Megatares

A megatares é o trabalho interassistencial, autodeterminado pela conscin, dedicado ao heterodespertamento das consciências para a autevolução consciencial, como sendo a mais relevante iniciativa da Interassistenciologia na Megaescola da Terra, no Terceiro Milênio.

Você, leitor ou leitora, admite o despertamento das consciências para a autevolução como sendo o melhor para se fazer na Terra? Quais providências já tomou a respeito desta linha de atividade?

      MEGATARES
                                   (AUTOPRIOROLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A megatares é o trabalho interassistencial, autodeterminado pela conscin, dedicado ao heterodespertamento das consciências para a autevolução consciencial, como sendo a mais relevante iniciativa da Interassistenciologia na Megaescola da Terra, no Terceiro Milênio.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O elemento de composição mega vem do idioma Grego, mégas, megale, “grande; grandemente; muito; mais poderoso; de maior categoria; mais importante”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. A palavra tarefa deriva do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivado de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no Século XVI. O prefixo es provém do idioma Latim, ex, “movimento para fora; transformação”. O termo claro procede também do idioma Latim, clarus, “luminoso; brilhante; iluminado”. Apareceu no Século XIII. O sufixo mento vem do mesmo idioma Latim, mentu, formador de substantivos derivados de verbos. O vocábulo esclarecimento surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Tares máxima. 2. Tares principal. 3. Tares policármica. 4. Tares a maior. 5. Tares cósmica. 6. Tares avançada. 7. Megatarefa tarística. 8. Tarefa do esclarecimento prioritária. 9. Trabalho evolutivo prioritário.
          Neologia. O vocábulo megatares e as duas expressões compostas megatares intrafísica e megatares extrafísica são neologismos técnicos da Autopriorologia.
          Antonimologia: 01. Tares egocármica. 02. Tares grupocármica. 03. Tares a menor. 04. Tares esboçante. 05. Tares primária. 06. Tares mínima. 07. Minitares. 08. Minitarefa tarística. 09. Tarefa do esclarecimento menor. 10. Tacon.
          Estrangeirismologia: a biggest clarification task.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto às parapercepções evolutivas gerais.
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares sintetizando o tema: – Megatares: megaerudição evolutiva. Megatares: porta policármica. Megatares: megaciência interassistencial.
          Filosofia: o megalocus teático da Holofilosofia.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da interassistencialidade; os ortopensenes; a ortopensenidade.
          Fatologia: a megatares; a tarefa do esclarecimento máxima; o assistente ou tenepessista na condição de primeiro assistido; a megagescon pessoal; a prioridade de ponta na vida intrafísica; a primazia da interassistencialidade; as metas vitais da evolução; a planilha evolutiva pessoal; a precedência da megafraternidade; o heterodespertamento para a evolução pessoal e grupal.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o trabalho coletivo das reurbanizações extrafísicas na Terra.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo vontade vigorosa–intencionalidade cosmoética; o sinergismo conscin amparada–conscin amparadora.
           Principiologia: o megaprincípio da megatares; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
           Codigologia: o código pessoal da Cosmoética (CPC).
           Tecnologia: a técnica do esclarecimento evolutivo; a técnica da tenepes.
           Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da tenepes.
           Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Despertologia.
           Efeitologia: os efeitos positivos da primener.
           Ciclologia: o ciclo de primeneres; o ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo evolutivo pessoal.
           Enumerologia: o megaconvivialismo; o megabertismo; o megafraternismo; o megaevolucionismo; o megadeterminismo; o megapriorofilismo; o megaesclarecimento.
           Binomiologia: o binômio duplista assistente-assistido; o binômio autodesassedialidade-heterodesassedialidade.
           Interaciologia: a interação tenepessista–amparador extrafísico.
           Crescendologia: o crescendo tacon-tares.
           Trinomiologia: o trinômio assistente–assistido–amparador de função; o trinômio avaliar-informar-esclarecer; o trinômio interassistencial acolhimento-orientação-encaminhamento.
           Polinomiologia: o polinômio neopensenes-neoverpons-neoperspectivas-neoteorias; o polinômio gratificante euforin–primener–cipriene–extrapolacionismo parapsíquico.
           Antagonismologia: o antagonismo intenção de informar / intenção de convencer.
           Politicologia: a democracia.
           Legislogia: a lei do maior esforço.
           Filiologia: a assistenciofilia; a priorofilia; a evoluciofilia; a conviviofilia; a conscienciofilia; a comunicofilia; a cosmoeticofilia.
           Holotecologia: a assistencioteca; a prioroteca; a evolucioteca; a voluntarioteca; a convivioteca; a didaticoteca; a experimentoteca.
           Interdisciplinologia: a Autopriorologia; a Autevoluciologia; a Autexperimentologia; a Interassistenciologia; a Intencionologia; a Autoproexologia; a Autocriteriologia; a Autodeterminologia; a Conviviologia; a Interaciologia.


                                             IV. Perfilologia

           Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
           Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
           Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens epicentricus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: megatares intrafísica = o trabalho interassistencial do despertamento das conscins para a autevolução; megatares extrafísica = o trabalho interassistencial do despertamento das consciexes para a autevolução.
          Culturologia: a cultura da Evoluciologia.
          Taxologia. Sob a ótica da Autopriorologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 categorias de procedimentos técnicos do universo da megatares interassistencial, em favor do assistido ou assistida, a ser executada pelo assistente mentalsomático, conscienciológico ou consciencióloga:
          01. Acareação cultural universalista.
          02. Atualização dos conhecimentos evolutivos.
          03. Banho de loja intelectivo.
          04. Debate útil ou tirateima.
          05. Desassédio autopensênico.
          06. Eliminação de malentendidos.
          07. Extinção de dúvidas paracientíficas.
          08. Lavada cognitiva discernidora.
          09. Reciclagem mentalsomática.
          10. Retificação de autoposicionamentos retrógrados.
          11. Revisão conteudística proexológica.
          12. Terapia da neofobia, apagogia, autorregressismo, interiorose e apriorismose.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a megatares, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Altruísmo: Policarmologia; Homeostático.
          03. Autevolução: Evoluciologia; Homeostático.
          04. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
          05. Evolução tacon-tares: Interassistenciologia; Homeostático.
          06. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          07. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          08. Planilha evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          09. Priorologia: Evoluciologia; Neutro.
          10. Tares expositiva: Interassistenciologia; Homeostático.
     O TRABALHO RACIONAL DE DESPERTAMENTO DAS
  CONSCIÊNCIAS, EM GERAL, SEM LAVAGENS SUBCEREBRAIS, PARA A EVOLUÇÃO CONTÍNUA É O MAIS GRATIFICANTE OFERECIDO PELA ESCOLA TERRESTRE HOJE.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite o despertamento das consciências para a autevolução como sendo o melhor para se fazer na Terra? Quais providências já tomou a respeito desta linha de atividade?