Reconhecimento Interseriexológico

O reconhecimento interseriexológico é a recognição recíproca entre consciências, intra e extrafísicas, as quais tiveram relação de afinidade em vida humana pretérita, reencontrando-se na contemporaneidade.

Você, leitor ou leitora, consegue reconhecer com lucidez o próprio público-alvo de interassistência evolutiva? Já avaliou a dimensão e a importância do reconhecimento interseriexológico?

      RECONHECIMENTO INTERSERIEXOLÓGICO
                                        (SERIEXOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. O reconhecimento interseriexológico é a recognição recíproca entre consciências, intra e extrafísicas, as quais tiveram relação de afinidade em vida humana pretérita, reencontrando-se na contemporaneidade.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O vocábulo reconhecimento vem do idioma Latim, recognoscere, “fazer a revista de; inspecionar; examinar; verificar”. Surgiu no Século XIV. O prefixo inter deriva também do idioma Latim, inter, “no interior de 2; entre; no espaço de”. O termo série deriva do idioma Latim, series, “enlaçamento; encadeamento; fieira; fiada; série de objetos”. Apareceu no Século XVII. A palavra existencial procede do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu no Século XIX. O elemento de composição logia provém do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
          Sinonimologia: 1. Reconhecença seriexológica. 2. Lembrança interseriexológica. 3. Reconhecimento holobiográfico.
          Neologia. As 3 expressões compostas reconhecimento interseriexológico, reconhecimento interseriexológico preciso e reconhecimento interseriexológico impreciso são neologismos técnicos da Seriexologia.
          Antonimologia: 1. Desconhecimento interseriexológico. 2. Desconexão multissecular. 3. Negação seriexológica.
          Estrangeirismologia: a convicção sobre o timeline multiexistencial; o know-how multiexistencial; o rapport interseriexológico; a sensação de déjà-vu; o target seriexológico.
          Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à serialidade grupal.
          Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Reconhecimentos revivem emoções. Lembrar oportuniza corrigir. Reconhecer: oportunidade seriexológica.
          Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas em ordem alfabética e classificadas em 2 subtítulos:
          1. “Passadologia. Para quem tem olhos de ver e paraolhos de enxergar, o passado mostra não só as raízes do presente, mas os indícios do futuro”. “O inteligente é pesquisar o passado tão somente para melhorar a interpretação evolutiva do presente que já é o futuro”.
          2. “Seriexologia. Feliz ou infelizmente, quem você já encontrou, tende a encontrar novamente, em futuro próximo ou remoto”.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal do reconhecimento grupocármico; o holopensene pessoal da autopesquisa evolutiva; o holopensene pessoal da autobiografia técnica; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os vínculos pensênicos; os retropensenes; a retropensenidade; os vestígios pensênicos; os proexopensenes; a proexopensenidade; os genopensenes; a genopensemidade; os holomnemopensenes; a holomnemopensenidade; os mnemopensenes; a mnemopensenidade; a autanálise das retrofôrmas holopensênicas pessoais sadias e patológicas; o holopensene do dinamismo evolutivo.
          Fatologia: a cognição da memória pessoal; a recognição de ex-compassageiros; a expressão facial retrocognitiva; a fisionomia atratora; as influências recíprocas entre a Genética e a Paragenética; a autexpressão atual mostrando sinais de existências pregressas; o estilo pessoal reconhecido; a autexpressão intrafísica; a vivência da condição de conscin-cobaia na pesquisa de retrovidas; o reconhecimento secular; o reavizinhamento; o encontro com determinada conscin na realidade física atual sem perceber a realidade pretérita; os indícios de retrovidas fortemente presentes na vida atual; o abertismo consciencial; a aprendizagem com o passado favorecendo o presente-futuro; o ato de sobrepairar o passado; os recursos pesquisísticos para a desdramatização dos fatos, parafatos e emoções pessoais; os encontros inesperados na maxiproéxis; a convergência dos interesses e dos destinos; os desafios geopolíticos pessoais; os aportes metodológicos do curso Escola de Personalidade Consecutiva da Associação Internacional de Pesquisas Seriexológicas e Holobiográficas (CONSECUTIVUS).
          Parafatologia: o reconhecimento interseriexológico; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; as identificações multiexistenciais seriexológicas; a sinalética energética e parapsíquica pessoal auxiliando na autoparaperceptibilidade; o senso de responsabilidade proexológica incrementado pela hipótese de reconhecimento retrocognitivo; os estigmas paragenéticos; as decorrências pessoais e grupais da hipótese de reconhecimento interseriexológico; as empatias originadas nos retroconvívios; as retroexperiências embasadoras dos reencontros atuais; os reencontros frutíferos com retroamizades; a Dinâmica Parapsíquica da Seriexologia; o reconhecimento das retrofamílias; a interassistência multidimensional otimizada a partir do reconhecimento interseriexológico.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo fatos-parafatos no contexto da seriéxis; o sinergismo reconhecimento intrafísico–reconhecimento extrafísico; o sinergismo Genética-Paragenética; o sinergismo Retrocogniciologia-Proexologia.
          Principiologia: o princípio de nada acontecer por acaso; o princípio do posicionamento pessoal (PPP); o princípio da afinidade interconsciencial; o princípio de ninguém perder ninguém.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código de convivialidade.
          Teoriologia: a teoria da serialidade existencial (Seriexologia); as amarrações e desamarrações da teoria das interprisões grupocármicas; a teoria da holomemória; a teoria evolutiva; a teoria do paraconhecimento.
          Tecnologia: as técnicas autorretrocognitivas; as técnicas de autanálise interseriexológicas; as mnemotécnicas; as paramnemotécnicas.
          Voluntariologia: os vínculos no voluntariado conscienciológico; o paravoluntariado conscienciológico.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia; o laboratório conscienciológico da Autoparageneticologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Seriexologia; o Colégio Invisível da Parageneticologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Proexologia.
          Efeitologia: os efeitos das afinidades revividas; os efeitos da autosseriexialidade lúcida; o efeito avalanche dos atos interpresidiários; os efeitos grupocármicos dos acertos e erros em diferentes períodos existenciais; os efeitos da criatividade perante os desafios das interrelações.
          Neossinapsologia: as neossinapses oriundas da pesquisa multiexistencial; as neossinapses necessárias para a compreensão dos hábitos retrocognitivos; as neossinapses exigidas para a ampliação constante do reconhecimento interseriexológico; o reacesso das autorretrossinapses possibilitando neossinapses conviviológicas.
          Ciclologia: o ciclo autorretrocognitivo; o ciclo período intermissivo–vida intrafísica; a qualificação do ciclo multiexistencial pessoal (CMP); o ciclo holorressomático transparecendo nos pequenos encontros diários; a paralógica envolvida no ciclo ressomas-dessomas.
          Enumerologia: o reconhecimento recíproco; o reconhecimento interdimensional; o reconhecimento paragenético; o reconhecimento grupocármico; o reconhecimento cosmoético; o reconhecimento recompositório; o reconhecimento maxiproexológico.
          Binomiologia: o binômio discernimento-evolução; o binômio reconhecimento recente–reconhecimento remoto; o binômio seriéxis-proéxis; o binômio reconhecimento-recomposição; o binômio reconhecimento cerebral–reconhecimento parapsíquico.
          Interaciologia: a interação vida pretérita–vida intrafísica; a interação reconhecimento retrocognitivo–fôrma holopensênica; a interação grupocármica dispersão-reagrupamento; a interação reencontro-evolução.
          Crescendologia: o crescendo das autorreciclagens; o crescendo reconhecimento-neorresponsabilidade; o crescendo interassistencial ao longo da seriéxis.
          Trinomiologia: o trinômio temperamento-comportamento-reconhecimento; o trinômio estilo pessoal–vincos mnemônicos–gatilhos retrocognitivos; o trinômio reconhecer-cotejar-vivenciar.
          Polinomiologia: o polinômio mnemônico reconhecer-atrair-manter-recordar.
          Antagonismologia: o antagonismo reconhecimento sadio / reconhecimento doentio; o antagonismo lembrança útil / lembrança inútil; o antagonismo recordações sadias / recordações traumáticas; o antagonismo impacto do reconhecimento intrafísico / impacto do reconhecimento extrafísico.
          Paradoxologia: o paradoxo retrocognitivo cérebro novo–lembrança antiquíssima.
          Politicologia: a conscienciocracia; a seriexocracia; a proexocracia.
          Legislogia: a lei do retorno; as leis da seriéxis; as leis da proéxis; a lei da afinidade interconsciencial; a lei da atração dos afins; a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da interdependência consciencial.
          Filiologia: a neofilia; a mnemofilia; a evoluciofilia; a decidofilia; a conscienciofilia; a assistenciofilia; a retrofilia.
          Fobiologia: a mnemofobia; a parapsicofobia; a seriexofobia.
          Sindromologia: a síndrome da hipomnésia; a síndrome da ectopia afetiva (SEA); a profilaxia da síndrome da subestimação.
          Maniologia: a evitação da nostomania.
          Mitologia: os mitos pessoais quanto ao passado.
          Holotecologia: a consciencioteca; a seriexoteca; a proexoteca; a convivioteca; a ressomatoteca; a retrocognoteca; a sinaleticoteca; a sincronoteca; a elencoteca; a parafenomenoteca; a parapsicoteca; a autopesquisoteca.
          Interdisciplinologia: a Seriexologia; a Retrocogniciologia; a Passadologia; a Proexologia; a Parageneticologia; a Conviviologia; a Grupocarmologia; a Holopensenologia; a Mentalsomatologia; a Ressomatologia; a Intrafisicologia; a Evoluciologia.


                                          IV. Perfilologia

          Elencologia: a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a isca humana inconsciente; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a personalidade consecutiva autoconsciente; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; os cobaias evolutivos mútuos; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o intermissivista; o cognopolita; o compasasgeiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o epicon lúcido; o exemplarista; o tenepessista; o parapercepciologista; o pesquisador; o projetor consciente; o verbetólogo; o voluntário; o teleguiado autocrítico; o evoluciólogo; o parageneticista; o seriexólogo.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; as cobaias evolutivas mútuas; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a intermissivista; a cognopolita; a compasasgeira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a epicon lúcida; a exemplarista; a tenepessista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a projetora consciente; a verbetóloga; a voluntária; a teleguiada autocrítica; a evolucióloga; a parageneticista; a seriexóloga.
          Hominologia: o Homo sapiens seriexologus; o Homo sapiens autohereditator; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens reversator; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens retroactor; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens retrocognitor; o Homo sapiens retromimeticus; o Homo sapiens paraperceptiologus; o Homo sapiens holomaturologus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: reconhecimento interseriexológico preciso = aquele elucidado com detalhes específicos do passado comum; reconhecimento interseriexológico impreciso = aquele mantendo vaga impressão sobre o passado comum.
          Culturologia: a cultura da autopesquisa; a cultura do autoconhecimento; a cultura da responsabilidade evolutiva; a cultura da convivialidade multiexistencial; a cultura da Parapercepciologia; a cultura da autoconscientização seriexológica; a cultura da Passadologia.
          Taxologia. Sob a ótica da Holocarmologia, eis, em ordem alfabética, 3 categorias de interesses básicos das consciências, intra e extrafísicas, corroborando o reconhecimento interseriexológico:
          1. Egocármica: o reconhecimento com interesse pessoal, visando apenas aspectos egocêntricos e pesquisando somente os autotrafores.
          2. Grupocármica: o reconhecimento com interesse grupal, visando novas experiências de relacionamento possibilitando acertos grupocármicos e reciclagens.
          3. Policármica: o reconhecimento amplo, atacadista, visando os aspectos maxiproexológicos.
          Recursos. Eis, dispostos em ordem alfabética, 12 exemplos de holopensenes predominantes e as variáveis representando as respectivas personalidades auxiliares na hipótese de reconhecimento interseriexológico, em diferentes contextos existenciais:
          01. Artístico: o trejeitoso; a pessoa afeita à mise en scène; a personagem caras e bocas.
          02. Belicista: o agressivo; o combatente; o justiceiro.
          03. Científico: o cientista; a consciência curiosa.
          04. Comercial: o comerciante; o profissional de vendas.
          05. Comunicativo: o falante; o conversador; a pessoa com facilidade nos contatos.
          06. Geolocalidade: os nativos do país e região; o defensor dos regionalismos.
          07. Grupocármico: o patriarca; a matriarca; o cacique; o chefe de família.
          08. Monárquico: a conscin com visual requintado; a pessoa apresentando estilo e postura monárquica.
          09. Parapsíquico: o clarividente; o clariaudiente; o paraperceptivo; o telepata.
          10. Político: o mediador de conflitos; a figura pública.
          11. Profissional: o especialista em várias áreas de atuação; o representante de classe profissional.
          12. Religioso: o devoto; o fanático; o rígido; o recatado.


                                                    VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o reconhecimento interseriexológico, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Assunção da identidade consciencial: Proexologia; Homeostático.
            02. Autoconscientização seriexológica: Autolucidologia; Homeostático.
            03. Autoidentificação seriexológica: Seriexologia; Neutro.
            04. Autopesquisa da identidade consciencial: Autevoluciologia; Neutro.
            05. Benefício da autorretrocognoscibilidade: Autosseriexologia; Homeostático.
            06. Carga da convivialidade: Conviviologia; Neutro.
            07. Ciclo evolutivo pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
            08. Crescendo retrocognição-neorresponsabilidade: Seriexologia; Homeostático.
            09. Fácies retrocognitiva: Parageneticologia; Neutro.
            10. Hábito retrocognitivo: Seriexologia; Neutro.
            11. Historicidade seriexológica: Holomemoriologia; Neutro.
            12. Inseparabilidade grupocármica: Grupocarmologia; Neutro.
            13. Reencontro secular: Seriexologia; Neutro.
            14. Seriexometria: Holobiografologia; Neutro.
            15. Vínculo proexológico: Proexologia; Homeostático.
 O RECONHECIMENTO INTERSERIEXOLÓGICO IMPULSIONA
    A INTERASSISTÊNCIA EVOLUTIVA, EM CONJUNTO COM
 OS APRENDIZADOS AO LONGO DAS VÁRIAS RESSOMAS,
 FAVORECENDO A ASSUNÇÃO DAS RÉDEAS DA PROÉXIS.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, consegue reconhecer com lucidez o próprio público-alvo de interassistência evolutiva? Já avaliou a dimensão e a importância do reconhecimento interseriexológico?
            Bibliografia Específica:
            1. Fernandes, Pedro; Autorrevezamento Existencial: Entrosamento Interexistenciológico Lúcido; Artigo; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 16; N. 3; Seção: Artigo Original; 1 E-mail; 14 enus.; 1 nota; 1 ref.; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Julho-Setembro, 2012; páginas 286 a 295.
            2. Lavôr, Luciana; Org.; I Noite de Gala Mnemônica: História Ilustrada; 408 p.; 1 encarte; 6 enus.; 950 fotos; 53 microbiografias; 11 obras de arte; 1 pontoação; 2 tabs.; glos.; 213 termos; 28 x 22 x 3 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 23 a 356.
            3. Lavôr, Luciana; et al.; I Noite de Gala Mnemônica: Experimento Retrocognitivo Grupal; Conscientia; Revista; Trimestral; Vol. 23; N. 2; Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; Abril-Junho, 2019; páginas 69 a 138.
            4. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema de evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 1.261, 1.262 e 1.530.
                                                                                                                 P. M. P.