Antiviolência

A antiviolência é a qualidade de quem não é violento, mas pacífico, reconciliador e benevolente no caminho aberto para a Serenologia.

A antiviolência é defendida por você, leitor ou leitora? Quais iniciativas você tem apresentado para a diminuição da violência na Socin ainda patológica?

      ANTIVIOLÊNCIA
                                 (HOMEOSTATICOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A antiviolência é a qualidade de quem não é violento, mas pacífico, reconciliador e benevolente no caminho aberto para a Serenologia.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo anti procede do idioma Grego, antí, “de encontro; contra; em oposição a”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo violência vem do idioma Latim, violentia, “violência; impetuosidade (do vento); ardor (do Sol); arrebatamento; caráter violento; ferocidade; sanha; rigor; severidade”, e este de violentus, “impetuoso; furioso; arrebatado”. Surgiu no Século XIV.
          Sinonimologia: 01. Não-violência. 02. Pacificação. 03. Anticrueldade. 04. Antiopressão. 05. Benevolência. 06. Brandura; doçura. 07. Eutimia. 08. Antirrepressão; força pacífica; força presencial. 09. Poder moral. 10. Serenidade.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 10 cognatos derivados do vocábulo violência: antiviolência; coviolência; não-violência; violenta; violentada; violentado; violentador; violentadora; violentar; violento.
          Neologia. As duas expressões compostas antiviolência completa e antiviolência incompleta são neologismos técnicos da Homeostaticologia.
          Antonimologia: 01. Violência. 02. Agressividade; brutalidade; hostilidade; truculência. 03. Belicismo; belicosidade. 04. Ferocidade; fúria; furor fervilhante. 05. Crueldade; perversidade. 06. Opressão. 07. Malevolência. 08. Braveza; cólera; ira; raiva. 09. Genocídio; selvageria; terrorismo. 10. Arbitrariedade; injustiça.
          Estrangeirismologia: o Reeducandarium pacifista; a Satyagraha.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à evolução consciencial da megafraternidade.
          Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Toda violência envilece. Violência: megatrafar televisivo. Violência gera violência. Expurguemos toda violência.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da pacificidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os cosmopensenes; a cosmopensenidade.
          Fatologia: a antiviolência; a antiviolência pessoal; a antiviolência social; o autodesassédio; a omissuper; o senso universalista; as medidas antiviolência; o ativismo antiviolência; o mitridatismo; a anticonflitividade; os lenços brancos; a pomba da paz; a evitação da interprisão grupocármica; a resistência não-violenta; os modelos conciliatórios; a violência física; a violência urbana; a violência contra a mulher; o assédio moral; o transtorno do estresse pós-traumático (TEPT).
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático.


                                          III. Detalhismo

          Principiologia: o princípio da não-violência.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria da consciex reurbanizada; a teoria da reurbanização extrafísica; a teoria do Homo sapiens pacificus.
          Tecnologia: a técnica de viver evolutivamente.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico Serenarium.
          Enumerologia: a amenidade; a civilidade; a cordialidade; a afabilidade; a amabilidade; a pacificidade; a megafraternidade.
          Binomiologia: a pertinência do binômio admiração-discordância; o binômio serenidade-benignidade.
          Trinomiologia: o trinômio crise-reação-reerguimento.
          Antagonismologia: o antagonismo paz / guerra; o antagonismo cultura da não-violência / cultura da violência; o antagonismo sinapse / fibra muscular; o antagonismo comedimento /
precipitação; o antagonismo acolhimento assistencial / hostilidade antiassistencial; o antagonismo satisfação benévola / satisfação malévola; o antagonismo flor / espinho; o antagonismo pena / espada; o antagonismo pombo / pit bull; o antagonismo campo energético / campo de concentração.
          Politicologia: a democracia direta; a cosmocracia; a conscienciocracia.
          Legislogia: a lei da ação e reação.
          Filiologia: a xenofilia; a evoluciofilia.
          Fobiologia: a xenofobia; a balistofobia.
          Sindromologia: a síndrome da insegurança.
          Holotecologia: a serenoteca; a pacificoteca; a reurbanoteca; a democracioteca; a cosmoeticoteca; a assistencioteca; a maturoteca.
          Interdisciplinologia: a Homeostaticologia; a Autodiscernimentologia; a Holomaturologia; a Conscienciometrologia; a Evoluciologia; a Autocriticologia; a Recexologia; a Paraprofilaxiologia; a Ortopensenologia; a Serenologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a semiconsciex; a conscin pacifista; a conscin antibelicista; a conscin amarcial; a conscin antiterrorista; a conscin desarmamentista; a conscin cosmoética; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o teleguiado autocrítico; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação; o apóstolo da não-violência Mohandas Karamchand Gandhi (1869–1948); o filho de Osama Bin Laden (1957–), Omar Bin Laden, de 26 anos de idade, repreendendo o pai terrorista; o exterminador do futuro, o ícone global da violência, Arnold Alois Schwarzenegger (1947–).
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a teleguiada autocrítica; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens antiviolentus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens democraticus; o Homo sapiens benevolus; o Homo sapiens euthymicus; o Homo sapiens vigilans; o Homo sapiens progressivus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: antiviolência incompleta = a de quem já evita a agressividade física, mas ainda ataca os outros com a ironia, o sarcasmo e o escárnio; antiviolência completa = a de quem já eliminou da autopensenização de rotina qualquer laivo de intenção negativa contra alguém.
          Culturologia: a cultura da paz; a cultura da amizade.
          Taxologia. Sob a ótica da Politicologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 25 providências governamentais, racionais e indispensáveis como princípios para a constituição do Plano Nacional Antiviolência:
          01. Apoio a mulheres em situação de risco.
          02. Apoio à recuperação de dependentes bioquímicos.
          03. Campanhas de desarmamento geral.
          04. Capacitação de agentes penitenciários.
          05. Censo penitenciário.
          06. Educação e profissionalização de detentos.
          07. Fiscalização das empresas de segurança privativa.
          08. Inibição de gangues.
          09. Intensificação do policiamento integrado.
          10. Investigação rigorosa de chacinas.
          11. Manifestos antiviolência.
          12. Megaoperações antiviolência.
          13. Modernização das políticas públicas de segurança.
          14. Modernização do Código de Processo Penal.
          15. Núcleo especial de combate à impunidade.
          16. Observatório nacional de segurança pública.
          17. Operações de combate ao contrabando.
          18. Operações de combate ao narcotráfico e pirataria.
          19. Pesquisa nacional de vitimização.
          20. Programa de prevenção da violência.
          21. Promoção dos Direitos Humanos.
          22. Recolhimento de armas ilegais.
          23. Redução do consumo de bebidas alcoólicas.
          24. Reeducação geral do universo policial.
          25. Regime de segurança máxima.


                                           VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a antiviolência, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
          02. Autocentramento consciencial: Conscienciometrologia; Homeostático.
          03. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático.
        04. Cosmoconsciência: Comunicologia; Homeostático.
        05. Desamarração: Conviviologia; Neutro.
        06. Eudemonia cosmoética: Homeostaticologia; Homeostático.
        07. Eutimia: Homeostaticologia; Homeostático.
        08. Interassistenciologia: Conviviologia; Homeostático.
        09. Perfil assistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
        10. Protimia: Homeostaticologia; Neutro.
    A CONDIÇÃO PESSOAL DA ANTIVIOLÊNCIA É O PRIMEIRO PASSO PARA QUALQUER INICIATIVA EVOLUTIVA,
  SADIA, DA CONSCIÊNCIA, A FIM DE SE ESTABELECER O RUMO IDEAL PARA O MEGAOBJETIVO MAIS CORRETO.
        Questionologia. A antiviolência é defendida por você, leitor ou leitora? Quais iniciativas você tem apresentado para a diminuição da violência na Socin ainda patológica?