O recurso pró-desperticidade é o dispositivo ou ação técnica, a maior, da conscin lúcida, intermissivista e parapsíquica, executada com meios além dos sentidos somáticos e manifestações evolutivas de conteúdos interassistenciais, capazes de defendê-la permanentemente e tornando-a refratária a ataques e assédios de consciências patológicas.
Você, leitor ou leitora, vem aplicando os recursos conscienciológicos pró-desperticidade? Está satisfeito com os resultados dos autesforços pró-desperticidade?
RECURSO PRÓ-DESPERTICIDADE (DESPERTOLOGIA) I. Conformática Definologia. O recurso pró-desperticidade é o dispositivo ou ação técnica, a maior, da conscin lúcida, intermissivista e parapsíquica, executada com meios além dos sentidos somáticos e manifestações evolutivas de conteúdos interassistenciais, capazes de defendê-la permanentemente e tornando-a refratária a ataques e assédios de consciências patológicas. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo recurso provém do idioma Latim, recursus, “curso retrógrado; possibilidade de voltar; caminho para voltar; volta; tornada”. Apareceu no Século XV. O primeiro prefixo pro vem do mesmo idioma Latim, pro, “diante de; adiante; antes de; a favor de; em prol de”. O segundo prefixo des deriva igualmente do idioma Latim, dis ou de ex, “negação; oposição; falta; separação; divisão; afastamento; supressão”. A palavra assédio procede do idioma Italiano, assedio, e esta do idioma Latim, absedius ou obsidium, “cerco; cilada; assédio”. Surgiu, no idioma Italiano, no Século XIII. Apareceu, no idioma Português, no Século XVI. O termo permanente provém do idioma Latim, permanens, particípio de permanere, “ficar até o fim”. Surgiu em 1702. O vocábulo total vem do idioma Latim Medieval, totalis, de totus, “todo; inteiro”. Apareceu no Século XV. Sinonimologia: 1. Autodefesa despertológica. 2. Autodesassedialidade permanente. Neologia. As 4 expressões compostas recurso pró-desperticidade, recurso pró-desperticidade intrafísico, recurso pró-desperticidade parapsíquico e recurso pró-desperticidade extrafísico são neologismos técnicos da Despertologia. Antonimologia: 1. Autassedialidade. 2. Insegurança interconsciencial. Estrangeirismologia: o background parapsíquico multiexistencial; a glasnost consciencial; o Paraperceptarium; o Despertarium; a personalidade strong-willed; o willpower; a awareness; o aparato sensorium; a wide awake person; a performance interassistencial evoluída; o helper; o full time interassistencial; o rapport interconsciencial assistente-assistido; o feedback interassistencial; a key da interassistencialidade; os aftereffects da conquista intrafísica primordial do pré-desperto. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturescência da maturidade parapsíquica pessoal. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da desassedialidade interconsciencial; os benignopensenes; a benignopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; o holopensene pessoal da autorrefratariedade cosmoética; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os paratecnopensenes; a paratecnopensenidade. Fatologia: o recurso pró-desperticidade; o instrumental pró-desperticidade; o expediente interassistencial da força presencial cosmoética; o caminho da aquisição do senso universalista. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a destinação assistencial dos dotes parapsíquicos pessoais. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo competência interassistencial–recurso pró-desperticidade. Principiologia: o princípio da abnegação cosmoética; o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio da convivialidade interconsciencial; o princípio da descrença; o princípio do “ninguém evolui sozinho”; o princípio dos fins não justificarem os meios. Codigologia: o empenho ininterrupto pela prontidão holossomática para as demandas multidimensionais inserido no código grupal de Cosmoética (CGC) indicando a interassistencialidade; o comprometimento teático com o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código da megafraternidade. Teoriologia: a teoria da desperticidade proposta em 1989; a teoria da evolução em grupo; a teoria da reurbex; a amortização satisfatória dos endividamentos da teoria da interprisão grupocármica. Tecnologia: as técnicas da convivialidade sadia; a técnica etológica do salto baixo; as técnicas de acesso fácil aos conhecimentos da Conscienciologia; as técnicas fraternas de evitação do elitismo cultural no universo da Conscienciologia; as técnicas paradiplomáticas; a técnica de acolhimento do heteroconscienciograma; a técnica da assistência interconsciencial; o emprego da técnica do arco voltaico craniochacral; a mestria nas técnicas energéticas; a destreza na utilização dos recursos da Paratecnologia Assistencial (Centrais Extrafísicas); a técnica do meganível da autoconsciência; as técnicas da desassediometria; a técnica da Higiene Consciencial; a técnica do omnicomedimento existencial. Voluntariologia: o paravoluntariado eficaz da práxis tarística. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Evoluciologia; o laboratório conscienciológico da Despertologia. Colegiologia: o Colégio Invisível dos Seres Despertos; o Colégio Invisível dos Intermissivistas. Efeitologia: o efeito da autodesperticidade vivida na evolução pessoal e grupal; os efeitos da conquista da autoimunização consciencial permanente; os efeitos consolidados no Jubileu da Desperticidade; os efeitos autevolutivos do emprego cosmoético dos talentos parapsíquicos; os efeitos evolutivos do uso inteligente do livre arbítrio pessoal; o efeito halo do exemplarismo cosmoético. Neossinapsologia: as neossinapses da autodesassedialidade permanente; as neossinapses da omninteratividade cosmoética. Ciclologia: a excelência do ciclo assim-desassim; a propensão ao ciclo multiexistencial pessoal (CMP) da atividade. Binomiologia: o binômio megarreflexão-maxipercepção; o binômio taquipsiquismo-assertividade; o binômio autoconcentração mental–autoatenção dividida; o binômio inspiração-transpiração; a teática do binômio heteroperdoamento-autoimperdoamento; o binômio mafioso megassediador–consciexes-satélites assediadoras; o binômio filantrópico evoluciólogo–consciexes-amparadoras; o binômio autodomínio bioenergético–autocontrole emocional. Interaciologia: a interação assistente-assistido; a interação médico-paciente; a interação terapeuta-cliente; a interação consciencioterapeuta-evoluciente; a interação professor-aluno; a interação autor-leitor; a interação humano-subumano; a interação rotina útil–pararrotina útil; a interação hiperacuidade energética–atilamento paraperceptivo; a interação lucidez intrafísica–paralucidez; a interação invéxis-autodesperticidade. Crescendologia: o crescendo tacon-tares; o crescendo assistido-assistente; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo evolutivo e parapsíquico da tenepes; o crescendo tenepes–interassistência–projetabilidade lúcida; o crescendo autoincorruptibilidade–ofiex pessoal; o crescendo minipeça humana–maximecanismo interassistencial multidimensional; o crescendo de desenvolvimento tenepessológico até a tenepes 24 horas; o crescendo homeostasia holossomática estável–interassistencialidade parapsíquica avançada; o crescendo da autodesassedialidade projetabilidade-epicentrismo-desperticidade; o crescendo de recins pró-desperticidade; o crescendo tenepes-desperticidade-compléxis; o crescendo desperticidade rudimentar–desperticidade veterana; o crescendo autodefensivo psicosfera blindada–alcova blindada–domicílio blindado. Trinomiologia: o trinômio Cogniciologia-Autocogniciologia-Paracogniciologia; o trinômio Voliciologia-Intencionologia-Determinologia; o trinômio hiperacuidade-priorização-manutenção; o trinômio autodiscernimento evolutivo–autodisponibilidade interconsciencial–autoprontidão assistencial; o trinômio autocosmoeticidade-autamparabilidade-autodefensibilidade; o gabarito assistencial no trinômio tenepes-ofiex-desperticidade; a agilidade eficaz no trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento; o trinômio intelectualidade cosmoética–parapsiquismo assistencial–comunicabilidade assertiva; o trinômio domínio bioenergético–pacificação emocional–racionalidade multidimensional; o trinômio antiemocionalismo-anticonflitividade-autoincorruptibilidade. Polinomiologia: o megapolinômio interassistencial; o polinômio atenção dividida–pangrafia–cosmovisão–cosmoconsciência; o polinômio holossomático soma-energossoma-psicossoma-mentalsoma entrosado homeostaticamente; o polinômio percepção-Percepciologia-parapercepção-Parapercepciologia; o polinômio (quarteto) amparador do assistido–amparador do tenepessista–tenepessista–assistido; o polinômio estado vibracional–arco voltaico–tenepes–oficina extrafísica; o polinômio bom-ânimo–bom humor–bom-tom–juízo cosmoético; o polinômio dos dicionários cerebrais sinonímico-antonímico-analógico-poliglótico; o polinômio ortocognição-ortointenção-ortoconduta-ortopráxis. Antagonismologia: o antagonismo perfil assistencial / perfil assistível; o antagonismo ataque paraterapêutico (fugaz) / ataque extrafísico duradouro (possessão); o antagonismo megaeuforização / ressaca energética; o antagonismo extremo desperticidade / robéxis; o antagonismo magnitude do parafenômeno / discrição da conscin. Paradoxologia: o paradoxo da refratariedade acolhedora (desassim automática) do ser desperto. Politicologia: a democracia; a maxiproexocracia; a interassistenciocracia; a meritocracia; a conscienciocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia. Legislogia: a lei do maior esforço aplicada à interassistencialidade, a cada ressoma para conquistar a autodesperticidade. Filiologia: a assistenciofilia; a energofilia; a evoluciofilia; a comunicofilia; a conscienciofilia; a neofilia; a parapsicofilia. Mitologia: o desbitolamento intraconsciencial das mitificações sobre as realidades do Cosmos. Holotecologia: a assistencioteca; a despertoteca; a evolucioteca; a parapsicoteca; a tenepessoteca; a ofiexoteca; a energossomatoteca. Interdisciplinologia: a Despertologia; a Parapercepciologia; a Multidimensiologia; a Conviviologia; a Evoluciologia; a Holomaturologia; a Autodiscernimentologia; a Autodesassediologia; a Heterassediologia; a Cosmoeticologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin-âncora grupocármica. Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o verbetógrafo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o bombeiro consciencial. Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a verbetógrafa; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação; a bombeira consciencial. Hominologia: o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens offiexista; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens holomaturologus; o Homo sapiens determinator; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens expeditus. V. Argumentologia Exemplologia: recurso pró-desperticidade intrafísico = a autoverbação vivida continuamente; recurso pró-desperticidade parapsíquico = a automegaeuforização; recurso pró-desperticidade extrafísico = a autofiex. Culturologia: a cultura do desassédio interconsciencial; a Multiculturologia da Autodespertologia. Taxologia. Sob a ótica da Autodespertologia, eis, por exemplo, na ordem funcional, 10 recursos básicos pró-desperticidade acessíveis à conscin lúcida, intermissivista, homem ou mulher: 01. Autenticidade: a existência vivida sem autoacobertamentos nem auteufemismos; a tarefa do esclarecimento (tares); a antissantidade; o desassédio explícito; a antimelifluidade; a Impactoterapia e a Cosmoética Destrutiva (não são agressões, são verpons). 02. Materpensene: a autopensenização linear; o Curso Intermissivo (CI) pré-ressomático; a inteligência evolutiva (IE) atuante. 03. Cosmoética: a teaticidade; a incorruptibilidade; a imperturbabilidade; o sobrepairamento sem autocorrupções. 04. Autoverbação: o ato de somente expor-se depois da construção; a vivência sem autoindulgências. 05. Estado vibracional: o EV; a energossomaticidade pessoal; a polarização das energias conscienciais (ECs); a assim; a desassim. 06. Arco voltaico craniochacral: a eliminação dos bloqueios cerebrais. 07. Megaeuforização: a euforin cosmoética; a anticonflitividade; a autectoplastia. 08. Encapsulamento consciencial: o autencapsulamento; o heterencapsulamento cosmoético; o autoirrompimento do psicossoma. 09. Tenepes: as práticas interassistenciais, discretas fisicamente e diárias para o resto da vida humana. 10. Ofiex: as práticas interassistenciais, discretas extrafisicamente, funcionantes; a minipeça interassistencial lúcida. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o recurso pró-desperticidade, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático. 02. Autoimunidade consciencial: Despertologia; Homeostático. 03. Automegarrecurso pré-ressomático: Ressomatologia; Homeostático. 04. Despertamento parapsíquico precoce: Parapercepciologia; Neutro. 05. Efeito da autodesperticidade: Despertologia; Homeostático. 06. Efeito da autosseriexialidade: Seriexologia; Neutro. 07. Efeito da verpon: Holomaturologia; Homeostático. 08. Efeito do estado vibracional: Energossomatologia; Homeostático. 09. Harmonia existencial: Harmoniologia; Homeostático. 10. Imperturbabilidade: Homeostaticologia; Homeostático. 11. Megafenomenologia na desperticidade: Despertologia; Homeostático. 12. Pré-desperticidade: Autodespertologia; Homeostático. 13. Recurso evitável: Recexologia; Homeostático. 14. Recurso parapsíquico: Parapercepciologia; Neutro. 15. Ser desperto: Despertologia; Homeostático. OS RECURSOS PRÓ-DESPERTICIDADE SÃO DISPOSITIVOS CONSCIENCIOLÓGICOS, TÉCNICOS E PARATÉCNICOS INDISPENSÁVEIS À DINÂMICA EVOLUTIVA DA CONSCIÊNCIA LÚCIDA, INTERMISSIVISTA E PARAPSÍQUICA. Questionologia. Você, leitor ou leitora, vem aplicando os recursos conscienciológicos pró-desperticidade? Está satisfeito com os resultados dos autesforços pró-desperticidade?