Eudemonia Cosmoética

A eudemonia cosmoética é o estado ou condição íntima da consciência de pleno bem-estar e contentamento consigo mesma, com os demais princípios conscienciais e com o Cosmos, haurida por intermédio da vida ativa governada pelo autodiscernimento.

Na avaliação consciencial simples do teste da escala de 1 a 5, em qual nível você se coloca quanto à eudemonia cosmoética? Você considera tal estado conquista factível também para o parceiro ou parceira da dupla evolutiva?

      EUDEMONIA COSMOÉTICA
                                 (HOMEOSTATICOLOGIA)


                                         I. Conformática

          Definologia. A eudemonia cosmoética é o estado ou condição íntima da consciência de pleno bem-estar e contentamento consigo mesma, com os demais princípios conscienciais e com o Cosmos, haurida por intermédio da vida ativa governada pelo autodiscernimento.
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O termo eudemonia deriva do idioma Grego, eudaimonía, “felicidade”, de eudaímon, “de destino feliz”. Surgiu, no idioma Português, no Século XX. O vocábulo cosmos vem do idioma Grego, kósmos, “ordem, organização; mundo, universo”. Surgiu em 1563. O elemento de composição cosmo procede também do idioma Grego, kósmos. Apareceu, no idioma Português, no Século XIX. A palavra ética procede do idioma Latim, ethica, “ética; moral natural; parte da Filosofia que estuda a moral”, e esta do idioma Grego, éthikós. Surgiu no Século XV.
          Sinonimologia: 1. Eudaemonia cosmoética; Eudemonismo Cosmoético. 2. Felicidade pessoal. 3. Bem-estar íntimo. 4. Autotrafor. 5. Alegria. 6. Euforin. 7. Primener. 8. Eutimia.
          Neologia. As 3 expressões compostas eudemonia cosmoética, minieudemonia cosmoética e maxieudemonia cosmoética são neologismos técnicos da Homeostaticologia.
          Antonimologia: 01. Dustuxia anticosmoética. 02. Descontentamento. 03. Infelicidade pessoal. 04. Adversidade; desdita. 05. Desventura; infortúnio; Infortunística; malestar íntimo. 06. Autotrafar. 07. Tristeza. 08. Melin. 09. Acidente de percurso parapsíquico. 10. Macro-PK destrutiva.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: os ortopensenes; a ortopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os benignopensenes; a benignopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade.
          Fatologia: a eudemonia cosmoética; o Eudemonismo Cosmoético; a disposição de comportamento cosmoético; a intencionalidade sadia; a boa qualidade moral pessoal; a magnanimidade; a megafraternidade; a felicidade pessoal; a viabilidade do aprazimento; a factibilidade do contentamento; a anticonflitividade; o dinamismo hígido; a excelência moral; a retidão moral; a força moral pessoal; o procedimento moral; a virtude; a virtude natural; a virtude proeminente; a ação virtuosa; a virtude mentalsomática; o exercício da sabedoria; a temperança; o hábito adquirido para as boas ações; o autotraforismo; o sentimento de prazer para viver; a dita; a paz íntima; a satisfação continuada.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático.


                                          III. Detalhismo

          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia.
          Binomiologia: o binômio admiração-discordância.
          Holotecologia: a cosmoeticoteca; a filosofoteca.
          Interdisciplinologia: a Homeostaticologia; a Eudemonologia; a Cosmossofia; a Psicossomatologia; a Holomaturologia; a Cosmoeticologia; a Deontologia; o Paradireito; a Holofilosofia; a Evoluciologia; a Vivenciologia; a Presenciologia; a Assistenciologia; a Serenologia.


                                          IV. Perfilologia

         Elencologia: a conscin pacifista.
         Masculinologia: o eudemonista; o eudemônio; o amparador extrafísico; o conscienciólogo; o cacodemônio; o assediador extrafísico.
         Femininologia: a eudemonista; a eudemônia; a amparadora extrafísica; a consciencióloga; a cacodemônia; a assediadora extrafísica.
         Hominologia: o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens conscientiologus; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens felix; o Homo sapiens eudaemones; o Homo sapiens paradireitologus; o Homo sapiens assistentiologus.


                                        V. Argumentologia

         Exemplologia: minieudemonia cosmoética = a consecução do compléxis; maxieudemonia cosmoética = a autovivência da desperticidade.
         Cognição. Dentro do universo da Holomaturologia, a eudemonia cosmoética, teática e técnica prescrita pela Conscienciologia, ou Consciencioterapia, não é a mesma eudemonia dos filósofos gregos Sócrates (470–399 a.e.c.) e Aristóteles (384–322 a.e.c.). Esta era baseada pura e simplesmente na virtude temporal. A eudemonia cosmoética exige a cognição efetiva da inteligência evolutiva (IE) ou, mais apropriadamente, a participação lúcida em Curso Intermissivo (CI), pré-ressomático, refletida positivamente na vida humana.
         Técnicas. Sob a ótica da Experimentologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 25 técnicas conscienciológicas eudemônicas acessíveis a qualquer consciência interessada:
         01. Amplificação da consciencialidade: a manutenção da acuidade máxima.
         02. Assepsia energética: as manifestações homeostáticas.
         03. Assistenciologia: a interassistencialidade cosmoética; o amparo de função.
         04. Autorganização consciencial: a racionalização da conduta.
         05. Autorrevezamento: multiexistencial (Seriexologia).
         06. Base intrafísica blindada: o holopensene pessoal seguro ou o amparoporto.
         07. CEE: a conexão pessoal com a Central Extrafísica de Energia.
         08. Conscienciofilia: a interação das dimensões existenciais.
         09. Desassim: a desassimilação simpática das energias conscienciais.
         10. Descoincidenciologia: a condição da descoincidência vígil sadia (Projeciologia).
         11. Eliminação das automimeses dispensáveis: a depuração das rotinas.
         12. Euforin: a euforia intrafísica.
         13. EV: o estado vibracional (Energossomatologia).
         14. Gescon: a gestação consciencial.
         15. Higiene Consciencial: a depuração básica da saúde física e mental.
         16. Homeostasia holossomática: a profilaxia do holossoma.
         17. Invexologia: a inversão existencial (invéxis).
         18. Megatrafor prioritário: a priorização do megatraforismo.
         19. Moratoriologia: a moratória existencial (moréxis, maximoréxis).
         20. Ofiexologia: a oficina extrafísica (ofiex, laborex).
         21. Ortopensenidade: a depuração da autopensenidade.
         22. Primener: a primavera energética.
         23. Proexologia: o completismo existencial (compléxis) da proéxis pessoal.
         24. Recexologia: a reciclagem existencial (recéxis).
         25. Tenepessismo: a tarefa energética pessoal (tenepes).


                                         VI. Acabativa

         Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes, com temas centrais homeostáticos, da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades, evidenciando relação estreita com a eudemonia cosmoética, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
         1. Acoplador energético: Energossomatologia.
         2. Amparo extrafísico: Assistenciologia.
         3. Amplitude autopensênica: Proexologia.
         4. Autopotencialização: Evoluciologia.
         5. Central Extrafísica de Energia: Extrafisicologia.
         6. Conduta cosmoética: Conviviologia.
         7. Lisura: Cosmoeticologia.
       O MAIS RELEVANTE NA EUDEMONIA COSMOÉTICA
    É SER CONDIÇÃO EXEQUÍVEL OU VIVENCIÁVEL PELA
   CONSCIÊNCIA (CONSCIN OU CONSCIEX) INTERESSADA,
       A QUALQUER TEMPO, EM MÚLTIPLAS DIMENSÕES.
         Questionologia. Na avaliação consciencial simples do teste da escala de 1 a 5, em qual nível você se coloca quanto à eudemonia cosmoética? Você considera tal estado conquista factível também para o parceiro ou parceira da dupla evolutiva?