Autopriorologia

A Autopriorologia é a Ciência aplicada aos estudos específicos, sistemáticos, técnicos ou pesquisas das autovivências teáticas das prioridades evolutivas, na própria vida dia a dia, empregando-se o máximo de acuidade multidimensional ou parapsíquica.

Em qual categoria, dentre as duas básicas, mencionadas na frase enfática acima, você, leitora ou leitor, se insere quanto às prioridades evolutivas? Está satisfeito com a própria posição?

      AUTOPRIOROLOGIA
                             (AUTODISCERNIMENTOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A Autopriorologia é a Ciência aplicada aos estudos específicos, sistemáticos, técnicos ou pesquisas das autovivências teáticas das prioridades evolutivas, na própria vida dia a dia, empregando-se o máximo de acuidade multidimensional ou parapsíquica.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O elemento de composição auto provém do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo prioridade deriva do idioma Latim Medieval, prioritas, “prioridade”, de prior, “que vem em primeiro lugar; que está mais avançado”. Apareceu em 1679. O elemento de composição logia procede do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 01. Ciência das Prioridades Pessoais. 02. Ciência das Primazias Pessoais. 03. Autopesquisa das prioridades. 04. Autoprecedenciologia. 05. Autopreferenciologia. 06. Autopreponenciologia. 07. Estudo da hierarquização das autoprioridades. 08. Autocriteriologia das priorizações. 09. Autodecidologia do prioritário. 10. Estudo das autescolhas essenciais
          Neologia. O vocábulo Autopriorologia e as 3 expressões compostas Autopriorologia Aquisitiva, Autopriorologia Executiva e Autopriorologia Distributiva são neologismos técnicos da Autodiscernimentologia.
          Antonimologia: 1. Antipriorologia. 2. Autoposteriorologia. 3. Ulteriorologia. 4. Anteriorologia. 5. Minipriorologia. 6. Apriorismologia. 7. Apagogia.
          Estrangeirismologia: o in primo loco.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Autodiscernimentologia.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o tema: – Autopriorização: inteligência evolutiva.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal das prioridades evolutivas; os ortopensenes; a ortopensenidade; a priorização das companhias produtoras de autopensenes prioritários.
          Fatologia: a hololucidez das autoprioridades; a inteligência prioritária; a ação de vir primeiro; o preestabelecimento da precedência; o ato anteprimeiro; a vanguarda; a superioridade; a importância; a relevância; a principalidade; a Profilaxia colocada em primeiro lugar, antes da Terapêutica; as prioridades de ponta; o senso de priorização; as miniprioridades; as megaprioridades; a primazia de tempo; a primazia de espaço; a prioridade de ordem; a prioridade de categoria; o privilégio do mais relevante; as metas vitais da evolução; a planilha evolutiva pessoal.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático.


                                         III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da prioridade compulsória.
          Tecnologia: a técnica da evitação da cultura inútil; a técnica da evitação da apriorismose; a técnica da evitação do sonambulismo consciencial; a técnica da evitação do subcérebro abdominal; a técnica da evitação das automimeses dispensáveis; a técnica da autovivência coerente; a técnica da quantificação da qualidade.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico Acoplamentarium; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da grupalidade.
          Enumerologia: a precedência; a primazia; a preponência; a preferência; a precessão; a antecedência; a anteposição.
          Binomiologia: o binômio priorização-recéxis.
          Interaciologia: a interação ponteiro consciencial–autodecisão.
          Trinomiologia: o trinômio interesse-meta-evolução; o trinômio cronêmico curto prazo–médio prazo–longo prazo.
          Polinomiologia: o polinômio palestra-artigo-curso-livro.
          Antagonismologia: o antagonismo evolução / regressão.
          Politicologia: a democracia direta.
          Legislogia: as leis racionais da Proexologia.
          Filiologia: a neofilia; a priorofilia.
          Holotecologia: a prioroteca; a evolucioteca; a analiticoteca; a definoteca; a cronoteca; a proexoteca; a experimentoteca.
          Interdisciplinologia: a Autopriorologia; a Autodiscernimentologia; a Autocogniciologia; a Experimentologia; a Autopesquisologia; a Intencionologia; a Autoproexologia; a Autocoerenciologia; a Autocriteriologia; a Autodeterminologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin-líder; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o precursor; o introdutor.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a precursora; a introdutora.
          Hominologia: o Homo sapiens autopriorologus; o Homo sapiens evolutiologus; o Homo sapiens autologicus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens scriptor; o Homo sapiens cosmoethicus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: Autopriorologia Aquisitiva = o assentamento, preâmbulo a curto prazo das diretrizes básicas das ações prioritárias, magnas, da proéxis pessoal; Autopriorologia Executiva = a colocação em andamento prático da realização, consecução a médio prazo das ações prioritárias, magnas; Autopriorologia Distributiva = a distribuição ou retribuição interassistencial a longo prazo, manutenção dinâmica, praticamente para o resto da vida humana, de todos os recursos conscienciais, cosmoéticos, evolutivos, pessoais e convergentes dos recebimentos proexológicos nesta vida intrafísica.
          Despriorologia. Sob a ótica da Evoluciologia, o essencial, prioritário, da potencialização da evolução das consciências foi deixado de lado, sistemática e irremediavelmente, com perdas de milhões de vidas, energias conscienciais, oportunidades e tempo, no desfilar dos séculos e milênios da História da Humanidade, principalmente em função do belicismo. Não é possível aproveitar tudo ou todos. Importa, antes de tudo, priorizar o ideal, mais inteligente no momento evolutivo.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a Autopriorologia, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
          03. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
          04. Avanço mentalsomático: Mentalsomatologia; Homeostático.
          05. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
          06. Nutrição informacional: Mentalsomatologia; Neutro.
          07. Prevalência: Autevoluciologia; Neutro.
          08. Princípio da prioridade compulsória: Holomaturologia; Homeostático.
          09. Prioridade da escrita: Comunicologia; Homeostático.
          10. Verdade prioritária: Verponologia; Homeostático.
    AS PESSOAS PODEM SER CLASSIFICADAS, DE MODO
   INTELIGENTE, EM DUAS CATEGORIAS BÁSICAS: QUEM
     PRIORIZA A EVOLUÇÃO CONSCIENTEMENTE E QUEM
  AINDA NÃO POSSUI A NOÇÃO DAS AUTOPRIORIDADES.
          Questionologia. Em qual categoria, dentre as duas básicas, mencionadas na frase enfática acima, você, leitora ou leitor, se insere quanto às prioridades evolutivas? Está satisfeito com a própria posição?