Cosmoética Extrafísica (CCCE); a lealdade ao amparo de função; a conexidade com o Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; a profissionalização da tares proporcionando a afinização com a equipex; o entrosamento das equipes de trabalho nos cursos de campo bioenergético; as projeções assistenciais; as sincronicidades multidimensionais; as reuniões extrafísicas ocorridas na comunex Pandeiro para aumento da sinergia no trabalho da reurbex; a mudança de patamar no nível de sinergia com o Maximecanismo Multidimensional Interassistencial através da instalação da ofiex; o transe parapsíquico (sadio) permanente; a paraconexão com as Centrais Extrafísicas; o teleguiamento autocrítico.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo conscienciocêntrico; a comunicação sinérgica; o sinergismo ideias afins–interesses compatíveis–metas consensadas; o sinergismo especialidade da IC–paraidentidade interassistencial; o sinergismo parapedagógico autoridade moral–força presencial–casuística pessoal; o sinergismo recéxis-recin-interassistencialidade; o sinergismo autopesquisa-voluntariado; o sinergismo organograma-fluxograma-cronograma.
          Principiologia: o princípio teático da descrença; a constatação do princípio do Cosmos ser a favor de todos; o princípio do controle cosmoético extrafísico pelas consciexes mais evoluídas; o princípio cosmoético da conduta-padrão de elogiar em público e criticar em particular; o princípio do bom líder ser também, antes, bom liderado; o princípio coloquial conscienciológico “vai que vem”; o princípio conscienciológico da perseverança nos bons empreendimentos.
          Codigologia: os códigos de ética profissional; o código de valores pessoais; o código de etiqueta social; a teática do código pessoal de Cosmoética (CPC); a teática do código grupal de Cosmoética (CGC); o código evolutivo dos intermissivistas; o codex subtilissimus pessoal.
          Teoriologia: as teorias de grupos e relações humanas; a teoria e a prática da interassistencialidade; a teoria da recuperação dos cons; a teoria da informação.
          Tecnologia: as paratecnologias interassistenciais; a técnica da exteriorização antecipada das energias; as técnicas de comunicação interconsciencial; as técnicas de desassedialidade intra e interconsciencial; as técnicas autoconsciencioterápicas; as técnicas de acareação interconsciencial; a paratécnica da conexão mentalsoma-holochacra.
          Voluntariologia: a união dos voluntários em prol do empreendedorismo intermissivista; a dedicação no voluntariado administrativo enquanto sustentação da docência, da pesquisa e da produção científica nas ICs.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico diuturno da Voluntariologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Conscienciocentrologia.
          Efeitologia: o efeito das verdades relativas de ponta; os efeitos imediatos e mediatos da tares; o efeito exponencial das energias assistenciais a partir do sinergismo conscienciocêntrico; o efeito paraassepsiológico das acareações cosmoéticas; o efeito do aproveitamento das companhias evolutivas; o efeito do trabalho assistencial conjunto; o efeito do amparo de função nas energias da conscin assistente; o júbilo cosmoético como efeito da vida assistencial.
          Neossinapsologia: as neossinapses a partir da quebra das crenças e preconceitos em função da convivência com os colegas; as neossinapses a respeito dos compassageiros evolutivos (atualização heteroconscienciométrica) a partir das auto e heterorreciclagens; a recuperação das neossinapses intermissivas.
          Ciclologia: o ciclo assistência taconística–assistência tarística; o ciclo assim-desassim; o ciclo virtuoso recepção-retribuição; o ciclo participação-debate-consenso.
          Enumerologia: a sinergia em função do consenso; o consenso em função da maturidade; a maturidade em função da participação; a participação em função da confiança; a confiança em função da transparência; a transparência em função da lisura; a lisura em função da lealdade; a lealdade em função da responsabilidade; a responsabilidade em função da intermissividade.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio autoconfiança-heteroconfiança; o binômio perfil-especialidade; o binômio trafor-função; o binômio metas-indicadores; o binômio responsável-prazo; o binômio paradoxal disciplina-liberdade.
          Interaciologia: a interação CCCI-CCCE; a interação conscienciólogo-paraconscienciólogo; a interação voluntário interassistencial–amparador extrafísico de função; a interação autodesassédio-heterodesassédio; a interação funcionalidade-estética; a interação paramicrochip–comunicação telepática; a interação indisciplina-entropia.
          Crescendologia: o crescendo na assunção das responsabilidades proexológicas; o crescendo assistido-assistente; o crescendo desperticidade–semiconsciexialidade–teleguiamento autocrítico; o crescendo grupo-equipe; o crescendo assistência grupocármica–assistência policármica; o crescendo clima tenso–clima amistoso–clima agradável; o crescendo heterodidatismo-autodidatismo.
          Trinomiologia: o trinômio empatia receptiva–empatia parapsíquica–empatia traforista; o trinômio presença-participação-produção; o trinômio vontade-intencionalidade-discernimento; o trinômio Teaticologia-Verbaciologia-Conformática; o trinômio autopesquisa-heteropesquisa-multipesquisas; o trinômio desafio interassistencial–calculismo cosmoético–mitigação dos riscos; o trinômio franqueza-clareza-transparência; o trinômio honestidade-lealdade-cumplicidade; a evitação do trinômio estagnação-autoexclusão-minidissidência.
          Polinomiologia: o polinômio paratécnico parapensenização–sobrepairamento analítico–fraternismo–holopaciência didática.
          Antagonismologia: o antagonismo profissionalismo / empirismo; o antagonismo etológico etiqueta / inconveniência; o antagonismo desassediar / fazer média; o antagonismo heterodesassédio / estupro evolutivo; o antagonismo satisfação malévola / satisfação benévola; o antagonismo cooperação / competição; o antagonismo facilidade para entrar no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial / desafio para progredir no Maximecanismo Multidimensional Interassistencial; o antagonismo doação energética / carência energética; o antagonismo sadio do contraste entre o holopensene da IC frente à mesologia local (Socin Patológica).
          Paradoxologia: o paradoxo de 1 mais 1 serem superiores a 2; o paradoxo da aceleração dos trabalhos através da padronização; o paradoxo da evolução mais rápida em grupo; o paradoxo da exteriorização de energias extrafísicas abrirem caminho na intrafisicalidade; o paradoxo do líder exitoso tornar a equipe mais visível em relação a si próprio; o paradoxo do esteio de sustentação do trabalho interassistencial entre conscins residir na relação profícua com as consciexes amparadoras; o paradoxo da inércia do grupo, dificultando o início do empreendimento evolutivo, facilitando, porém, a manutenção do trabalho; o paradoxo do período gasto com planejamento e documentação economizar tempo; o paradoxo da estabilidade dinâmica.
          Politicologia: a meritocracia; a proexocracia; a cosmoeticocracia; a parapsicocracia; a argumentocracia; a tecnocracia; a paracienciocracia; a solidariedade como pré-requisito para a democracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo; a lei da evolução grupal centrada no ego; a lei das interprisões grupocármicas; a lei da atração dos afins; a lei da empatia; as leis da Paradireitologia; as leis da Paradiplomacia.
          Filiologia: a amparofilia; a conviviofilia; a comunicofilia; a tecnofilia; a verponofilia; a lucidofilia; a proexofilia.
          Fobiologia: a fobia ao desassédio; a fobia ao êxito; a fobia à autexposição pública; a parapsicofobia; a grafofobia; a disciplinofobia; a gruponeofobia.
          Sindromologia: a evitação da síndrome da dispersão consciencial; a profilaxia da síndrome de burnout devido ao workaholism; a reciclagem da síndrome de Poliana.
          Mitologia: o mito da ausência de rusgas na convivência entre pré-despertos; o mito de fazer assistência significar agradar sempre; o mito da paz através do isolacionismo; o mito de evoluir sem assumir responsabilidades; o mito de optar pela omissão (deficitária) visando não interferir negativamente no grupo; o mito salvacionista de evoluir estando na Conscienciologia, sem vivenciá-la através da autopesquisa e do desenvolvimento do autoparapsiquismo interassistencial; o mito do voluntariado sem compromisso; o mito da acabativa sem registro, documentação e sucessão.
          Holotecologia: a interassistencioteca; a cosmoeticoteca; a convivioteca; a energossomatoteca; a comunicoteca; a sinergicoteca; a administroteca.
          Interdisciplinologia: a Voluntariologia; a Sinergismologia; a Conscienciocentrologia; a Potencializaciologia; a Intencionologia; a Autodiscernimentologia; a Cosmoeticologia; a Coerenciologia; a Interassistenciologia; a Parapercepciologia; a Amparologia; a Verponologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; o arrimo interassistencial; a conscin gregária; a amizade raríssima; a pessoa de palavra.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o autopesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o tocador de obra; o colaborador; o apoiador; o homem de ação; o colega de CI; o autoimpedoador; o heteroperdoador.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a autopesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a tocadora de obra; a colaboradora; a apoiadora; a mulher de ação; a colega de CI; a autoimpedoadora; a heteroperdoadora.
          Hominologia: o Homo sapiens gregarius; o Homo sapiens affectuosus; o Homo sapiens amicus; o Homo sapiens assistens; o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens consciuslargus; o Homo sapiens felix; o Homo sapiens paraperceptivus; o Homo sapiens verbatiologus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens agens.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: sinergismo conscienciocêntrico primário = o conquistado pela maturidade grupal psicossomática (afinidade), com predomínio da boa vontade e da boa intenção; sinergismo conscienciocêntrico profissional = o conquistado pela maturidade grupal mentalsomática, com predomínio do discernimento cosmoético (know-how evolutivo), além da boa vontade e da boa intenção.
          Culturologia: a cultura Conscienciológica; o vigor necessário para sustentar a mudança de cultura grupal; a Multiculturologia da Interassistencialidade.
          Caracterologia. Sob a ótica da Conscienciometrologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 atributos conscienciais qualificadores e potencializadores do sinergismo conscienciocêntrico:
          01. Comunicabilidade: o trinômio diálogo franco–documentação atualizada–informação explícita.
          02. Energossomaticidade: o trinômio autodomínio energético–desassédio grupal–desassédio institucional.
          03. Governabilidade: o trinômio gestão participativa–decisão democrática–administração transparente.
          04. Grupalidade: o trinômio convivialidade fraterna–sociabilidade sadia–engajamento abrangente.
          05. Interassistencialidade: o trinômio acolhimento traforista–trabalho abnegado–satisfação benévola.
          06. Paraperceptibilidade: o trinômio amparabilidade de função–assistência multidimensional–Autoverbaciologia Verponológica.
          07. Produtividade: o trinômio esforço contínuo–contribuição efetiva–acabativa interassistencial.
          Etologia. À luz da Cosmoeticologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 ocorrências incompatíveis com a vivência do sinergismo conscienciocêntrico:
          1. Anticosmoeticidade: o trinômio dependência patológica–financiamento dispensável–acumpliciamento espúrio.
          2. Assedialidade: o trinômio fofoca-indisposição-mágoa.
          3. Falsidade: o trinômio adulação-bajulação-lisonja (puxa-saquismo).
          4. Parcialidade: o trinômio privilégio-favoritismo-favorecimento.
          5. Passividade: o trinômio postura de expectador–ausência de proatividade–falta de autoliderança.
          6. Rivalidade: o trinômio competição-inveja-marcação.
          7. Malignidade: o trinômio comunicação agressiva–cobrança covarde–pragmatismo assediador.


                                                     VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o sinergismo conscienciocêntrico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Areópago conscienciológico: Administrativologia; Neutro.
            02. Coexistência institucional: Conscienciocentrologia; Neutro.
            03. Consciência de equipe: Grupocarmologia; Neutro.
            04. Conscin-problema: Conviviologia; Nosográfico.
            05. Conscin-solução: Interassistenciologia; Homeostático.
            06. Instituição Conscienciocêntrica: Conscienciocentrologia; Homeostático.
            07. Interesse transempresarial: Autevoluciologia; Homeostático.
            08. Paratarefa do amparador: Amparologia; Homeostático.
            09. Postura conscienciológica: Autodiscernimentologia; Homeostático.
            10. Preço da verpon: Verponologia; Homeostático.
            11. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
            12. Recin grupal: Grupocarmologia; Homeostático.
            13. Sinergismo conscienciológico: Sinergisticologia; Homeostático.
            14. Vínculo consciencial: Conscienciocentrologia; Homeostático.
            15. Voluntário da Conscienciologia: Assistenciologia; Homeostático. O SINERGISMO CONSCIENCIOCÊNTRICO SURGE ATRAVÉS
 DO ESFORÇO INDIVIDUAL (CPC) DO VOLUNTÁRIO ATIVO
 DA EQUIPIN ASSISTENCIAL, GERANDO A MASSA CRÍTICA PARA CONSENSAR CONDUTAS MAIS EVOLUTIVAS (CGC).
            Questionologia. Em escala de 1 a 5, como avalia você, leitor ou leitora, o nível de sinergismo da própria equipe de voluntários mais afins? E quanto ao sinergismo desencadeado por você em relação ao Maximecanismo Multidimensional Interassistencial?
            Bibliografia Específica:
            1. Briglia, Igor; et al.; Sinergia Interconsciencial Multidimensional; Artigo; II Jornada de Administração Conscienciológica: Promovendo o Empreendedorismo Interassistencial; São Paulo, SP; 12-15.10.06; Conscientia; Revista; Trimestral; Edição Especial; Vol. 10; N. 1; 1 E-mail; 13 enus.; 3 fluxogramas; 3 formulários; 1 gráf.; 2 ilus.; 7 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Janeiro-Março; 2006; páginas 127 a 136.
            2. Moscovici, Fela; Equipes dão Certo: A Multiplicação do Talento Humano; Colaboradores Ataliba Vianna Crespo; Fátima Gonçalves Castello; & Gercina Alves de Oliveira; revisores Magda Frediani; et al.; XII + 240 p.; 3 partes; 10 caps.; 7 citações; 1 diagrama; 86 enus.; 70 escalas; 4 fluxogramas; 1 gráf.; 1 microbiografia; 18 tabs.; 37 refs.; 21 x 14 cm; br.; 5ª Ed.; José Olympio Editora; Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 5 a 25.


                                                                                                                        I. H.