Reconciliação Íntima

A reconciliação íntima é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, pacificar-se, harmonizar-se ou reequilibrar-se promovendo a condição de autaceitação, autoconfiança, autorrespeito, autajustamento, autocompreensão, autorretratação e inteireza consciencial, reverberando na consolidação da autorreeducação pensênica e na dinamização da proéxis pessoal e grupal.

O quanto você, leitora ou leitora, é capaz de autaceitação? Já efetivou recins promotoras da reconciliação íntima e da reconquista autotraforista?

      RECONCILIAÇÃO ÍNTIMA
                                   (HOMEOSTATICOLOGIA)


                                           I. Conformática

          Definologia. A reconciliação íntima é o ato ou efeito de a conscin, homem ou mulher, pacificar-se, harmonizar-se ou reequilibrar-se promovendo a condição de autaceitação, autoconfiança, autorrespeito, autajustamento, autocompreensão, autorretratação e inteireza consciencial, reverberando na consolidação da autorreeducação pensênica e na dinamização da proéxis pessoal e grupal.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo re provém do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. A palavra conciliação vem do mesmo idioma Latim, conciliato, “associação; união; benevolência; graça; favor; ação de procurar, buscar, conseguir; conciliação”. Apareceu no Século XVIII. O termo íntima deriva igualmente do idioma Latim, intimus, “o mais afastado; o mais profundo; o mais recôndito; o mais interior; completamente interior; o âmago; o mais secreto”. Surgiu no Século XVI.
          Sinonimologia: 1. Autorreconciliação. 2. Recomposição íntima. 3. Retratação íntima. 4. Autorrestabelecimento consciencial. 5. Auto-harmonização. 6. Congraçamento pessoal.
          Neologia. As 3 expressões compostas reconciliação íntima, minirreconciliação íntima e maxirreconciliação íntima são neologismos técnicos da Homeostaticologia.
          Antonimologia: 1. Hostilidade íntima. 2. Autorrancor. 3. Autopunição. 4. Desorganização intraconsciencial. 5. Mágoa fossilizada. 6. Baixa autestima. 7. Autoignorância evolutiva.
          Estrangeirismologia: o upgrade intraconsciencial.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao apaziguamento pessoal.
          Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Autorreconciliação: acerto egocármico. Autorreconciliação exige autocompreensão. Recins geram autorreconciliações. Autorreconciliação: libertação íntima.


                                             II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da reconciliação íntima; o holopensene da autossuperação; o holopensene da determinação evolutiva; o holopensene da evolução; o holopensene do posicionamento cosmoético; o holopensene da interassistência; o holopensene da reeducação íntima; a importância da reconciliação íntima na consolidação da autorreeducação pensênica; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os pacipensenes; a pacipensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade.
          Fatologia: a reconciliação íntima; o enfrentamento das autovitimizações; a utilização coerente da vontade; o autodesassédio lúcido; o reconhecimento dos trafores; a desdramatização dos trafares; a reeducação parapsíquica; o exercício da autopesquisa; a relevância da gestação consciencial; o autoconhecimento ampliado; o estudo diário; a compreensão de a interassistencialidade ser a base da evolução; a insistência reiterada pela autocura; a expansão do mentalsoma na labuta diária; a autevolução planificada; a saída do mundinho pessoal; a anulação do porão consciencial; a autovalorização; a recuperação da autestima; o olhar positivo; o abertismo consciencial; o autentendimento cosmoético; o autexemplarismo cosmoético; a condição de assistente; a harmonia íntima; a eliminação de mágoas e de melindres em relação a si; a autodespreconceituação; a superação de heteropreconceitos; o aprendizado evolutivo a partir das mazelas da vida; a coragem pessoal; o investimento no autodesenvolvimento; os acertos egocármicos; os acertos grupocármicos; o antiqueixismo; o fluxo proexológico; a retificação de rumos; o autoperdão cosmoético; a libertação dos medos; o esforço pessoal para a autorrenovação; a liberação da interiorose; o processamento da autocognição; a autoconfiança; a reviravolta para melhor; a atitude pró-proéxis; a guinada na vida pessoal; o ato de abrir mão do egocentrismo; a necessidade de priorização; a transformação íntima; a virada de mesa; a troca de companhias evolutivas; a libertação pessoal; a catarse consciencial; o emprego cosmoético do tempo antes ocioso; o respeito aos próprios limites; a recomposição evolutiva; o tenepessismo; o autodestravamento; a ultrapassagem de gargalos; o não decisório; o estudo da postura antivitimizadora; a passividade alerta; a heterocrítica cosmoética impactante; a comunicação transparente; a mudança gradual; a acalmia no domínio das emoções exacerbadas; a autorretratação pública desassediadora; o momento de autodepreciação descartável; a interreconciliação promovida em ambientes entrópicos; a dinamização da proéxis pessoal e grupal; a imunidade cosmoética; a vivência da autenticidade cosmoética; a reconciliação feita com os desafetos de vidas anteriores; a ressoma de base reconciliatória; a conquista da reconciliação íntima em movimento espiral.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático favorecendo o domínio das energias; a sinalética energética parapsíquica; a prática da tenepes, promotora de reconciliações; os nódulos psicossomáticos causados por falta de reconciliação; a eliminação de cumplicidades baratrosféricas; a flexibilidade intraconsciencial oportunizadora do diálogo com os amparadores extrafísicos; o acesso à realidade multidimensional; o autodesbloqueio energético; a autopesquisa multidimensional; a autorreurbanização holossomática; a parassepsia das mazelas; os resgates extrafísicos; a conscin na condição de epicentro multidimensional lúcido anônimo amparado; o contato extrafísico com os resquícios bélicos do passado sem autovitimização; a projeção consciente lúcida interveniente na reeducação pessoal; a autorretrocognição sadia; as pararreconciliações; o desenvolvimento do parapsiquismo equilibrado; a paratares dos parapreceptores extrafísicos; a autoqualificação da assistência extrafísica; a autodisponibilidade para a atuação dos amparadores extrafísicos; a recuperação de cons magnos.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo liberdade-autorresponsabilidade; o sinergismo da convivência íntima sadia; o sinergismo do autodiscernimento evolutivo; o sinergismo da interassistência; o sinergismo autossuperação–renovação consciencial; o sinergismo das recins contínuas.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio da profilaxia das ilusões humanas; o princípio da responsabilidade íntima; o princípio do autenfrentamento; o princípio do posicionamento cosmoético; o princípio do crescimento da holomaturidade; o princípio do planejamento das metas existenciais; o princípio da prática assistencial.
          Codigologia: o aprofundamento pró-paz no código pessoal de Cosmoética (CPC); o código pessoal de generosidade; o código pessoal de priorização evolutiva.
          Teoriologia: a teoria da reeducação intraconsciencial.
          Tecnologia: a técnica da estratégia antiassédio; a técnica da antivitimização; a técnica das otimizações da autocura; a técnica do perdão; a técnica da Higiene Consciencial; a técnica de autopesquisa pelos antônimos; a técnica da desdramatização emocional; a técnica de mobilização básica de energias (MBE); a técnica da tenepes.
          Voluntariologia: o voluntariado interassistencial nas Instituições Conscienciocêntricas (ICs) enquanto agente promotor de recins em prol de auto e heterorreconciliações.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da paraeducação; o laboratório conscienciológico de imobilidade física vígil (IFV); o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico de Curso Intermissivo (CI); o laboratório conscienciológico da tenepes; o laboratório conscienciológico de cosmoconsciência; o laboratório conscienciológico da Pensenologia; o laboratório conscienciológico da proéxis.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos Intermissivistas; o Colégio Invisível da Recexologia; o Colégio Invisível da Cosmoética.
          Efeitologia: o efeito das recins eficazes; o efeito da reconciliação íntima na higienização da autopensenidade; o efeito da racionalidade discernida sobrepairando a emocionalidade; o efeito das antivitimizações através da prevenção consciente; o efeito da profilaxia consciencial; o efeito dos pensenes sadios repercutindo no holossoma; o efeito das desintoxicações intraconscienciais; o efeito do autodesassédio mentalsomático; o efeito da experiência motivadora das superações pessoais; o efeito do parapsiquismo sadio na otimização da saúde consciencial.
          Neossinapsologia: a formação das neossinapses a partir das temáticas desenvolvidas na autopesquisa; as neossinapses desenvolvidas por meio da reciclagem intraconsciencial; as neossinapses adquiridas no exercício contínuo do mentalsoma; as neossinapses da autoconfiança.
          Ciclologia: o ciclo evolutivo pessoal; o ciclo assim-desassim; o ciclo da desconstrução de retroideias anticosmoéticas; o ciclo da reeducação; o ciclo da produtividade evolutiva; o ciclo evolutivo consciência imatura–consciência autolúcida.
          Enumerologia: a autocrítica; a eliminação de autovitimizações; a autorreciclagem; o autodesassédio mentalsomático; o equilíbrio emocional; a interassistência; a Cosmoética.
          Binomiologia: o binômio autorreconciliação-autaceitação; o binômio autorreconciliação-heterorreconciliação; o binômio antiautovimitização-autobenignidade; o binômio admiração-discordância; o binômio lucidez-rememoração.
          Interaciologia: a interação dos opostos; a interação tenepes-interassistência; a interação autodesassédio-heterodesassédio; a interação recin intrafísica–recin extrafísica.
          Crescendologia: o crescendo reconciliação íntima–autocura; o crescendo autovitimização-autenfrentamento-exemplarismo; o crescendo autoculpas-anticulpas; o crescendo autodesassédio-desperticidade; o crescendo das autorretratações; o crescendo da autestima; o crescendo do respeito; o crescendo da autopesquisa; o crescendo da interassistência qualificada.
          Trinomiologia: o trinômio reflexão-decisão-ação; o trinômio determinação-superação-produtividade; o trinômio autenfrentamento-persistência-autossuperação; o trinômio observar-refletir-detalhar.
          Polinomiologia: o polinômio autocompreensão-priorização-predisposição-autorrealização; o polinômio consciencioterápico autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação; o polinômio reciclar-reeducar-desdramatizar-racionalizar.
          Antagonismologia: o antagonismo semipossessão benigna / semipossessão patológica; o antagonismo autovitimização / antivitimização; o antagonismo emocionalismo / racionalismo; o antagonismo autaceitação / autorrejeição; o antagonismo estagnação / reconciliação; o antagonismo autorreciclagem / automimese; o antagonismo renovação íntima / emoção estagnadora; o antagonismo consciência amplificada / consciência reprimida.
          Paradoxologia: o paradoxo da divergência sem desunião.
          Politicologia: a política libertária dos aprisionamentos egocármicos e grupocármicos.
          Legislogia: a lei do maior esforço no autenfrentamento pessoal; a lei do autodiscernimento aplicada à compreensão da maxifraternidade; a lei da inseparabilidade grupocármica.
          Filiologia: a conscienciofilia; a recexofilia; a neofilia; a cosmoeticofilia; a conviviofilia; a evoluciofilia; a interassistenciofilia.
          Fobiologia: a sociofobia; a decidofobia; a recexofobia.
          Sindromologia: a autossuperação da síndrome da interiorose; o entendimento da síndrome do estrangeiro; a correção da síndrome da autovitimização; o fim da síndrome da autoinsegurança.
          Mitologia: o mito da aceleração evolutiva sem autodesassédio.
          Holotecologia: a recinoteca; a reeducacioteca; a pensenoteca; a assistencioteca; a convivioteca; a experimentoteca; a discernimentoteca.
          Interdisciplinologia: a Homeostaticologia; a Autodeterminologia; a Autorrecinologia; a Autossuperaciologia; a Autopesquisologia; a Grupocarmologia; a Conviviologia; a Tenepessologia; a Interassistenciologia; a Autexperimentologia; a Ortopensenologia; a Holomaturologia.


                                            IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin intermissivista; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin determinada; a conscin enciclopedista; a conscin decidida.
         Masculinologia: o reconciliador; o posicionado; o reciclante existencial; o conscienciólogo; o reeducador; o exemplarista; o estudioso; o pesquisador; o tenepessista; o autenfrentador; o autoimperdoador; o duplista; o pacificador; o proexista; o escritor; o parapercepciólogo; o projetor consciente; o comunicólogo; o verbetógrafo; o reurbanizador.
         Femininologia: a reconciliadora; a posicionada; a reciclante existencial; a consciencióloga; a reeducadora; a exemplarista; a estudiosa; a pesquisadora; a tenepessista; a autenfrentadora; a autoimperdoadora; a duplista; a pacificadora; a proexista; a escritora; a parapercepcióloga; a projetora consciente; a comunicóloga; a verbetógrafa; a reurbanizadora.
         Hominologia: o Homo sapiens autodeterminatus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens exemplaris; o Homo sapiens despertus; o Homo sapiens interassistens; o Homo sapiens evolutiologicus; o Homo sapiens serenissimus.


                                       V. Argumentologia

         Exemplologia: miniautorreconciliação íntima = o descarte de reação emocional exacerbada diante do próprio erro cometido; maxiautorreconciliação íntima = a extinção de autassédios.
         Culturologia: a substituição da cultura da crença pela cultura da autexperimentação.
         Predisposições. Perante a Autexperimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 9 medidas predisponentes à reconciliação íntima:
         1. Autoconscientização. Estímulo da tomada de autoconsciência por meio de autoquestionamentos e da autocientificidade cosmoética.
         2. Autodesassédio. Eliminação de autassédios através de exercícios diários mantenedores da higidez pensênica.
         3. Compreensão. Busca pela autovivência reiterada do entendimento de si mesma e das demais consciências.
         4. Cosmoeticidade. Eliminação de autocorrupções e autoculpas de modo cosmoético, através da reeducação intraconsciencial.
         5. EVs. Manutenção de autodisciplina na frequência dos EVs profiláticos diários na priorização pelas energias conscienciais saudáveis, potencializadoras da reciclagem íntima.
         6. Flexibilidade. Desenvolvimento da flexibilidade e da autogenerosidade nos posicionamentos pessoais, mantendo integridade íntima na auto e heterassistência.
         7. Multidimensionalidade. Autoinvestimento para acessar as dimensões extrafísicas lucidamente através das projeções conscientes, geradoras do autodescondicionamento intrafísico.
         8. Neofilia. Busca neofílica pelo crescimento evolutivo, potencializando a disposição pessoal ao autoimperdoamento e heteroperdoamento.
         9. Reeducação pensênica. Vigilância exaustiva na prática da Cosmoética, promovendo reeducação pensênica, elevadora da ortopensenidade e autodiscernimento.
         Otimizadores. Mediante a Ortopensenologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 30 otimizadores da pensenidade na sustentação do autenfrentamento pró-autopacificação:
         01. Abertismo consciencial: xenofilia em prol da autevolução.
         02. Afeto sadio: expansão de energias acolhedoras interassistenciais.
         03. Ata intermissiva: registros grafopensênicos de autoconhecimento do Curso Intermissivo pré-ressomático.
         04. Autestima salutar: autoimagem positiva.
         05. Autoconscientização: compreensão da condição consciencial própria e alheia.
         06. Autodesestigmatização: desativação de rótulos autassediadores e de estigmas intraconscienciais.
         07. Autonomia intraconsciencial: autoliderança evolutiva.
         08. Cognição: capacidade cognitiva de raciocinar, entender, discernir e interassistir.
         09. Coragem evolutiva: autenfrentamento dos desafios proexológicos.
         10. Criticidade: Descrenciologia Lúcida.
         11. Desassim: liberação das energias patológicas.
         12. Descanso mental: desestresse holossomático.
         13. Descarte de bagulhos: comprometimento proexológico centrado no essencial.
         14. Desdramatização: autodesconstrução dos excessos emocionais exacerbados.
         15. Desprendimento intrafísico: flexibilidade interdimensional para projeções lúcidas.
         16. Desrepressão pensênica: libertação de monoideísmos.
          17. Diálogo intraconsciencial: reflexões íntimas autesclarecedoras.
         18. Empatia: acolhimento interassistencial.
         19. Enfretamento evolutivo: autossuperação consciente dos trafares.
         20. Epicentrismo: interdependência autevolutiva sobrepairando assistencialmente as inquietações interprisionárias causadas por autocorrupções pensênicas.
         21. Equilíbrio consciencial: estabilidade nas automanifestações.
         22. Esforço autevolutivo: autolibertação de pieguices patológicas, em prol da proéxis.
         23. Fomentação mentalsomática: Refutaciologia Discernida dos estímulos cognitivos.
         24. Fraternidade expandida: afeição confraterna exercida no âmbito grupal, reverberatória no maximecanismo evolutivo e na prática do universalismo.
         25. Harmonia: autequilíbrio holossomático homeostático.
         26. Inovação interconsciencial: promoção de autorreciclagens planificadas.
         27. Integridade assistencial: autenticidade cosmoética.
         28. Labcon traforista: assunção dos talentos pessoais, aplicados com ênfase na teática cosmoética.
         29. Lucidez pensênica: ações contínuas de autodesassédio pró-desperticidade.
         30. Neoconceito: reverificação ortopensênica inovadora dos conceitos adotados.
         Autopesquisologia. De acordo com a Autorrecinologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 9 ganhos obtidos pela reconquista de trafores ociosos, estimulados a partir da autaceitação e reconciliação íntima:
         1. Abertura laringochacral aumentada: a comunicabilidade qualificada.
         2. Arcabouço mentalsomático melhorado: a expansão da ortopensenidade.
         3. Associabilidade grupal expandida: as trocas de experiências assistenciais.
          4. Autoparapsiquismo dinâmico: a autevolução consciencial acelerada.
         5. Autossabedoria cosmoética reconciliadora: a consolidação pessoal da condição de agente intencionalmente reconciliador.
         6. Capacidade pacificadora: a facilidade para exoneração de energias bélicas.
         7. Discriminação energética lúcida: a busca pela desperticidade consciencial.
         8. Empatia multidimensional conquistada: a interassistência multidimensional fomentada.
         9. Revalorização dos conceitos do Curso Intermissivo: o empreendedorismo proexológico assumido.
         Imaturidades. Considerando a Holomaturologia, eis, em ordem alfabética, 4 procedimentos e atitudes imaturas da consciência autovitimizada, causadoras de interprisões grupocármicas, indicando necessidade de empenho pessoal para promover a autorreconciliação íntima:
         1. Chantagem. Imposição emocional no âmbito dos grupos nos quais participa.
         2. Egocentrismo. Apelo egocêntrico diante das necessidades coletivas.
         3. Parapsiquismo mal utilizado. Parapercepções usadas para ganhos secundários.
         4. Sedução. Holochacralidade nosográfica sedutora, fortalecedora de holopensene bélico.
            Libertações. Concernente à Interassistenciologia, eis, na ordem alfabética, 4 tipos de ações ou atos sadios da consciência madura objetivando autolibertar-se de interprisões grupocármicas e concretizar autorreconciliações:
            1. Autaceitação. Aceitação autoconsciente interassistencial de si próprio.
            2. Autodesassédio. Autodesassédio constante nas mínimas atitudes cotidianas.
            3. Reconciliação. Limpeza dos rastros egocêntricos.
            4. Tenepessismo. Prática lúcida da tarefa energética pessoal.


                                                     VI. Acabativa

            Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a reconciliação íntima, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
            02. Antivitimologia: Holomaturologia; Homeostático.
            03. Autocorreção: Autocosmoeticologia; Homeostático.
            04. Autocura: Consciencioterapia; Homeostático.
            05. Autodesassedialidade: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
            06. Autodeterminação: Autodeterminologia; Neutro.
            07. Autoimperdoador: Holomaturologia; Homeostático.
            08. Automutação: Recexologia; Homeostático.
            09. Autorremissão avançada: Autoconsciencioterapia; Homeostático.
            10. Autovitimização: Parapatologia; Nosográfico.
            11. Descarte dos resquícios: Recexologia; Homeostático.
            12. Postura antiqueixa: Paraetologia; Homeostático.
            13. Pré-Perdão assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
            14. Princípio do posicionamento pessoal: Autodefinologia; Homeostático.
            15. Recin: Recexologia; Homeostático.
  A RECONCILIAÇÃO ÍNTIMA CONDUZ A CONSCIN À CONSOLIDAÇÃO DE NEOPATAMAR EVOLUTIVO, DECORRENTE
  DA AUTACEITAÇÃO E DA RECONQUISTA DO POTENCIAL
      TRAFORISTA ANGARIADO NO CURSO INTERMISSIVO.
            Questionologia. O quanto você, leitora ou leitora, é capaz de autaceitação? Já efetivou recins promotoras da reconciliação íntima e da reconquista autotraforista?
            Bibliografia Específica:
            1. Balona, Málu; Autocura através da Reconciliação: Um Estudo Prático sobre a Afetividade; pref. Daniel Muniz; revisores Alexander Steiner; et al.; 342 p.; 2 seções; 11 caps.; 18 E-mails; 1 entrevista; 56 enus.; 125 expressões e ditos populares; 1 foto; 6 ilus.; 1 microbiografia; 5 quadros sinópticos; 4 questionários; 2 tabs.; 17 técnicas; 5 teorias; 5 websites; glos. 86 termos; posf.; 20 infografias; 20 cenografias; 56 filmes; 265 refs.; 2 apênds.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 2ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2004; página 147.
            2. Couto, Cirleine; Contrapontos do Parapsiquismo: Superação do Assédio Interconsciencial Rumo à Desassedialidade Permanente Total; pref. Waldo Vieira; revisoras Helena Araújo; & Erotides Louly; 208 p.; 2 seções; 18 caps.; 18 E-mails; 102 enus.; 48 estrangeirismos; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 17 websites; glos. 300 termos; 45 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2010; páginas 31 e 55.
            3. Haymann, Maximiliano; Síndrome do Ostracismo: Mecanismos e Autossuperação; pref. Waldo Vieira; revisoras Erotides Louly; Helena Araujo; & Julieta Mendonça; 218 p.; 5 seções; 24 caps.; 17 E-mails; 134 enus.; 2 fluxogramas; 1 foto; 1 microbiografia; 2 tabs.; 16 websites; glos. 152 termos; 5 filmes; 202 refs.; 2 apênds.; alf.; geo.; ono.; 23,5 x 16 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; páginas 72 e 73.
            4. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; página 254.
            5. Idem; Homo sapiens reurbanisatus; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.584 p.; 24 seções; 479 caps.; 139 abrevs.; 12 E-mails; 597 enus.; 413 estrangeirismos; 1 foto; 40 ilus.; 1 microbiografia; 25 tabs.; 4 websites; glos. 241 termos; 3 infográficos; 102 filmes; 7.665 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; páginas 676 e 677.
            6. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisor Alexander Steiner; 142 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 1 E-mail; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1995; página 21.
            7. Idem; Projeciologia: Panorama das Experiências da Consciência Fora do Corpo Humano; revisores Alexander Steiner; et al.; 1.248 p.; 18 seções; 525 caps.; 150 abrevs.; 16 E-mails; 1.156 enus.; 1 escala; 1 foto; 3 gráfs.; 42 ilus.; 1 microbiografia; 1 sinopse; 2 tabs.; 2 websites; glos. 300 termos; 2.041 refs.; alf.; geo.; ono.; 28 x 21 x 7 cm; enc.; 5ª Ed. rev. e aum.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 2002; página 147.
            8. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 444 e 561.


                                                                                                                          V. V.