Saúde Consciencial do Ectoplasta

A saúde consciencial do ectoplasta é a condição natural e estado de equilíbrio dinâmico da conscin, homem ou mulher, com predisposição favorável à doação de ectoplasma, quanto à homeostase holossomática e à relação harmônica com os holopensenes e dimensões onde se manifesta.

Você, leitor ou leitora, admite a relevância do estudo das condições de saúde enquanto ectoplasta? Está atento(a) à prática de atitudes diárias visando a manutenção da própria saúde?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              1
                      SAÚDE          CONSCIENCIAL DO ECTOPLASTA
                                        (HOMEOSTATICOLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. A saúde consciencial do ectoplasta é a condição natural e estado de equilíbrio dinâmico da conscin, homem ou mulher, com predisposição favorável à doação de ectoplasma, quanto à homeostase holossomática e à relação harmônica com os holopensenes e dimensões onde se manifesta.
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo saúde vem do idioma Latim, salus, “salvação; conservação (da vida); afastamento do perigo; vida”. Surgiu no Século XIII. A palavra consciência procede também do idioma Latim, conscienctia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu igualmente no Século XIII. O termo ectoplasma é constituído pelo prefixo do idioma Grego, ektós, “fora; fora de; por fora; de fora”, e a palavra plasma, derivada do idioma Grego, plásma, “molde; substância; obra modelada; figura afeiçoada”. Surgiu no Século XX.
             Sinonimologia: 1. Equilíbrio holossomático do ectoplasta. 2. Manifestação harmônica interdimensional do ectoplasta.
             Neologia. As 3 expressões compostas saúde consciencial do ectoplasta, saúde consciencial básica do ectoplasta e saúde consciencial avançada do ectoplasta são neologismos técnicos da Homeostaticologia.
             Antonimologia: 1. Doença do ectoplasta. 2. Manifestação desarmônica interdimensional do ectoplasta.
             Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à saúde holossomática.
             Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Pensene: farmácia cosmoética.
             Ortopensatologia: – “Ectoplasmia. Sem exercícios físicos, a atuação da exsudação da ectoplasmia da conscin fica limitada”. “O ectoplasta é a primeira pessoa que jamais deve pensar mal de alguém. Para saber agir, o ectoplasta precisa conhecer o nível da força da sua ectoplasmia, examinando a qualificação da sua intencionalidade”.


                                                       II. Fatuística

             Pensenologia: o holopensene pessoal da saúde; o holopensene pessoal refletindo na potência energética; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; a determinação em eliminar os belicopensenes; a belicopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os tenepessopensenes; a tenepessopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os patopensenes; o descarte da patopensenidade; os ortopensenes; a disciplina no desenvolvimento da ortopensenidade; os neopensenes influenciando novos comportamentos; a neopensenidade; a relevância quanto à superação de patologias da pensenidade; as autorretrocognições sadias possibilitando renovações pensênicas; os pensenes predispondo à condição de saúde; a qualificação cosmoética dos pensenes; o autodomínio pensênico; a flexibilidade pensênica; a identificação do holopensene e a limpeza energética dos ambientes frequentados; a holopensenidade assistencial; o holopensene paraterapêutico.
             Fatologia: a saúde consciencial do ectoplasta; a importância da autoconsciência quanto à condição de conscin ectoplasta a partir da sinalética parapsíquica ectoplásmica; os processos alérgicos e a hipersensibilidade imunológica do ectoplasta; os sintomas físicos relacionados à doação de ectoplasma; a responsabilidade quanto aos cuidados do soma evitando acidentes ou des2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a soma prematura; o discernimento quanto à intensidade de atividades, evitando acidentes de percurso; a prática de exercício físico regular proporcionando desintoxicação holossomática; a alimentação saudável; os cuidados com a manutenção do sono reparador; o check up médico; as orientações de nutricionista; a contribuição da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) na compreensão do sistema energético interagindo com os sistemas orgânicos; a herança genética; a reação emocional da conscin diante de minidoenças e doença crônica; a doença, quando já instalada, vista enquanto oportunidade evolutiva; o esforço contínuo em manter a base intrafísica blindada energeticamente; o antibagulhismo; o bom humor interassistencial; o otimismo; a visão traforista; o lazer; a evitação do estresse no dia a dia; a maneira de a conscin lidar com o dinheiro e carreira profissional influenciando na saúde; a repressão e a timidez podendo levar a doenças físicas e emocionais, bem como dificultando a doação de ectoplasma; a importância quanto ao enfrentamento do perfeccionismo para a produtividade consciencial; a atuação cosmoética de não pensar mal de si, nem dos outros; as relações grupocármicas podendo afetar a saúde do ectoplasta; a busca pela maturidade no enfrentamento das emoções, em especial raiva, medo, mágoas, tristeza; a evitação do fluxo de inspirações baratrosféricas; o empenho na superação do locus minoris resistentiae; a recin impulsionadora da autocura; a compreensão dos valores pessoais influenciando escolhas saudáveis; a vivência da condição de dupla evolutiva (DE); a convivialidade sadia; o antibelicismo; a opção pelo autodesassédio; a escrita de verbete, artigo, livro, contributivos na saúde do ectoplasta; a autopercepção ampliada contribuindo para a homeostase holossomática; a aura de saúde holossomática irradiada pela conscin completista; a Higiene Consciencial; a Higiene Mentalsomática; a Autoconsciencioterapia.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático potencializador da saúde do ectoplasta; o aprimoramento energético visando a auto e heterodefesa; as inspirações extrafísicas quanto aos cuidados com a saúde; a identificação da sinalética energética e parapsíquica pessoal ampliando a autoconsciência holossomática; a assimilação simpática de energias (assim)
com objetivo paraterapêutico; a desassimilação simpática de energias (desassim) indispensável à manutenção da saúde holossomática; a paragenética superando a genética; a autoconsciência quanto ao uso e as consequências da ectoplasmia; a superação da condição de “esponja energética”; a utilização cosmoética da ectoplasmia; a assistência cosmoética impedindo as investidas de megassediadores ávidos por ectoplasma; a ectoplastia do epicentro patológico desencadeando fenômenos de poltergeist; a superação da labilidade parapsíquica; a ocorrência de parafenômenos sem a ressaca energética; a lucidez quanto à sinalética energética e parapsíquica pessoal; a doação de ectoplasma enquanto recurso paraterapêutico; a ação do ectoplasma em processos de auto e heterocura; os extrapolacionismos parapsíquicos favorecidos pelas recins; o vislumbre da dimensão extrafísica impulsionado pelos amparadores extrafísicos promovendo satisfação íntima; a parapercepção do uso da ectoplasmia nas práticas diárias da tenepes; a paraparceria com o amparador extrafísico técnico em ectoplasmia nas interassistências; os cursos de campo bioenergético da Conscienciologia promovendo as autexperimentações; a Dinâmica Interassistencial da Paracirurgia (DIP) favorecendo a autocomprovação de campo energético homeostático; a assistência interconsciencial, multidimensional, da conscin ectoplasta saudável; a utilização da ectoplasmia enquanto objetivo interassistencial; a desperticidade enquanto condição ideal para a saúde do ectoplasta.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo energético assistente-assistido; o sinergismo energia imanente (EI)–ectoplasmia interassistencial; o sinergismo energossoma-mentalsoma; o sinergismo EV-desassim; o sinergismo higidez pensênica–higidez somática; o sinergismo ortopensene–interassistência qualificada.
          Principiologia: o princípio da responsabilidade pessoal pela própria saúde; o princípio cosmoético de valorizar a saúde holossomática a fim de qualificar a interassistência. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                3
             Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) refletido nos cuidados com a saúde consciencial; o aperfeiçoamento do CPC aplicado nas relações interconscienciais.
             Teoriologia: a teoria da recin qualificando as exteriorizações de ectoplasma; a teoria da usina consciencial; a teoria do autesforço evolutivo; a teoria e a prática do parapsiquismo interassistencial; a teoria dos pensenes (pensamento, sentimento e energia) influindo na homeostase holossomática; a teoria da autocura.
             Tecnologia: a técnica da doação de ectoplasma na tenepes; a técnica do EV potencializando a doação de ectoplasmia; a técnica terapêutica da paracirurgia.
             Voluntariologia: a teática do voluntário ativo nas dinâmicas parapsíquicas interassistenciais e cursos de campo; a atuação do voluntário integrante da Rede Interassistencial da Paracirurgia (RIP) a distância; os voluntários da Associação Internacional de Pesquisa Laboratorial em Ectoplasmia e Paracirurgia (ECTOLAB); o paravoluntariado da equipe extrafísica assistencial.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico grupal Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Ectoplasmologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Pensenologia; o Colégio Invisível da Consciencioterapia; o Colégio Invisível da Interassistenciologia; o Colégio Invisível da Macrossomatologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Parapercepciologia.
             Efeitologia: o efeito da saúde holossomática no aprimoramento da ectoplasmia; o efeito da ectoplasmia nos desbloqueios energéticos; o efeito restaurador da ectoplasmia nas cicatrizes psicossomáticas; os efeitos terapêuticos promovidos pelos ectoplastas de cura; os efeitos do ectoplasma no desassédio interconsciencial; o efeito da ectoplasmia na tenepes; os efeitos nosográficos da macro-PK destrutiva.
             Neossinapsologia: as neossinapses oriundas da ortopensenidade; as neossinapses necessárias à formulação de hábitos sadios; as paraneossinapses obtidas a partir da doação de ectoplasma interassistencial; as paraneossinapses geradas pelo extrapolacionismo.
             Ciclologia: o ciclo absorção de energias imanentes–doação de ectoplasmia terapêutica; o ciclo autocuidado–assistência policármica; o ciclo superação egóica–desenvolvimento parapsíquico–qualificação assistencial; o ciclo desrepressão–soltura holochacral–ampliação da ectoplasmia; o ciclo autodesassédio–qualificação assistencial–holopensene paraterapêutico.
             Enumerologia: a saúde financeira; a saúde somática; a saúde energossomática; a saúde psicossomática; a saúde mentalsomática; a saúde parapsíquica; a saúde consciencial.
             Binomiologia: o binômio patopensene–acidente de percurso; o binômio homeostase holossomática–desenvolvimento parapsíquico; o binômio EV-ectoplasmia; o binômio assim-desassim; o binômio ectoplasmia-paracirurgia; o binômio recin–potência energética.
             Interaciologia: a interação exercícios físicos–exercícios intelectuais; a interação cosmoética–saúde do ectoplasta; a interação vivência da gratidão–homeostase holossomática.
             Crescendologia: o crescendo exteriorização de bioenergia–exteriorização de ectoplasma; o crescendo exercício físico–relaxamento somático–desintoxicação–acalmia–soltura holochacral.
             Trinomiologia: o trinômio EV–higiene mental–desassim; o trinômio equilíbrio emocional–soltura holossomática–desenvolvimento parapsíquico; o trinômio proéxis–automotivação–saúde consciencial.
             Polinomiologia: o polinômio autocosmoeticidade–autodesassedialidade–saúde holossomática–ectoplasmia interassistencial; o polinômio estado emocional equilibrado–relaxamento somático–descoincidência dos veículos–doação de ectoplasma.
             Antagonismologia: o antagonismo saúde / doença; o antagonismo saúde afetiva / doença emocional; o antagonismo desorganização / organização holossomática; o antagonismo assim / desassim; o antagonismo ECs terapêuticas / ECs intrusivas; o antagonismo altruísmo / egocentrismo; o antagonismo ectoplasmia interassistencial / ectoplasmia de efeitos físicos. 4                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Paradoxologia: o paradoxo de a ectoplasmia poder ser, ao mesmo tempo, fonte promotora de saúde e fonte indutora de desequilíbrio holossomático; o paradoxo de a heterassistência poder levar ao autofortalecimento energético; o paradoxo de os pensenes sadios independerem da condição homeostática do soma.
          Filiologia: a neofilia; a recinofilia; a cosmoeticofilia; a autoprofilaxiofilia; a interassistenciofilia; a autodesassediofilia; a paraperceptofilia; a paraterapeuticofilia; a proexofilia.
          Fobiologia: a espectrofobia; a parapsicofobia; a energofobia; a autopesquisofobia; a recinofobia; a leiturofobia; a neofobia.
          Sindromologia: a evitação da síndrome de burnout; a superação da síndrome do exaurimento energossomático; o descarte da síndrome da mediocrização consciencial; a eliminação da síndrome da patopensenidade; a profilaxia da síndrome ectoplásmica.
          Maniologia: a eliminação da misticomania; a superação da egomania.
          Mitologia: a superação do mito da saúde conquistada sem autesforço; o mito da heterocura; o mito da evolução sem reciclagens; o mito de a conscin ectoplasta ser invulnerável.
          Holotecologia: a sinaleticoteca; a energossomatoteca; a parafenomenoteca; a parapercepcioteca; a potencioteca; a paraterapeuticoteca; a pensenoteca; a cosmoeticoteca; a interassistencioteca; a tenepessoteca.
          Interdisciplinologia: a Homeostaticologia; a Ectoplasmologia; a Autoparapercepciologia; a Energossomatologia; a Parafenomenologia; a Holossomatologia; a Interassistenciologia; a Paraterapeuticologia; a Cosmoeticologia; a Autopesquisologia; a Autopensenologia; a Autodesassediologia; a Reciclologia; a Consciencioterapeuticologia; a Tenepessologia; a Holomaturologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin ectoplasta; a conscin miserê; a conscin large; a conscin reprimida; a conscin desreprimida; a conscin traforista; a conscin extrovertida; as consciexes técnicas em ectoplasmia; a equipex da paracirurgia; a equipin de acopladores paracirúrgicos; a conscin cosmoética; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a conscin energodoadora; o ser desperto; o ser interassistencial.
          Masculinologia: o doador ectoplasta; o acoplamentista; o parapercepciologista; o participante nas dinâmicas parapsíquicas; o parapsíquico; o pesquisador ectoplasta; o acoplador energético; o projetor consciente; o tenepessista doador de energias ectoplásmicas; o duplista; o duplólogo; o intermissivista; o proexista; o proexólogo; o completista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o ofiexista; o conviviólogo; o conscienciólogo; o autoconsciencioterapeuta; o conscienciômetra; o assistente; o assistido; o exemplarista; o verbetógrafo; o agente da tares; o epicon lúcido; o docente; o voluntário; o homem de ação; o amparador extrafísico de função.
          Femininologia: a doadora ectoplasta; a acoplamentista; a parapercepciologista; a participante nas dinâmicas parapsíquicas; a parapsíquica; a pesquisadora ectoplasta; a acopladora energética; a projetora consciente; a tenepessista doadora de energias ectoplásmicas; a duplista; a duplóloga; a intermissivista; a proexista; a proexóloga; a completista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a ofiexista; a convivióloga; a consciencióloga; a autoconsciencioterapeuta; a conscienciômetra; a assistente; a assistida; a exemplarista; a verbetógrafa; a agente da tares; a epicon lúcida; a docente; a voluntária; a mulher de ação; a amparadora extrafísica de função.
          Hominologia: o Homo sapiens energossomaticus; o Homo sapiens energisator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens fraternus; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens epicentricus. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                5


                                                  V. Argumentologia

             Exemplologia: saúde consciencial básica do ectoplasta = a higidez somática; saúde consciencial avançada do ectoplasta = a ortopensenidade vivenciada nas interações holossomáticas multidimensionais.
             Culturologia: a cultura da saúde consciencial; a cultura da prevenção; a cultura do epicentrismo interassistencial ectoplásmico; a paracultura da energossomática cosmoética.
             Anticosmoeticologia. Quando o ectoplasta mantém intencionalidade anticosmoética ou autodesorganização, predispõe às consciexes assediadoras utilizarem as energias para promover acidentes de diversas maneiras, podendo provocar até a dessoma da conscin, condição denominada de macro-PK destrutiva.
             Evitações. No tocante à Paraprofilaxiologia, é prudente a evitação de situações envolvendo risco a si ou a outros, a exemplo das 5, em ordem alfabética:
             1. Armas. Manter arma de fogo em casa.
             2. Drogas. Uso de bebida alcoólica, fumo e outras drogas.
             3. Esporte. Praticar esportes radicais – paraquedismo, alpinismo, motovelocidade e outros.
             4. Trânsito. Deslocar-se de moto ou bicicleta em meio ao trânsito.
             5. Velocidade. Dirigir ou ser passageiro em carro deslocando-se com velocidade excessiva, bem como dirigir usando o celular.
             Predisponência. Sob a ótica da Homeostaseologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 10 condições capazes de predispor à manutenção da saúde do ectoplasta:
             01. Altruísmo: o enfrentamento diário das posturas egóicas, em prol do desenvolvimento da ectoplasmia terapêutica.
             02. Cosmoética: a manutenção da pensenidade cosmoética devido à maior potência energética.
             03. Desassim: a realização de desassim eliminando pensenes patológicos assimilados, condição comum ao ectoplasta por ser conscin atratora.
             04. EV: a determinação para alcançar o domínio do estado vibracional favorecendo desbloqueios energéticos, desenvolvimento parapsíquico e desassim.
             05. Interassistencialidade: a manutenção da intenção interassistencial na exteriorização de ectoplasma.
             06. Mentalsomaticidade: o desenvolvimento dos atributos do mentalsoma favorecendo a saúde holossomática.
             07. Pacificação: a anticonflitividade resultante da superação de postura belicista e competitiva.
             08. Reciclagem: as renovações íntimas de caráter pró-evolutivo.
             09. Sexualidade: a autorreciclagem afetivo-sexual, favorecendo a maturidade nos relacionamentos.
             10. Soma: os cuidados com o soma em razão do intenso desgaste energético do ectoplasta nas atividades assistenciais.


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a saúde consciencial do ectoplasta, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 6                                                                            En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
            01.   Agente de saúde consciencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            02.   Autoparapsiquismo recinológico: Parapercepciologia; Homeostático.
            03.   Checkup holossomático: Paraprofilaxiologia; Homeostático.
            04.   Conscin ectoplasta: Ectoplasmologia; Neutro.
            05.   Ectoplasma: Energossomatologia; Neutro.
            06.   Efeito da ectoplasmia: Ectoplasmologia; Neutro.
            07.   Energia consciencial: Energossomatologia; Neutro.
            08.   Interação Fisiologia-Parafisiologia: Holossomatologia; Neutro.
            09.   Locus minoris resistentiae: Parassepsiologia; Neutro.
            10.   Requinte da ectoplasmia: Energossomatologia; Homeostático.
            11.   Saúde consciencial: Homeostaticologia; Homeostático.
            12.   Saúde holossomática do assistente: Assistenciologia; Homeostático.
            13.   Saúde parapsíquica: Autoconscienciometrologia; Homeostático.
            14.   Síndrome ectoplásmica: Energossomatologia; Nosográfico.
            15.   Tenepessista ectoplasta: Tenepessologia; Homeostático.
   A AUTOCOSMOÉTICA É TRAÇO BALIZADOR DA SAÚDE
  CONSCIENCIAL DO ECTOPLASTA ATUANTE NA INTERASSISTÊNCIA PARATERAPÊUTICA EM QUALQUER DIMENSÃO.
            URGE EMPENHARMO-NOS NESSA CONQUISTA.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite a relevância do estudo das condições de saúde enquanto ectoplasta? Está atento(a) à prática de atitudes diárias visando a manutenção da própria saúde?
            Bibliografia Específica:
            01. Angerami-Camon, Valdemar Augusto; Org.; Psicologia da Saúde: Um Novo Significado para a Prática Clínica; revisora Cristiane Mayumi Morinaga; 302 p.; 8 caps.; 15 enus.; 4 gráfs.; 2 ilus.; 8 websites; 235 refs.; 16 x 22 cm; br.; 2a Ed. rev. e ampl.; Cengage Learning, São Paulo, SP; 2011; páginas 127 a 143.
            02. Leite, Hernande; & Vicenzi, Ivelise; Org.; Ectoplasma: Panorama Contemporâneo das Pesquisas em Ectoplasmia; revisora Ivelise Vicenzi; Rosemary Salles; 208 p.; 7 caps.; 60 enus.; 4 fotos; glos. 70 termos; 2 gráfs.; 4 ilus.; 1 website; 135 notas; 82 refs.; 77 bibl. compl.; alf.; geo.; ono.; 16 x 22 cm; br.; Espaço Acadêmico; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 37 a 56, 67 a 85 e 103 a130.
            03. Machado, Cesar; Proatividade Evolutiva: Sob a Ótica da Autoconsciencioterapia; pref. Tony Musskopf; revisores Equipe de Revisores da Editares; 440 p.; 7 seções; 53 caps.; 69 abrevs.; 2 diagramas; 21 E-mails; 309 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 14 tabs.; 20 websites; glos. 196 termos; glos. 17 termos (neológico especializado); 6 infografias; 10 filmes; 406 refs.; alf.; geo.; 23 x 16 x 3 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 23 a 55 e 319 a 325.
            04. Pinheiro Júnior, Ismael; O Paracérebro: Novos Horizontes para a Medicina; revisora Joana D’Arc Gonçalves; 194 p.; 21 caps.; 9 enus.; 16 x 22 cm; br.; 2a ed.; Espaço Acadêmico; Goiânia, Goiás; 2018; páginas 71 a 137 e 143 a 156.
            05. Tubino, Matthieu; Saúde e Ectoplasma: A Ação do Ectoplasma – Visão Prática e Dissertações Filosóficas; revisora Carolina Raizer; 224 p.; 6 caps.; 2 citações; 2 E-mails; 34 enus.; 2 fórmulas; 1 foto; 18 ilus.; 1 minicurrículo; 1 website; 21 x 14 cm; br.; Astipalea; Campinas, SP; 2009; páginas 107 a 153.
            06. Rossa, Dayane; Ectoplasmia e Relações Interassistenciais; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 15; N. 4; Seção: Temas da Conscienciologia; 1 E-mail; 13 enus.; 2 notas; 12 refs.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Outubro-Dezembro; 2011; páginas 567 a 576.
            07. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. 1; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexi cográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 564.
            08. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos lingüísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontuações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 com; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; página 275. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                                         7
              09. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.232 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 1.907 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 4a Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1999; páginas 170, 172, 278 a 281.
              10. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 154 a 157 e 341.
                                                                                                                        G. R.