Síndrome do Estrangeiro

A síndrome do estrangeiro (SEST) é o conjunto de sinais ou sintomas evidenciando distúrbio psicossomático com estado mórbido de alienação, decorrente do quadro clínico de saudosismo de vivências extrafísicas positivas recentes (autoparaprocedência), acarretando conflito existencial de inadequação e inadaptação ressomática à conscin intermissivista, homem ou mulher.

Você, leitor ou leitora, já vivenciou episódios relativos à SEST? Desde quando? Com qual frequência?

      SÍNDROME DO ESTRANGEIRO
                                 (CONSCIENCIOTERAPIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A síndrome do estrangeiro (SEST) é o conjunto de sinais ou sintomas evidenciando distúrbio psicossomático com estado mórbido de alienação, decorrente do quadro clínico de saudosismo de vivências extrafísicas positivas recentes (autoparaprocedência), acarretando conflito existencial de inadequação e inadaptação ressomática à conscin intermissivista, homem ou mulher.
         Tematologia. Tema central nosográfico.
         Etimologia. O termo síndrome vem do idioma Grego, syndromé, “concurso; ação de reunir tumultuosamente”. Surgiu no Século XIX. A palavra estrangeiro advém do idioma Francês, étranger, por meio de étrange, proveniente do Idioma Latim, extraneus, “o que é de fora”. Apareceu no Século XIV.
         Sinonimologia: 1. SEST. 2. Síndrome de abstinência do Curso Intermissivo (CI). 3. Síndrome de abstinência da autoparaprocedência. 4. Síndrome da saudade intermissiva. 5. Banzo consciencial. 6. Transtorno do estresse pós-traumático (TEPT) na ressoma.
         Neologia. As 3 expressões compostas síndrome do estrangeiro, síndrome do estrangeiro temporária e síndrome do estrangeiro duradoura, são neologismos técnicos da Consciencioterapia.
         Antonimologia: 1. Estado de adaptação. 2. Condição adaptativa sadia. 3. Experiência natural de socialização. 4. Autovivência participativa. 5. Estado de homeostase holossomática pós-ressomática. 6. Senso de pertencimento social.
         Estrangeirismologia: o restringimento ressomático limitando a performance de intermissivistas; o sentimento de dépaysement assombrando a manifestação consciencial; a analogia da SEST com a hipótese de skin encapsulated ego; o susto da passagem direta da adolescência para a vida adulta sans faire le pont; a sincronicidade do vocábulo estrañar significar sentir falta de algo ou de alguém; a perda do sentido da vida (raison d’être); a condição da persona non grata; a situação de estar sempre mal à l’aise, em qualquer ambiente ou contexto; a añoranza de origem extrafísica; a vivência íntima constante de être mal dans sa peau.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à falta de lucidez relativa à autoparaprocedência intermissiva.
         Megapensenologia. Eis 10 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Identifiquemos as autanomalias. Autorrealismo evita autofrustrações. Autassistência: semente altruística. Indiferença cava isolamento. Autexemplos sadios fortalecem. Aproveitemos as adversidades. Vicissitudes podem libertar. Vida: recapitulação contínua. Inquietação não. Aquiescência. Evitemos o trágico.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal intermissivo; o holopensene pessoal autoproexológico; a fôrma holopensênica interassistencial; a autopensenidade paradireitológica; a autopensenização egofocal; os morbopensenes; a morbopensenidade; os intrusopensenes; a intrusopensenidade; os patopensenes; a patopensenidade egoica; os autobenignopensenes; a autobenignopensenidade; o materpensene interassistencial redescoberto; a autopensenidade linear; o desanuviamento da auto-holosfera; a autopensenização auto e heteroassediante; a dinâmica autopensênica lábil.
         Fatologia: o exílio dimensional relativo; a abstinência do CI explicando quadros conscienciais obscuros; a dificuldade pessoal de readaptação à vida humana; a viagem sem volta do uso de drogas para sair do corpo; o chamado intermissivo malinterpretado; a melancolia intrafísica (melin) precoce pós-ressomática; o choque ressomático ignorado; a família nuclear formada em função de débitos ego e grupocármicos; o choque paradigmático na SEST; o lado menos pior da síndrome do estrangeiro auxiliando a manutenção da singularidade consciencial; a interpretação equivocada do mandato auto e maxiproexológico confundido com visão religiosa do missionato; a autoincompreensão consciencial quanto às próprias singularidades; a desorientação intrafísica dos portadores e portadoras da SEST revelada na busca-borboleta; o autotemperamento artístico diluindo a parapatologia consciencial no ambiente midiático; a personalidade teórica super inteligente simulando maturidade, contudo vítima da própria imaturidade afetivo-emocional; a genialidade encoberta pela inadequação às normas sociais vigentes; o possível macrossoma mutilado por tatuagens e piercings; a escolaridade difícil; a carreira profissional complexa; as dores morais de origem paragenética intratáveis pela Medicina oficial; o conflito evolutivo CI recente versus atual existência humana; as experiências projetivas rememorativas do período intermissivo; a importância do uso da fórmula SEI em todos os contextos existenciais; o desconhecimento da autopesquisa recinológica dificultando a autoconsciencioterapia; a ausência de autocrítica impedindo a isenção na heterocrítica; a reatualização do Manual Pessoal de Prioridades (MPP) pró-proéxis; as convivências grupocármicas compulsórias; a holomemória polimática recuperada; a aplicação da inteligência evolutiva (IE) pautando megadecisões de destino; a recaptura do trafor da habilidade tarística multividas aplicado na condição de autocuroterapia.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático na condição de ferramenta para a estabilidade afetivo-emocional; os acoplamentos energéticos assistenciais favorecendo a autofixação intrafísica; o autoparapsiquismo considerado extensão da vida mental; a visita à parapsicoteca recuperada em fragmentos holomnemônicos pelo intermissivista; as disciplinas intermissivas semirrememoradas; a labilidade autoparapsíquica favorecendo intrusões; a solidão social e parassocial inexplicada; a falta da autoconscientização multidimensional (AM) dificultando o autentendimento; a importância da tenepes na condição de reconexão autoparaprocedencial; o choque paracultural ressomático do intermissivista; a ausência de contato com as disciplinas extrafísicas e da convivência harmônica com amparadores e amizades raríssimas durante o CI gerando vazio existencial intrafísico; os paradiagnósticos holossomáticos e multidimensionais explicando a paraetiologia da SEST; o trafal da autadaptabilidade interdimensional sabotando desempenhos evolutivos; os males de natureza paragenética não contemplados nos compêndios científicos, nem nas enciclopédias fisicalistas; a inadaptação anulando potencialidades autoparapsíquicas; a reconexão com as Centrais Extrafísicas da Verdade (CEV), da Fraternidade (CEF) e da Energia (CEE) amenizando o exílio ressomático dimensional temporário; o desenvolvimento da docilidade parapsíquica autolúcida na remissão da SEST; a superdotação autoparapsíquica notória; a vivência do aqui-agora multidimensional; as ideias inatas aliviadoras recapturadas pelos megacons; as evocações intermissivas saudosistas redimensionadas; o contrafluxo social enfrentado pelos intermissivistas, ainda ignorantes quanto à autoparaprocedência; a interassistencialidade curando males da ruptura afetiva multidimensional temporária; a assiduidade decenal às dinâmicas parapsíquicas na condição de epicentro consciencial autolúcido qualificando o autodiscernimento; os fragmentos holomnemônicos intermissivos confirmados sobre a participação em grupos volitativos; as parexcursões interplanetárias didáticas impregnando o senso antiegoico de Universalismo nos neointermissivistas, de modo indelével.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo atração ressomática–irresistibilidade; o sinergismo intenção-volição; o sinergismo intelectivo taquipsiquismo–flexibilidade autocognitiva; o sinergismo interconsciencial; o sinergismo minipeça-equipex; o sinergismo familiar.
          Principiologia: os princípios intermissivos; a colisão entre princípios evolutivos do CI, os valores sociais humanos e as metas autoproexológicas; o princípio da adaptabilidade; o princípio da descrença (PD); o princípio da amparabilidade; o princípio da evolução grupal; o princípio do omniquestionamento; o princípio da coletividade; o princípio da grupalidade; o princípio do descarte do imprestável.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código vigente; o Código Penal; os códigos conscienciológicos interpares; o código parassocial; o código interconviviológico; o código paracultural.
          Teoriologia: a teoria da dissonância cognitiva; a teoria conscienciológica da personalidade; a teoria da interprisão grupocármica; a teoria da completude existencial (compléxis); a teoria da melancolia intrafísica (melin); a teoria da melancolia extrafísica (melex); a teoria dos múltiplos egos; a teática da autocura através da reconciliação.
          Tecnologia: a técnica autopesquisística antonimológica; as técnicas conscienciométricas; a técnica da tarefa energética pessoal (tenepes); os princípios embasadores das técnicas de viver evolutivamente; a técnica dos 40 cursos Acoplamentarium; a técnica do “isso não é para mim”; as técnicas parapedagógicas; as técnicas consciencioterapêuticas; a técnica de mobilização básica de energias (MBE).
          Laboratoriologia: o autolabcon desperdiçado; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível dos Epicons; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Holomnemonicologia; o Colégio Invisível da Dessomatologia; o Colégio Invisível da Extraterrestriologia.
          Efeitologia: o efeito halo das interassistências prestadas; o efeito halo da autassistência aplicada; o efeito halo da autocompreensão consolidada; o efeito halo da harmonização íntima conquistada; o efeito halo do amparo extrafísico recebido; o efeito halo gratificante da colheita intrafísica identificada; o efeito halo dos propósitos cosmoéticos mantidos.
          Neossinapsologia: as neossinapses autadaptativas; as neossinapses para-humanitárias; as neossinapses parassociológicas; as neossinapses gratulatórias; as neossinapses autointegrativas; as neossinapses autexplicativas.
          Ciclologia: o ciclo das transmigrações planetárias; o ciclo grupocármico da autovitimização; o ciclo ansiedade-impulsividade-precipitação; o ciclo da recomposição; o ciclo da libertação; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade; o ciclo civilizatório.
          Enumerologia: a autocura a partir do autoparapsiquismo; a autocura a partir da interassistência; a autocura a partir da mudança autotemperamental; a autocura a partir do altruísmo; a autocura a partir do EV; a autocura a partir das autorretrocognições; a autocura a partir da gesconografia ininterrupta.
          Binomiologia: o binômio viver-conviver; o binômio docência-assistência; o binômio erro-acerto; o binômio mitos-dogmas; o binômio sociabilidade-parassociabilidade; o binômio relevar-revelar; o binômio reurbin-reurbex.
          Interaciologia: a interação previsto-realizado; a interação ações intrafísicas–consequências extrafísicas; a interação emoções-perturbações; a interação ressoma-dessoma; a interação pensamento-sentimento-energia; a interação autocritiatividade-heterocriticidade; a interação Humanidade–Para-Humanidade.
          Crescendologia: o crescendo cérebro-paracérebro; o crescendo autoproéxis-maxiproéxis; o crescendo autoconfiança-autorrealização; o crescendo participação-paraparticipação; o crescendo autoconscientização-autossuperação; o crescendo autaceitação–flexibilidade; o crescendo dia-semana-mês-ano-século; o crescendo tenepes-ofiex.
          Trinomiologia: o trinômio cons-adcons-megacons; o trinômio intelecção-intelectualidade-IE; o trinômio conceder-repartir-compartilhar; o trinômio CEV-CEF-CEE; o trinômio lógica-coerência-harmonia; o trinômio repressão-transgressão-perversão; o trinômio preconceituações-superstições-estigmatizações.
          Polinomiologia: o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma; o polinômio autestima-autoconfiança-autossuficiência-autonomia; o polinômio razão-visãocontextualização-cosmovisão; o polinômio reurbanização-reeducação-regeneração-ressocialização; o polinômio acolhimento-esclarecimento-encaminhamento-acompanhamento; o polinômio soma-macrossoma-retrossoma-mnemossoma; o polinômio MBE–tenepes–projetabilidade autolúcida–dinâmica parapsíquica.
          Antagonismologia: o antagonismo amparo / assédio; o antagonismo autopotencial / autoirrealização; o antagonismo instinto / lógica; o antagonismo adaptabilidade / inadaptabilidade; o antagonismo reatividade / recin; o antagonismo racionalização / racionalidade; o antagonismo sectarismo / seletividade.
          Paradoxologia: o paradoxo de o desterro do intermissivista não ter relação direta com o Planeta Terra; o paradoxo de a superdotação consciencial poder ser restringida pela ressoma; o paradoxo da saudade de personalidades, aparentemente “desconhecidas”; o paradoxo de a autocompetividade eliminar a heterocompetividade; o paradoxo de o autoimperdoamento poder ser autolibertário; o paradoxo do egoísmo altruísta do assistente cosmoético; o paradoxo de o modo disfuncional poder ser funcional em outro contexto; o paradoxo da infiltração cosmoética.
          Politicologia: a autodiscernimentocracia; a autolucidocracia; a meritocracia; a cosmocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a eliminação da autocracia.
          Legislogia: a lei de responsabilidade do mais lúcido; as leis imperativas da ressoma compulsória; a lei do maior esforço evolutivo gravada no paracérebro dos intermissivistas; a lei das cláusulas pétreas autoproexológicas; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da hierarquia evolutiva; a lei dos méritos evolutivos.
          Filiologia: a sociofilia; a conviviofilia; a xenofilia.
          Fobiologia: a pseudossociofobia incompreendida; a conviviofobia; a xenofobia.
          Sindromologia: a síndrome do estrangeiro; a SEST (1989) enquanto teoria conscienciológica original ainda não refutada pela ciência materialista (Ano-base: 2017); a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome de Asperger; a síndrome de Mowgli; a síndrome de adaptação geral; a síndrome do autismo; a síndrome do ET.
          Maniologia: a mania da autossubestimação; a riscomania levando a vida ao limite.
          Holotecologia: a ressomatoteca; a proexoteca; a invexoteca; a recexoteca; a consciencioterapeuticoteca; a parapsicoteca; a socioteca; a cosmoeticoteca; a evolucioteca.
          Interdisciplinologia: a Consciencioterapia; a Interassistenciologia; a Recexologia; a Recinologia; a Ressomatologia; a Intrafisicologia; a Conviviologia; a Proexologia; a Conscienciometrologia; a Invexologia; a Parassociologia; a Pré-Intermissiologia; a Autorrevezamentologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin indaptada; a conscin autovitimizada; a conscin saudosista suicida; a consciex transmigrada; a personalidade borderline; a criança black sheep; o indivíduo considerado outsider; a isca humana lúcida.
          Masculinologia: o piloto estadunidense Charles Augustus Lindberg (1902–1974); o piloto francês Antoine de Saint-Exúpery (1900–1944); o estadunidense pioneiro da exploração espacial Edgard D. Mitchell (1930–2016); o filósofo orientalista inglês Alan Watts (1915–1973); o escritor e filósofo inglês Colin Wilson (1931–2013); o neointermissivista; o evoluciente; o adolescente farlelu; o filho chamado ET; o jovem incompreendido apelidado freaky; o rapaz tido na condição de pirado; o pré-serenão vulgar; o menino dingue; o buscador-borboleta; o ex-colega do CI; o agente retrocognitor; o consciencioterapeuta; o conscienciômetra; o autoproexista; o autor conscienciológico tarístico; o reeducador; o parapedagogo; o recinólogo; o inversor existencial; o reciclante existencial; o gesconógrafo; o projecioterapeuta; o projetor consciente; o consciencioterapeuta; o tenepessista; o ofiexista; o verbetógrafo; o verbetólogo; o autoproexista; o maxiproexista; o intelectual conscienciólogo; o comunicólogo; o maxidissidente ideológico autocrítico; o duplista; o duplólogo; o homem de ação; o epicon autolúcido; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo.
          Femininologia: a neointermissivista; a evoluciente; a adolescente farfelue; a filha chamada ET; a jovem incompreendida apelidada freaky; a moça tida na condição de pirada; a pré-serenona vulgar; a menina dingue; a buscadora-borboleta; a ex-colega do CI; a agente retrocognitora; a consciencioterapeuta; a conscienciômetra; a autoproexista; a autora conscienciológica tarístico; a reeducadora; a parapedagoga; a recinóloga; a inversora existencial; a reciclante existencial; a gesconógrafa; a projecioterapeuta; a projetora consciente; a consciencioterapeuta; a tenepessista; a ofiexista; a verbetógrafa; a verbetóloga; a autoproexista; a maxiproexista; a intelectual consciencióloga; a comunicóloga; a maxidissidente ideológica; a duplista; a duplóloga; a mulher de ação; a epicon autolúcida; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga.
          Hominologia: o Homo sapiens intermissivista; o Homo sapiens socialis; o Homo sapiens convivens; o Homo sapiens interdimensionalis; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens serenissimus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: síndrome do estrangeiro temporária = o quadro de inadaptação ressomática vivenciado pelos portadores e portadoras da SEST apenas no período infantil e / ou adolescente; síndrome do estrangeiro duradoura = o quadro de inadaptação ressomática levado pelos portadores e portadoras da SEST até a idade adulta.
          Culturologia: a cultura da autonomia; a cultura da heteronomia; a cultura da interdependência; a cultura da dependência; a cultura da independência; a cultura da interassistencialidade; a cultura da solidariedade; a cultura da indiferença social.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a síndrome do estrangeiro, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
          02. Adaptabilidade: Adaptaciologia; Neutro.
          03. Adaptação cognopolita: Adaptaciologia; Neutro.
          04. Adaptaciofilia: Adaptaciologia; Homeostático.
          05. Alienação: Intrafisicologia; Nosográfico.
          06. Atrator ressomático: Ressomatologia; Homeostático.
          07. Choque cultural: Civilizaciologia; Neutro.
          08. Escala dos autores mentaissomáticos: Mentalsomatologia; Homeostático.
          09. Esquadrinhamento paraprocedencial: Paresquadriologia; Neutro.
          10. Intermissivista inadaptado: Parapatologia; Nosográfico.
          11. Objeto ajustado: Intrafisicologia; Neutro.
          12. Paraprocedência: Extrafisicologia; Neutro.
          13. Parapsicoteca autoparaprocedencial: Autoparaprocedenciologia; Homeostático.
          14. Síndrome da abstinência da Baratrosfera: Parapatologia; Nosográfico.
          15. Vida programada: Intrafisicologia; Homeostático.
  A REMISSÃO DA SÍNDROME DO ESTRANGEIRO (SEST),
   PODERÁ SER ALCANÇADA PELA CONSCIN PORTADORA
  POR MEIO DA PROJETABILIDADE LÚCIDA, DA AUTOPESQUISA ANTIEGOICA E DA TENEPES INTERASSISTENCIAL.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, já vivenciou episódios relativos à SEST? Desde quando? Com qual frequência?
            Bibliografia Específica:
            01. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Estudo Prático sobre Afetividade; pref. 1ª Ed. Marina Thomaz; pref. 2ª Ed. Daniel Muniz; pref. 3ª Ed. Cristina Arakaki; pref. 4ª Ed. Allan Gurgel; revisor Marcelo Bellini; 368 p.; 2 seções; 11 caps.; 124 adágios; 23 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 2 escalas; 1 esquema; 1 foto; 10 gráfs.; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 3 séries harmônicas; 2 tabs.; 18 técnicas; 5 teorias; 21 websites; glos. 86 termos; 25 infográficos; 20 cenografias; 84 filmes; posf.; 338 refs.; 28 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; enc.; sob.; 4a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 16, 27, 33, 45, 47, 71, 122, 256, 264 e 270.
            02. Idem; Síndrome do Estrangeiro: O Banzo Consciencial; pref. Waldo Vieira; revisores Ana Bomfim; et al.; 314 p.; 2 partes; 14 caps.; 55 abrevs.; 32 E-mails; 1 entrevista; 28 enus.; 5 escalas; 1 fluxograma; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 1 questionário; 30 tabs.; 20 websites; posf.; 4 musicografias; 5 pinacografias; 110 filmes; 452 refs.; 15 webgrafias; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3ª Ed.; rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2006; páginas 13 a 312.
            03. Idem; Síndrome do Estrangeiro / Síndrome de Abstinência do Curso Intermissivo; Artigo; I Congresso de Verponologia; Foz do Iguaçu, PR; 13-15.07.07; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 11; 2-S; 1 E-mail; 4 enus.; 1 tab.; 6 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho, 2007; páginas 30 a 39.
            04. Ramos Filho, Osmar; Cristo Espera por ti: Edição Crítica e Comentada por Osmar Ramos Filho; Romance do Espírito de Honoré de Balzac; psicografado por Waldo Vieira; revisores Eduardo Ferreira; Erotides Louly; & Waldson Dias; 370 p.; 4 seções; 76 caps.; 9 cronologias; 1 E-mail; 1 enu.; 1 ilus.; 56 siglas; 1 website; 404 notas comentadas; 56 refs.; 23x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; página 341.
            05. Vicenzi, Luciano; Coragem para Evoluir; pref. Málu Balona; revisoras Giselle Salles; Karina Thomaz; & Marcia Abrantes; 188 p.; 8 caps.; 21 E-mails; 1 entrevista; 49 enus.; 1 foto; 2 ilus.; 1 microbiografia; 2 tabs.; 3 websites; glos. 37 termos; 50 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2001; páginas 43, 52 e 68.
            06. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; página 6.
            07. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 500.
            08. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 499, 581 e 653.
            09. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 562 e 901.
            10. Idem; Nossa Evolução; 168 p.; 15 caps.; 149 abrevs.; glos. 282 termos; 6 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; página 65.
            11. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 700 caps.; 147 abrevs.; 600 enus.; 8 índices; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; página 121.
            12. Idem; Técnica de Viver; (Pelo Espírito de Kelvin Van Dine); 186 p.; 60 caps.; 60 ilus.; 18,5 x 13,5 cm; br.; 8ª Ed.; Comunhão Espírita Cristã (CEC); Uberaba, MG; 1991; páginas 18, 38, 43, 50, 52, 87, 112, 126, 148, 151 e 184.
            13. Xavier, Francisco Cândido; Libertação (Pelo Espírito de André Luiz); 264 p.; 20 caps.; 1 enu.; 18 x 14 cm; br.; 7ª Ed.; Federação Espírita Brasileira (FEB); Rio de Janeiro, RJ; 1978; páginas 7 a 230.
                                                                                                            M. L. B.