Megatares Cosmovisiológica

A megatares cosmovisiológica é a consecução da tarefa do esclarecimento mais complexa, difícil, evoluída, abrangente e potencializada pelo emprego polivalente de múltiplos instrumentos explicitativos e em várias áreas de cognição, ao mesmo tempo.

Você, leitor ou leitora, admite a aplicação inteligente da megatares cosmovisiológica? Você já executa alguma tarefa em tal nível de funcionalidade cosmoética?

      MEGATARES COSMOVISIOLÓGICA
                                (MEGATARISTICOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A megatares cosmovisiológica é a consecução da tarefa do esclarecimento mais complexa, difícil, evoluída, abrangente e potencializada pelo emprego polivalente de múltiplos instrumentos explicitativos e em várias áreas de cognição, ao mesmo tempo.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O primeiro elemento de composição mega vem do idioma Grego, mégas, megale, “grande; grandemente; muito; mais poderoso; de maior categoria; mais importante”. Apareceu, na Linguagem Científica Internacional, no Século XIX. A palavra tarefa deriva do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, e esta de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Surgiu no Século XVI. O prefixo es provém do Latim, ex, “movimento para fora; transformação”. O termo claro procede também do idioma Latim, clarus, “luminoso; brilhante; iluminado”. Apareceu no Século XIII. O sufixo mento vem do mesmo idioma Latim, mentu, formador de substantivos derivados de verbos. O vocábulo esclarecimento surgiu no Século XV. A palavra cosmos deriva do idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Apareceu em 1563. O segundo elemento de composição cosmo provém do mesmo idioma Grego, kósmos. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. O termo visão procede do idioma Latim, visio, “ação de ver; vista”. Apareceu no Século XIII. O terceiro elemento de composição logia vem do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Megatares multifacetada. 2. Megatares polivalente. 3. Esclarecimento multifacetado. 4. Tares multímoda. 5. Tares versátil.
          Neologia. As 4 expressões compostas megatares cosmovisiológica, megatares cosmovisiológica grupal, megatares cosmovisiológica planetária e megatares cosmovisiológica e galáctica são neologismos técnicos da Megataristicologia.
          Antonimologia: 1. Minitares. 2. Tacon. 3. Desassistencialidade interconsciencial.
          Estrangeirismologia: a carência urbi et orbi das tarefas do esclarecimento; o sobrepairamento do Zeitgeist em benefício da Humanidade e Para-Humanidade; o Cosmocognitarium.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade das autoparapercepções.
          Megapensenologia. Eis 1 megapensene trivocabular sintetizando o assunto: – Proéxis: minitares, megatares.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da Interassistenciologia; os benignopensenes; a benignopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os cognopensenes; a cognopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os paradidactopensenes; a paradidactopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade; a autopensenização circunstanciada tornando a tares precisa.
          Fatologia: a megatares cosmovisiológica; os esclarecimentos prioritários dos malentendidos, infantilidades e interpretações errôneas; o esclarecimento consistente e cosmoético das questões decisivas; a Megagesconologia assentada na Megataristicologia; o plantio evolutivo do esclarecimento e da reeducação; a cura da ignorância; a remissão do apedeutismo; o clímax do esclarecimento.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a tares multidimensional; a assistência interconsciencial polivalente ao mesmo tempo por meio do EV, do arco voltaico craniochacral, da tenepes, da ofiex e da pangrafia; a parafenomenalidade interassistencial.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo vontade vigorosa–intencionalidade cosmoética; o sinergismo do esclarecimento dúvidas-respostas; o sinergismo paracérebro-cérebro.
          Principiologia: o megaprincípio da megatares; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP).
          Codigologia: o código pessoal da Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: o labor de heterodespertamento consciencial da teoria da reurbex.
          Tecnologia: a técnica do esclarecimento evolutivo; a técnica da tares empregando múltiplas áreas de conhecimento; a técnica da tares aplicando instrumentos variegados; a teática da tares.
          Voluntariologia: a tarefa do esclarecimento voluntário nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da proéxis; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico do Cosmograma.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível dos Tenepessistas; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Despertologia; o Colégio Invisível das CLs.
          Efeitologia: os efeitos impactantes da tarefa do esclarecimento multifacetada; os efeitos facilitadores da tares contextualizada ao espaço-tempo evolutivo.
          Neossinapsologia: as neossinapses paradidáticas.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo pessoal; o ciclo ignorar-saber.
          Enumerologia: a visão associativa entre teorias, práticas e teáticas; a visão associativa entre fatos, parafatos e fatos-parafatos; a visão associativa entre conscins, consciexes e conscinconsciexes; a visão associativa entre patologias, parapatologias e patologias-parapatologias; a visão associativa entre lugares, épocas e lugares-épocas; a visão associativa entre cognições, retrocognições e retrocognições-cognições-precognições; a visão associativa entre consciências-funções, consciências-funções-retrofunções e consciências-funções-retrofunções-neofunções.
          Binomiologia: o binômio autodesassedialidade-heterodesassedialidade; o binômio autocognição cosmovisiológica–autaplicação cosmoética; o binômio reeducação–ressocialização consciencial.
          Interaciologia: a interação esclarecimento–equívoco desfeito; a interação tenepessista–amparador extrafísico; a interação do 1% de tacon com os 99% de tares.
          Crescendologia: o crescendo tacon-tares; o crescendo dúvida-esclarecimento racional; o crescendo evolutivo da apreensão cosmovisiológica das realidades e pararrealidades.
          Trinomiologia: o trinômio avaliar-informar-esclarecer; o trinômio interassistencial acolhimento-orientação-encaminhamento teático; o trinômio palavra certa–contexto adequado–esclarecimento eficaz; o trinômio arco voltaico–tenepes–ofiex.
          Polinomiologia: o polinômio neopensenes-neoverpons-neoperspectivas-neoteorias; o polinômio tarístico, de nível interassistencial máximo, com a união dos exercícios da Medicina, da Psicologia, da Docência e do Parapsiquismo; a autocognição interassistencial alicerçada no polinômio fatuística-parafatuística-casuística-paracasuística; a visão curva interassistencial embasada no polinômio multidimensionalidade-multiexistencialidade-holossomaticidade-holopensenidade-holocarmicidade-holobiograficidade.
          Antagonismologia: o antagonismo intenção de informar / intenção de convencer; o antagonismo esclarecimento / alienação; o antagonismo esclarecimento / lavagem subcerebral; o antagonismo esclarecimento racional / argumentação emocional; o antagonismo megatares cosmovisiológica / minitares pontual; o antagonismo intenção de informar / intenção de convencer.
           Politicologia: a democracia pura parapedagógica.
           Legislogia: a lei do maior esforço evolutivo por meio da interassistencialidade; a lei das probabilidades; a lei de causa e efeito; a lei do maior esforço aplicada à maxiamplificação autopensênica pró-assistência.
           Filiologia: a assistenciofilia; a priorofilia; a evoluciofilia; a conviviofilia; a conscienciofilia; a comunicofilia; a cosmoeticofilia.
           Holotecologia: a assistencioteca; a prioroteca; a evolucioteca; a voluntarioteca; a convivioteca; a didaticoteca; a experimentoteca.
           Interdisciplinologia: a Megataristicologia; a Interassistenciologia; a Conviviologia; a Recexologia; a Megagesconologia; a Evoluciologia; a Cosmoeticologia; a Verbaciologia; a Priorologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia.


                                             IV. Perfilologia

           Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
           Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
           Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
           Hominologia: o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens benevolens; o Homo sapiens energovibrator; o Homo sapiens epicentricus.


                                           V. Argumentologia

           Exemplologia: megatares cosmovisiológica grupal = as tarefas do esclarecimento evoluídas do conscienciólogo; megatares cosmovisiológica planetária = as tarefas do esclarecimento evoluídas do Serenão; megatares cosmovisiológica e galáctica = as tarefas do esclarecimento evoluídas da Consciex Livre (CL).
           Culturologia: a cultura da Taristicologia; a cultura da Evoluciologia; a cultura do esclarecimento racional; a cultura da Cosmovisiologia Interassistencial.
          Taxologia. Sob a ótica da Megataristicologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, 3 categorias de megatares básicas:
          1. Megatares cosmovisiológica grupocármica: o labor do evoluciólogo.
          2. Megatares cosmovisiológica planetária: o labor do Serenão.
          3. Megatares cosmovisiológica galáctica: o labor da CL.


                                          VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a megatares cosmovisiológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Acabativa interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          03. Altruísmo: Policarmologia; Homeostático.
          04. Assistência realista: Interassistenciologia; Homeostático.
          05. Autevolução: Evoluciologia; Homeostático.
          06. Escala das prioridades evolutivas: Evoluciologia; Homeostático.
          07. Evolução tacon-tares: Interassistenciologia; Homeostático.
          08. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
          09. Megatares: Autopriorologia; Homeostático.
          10. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          11. Minitares: Interassistenciologia; Homeostático.
          12. Planilha evolutiva: Evoluciologia; Homeostático.
          13. Priorologia: Evoluciologia; Neutro.
          14. Produção do esclarecimento: Interassistenciologia; Homeostático.
          15. Tares expositiva: Interassistenciologia; Homeostático.
   A AUTOVIVÊNCIA DA MEGATARES COSMOVISIOLÓGICA
  AGORA OU DEPOIS, AQUI OU ACOLÁ, SERÁ O ESCOPO
  FUNDAMENTAL DE TODA CONSCIN LÚCIDA EMPENHADA
   NA VIVÊNCIA DINÂMICA DA EVOLUÇÃO CONSCIENCIAL.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, admite a aplicação inteligente da megatares cosmovisiológica? Você já executa alguma tarefa em tal nível de funcionalidade cosmoética?