Autorretratação do Abuso de Poder

A autorretratação do abuso de poder é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, ex-líder belicista reparar, sanear e redimir-se de ações conflitivas anticosmoéticas do passado multiexistencial, assumindo a condição pacificadora e conciliadora paradireitológica, em prol dos acertos grupocármicos.

Você, leitor ou leitora, identificou o uso do poder de maneira anticosmoética nas interrelações em geral? Já considerou a possibilidade da autorretratação do abuso de poder perante o grupocarma?

      AUTORRETRATAÇÃO DO ABUSO DE                                 PODER
                                   (AUTORRECEXOLOGIA)


                                           I. Conformática

         Definologia. A autorretratação do abuso de poder é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, ex-líder belicista reparar, sanear e redimir-se de ações conflitivas anticosmoéticas do passado multiexistencial, assumindo a condição pacificadora e conciliadora paradireitológica, em prol dos acertos grupocármicos.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. A palavra retratação deriva do idioma Latim, retractatio, “ação de desdizer-se; retratação; mudança de parecer; resistência; recusa”. Apareceu no Século XVII. O termo abuso provém igualmente do idioma Latim, abusus, “mau uso; utilização de algo até o completo esgotamento; descomedimento”. Surgiu em 1564. O vocábulo poder procede do mesmo idioma Latim, possum, “poder; ter o poder de; ser capaz de”. Apareceu no Século XIII.
         Sinonimologia: 1. Autorreparação do abuso de poder. 2. Autoacerto grupocármico do abuso de poder. 3. Autocura do trafar abuso de poder. 4. Autorreconciliação do excesso de poder.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 16 cognatos derivados do vocábulo retratação: autorretratação; heterorretratação; irretratabilidade; irretratador; irretratadora; irretratável; miniautorretratação; maxiautorretratação; pararretratação; retratabilidade; retratada; retratado; retratador; retratadora; retratar; retratável.
         Neologia. As 3 expressões compostas autorretratação do abuso de poder, miniautorretratação do abuso de poder e maxiautorretratação do abuso de poder são neologismos técnicos da Autorrecexologia.
         Antonimologia: 1. Exercício do abuso de poder. 2. Irretratabilidade do abuso de poder. 3. Imposição do poder. 4. Sede de poder.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à necessidade cosmoética de autorreparação dos erros do passado.


                                             II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal da autorretratação; o holopensene pessoal da autorreeducação; o holopensene pessoal da Recexologia; o holopensene pessoal da Evoluciologia; a diferenciação holopensênica do passado com o presente favorecendo a autorretratação do abuso de poder; a desformatação da fôrma holopensênica do poder pela interassistência; o resgate dos retropensenes sadios; o holopensene interassistencial; o holopensene do Paradireito; o holopensene do Paradever; os neopensenes reconciliatórios; as autopensenizações autoperdoadoras; as pensenizações íntegras e retas; a iniciativa quanto à mudança holopensênica.
         Fatologia: a autorretratação do abuso de poder; a autorretratação cosmoética; a autolucidez dos indicadores evolutivos; os fatos marcantes do passado do abuso de poder; a bússola proexológica; o posicionamento pessoal quanto às autorreciclagens; a virada evolutiva; a lucidez quanto às recins; a eliminação de auto e heteroconflitos; a pacificação íntima; o livre arbítrio quanto às mudanças pessoais; a postura interassistencial de saber ouvir; a compreensão da interdependência evolutiva; a recomposição da interprisão grupocármica; o hábito de desejar o melhor para todos; o continuísmo interassistencial; a vontade lúcida; as necessidades evolutivas atuais; o autaprendizado contínuo; a eliminação do egão; os fatos marcantes sobre acertos grupocármicos; a autossuperação dos trafares belicistas; o descarte das automimeses dispensáveis; o altruísmo; a autoridade moral diante das recins; o empreendedorismo cosmoético; a virada de mesa multidimensional; as atitudes cosmoéticas; a vivência da lucidez perante os dificultadores existenciais; os fatos decorrentes da identificação dos gargalos evolutivos; a vivência do poder cosmoético; a força do poder interassistencial; o poder cosmoético da megafraternidade; a profilaxia das posturas do passado; a força do autoposicionamento interassistencial cosmoético; a inteligência evolutiva (IE); os autocompromissos evolutivos proexológicos; os compromissos cosmoéticos na docência conscienciológica; os compromissos evolutivos resgatados mesmo tardiamente; a autogestão dos conflitos comerciais; a serenidade diante das diferenças; a reversão do poder anticosmoético para o poder interassistencial cosmoético; a gestão dos conflitos policármicos.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a lucidez quanto aos indicadores da retrossenha pessoal nas reciclagens do abuso de poder; a atenção aos parafatos diante das posturas egoicas; o abertismo consciencial diante da pararrealidade; o autexemplarismo cosmoético multidimensional; a autorretratação aos companheiros do passado; a assistência aos grupos extrafísicos; a Central Extrafísica da Fraternidade (CEF).


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo do poder cosmoético diante dos conflitos.
          Principiologia: o princípio “se não presta não presta mesmo”; o princípio da descrença (PD) diante das recins; o princípio da lei de causa e efeito; o princípio da evolução pessoal pelo próprio esforço; o princípio “ninguém perde ninguém”; o princípio do devagar e sempre; o princípio de abrir mão para acontecer o melhor para todos; o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio de resgatar antigos companheiros evolutivos; o princípio de o menos doente assistir ao mais doente.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); as paraleis do Paradever.
          Teoriologia: a teoria da retrossenha pessoal; a teoria de recuperação de cons; a teoria de 1% de teoria 99% de vivência; a teoria da recin; a teoria da recéxis; a teoria do Paradever; a teoria do Paradireito; a teoria da Evoluciologia.
          Tecnologia: a técnica do estado vibracional; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica; a técnica da tentativa e erro; as técnicas evolutivas da Conscienciologia (Invéxis e Recéxis); a técnica da análise pensênica; a técnica dos erros e acertos.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico enquanto compromisso intermissivo.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da paz; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Paradireitologia.
          Efeitologia: o efeito das recins no dia a dia; os efeitos da autopacificação diante das autorretratações; os efeitos das energias assistenciais; os efeitos do local de poder cosmoético diante dos conflitos; os efeitos positivos das crises existenciais bem resolvidas; o efeito halo do poder da fraternidade.
          Neossinapsologia: as neossinapses na reconstrução da História Pessoal; as neossinapses resultantes do autenfrentamento; as neossinapses advindas das crises de crescimento; as neossinapses necessárias na autorretratação grupocármica; as neossinapses pacificadoras diante de conflitos; as neossinapses das neoverpons.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo pessoal atualizado; o ciclo do heteroperdoamento; o ciclo resolução de conflito–autorretratação de poder; o ciclo autodesassédio-heterodesassédio.
          Enumerologia: o poder da verdade; o poder do exemplarismo cosmoético; o poder da força presencial diante da assistência; o poder da vontade diante das recins; o poder da autassistência; o poder das amizades raras cosmoéticas; o poder da autorretratação multiexistencial.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio passado-presente evolutivo cosmoético; o binômio lucidez-interassistência; o binômio minipeça-maximecanismo; o binômio erro-reparação; o binômio autoposicionamento-vontade; o binômio autoimperdoador-heteroperdoador.
          Interaciologia: a interação amparador-amparando; a interação assistente-assistido; a interação passado-presente; a interação lucidez-interassistência; a interação assistente-assistido; a interação Curso Intermissivo (CI)–paradever.
          Crescendologia: o crescendo poder da persuasão–poder da verdade relativa de ponta; o crescendo proéxis pessoal–proéxis grupal–proéxis policármica; o crescendo visão míope-cosmovisão.
          Trinomiologia: o trinômio vítima-algoz-interassistência; o trinômio ação-autorretratação-interassistência; o trinômio imposição-posição-flexibilidade; o trinômio autorretratação-heterorretratação-intercompreensão.
          Polinomiologia: o polinômio assistencial Cosmoética-autorretratação-interassistência-acertos grupocármicos.
          Antagonismologia: o antagonismo Cosmoética / anticosmoética; o antagonismo gratidão / ingratidão; o antagonismo poder destrutivo / poder cosmoético; o antagonismo poder consciencial / poder intrafísico.
          Paradoxologia: o paradoxo das autorretratações visando ganhos secundários; o paradoxo de fazer do mito a verdade.
          Legislogia: a lei de causa e efeito no cumprimento dos paradeveres intermissivos; a lei do quem pode mais cosmoeticamente resgatar quem pode menos através do autexemplarismo; a lei de Gerson.
          Filiologia: a proexofilia; a tecnofilia; a neofilia; a recexofilia; a paciofilia; a conviviofilia; a recinofilia.
          Fobiologia: a autossuperação da proexofobia; a recexofobia.
          Sindromologia: a síndrome do estrangeiro (SEST); a síndrome da insegurança diante dos conflitos multiexistenciais; a síndrome do justiceiro; a síndrome da ansiedade diante do movimento evolutivo.
          Mitologia: a procrastinação da assistência pelo mito da falta de tempo.
          Holotecologia: a socioteca; a convivioteca; a assistencioteca; a belicosoteca; a pacificoteca; a paradireitoteca; a recinoteca.
          Interdisciplinologia: a Autorrecexologia; a Evoluciologia; a Paraperceptologia; a Interassistenciologia; a Paradireitologia; a Proexologia; a Harmoniologia; a Cosmoeticologia; a Conviviologia; a Pacifismologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o dono da verdade; o sedutor; o ex-belicista; o autorreeducador; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o conciliador paradireitólogo.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a dona da verdade; a sedutora; a ex-belicista; a autorreeducadora; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a conciliadora paradireitóloga.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens lucidus; o Homo sapiens assistentialis.


                                       V. Argumentologia

          Exemplologia: miniautorretratação do abuso de poder = a autorreparação dos conflitos na família nuclear; maxiautorretratação do poder = a autogestão e mediação dos conflitos no grupo de convivência social.
          Culturologia: a cultura dos hábitos cosmoéticos; a cultura do hoje sempre interassistencial; a cultura da paz; a cultura da megafraternidade; a cultura dos paracompromissos intermissivos; a cultura de fazer o melhor para todos; a cultura das autorretratações dos erros do passado.
          Autorreeducação. Pelos critérios da Cosmoeticologia, eis, por exemplo, 12 posturas relacionadas em ordem alfabética evidenciando o abuso de poder:
          01. Achar-se o dono da verdade.
          02. Colocar-se superior para assumir a liderança.
          03. Desonrar compromissos.
          04. Desrespeitar o limite do outro.
          05. Furar a fila.
          06. Impor-se energeticamente com má intenção.
          07. Interromper a fala do outro.
          08. Liderar anticosmoeticamente.
          09. Obstruir a faixa de pedestre.
          10. Ostentar poder através de roupas e objetos de uso pessoal.
          11. Subjugar outrem.
          12. Subornar autoridade.
          Terapeuticologia. Sob a ótica da Recexologia, o autoposicionamento cosmoético é propulsor para a remissão do comportamento abusivo do poder, a exemplo das 13 posturas, relacionadas em ordem alfabética:
          01. Abrir mão de ganhos secundários.
          02. Admirar ou discordar quando necessário.
          03. Assumir os paradeveres da proéxis pessoal.
          04. Atualizar periodicamente o CPC.
          05. Juntar o pé-de-meia pessoal para consecução da proéxis.
          06. Não pensar mal do outro, nem de si próprio.
          07. Priorizar a resolução dos auto e heteroconflitos.
          08. Respeitar o paradireito das consciências.
          09. Sentir-se grato diante das retribuições.
          10. Solicitar ajuda quando necessário.
          11. Utilizar a força presencial assistencialmente.
          12. Valorizar a parceria amparador-amparando.
          13. Valorizar as amizades cosmoéticas.


                                                       VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a autorretratação do abuso de poder, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Conflituosidade: Conflitologia; Nosográfico.
            02. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            03. Paradever: Cosmoeticologia; Homeostático.
            04. Paradireitologia: Cosmoeticologia; Homeostático.
            05. Poder de realização: Autodeterminologia; Neutro.
            06. Princípio da restauração evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
            07. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático.
            08. Qualidade da intenção: Intencionologia; Neutro.
            09. Reencontro secular: Seriexologia; Neutro.
            10. Resolução prioritária: Autopriorologia; Homeostático.
            11. Senso de gratidão: Holomaturologia; Homeostático.
            12. Subsunção proexológica: Maxiproexologia; Neutro.
            13. Tares expositiva: Interassistenciologia; Homeostático.
            14. Técnica da anticonflituosidade-autopacificação: Autexperimentologia; Neutro.
            15. Tenepes inspiradora: Tenepessologia; Homeostático.
  A VIVÊNCIA DA AUTORRETRATAÇÃO DO ABUSO DE PODER É AUTOPOSICIONAMENTO COSMOÉTICO ASSISTENCIAL DA CONSCIN INTERMISSIVISTA, OBJETIVANDO RECOMPOSIÇÃO GRUPOCÁRMICA E ACERTOS EVOLUTIVOS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, identificou o uso do poder de maneira anticosmoética nas interrelações em geral? Já considerou a possibilidade da autorretratação do abuso de poder perante o grupocarma?
            Bibliografia Específica:
            1. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Um Estudo Prático sobre a Afetividade; pref. Daniel Muniz; revisores Alexander Steiner; et al.; 342 p.; 2 seções; 11 caps.; 18 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 125 expressões e ditos populares; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 2 tabs.; 17 técnicas; 5 teorias; 5 websites; glos. 86 termos; posf.; 20 infografias; 20 cenografias; 56 filmes; 265 refs.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2004; páginas 36 e 37, 54 a 56, 156 a 162 e 189 a 197.
            2. Vieira, Waldo; Homo sapiens pacificus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 413 caps.; 403 abrevs.; 38 E-mails; 434 enus.; 484 estrangeirismos; 1 foto; 37 ilus.; 168 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 36 tabs.; 15 websites; glos. 241 termos; 25 pinacografias; 103 musicografias; 24 discografias; 20 cenografias; 240 filmes; 9.625 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); & Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2007; páginas 577, 632 a 635, 642, 645 e 646.
            4. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 490 a 492 e 989 a 993.
            5. Idem; Manual da Proéxis: Programação Existencial; revisores Alexander Steiner; & Cristiane Ferraro; 172 p.; 40 caps.; 15 E-mails; 86 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 2 websites; 17 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed. rev.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1998; páginas 26 a 32, 38 a 48, 55 a 75 e 81 a 92.
                                                                                                                        H. R.