A síndrome da criptominidissidência do inversor é o estado mórbido caracterizado pela manifestação de comportamento autoindulgente, autodissimulado e autocomplascente em relação aos autoconflitos e imaturidades, de modo consciente ou inconsciente, levando à relativização e flexibilização dos conceitos da invéxis, à discordância velada, à estagnação da interassistência e da autorreciclagem, e à própria desistência da técnica evolutiva.
Você, leitor ou leitora, na condição de aplicante da invéxis, ainda apresenta autoconflitos predisponentes à síndrome da criptominidissidência do inversor? Em caso positivo, quais ações práticas para a superação podem ser adotadas?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 1 SÍNDROM E DA CRIPTOM INIDISSIDÊNCIA DO INVERSOR (INVEXOLOGIA) I. Conformática Definologia. A síndrome da criptominidissidência do inversor é o estado mórbido caracterizado pela manifestação de comportamento autoindulgente, autodissimulado e autocomplascente em relação aos autoconflitos e imaturidades, de modo consciente ou inconsciente, levando à relativização e flexibilização dos conceitos da invéxis, à discordância velada, à estagnação da interassistência e da autorreciclagem, e à própria desistência da técnica evolutiva. Tematologia. Tema central nosográfico. Etimologia. O vocábulo síndrome vem do idioma Grego, syndromé, “concurso; ação de reunir tumultuosamente”. Apareceu no Século XIX. O primeiro elemento de composição cripto provém do idioma Grego, kryptós, “oculto; secreto”. O segundo elemento de composição mini deriva do idioma Latim, minimus, “muito pequeno; o menor de todos; ínfimo; mínimo”. A palavra dissidência, procede também do idioma Latim, dissidentia, “oposição; antipatia”. Surgiu igualmente no Século XIX. O termo inversão provém do mesmo idioma Latim, inversio, “inversão; transposição em retórica; ironia; anástrofe; alegoria”, de invertere, “virar; voltar o avesso; revolver; derrubar; deitar abaixo; inverter; transtornar”. Apareceu também no Século XIX. A palavra existencial vem do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu no mesmo Século XIX. Sinonimologia: 1. Síndrome da minidissidência oculta do inversor. 2. Síndrome do autengano na aplicação da invéxis. 3. Síndrome da autotapeação na aplicação da invéxis. 4. Síndrome do autoconflito invexológico. Neologia. As 3 expressões compostas síndrome da criptominidissidência do inversor, síndrome da criptominidissidência do inversor primária e síndrome da criptominidissidência do inversor avançada são neologismos técnicos da Invexologia. Antonimologia: 1. Invexólogo. 2. Inversor ideal. 3. Autorresiliência do inversor. 4. Autenfrentamento dos desconfortos da invéxis. Estrangeirismologia: o modus operandi de autovitimização; a falta de glasnost; a falta de know-how evolutivo. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à aplicação da inteligência evolutiva (IE). Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Invéxis: tempo autorrecinológico. Invéxis: autenfrentamento destemido. Autorreflexão: combustível autevolutivo. Coloquiologia: o avestruzismo; o gol contraevolutivo; a tempestade em copo d´água. Proverbiologia: – Quem tudo quer tudo perde. II. Fatuística Pensenologia: o holopense pessoal da perseverança no sen; os dubiopensenes; a dubiopensenidade; os muropensenes; a muropensenidade; os patopensenes; a patopensenidade; os hedonopensenes; a hedonopensenidade; os baratropensenes; a baratropensenidade; os infantopensenes; a infantopensenidade; os batopensenes; a batopensenidade; os oniropensenes; a oniropensenidade; os laxopensenes; a laxopensenidade. Fatologia: os autoconflitos; a incompreensão do autossacrifício técnico da invéxis; a compreensão superficial do papel da interassistencialidade na invéxis; a incompreensão da autabnegação na evolução; a incompreensão do ônus do não; a manifestação de comportamentos do porão consciencial; a defesa atávica de grupos autovitimizados; a eufemização das automimeses 2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a dispensáveis; a autocrítica hemiplégica; a relativização das evitações da invéxis; o conflito de paradigmas interferindo nas priorizações evolutivas; a fuga do autenfrentamento pelo academicismo; a abordagem leviana e reducionista dos fatos e parafatos; o pensamento enviesado; o interesse egoico à frente do grupal; a carência afetiva oculta na gênese de autoconflitos; o apego aos autotrafares; o infantilismo consciencial; a pressão mesológica e as concessões espúrias; o baixo nível de autorreflexão; o comportamento autorrepressor em detrimento à recin; a imaginação e o devaneio mental interferindo na rotina útil; a desorganização consciencial; as rotinas inúteis anulando a disponibilidade interassistencial; o cultivo das amizades ociosas; a autalienação na gênese da robéxis; o cultivo dos microinteresses; a flexibilização das coleiras do ego; o desejo do prestígio social; a valorização da arte em detrimento da mentalsomática; as crises conscienciais intermináveis; o autosofisma estagnador; o adultério mental; a relativização das metas do inversor aos 40 anos; as dúvidas e questionamentos recorrentes da autopertinência da invéxis; o medo diante dos desafios da evolução; a falta de posicionamento; a manipulação de pessoas para atender às próprias necessidades; o egocentrismo; as relativizações dos conceitos, teorias e técnicas conscienciológicas; a compreensão superficial da tares; a compreensão de invéxis significar “o ego sob terremoto e maremoto”; o fato de a invéxis ser a menina dos olhos dos Serenões. Parafatologia: o autodomínio do estado vibracional (EV) promovendo a profilaxia da síndrome da criptominidissidência do inversor; o autassédio; o heterassédio interconsciencial; a pressão extrafísica pelo reencontro com os antigos companheiros da Baratrosfera; as inculcações oníricas dos assediadores; a ativação de antigas cangas extrafísicas; os bloqueios holochacrais; o medo dos fenômenos parapsíquicos; as experiências místicas influenciando as decisões; o ato de confundir o guia amaurótico com amparador. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo autassédio-heterassédio; o sinergismo decidofobia–estagnação evolutiva; o sinergismo travão consciencial–autovitimização; o sinergismo boavidismo-preguiça; o sinergismo estagnação–regressão evolutiva; o sinergismo perfeccionismo-irracionalidade; o sinergismo vontade–intenção–energia consciencial (EC). Principiologia: o princípio “se não presta, não adianta fazer maquilagem”; o princípio evolutivo antidesviológico “isso não é para mim”; o princípio da descrença (PD); o princípio do posicionamento pessoal (PPP). Codigologia: a inexistência do código pessoal de Cosmoética (CPC); a fidelidade aos fatos e parafatos enquanto cláusula do código de conduta do inversor. Teoriologia: a teoria do porão consciencial; a teoria da reurbanização extrafísica (reurbex); a teoria dos Serenões. Tecnologia: a técnica da autorreflexão de 5 horas; a técnica dos 50 dicionários; a técnica do fichamento no Holociclo; a técnica da tenepes enquanto labcon do auto e heterodesassédio. Voluntariologia: o voluntariado na Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); o voluntariado conscienciológico enquanto oportunidade de autexposição e autopesquisa; as experiências parapsíquicas no voluntariado conscienciológico; o autenfrentamento dos desafios do voluntariado conscienciológico. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico Serenarium; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico da diferenciação pensênica; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico Alameda Técnica de Viver. Efeitologia: o efeito da cronificação da criptominidissidência na proéxis; o efeito da criptominidissidência na Ficha Evolutiva Pessoal (FEP); o efeito da superação dos gargalos evolutivos; os efeitos das lavagens paracerebrais; o efeito dinamizador do autenfrentamento dos conflitos; o efeito evolutivo da autorresponsabilidade. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 3 Neossinapsologia: as neossinapses advindas da superação da síndrome da criptominidissidência do inversor; as neossinapses advindas da ampliação da capacidade interassistencial; as neossinapses criadas pela aplicação profícua da invéxis. Ciclologia: o ciclo reparatório erro-correção-acerto. Crescendologia: o crescendo autocorrupção-melin-melex. Polinomiologia: o polinômio autoconflito-autinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação; o polinômio autoculpa-autovitimização-arrependimento-melin-melex. Paradoxologia: o paradoxo do intermissivista eletronótico. Politicologia: a recinocracia; a mediocracia. Legislogia: a lei do menor esforço autevolutivo; a lei de Gerson; a lei do maior esforço autevolutivo. Filiologia: a hedonofilia. Fobiologia: a errofobia; a proexofobia; a neofobia; a recinofobia; a tanatofobia; a sociofobia; a cientificofobia. Sindromologia: a síndrome da criptominidissidência do inversor; a síndrome do infantilismo; a síndrome da abstinência da Baratrosfera (SAB); a síndrome da dispersão consciencial; a síndrome da apriorismose; a síndrome da mediocrização consciencial; a síndrome da distorção cognitiva; a síndrome da banalização do autodiagnóstico; a síndrome da bipolaridade. Maniologia: a ludomania. Mitologia: o mito da perfeição; a Mitologia Pessoal; o mito da superação sem autesforço; o mito da aceitação social absoluta; os megamitos científicos convencionais. Holotecologia: a invexoteca; a intermissioteca; a psicossomatoteca; a psicopaticoteca; a apriorismoteca; a proexoteca; a trafaroteca; a regressoteca; a dissidencioteca. Interdisciplinologia: a Invexologia; a Parapatologia; a Autovitimologia; a Medologia; a Autenganologia; a Cosmoeticologia; a Parapsicopatologia; a Desviologia; a Mimeticologia; a Assediologia; a Subcerebrologia; a Regressiologia; a Autodiscernimentologia; a Voliciologia Patológica; a Antiproexologia; a Psiquiatria; a Psicologia; a Consciencioterapeuticologia. IV. Perfilologia Elencologia: a consréu ressomada; a conscin intermissivista inadaptada; a pessoa autovitimizada; a pessoa ativista; a pessoa crítica irracional; a pessoa acrítica; a pessoa acídica; a pessoa neofóbica; a conscin pendular; a conscin eletronótica; a conscin academicista; a conscin multívola; a conscin sem megafoco; a isca humana inconsciente; a conscin intermissivista caloura; a vítima do porão consciencial; a conscin presa aos modismos da época. Masculinologia: o evoluciente; o inversor aposentado; o inversor minidissidente intermissivo; o voluntário da ASSINVÉXIS; o preguiçoso; o poliqueixoso; o depressivo; o pessimista; o egocêntrico; o teoricão; o desorganizado; o buscador-borboleta; o robô existencial; o homem-máquina; o encaramujado; o irrefletido; o indivíduo indeciso; o paradão; o megalomaníaco; o antiprofissional; o corruptor; o autocorruptopata; o inocente-útil dos assediadores extrafísicos; o guia extrafísico amaurótico; o antepassado de si mesmo. Femininologia: a evoluciente; a inversora aposentada; a inversora minidissidente intermissiva; a voluntária da ASSINVÉXIS; a preguiçosa; a poliqueixosa; a depressiva; a pessimista; a egocêntrica; a teoricona; a desorganizada; a buscadora-borboleta; a robô existencial; a mulher-máquina; a encaramujada; a irrefletida; a indecisa; a paradona; a megalomaníaca; a antiprofissional; a corruptora; a autocorruptopata; a inocente-útil dos assediadores extrafísicos; a guia extrafísica amaurótica; a antepassada de si mesma. Hominologia: o Homo sapiens autocorruptus; o Homo sapiens autoprostitutor; o Homo sapiens obsidiatus; o Homo sapiens pathopensenicus; o Homo sapiens deviatus; o Homo sapiens minidissidens; o Homo sapiens ilogicus; o Homo sapiens antiproexologus. 4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a V. Argumentologia Exemplologia: síndrome da criptominidissidência do inversor primária = aquela manifesta através de autorreflexões superficiais, mantendo heterocobrança com autoindulgência, autovitimização perante os autoconflitos e questionamento da pertinência da invéxis; síndrome da criptominidissidência do inversor avançada = aquela manifesta através da dificuldade crônica de reciclar comportamentos anacrônicos, mantendo heterocríticas ácidas e levianas, relativização das metas e tentativa de adaptar a invéxis aos valores pessoais. Culturologia: a cultura da autocorrupção; a cultura do egocentrismo; a cultura da irreflexão. Conscienciologia. A ciência Conscienciologia explicita os fatos e parafatos da autevolução, sem eufemismos ou inculcações, instigando a consciência a evoluir no limite do próprio fôlego consciencial. A autocorrupção limita a compreensão e vivência das verdades relativas de ponta do paradigma consciencial. Megadesafio. A invéxis é paratecnologia para radicalização da autevolução multidimensional cosmoética a partir da aplicação vivencial dos conceitos da Conscienciologia. A função da técnica da invéxis é conduzir a consciência ao serenismo, eliminando a estagnação evolutiva ao longo da seriéxis. Manutenção. Os objetivos iniciais da invéxis são mais fáceis de serem alcançados. Entretanto, a técnica propõe o crescendo de complexidade dos desafios e metas autevolutivas, exigindo autesforço, persistência e coragem do inversor. Interassistencialidade. Na essência, o papel da invéxis é aumentar os efeitos, a profundidade e a extensão das ações interassistenciais multidimensionais e cosmoéticas do inversor. A compreensão da autabnegação e autossacrifício cosmoéticos aumentam as chances de sucesso da aplicação da invéxis. Boavidismo. A afinização com a vida amena, pautada nas aparências da megailusão intrafísica, a busca por “sombra e água fresca” são antagônicas ao holopensene da invéxis. Manifestação. A síndrome da criptominidissidência do inversor pode se manifestar de maneira aguda, episódica, ou cronificada. As crises de crescimento conscienciais e as próprias metas da invéxis podem precipitar episódios de criptominidissidência. A eficiência na realização da recin é o fator determinante na resolução ou na cronificação. A profundidade, a extensão e a duração da fase crônica podem levar para a minidissidência da invéxis. Gatilhos. Sob o enfoque da Etiologia, eis por hipótese, em ordem alfabética, 25 posturas conscienciais (gatilhos) para a manifestação sindrômica: 01. Anticientificidade. A negligência do registro das autovivências parapsíquicas. 02. Apego. A conexão emocional com as rotinas e hábitos interferindo na recin. 03. Artística. A hipervalorização das emoções e das sensações, obnubilando o autodiscernimento. 04. Autocomplacência. A aceitação dos comportamentos imaturos sem autocrítica. 05. Autocorrupção. O cultivo consciente dos erros e omissões. 06. Autoculpa. A análise emocional e autoflagelação quanto aos erros e omissões. 07. Bifrontismo. A má intenção, de base egocêntrica, gerando conflitos e estigmatização negativa dentro do grupo evolutivo. 08. Criticismo. A heterocrítica sem autocrítica. 09. Decidofobia. O adiamento crônico de decisões interferindo nas priorizações. 10. Dramatização. A análise dramatizada dos problemas comuns da vida humana. 11. Egocentrismo. As escolhas centradas somente nos autobenefícios. 12. Fatofobia. A desconsideração dos fatos em favor das emoções e sensações. 13. Hedonismo. O prazer e o bem-estar pessoal em primeiro lugar. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5 14. Infantilismo. O egocentrismo, a manipulação, a fragilização e a visão do mundo cor de rosa limitando as recins. 15. Lamúria. A preferência pelo queixume em contraposição à solucionática. 16. Mediocrização. A submissão aos caprichos do porão consciencial. 17. Misticismo. O rapport com guias amauróticos a partir de componentes imaginativos e interpretação emocional das experiências parapsíquicas. 18. Orgulho. O comportamento egoísta, com excesso de amor próprio, associado à arrogância, soberba e imodéstia interferindo na capacidade de recin. 19. Perfeccionismo. A fixação no ideal de perfeição limitando as ações e projetos pessoais. 20. Pusilanimidade. A tendência ao não enfrentamento dos desafios existenciais. 21. Religiosidade. A validação teórica e irrefletida das verpons conscienciológicas impedindo a construção das bases vivenciais do paradigma consciencial. 22. Sociofobia. A tendência ao isolamento, a evitação de contato social. 23. Sociosidade. O cultivo de amizades ociosas. 24. Superficialidade. O baixo nível de aprofundamento nos conceitos conscienciológicos e na análise das vivências. 25. Vaidade. A hipervalorização dos atributos pessoais e necessidade de reconhecimento. Tipologia. Sob a ótica da Invexologia, eis, em ordem alfabética, 9 conflitos comuns da conscin sindrômica em relação à técnica da inversão existencial: 1. Academicismo. O autoconflito da conscin quanto à priorização da pesquisa acadêmica, cartesiana, em contraposição à autopesquisa. 2. Afetividade. O autoconflito da conscin quanto à vivência de paixões agudas em oposição à construção de relacionamento afetivo pautado na técnica da dupla evolutiva (DE). 3. Casamento. O autoconflito da conscin quanto à autossubmissão ao status quo da Sociedade ao invés da construção de relacionamento afetivo a 2, pautado na Cosmoética e no duplismo evolutivo. 4. Economia. O autoconflito da conscin quanto a organizar primeiro a vida intrafísica para depois encarar os desafios da autevolução, em oposição à priorização da interassistencialidade desde à juventude. 5. Gestação humana. O autoconflito da conscin quanto à priorização das gestações humanas em detrimento das gestações conscienciais. 6. Heterassédio. O autoconflito da conscin quanto a ceder à pressão holopensênica automimética dos antigos compassageiros evolutivos anticosmoéticos em oposição à radicalização da autevolução proposta pela invéxis. 7. Interassistencialide. O autoconflito da conscin quanto à priorização da tacon em detrimento da tares. 8. Paradigma. O autoconflito da conscin quanto à necessidade de reciclar o paradigma pessoal antigo para avançar na autexperimentação do paradigma consciencial. 9. Sexualidade. O autoconflito da conscin quanto à adaptação ao soma, e a vivência da heterossexualidade monogâmica. Caracterologia. Sob o enfoque da Conscienciometrologia, a síndrome da criptominidissidência do inversor evolui para 3 desfechos ou condições, categorizadas, respectivamente, em homeostática, neutra e nosográfica: 1. Superação da criptominidissidência da invéxis: a conscin identifica e recicla os autoconflitos e continua a aplicação profícua da invéxis. 2. Minidissidência ideológica da invéxis: a conscin faz a opção consciente pelo abandono da invéxis. 3. Minidissidência regressiva da invéxis: a conscin invalida as autovivências parapsíquicas e neoparadigmáticas, regredindo à condição de conscin eletronótica. 6 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a síndrome da criptominidissidência do inversor, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autassédio: Parapatologia; Nosográfico. 02. Autexclusivismo inversivo: Autoinvexometrologia; Homeostático. 03. Autocorrupção: Parapatologia; Nosográfico. 04. Desviacionismo: Proexologia; Nosográfico. 05. Fissura antinvexológica: Antinvexologia; Nosográfico. 06. Intermissivista inadaptado: Parapatologia; Nosográfico. 07. Manutenção da invéxis: Invexologia; Homeostático. 08. Manutenção dinâmica: Constanciologia; Homeostático. 09. Pensenorragia antinvexológica: Invexologia; Nosográfico. 10. Pentatlo da provação evolutiva do inversor: Autorrecinologia; Neutro. 11. Postura antinvéxis: Antinvexologia; Nosográfico. 12. Postura antiqueixa do inversor: Invexologia; Homeostático. 13. Síndrome da abstinência da Baratrosfera: Parapatologia; Nosográfico. 14. Síndrome da mediocrização: Parapatologia; Nosográfico. 15. Síndrome do conflito de paradigmas: Parapatologia; Nosográfico. AUTOCORRUPÇÃO E AUTOVITIMIZAÇÃO ENFRAQUECEM A VIVÊNCIA DOS PRINCÍPIOS DO PARADIGMA CONSCIENCIAL, AFASTANDO O INVERSOR DO ACESSO ÚTIL AOS AMPARADORES E À PARAPROCEDÊNCIA INTERMISSIVA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, na condição de aplicante da invéxis, ainda apresenta autoconflitos predisponentes à síndrome da criptominidissidência do inversor? Em caso positivo, quais ações práticas para a superação podem ser adotadas? Bibliografia Específica: 01. Avelino, Kelly; Profilaxia da Minidissidëncia na Invéxis; Artigo; Anais do XVI Congresso Internacional de Inversão Existencial; Foz do Iguaçu, PR; 09.07.20; Gestações Conscienciais; Revista; Anuário; Vol. 11; N. 1; Seção: Tecnicidade Autodesassediadora; 3 abrevs; 9 citações; 2 enus; 1 foto; 1 microbiografia; 9 refs.; 28 x 21 x 5 cm; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; 2020; páginas 77 a 85. 02. Gracelli, Muriel; Autossuperação do Resquício Religioso na Invéxis; Artigo; Anais do XVI Congresso Internacional de Inversão Existencial; Foz do Iguaçu, PR; 09.07.20; Gestações Conscienciais; Revista; Anuário; Vol. 11; N. 1; Seção: Autossuperações na Invéxis; 3 abrevs; 11 citações; 4 enus; 1 foto; 1 microbiografia; 2 tabs.; 1 figura; 15 refs.; 28 x 21 x 5 cm; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; 2020; páginas 24 a 34. 03. Haymann, Maximiliano; Prescrições para o Autodesassédio; revisores Ivelise Vicenzi; et al.; 216 p.; 4 seções; 36 caps.; 24 E-mails; 88 enus.; 1 esquema; 1 fluxograma; 1 foto; 1 microbiografa; 4 tabs.; 21 websites; glos. 168 termos; 63 refs.; 28 webgrafias; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2016; páginas 19 e 46. 04. Leite, Deborah; Errologia e Invéxis: Desdramatização Evolutiva; Artigo; Anais do XVI Congresso Iternacional de Inversão Existencial; Foz do Iguaçu, PR; 09.07.20; Gestações Conscienciais; Revista; Anuário; Vol. 11; N. 1; Seção: Autossuperações na Invéxis; 3 abrevs; 19 citações; 3 enus; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 4 notas; 16 refs.; 28 x 21 x 5 cm; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; 2020; páginas 14 a 23. 05. Nonato, Alexandre; et al; Inversão Existencial: Autoconhecimento, Assistência e Evolução desde a Juventude; pref. Waldo Vieira; 304 p.; 70 caps.; 17 E-mails; 62 enus.; 16 fotos; 5 microbiografias; 7 tabs.; 17 websites; glos. 155 termos; 376 refs.; 1 apênd.; alf.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 1 a 304. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 7 06. Ramm, Luana; Superação das Autocorrupções na Invéxis; Artigo; Anais do XVI Congresso Internacional de Inversão Existencial; Foz do Iguaçu, PR; 09.07.20; Gestações Conscienciais; Revista; Anuário; Vol. 11; N. 1; Seção: Autossuperações na Invéxis; 3 abrevs; 5 citações; 7 enus; 1 foto; 1 microbiografia; 1 nota; 6 refs.; 28 x 21 x 5 cm; Associação Internacional de Inversão Existencial (ASSINVÉXIS); Foz do Iguaçu, PR; 2020; páginas 5 a 13. 07. Vieira, Waldo; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores: Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 183, 189, 194, 196 e 221. 08. Idem; Dicionário de Neologismos da Conscienciologia; organizadora Lourdes Pinheiro; revisores Ernani Brito; et al.; 1.072 p.; 1 blog; 21 E-mails; 4.053 enus.; 1 facebook; 2 fotos; glos. 2.019 termos; 14.100 (termos neológicos); 1 listagem de neologismos; 1 microbiografia; 21 websites; 61 refs.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 497, 567 e 568. 09. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3 a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguacu, PR; 2004; páginas 263, 264, 332, 333, 517 a 524, 535 a 540, 546 a 552, 557 a 562, 585 a 592, 604 a 609, 628 a 630, 644, 645, 675 a 679, 711 a 714, 719 a 723, 760 a 763, 767, 768, 1.036 a 1.039 e 1.067 a 1.070. 10. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Alexander Steiner; & Cristiane Ferraro; 164 p.; 40 caps.; 11 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 10 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1997; páginas 76 a 83. 11. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 689, 690, 692, 694, 696 a 698, 701, 705 a 708. A. M. O.