Resolução Prioritária

A resolução prioritária é a técnica, teste, operação, ação ou efeito de a consciência intrafísica selecionar, preferir, decidir e eleger livremente a melhor, a ideal e evolutivamente a mais produtiva e básica decisão para a própria existência humana.

Você, leitor ou leitora, já enquadrou matematicamente a própria vida humana de acordo com as resoluções evolutivas prioritárias? Desde quando?

      RESOLUÇÃO PRIORITÁRIA
                                   (AUTOPRIOROLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A resolução prioritária é a técnica, teste, operação, ação ou efeito de a consciência intrafísica selecionar, preferir, decidir e eleger livremente a melhor, a ideal e evolutivamente a mais produtiva e básica decisão para a própria existência humana.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo resolução vem do idioma Latim, resolutio, “ação de desatar; libertação; decomposição; dissolução; suspensão; anulação; relaxamento; soltura”. Surgiu no Século XV. O vocábulo prioritário procede do idioma Francês, prioritaire, “prioritário”, de priorité, “prioridade”, e este do idioma Latim, prior, “o primeiro (na ordem numeral, e com relação a 2); o qual excede; sobrepuja; superior; mais importante; precedente; antecedente; dianteiro; que está mais avançado”. Apareceu no Século XX.
         Sinonimologia: 1. Decisão prioritária. 2. Determinação prioritária. 3. Resolução proexológica. 4. Resolução evolutiva. 5. Resolução cosmoética.
         Neologia. As duas expressões compostas resolução prioritária básica e resolução prioritária avançada são neologismos técnicos da Autopriorologia.
         Antonimologia: 1. Decisão regressiva. 2. Determinação antievolutiva. 3. Resolução antiproexológica. 4. Escolha imatura.
         Estrangeirismologia: o Recexarium.
         Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade evolutiva da consciência.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: o holopensene pessoal das prioridades evolutivas; os ortopensenes; a ortopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade.
         Fatologia: a resolução prioritária; a decisão prioritária; a resolução mais relevante; a resolução evolutiva; a resolução inteligente; a resolução criteriosa melhor; a resolução ideal; a resolução racionalmente fundamentada; o senso de resolução pessoal; a resolução cosmoética; a vontade; a intencionalidade; o autodiscernimento; a inteligência evolutiva (IE); o temperamento; a autocrítica; a capacidade de ajuizar; a habilidade de julgar; o autocentramento técnico; a condição pessoal de decisão; o tino pessoal; o descortino; a aferição científica; a autopercepção das circunstâncias subjacentes; o escrutínio acurado; a dissecção analítica; a cosmovisão ampla; a investigação judiciosa; a tendência à autodeterminação lógica; a tomada de posição; as preferências pessoais; a sinceridade de propósito; a lisura de caráter; a escolha feliz; o autocriticismo; a criteriosidade; a alternativa do abertismo consciencial.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal.


                                          III. Detalhismo

         Principiologia: o princípio da descrença.
         Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
         Teoriologia: a parateática dos Cursos Intermissivos.
         Tecnologia: a técnica de viver evolutivamente.
           Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
           Colegiologia: o Colégio Invisível dos Pesquisadores da Conscienciologia.
           Efeitologia: os efeitos da paraprocedência.
           Binomiologia: o binômio seriéxis-autoproéxis; o binômio intermissão–vida humana.
           Trinomiologia: o trinômio autodiscernimento-fato-interpretação; o trinômio autêntico-essencial-prioritário; o trinômio vontade-intenção-resolução; o trinômio diagnóstico-terapêutica-remissão; o trinômio ascensão-queda-reerguimento; o trinômio curto prazo–médio prazo–longo prazo; o trinômio Decidologia-Definologia-Determinologia.
           Polinomiologia: o polinômio autolucidez-racionalidade-lógica-coerência.
           Politicologia: a democracia pura.
           Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo.
           Filiologia: a evoluciofilia; a cognofilia; a decidofilia; a neofilia; a criticofilia; a cienciofilia; a cosmoeticofilia.
           Holotecologia: a definoteca; a mensuroteca; a criticoteca; a egoteca; a epicentroteca; a matematicoteca; a conscienciometroteca.
           Interdisciplinologia: a Autopriorologia; a Autoproexologia; a Autevoluciologia; a Autodiscernimentologia; a Autodeterminologia; a Autodefinologia; a Holomaturologia; a Duplologia; a Invexologia; a Tenepessologia; a Intermissiologia; a Recexologia.


                                            IV. Perfilologia

           Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
           Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
           Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
           Hominologia: o Homo sapiens evolutivus; o Homo sapiens perquisitor; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens neophilicus; o Homo sapiens decidophilicus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens methodologus; o Homo sapiens expertus; o Homo sapiens conscientiometricus; o Homo sapiens logicus; o Homo sapiens democraticus; o Homo sapiens rationabilis.


                                          V. Argumentologia

           Exemplologia: resolução prioritária básica = a autodecisão de dominar o estado vibracional; resolução prioritária avançada = a autodecisão de dominar a autodesperticidade.
          Culturologia: a cultura da Priorologia Evolutiva.
          Caracterologia. Sob a ótica da Autevoluciologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 resoluções prioritárias, mais evoluídas e consensuais para a maioria das consciências intermissivistas:
          01. Autodidatismo: o hábito permanente.
          02. Autoproéxis: a programação existencial pessoal.
          03. Código pessoal de Cosmoética (CPC).
          04. Curso superior: a educação formal.
          05. Dupla evolutiva: a Duplologia.
          06. Gestação consciencial: a antimaternidade cosmoética.
          07. Inversão existencial: a invéxis.
          08. Minipeça interassistencial: o maximecanismo multidimensional.
          09. Obra escrita: o livro publicado; a megagescon.
          10. Pé-de-meia pessoal: a independência econômico-financeira.
          11. Prova geral da Conscienciologia: a autocognição básica.
          12. Tenepes: a prática da interassistencialidade diária.
          Atores. Eis, por exemplo, na ordem alfabética, de modo mais amplo, 16 categorias de atores e atrizes dos dramas sociais, a quem interessam mais particularmente as resoluções prioritárias perante a evolução consciencial, no âmbito da Cognópolis:
          01. Cognopolita.
          02. Conscienciólogo.
          03. Conscienciômetra.
          04. Consciencioterapeuta.
          05. Duplista evolutivo.
          06. Epicon.
          07. Intermissivista.
          08. Inversor existencial.
          09. Macrossômata.
          10. Ofiexista.
          11. Proexista.
          12. Projetor consciente.
          13. Reciclante existencial.
          14. Retomador de tarefa.
          15. Tenepessista.
          16. Tertuliano conscienciológico.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a resolução prioritária, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abordagem consciencial: Experimentologia; Neutro.
          02. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          03. Autorresolução: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          04. Autovigilância ininterrupta: Consciencioterapia; Homeostático.
          05. Consciência cosmoética: Holomaturologia; Homeostático.
          06. Consciência poliédrica: Conscienciometrologia; Neutro.
          07. Cosmovisiologia: Cosmoconscienciologia; Homeostático.
          08. Criteriologia: Autodiscernimentologia; Homeostático.
          09. Curso Intermissivo: Intermissiologia; Homeostático.
       10.  Descrenciologia: Experimentologia; Homeostático.
       11.  Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático.
       12.  Escolha qualimétrica: Autodiscernimentologia; Homeostático.
       13.  Intermissivista: Intermissiologia; Homeostático.
       14.  Megadesafio do intermissivista: Maxiproexologia; Homeostático.
       15.  Momento da megadecisão: Recexologia; Neutro.
 O AUTENFRENTAMENTO DAS RESOLUÇÕES EVOLUTIVAS
  PRIORITÁRIAS É DESAFIO ÓBVIO E INAFASTÁVEL PARA QUEM TENHA CONCLUÍDO O CURSO INTERMISSIVO PRÉ-RESSOMÁTICO E PRETENDA CHEGAR AO COMPLÉXIS.
       Questionologia. Você, leitor ou leitora, já enquadrou matematicamente a própria vida humana de acordo com as resoluções evolutivas prioritárias? Desde quando?