Retomada Autevolutiva

A retomada autevolutiva é o ato ou efeito de o intermissivista, homem ou mulher, reassumir as priorizações otimizadoras da própria evolução consciencial, realizando as reciclagens necessárias a fim de cumprir cosmoeticamente os compromissos proexológicos.

Você, leitor ou leitora, na condição de intermissivista deslocado, cultiva novos hábitos, com a finalidade de iniciar as autorreciclagens? Identifica qualidades de empreendedor evolutivo capaz de resgatar a autoprogramação existencial?

      RETOMADA AUTEVOLUTIVA
                                   (AUTORRECEXOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A retomada autevolutiva é o ato ou efeito de o intermissivista, homem ou mulher, reassumir as priorizações otimizadoras da própria evolução consciencial, realizando as reciclagens necessárias a fim de cumprir cosmoeticamente os compromissos proexológicos.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo re provém do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. O termo tomar é de origem incerta. Surgiu no Século XII. O elemento de composição auto procede do idioma Grego, autós, “eu mesmo, por si próprio”. O vocábulo evolutivo provém do idioma Francês, evolutif, de évolution, e este do idioma Latim, evolutio, “ação de percorrer, de desenrolar”. Apareceu em 1873.
          Sinonimologia: 1. Reconquista da autevolução. 2. Recuperação da autevolução. 3. Resgate da evolução pessoal.
          Neologia. As 3 expressões compostas retomada autevolutiva, retomada autevolutiva básica e retomada autevolutiva avançada são neologismos técnicos da Autorrecexologia.
          Antonimologia: 1. Rompimento da autevolução. 2. Negligência autevolutiva. 3. Procrastinação da evolução pessoal. 4. Abandono da evolução pessoal.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às responsabilidades dos paradeveres evolutivos.
          Coloquiologia: o dito popular “querer é poder” embasado na Cosmoética.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do autocomprometimento evolutivo; o holopensene pessoal da paraperceptibilidade; o holopensene pessoal da antidispersividade; os patopensenes; a patopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; a autossuperação da pressão holopensênica; as reciclagens autopensênicas sobre Evoluciologia; as autopensenizações recicladoras; o holopense da autossuperação.
          Fatologia: a retomada autevolutiva; a autocatálise evolutiva; a reciclagem dos megatrafares; a retomada da lucidez diante dos mecanismos de defesa do ego (MDEs); as recins necessárias; o descarte das automimeses dispensáveis; a recin dinâmica; a recin espontânea; a recin autoimposta; a reciclagem implícita; a autossuperação do porão consciencial do adulto; o Paradireito; os paradeveres autoimpostos; o autoposicionamento quanto ao autassédio; o aproveitamento das crises existenciais pró-evolutivas; a autossuperação da inibição comunicativa; a docência conscienciológica; o autodidatismo cosmoético; a autopesquisa ininterrupta; as gescons; a tares substituindo a tacon.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a iscagem lúcida interassistencial; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a amparabilidade extrafísica.


                                            III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo entre ex-colegas de Curso Intermissivo (CI).
          Principiologia: o princípio cosmoético de intencionar o melhor para todos; o princípio coexistencial da admiração-discordância; o princípio da autevolução lúcida; o princípio dos acordos firmados consigo mesmo; o princípio das cláusulas pétreas da autoproéxis; o princípio “se algo não presta, não presta mesmo, não adianta fazer maquilagem”; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da recuperação de cons por meio das reciclagens intraconscienciais.
          Tecnologia: as técnicas evolutivas da Conscienciologia (invéxis e recéxis); a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Automentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autocosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade.
          Efeitologia: os efeitos da recéxis no próximo CI avançado; os efeitos do cumprimento dos paradeveres evolutivos na vida intrafisica; a autopercepção dos efeitos da bolha energética pessoal; os efeitos da retrossenha pessoal.
          Neossinapsologia: a busca do conhecimento formal para criar neossinapses; o abertismo consciencial na criação das neossinapses evolutivas; a criação das neossinapses pela prática da interassistência a todas as consciências.
          Ciclologia: o ciclo agir bem–sentir-se bem; o ciclo das neoideias retificadoras; a autocompreensão do ciclo multiexistencial pessoal (CMP).
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio causa-efeito; o binômio posicionamento-autossuperação; o binômio amparador-amparando.
          Paradoxologia: o paradoxo do intermissivista com altas habilidades e baixo rendimento proexológico; o paradoxo de o erro exigir mais esforço e energia se comparado ao acerto evolutivo; o paradoxo de a opção pela zona de conforto intrafísica acarretar extremo desconforto extrafísico.
          Legislogia: a autocompreenção da lei de causa e efeito.
          Fobiologia: a proexofobia do intermissivista; a recexofobia; a fobia no cumprimento de tarefas interassistenciais.
          Holotecologia: a parapsicoteca; a recexoteca; a evolucioteca; a cognoteca; a socioteca; a convivioteca; a experimentoteca.
          Interdisciplinologia: a Autorrecexologia; a Autexperimentologia; a Autodeterminologia; a Proexologia; a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Mentalsomatologia; a Percepciologia; a Paradireitologia; a Evoluciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a consciência interassistencial; as consciências colegas do CI; a consciência interdependente.
          Masculinologia: o intermissivista deslocado; o reciclante existencial; o inversor existencial; o proexista; o tocador de obra; o verbetólogo; o paradireitólogo; o retomador de tarefa; o epicentro consciencial; o intermissivista lúcido; o agente retrocognitor; o exemplarista assistencial; o empreendedor evolutivo; o docente da Conscienciologia; o acoplador assistencial; o doador energético assistencial; o compassageiro evolutivo.
          Femininologia: a intermissivista deslocada; a reciclante existencial; a inversora existencial; a proexista; a tocadora de obra; a verbetóloga; a paradireitóloga; a retomadora de tarefa; a epicentro consciencial; a intermissivista lúcida; a agente retrocognitora; a exemplarista assistencial; a empreendedora evolutiva; a docente da Conscienciologia; a acopladora assistencial; a doadora energética assistencial; a compassageira evolutiva.
          Hominologia: o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens autolucidus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: retomada autevolutiva básica = o retorno ao voluntariado objetivando otimizar as autossuperações; retomada autevolutiva avançada = a reassunção autoimposta dos paracompromissos tarísticos objetivando o compléxis.
          Culturologia: a cultura da recin ininterrupta; a cultura da Cosmoética; a cultura da interassistencialidade; a cultura de hábitos sadios; a cultura do melhor para todos; a cultura do aprendizado ininterrupto; a cultura da leitura útil; a cultura do lazer sadio; a cultura do autodidatismo cosmoético.
          Realidade. Sob a ótica da Evoluciologia, sempre há tempo para a retomada autevolutiva. A consciência intermissivista tem o livre arbítrio a favor de si.
          Aportes. Quando utilizados de modo sadio, os aportes recebidos durante a atual vida intrafísica atuam ao modo de facilitadores para a consciência reescrever a própria História Pessoal.
          CPC. De acordo com a Evoluciologia, o reciclante existencial, ao retomar o paradever intermissivo, adota novas posturas cosmoéticas através da atualização do código pessoal de Cosmoética, a exemplo dessas 6, dispostas em ordem alfabética:
          1. Autorreflexão: refletir sobre situações conflituosas pessoais e interpessoais.
          2. Escuta ativa: ouvir com atenção a mensagem e a necessidade do outro.
          3. Estabilidade: planejar e construir o pé-de-meia, garantindo a estabilidade financeira.
          4. Interassistência: solicitar ajuda de outra consciência quando necessário.
          5. Lucidez: desenvolver maior lucidez durante as interrelações e perante fatos e parafatos.
          6. Pacificação: conquistar a pacificação íntima através da ortopensenidade.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a retomada autevolutiva, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Autocompromisso multidimensional: Multidimensiologia; Homeostático.
          03. Código pessoal de Cosmoética: Cosmoeticologia; Homeostático.
          04. Continuísmo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          06. Demissionário antievolutivo: Autorregressiologia; Nosográfico.
          07. Desafio da proéxis: Proexologia; Homeostático.
          08. Intraconscienciologia: Mentalsomatologia; Neutro.
          09. Irresponsabilidade: Parapatologia; Nosográfico.
          10. Necessidade evolutiva: Autevoluciologia; Neutro.
          11. Paradever: Cosmoeticologia; Homeostático.
          12. Paradever intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
          13. Paradireito: Cosmoeticologia; Homeostático.
          14. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
          15. Retomador de tarefa: Recexologia; Homeostático.
  A RETOMADA AUTEVOLUTIVA INICIA COM A AUTOCONSCIENTIZAÇÃO DO TEMPERAMENTO DISPERSIVO. REALIZAR AS RECINS NECESSÁRIAS PERMITE ALCANÇAR METAS EXISTENCIAIS PRIORITÁRIAS AUTOPACIFICADORAS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, na condição de intermissivista deslocado, cultiva novos hábitos, com a finalidade de iniciar as autorreciclagens? Identifica qualidades de empreendedor evolutivo capaz de resgatar a autoprogramação existencial?
            Bibliografia Específica:
            1. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Um Estudo Prático sobre a Afetividade; pref. Daniel Muniz; revisores Alexander Steiner; et al.; 342 p.; 2 seções; 11 caps.; 18 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 125 expressões e ditos populares; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 2 tabs.; 17 técnicas; 5 teorias; 5 websites; glos. 86 termos; posf.; 20 infografias; 20 cenografias; 56 filmes; 265 refs.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2004; páginas 36, 37, 54 a 56, 156 a 162 e 189 a 197.
            2. Chad, Michel; Vitórias Silenciosas; Artigo; Concientia; Revista; Trimestral; Vol. 3 N. 2; Seção: Autopesquisa da Consciência; 1 enu.; 1 microbiografia; Centro de Altos Estudos da Consciência (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 1999; páginas 86 e 87.
            3. Marchioli, Rodrigo; Paradever Intermissivo; verbete; In: Vieira, Waldo; (Org.); Enciclopédia da Conscienciologia Digital; 11.034 p.; glos. 2.498 termos (verbetes); 192 microbiografias; 147 tabs.; 191 verbetógrafos; 8ª Ed. Digital; Versão 8.00; Associação Internacional Editares; & Associação do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 7.947 a 7.953.
            4. Shünemann, Cícero; Hipótese do Marco Planejado Marcoplan; Artigo; Concientia; Revista; Trimestral; Vol. 15; N. 1; Seção: temas da Conscienciologia; 1 e-mail; 20 enus.; 1 esquema; 1 microbiografia; 1 nota; 1 filme; 12 refs.; Associação Internacional do Cento de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; JaneiroMarço, 2011; páginas 186 a 194.
            5. Vieira, Waldo; Aceleração da História Pessoal; Autocomprometimento; Continuísmo Consciencial; Curso Intermissivo; Desafio da Proéxis; Paradever; Paradever Intermissivo; Paradireito; verbetes; In: Vieira, Waldo; (Org.); Enciclopédia da Conscienciologia Digital; 11.034 p.; glos. 2.498 termos (verbetes); 192 microbiografias; 147 tabs.; 191 verbetógrafos; 8ª Ed. Digital; Versão 8.00; Associação Internacional Editares; & Associação do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2013; páginas 195 a 198, 1.388 a 1.391, 2.840 a 2.845, 3.490 a 3.493, 3.788 a 3.793, 3.876 a 3.879, 7.943 a 7.946 e 7.954 a 7.958.
            6. Idem; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 577, 632 a 635, 642, 645 e 646.
            7. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 490 a 492, e 989 a 993.
            8. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Alexander Steiner; & Cristiane Ferraro; 172 p.; 40 caps.; 15 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed. rev.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1998; páginas 26 a 32, 38 a 48, 55 a 75 e 81 a 92.
            9. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 129 a 135, 231, 232 e 272 a 275.
                                                                                                                        H. R.