Descensão Cosmoética

A descensão cosmoética é o ato, processo ou efeito da descida paradoxal da conscin dos pináculos humanos das condições ímprobas ou anticosmoéticas, evidentemente do egoísmo e do orgulho, para alcançar a ascensão evolutiva do altruísmo e da fraternidade vivida no caminho da evolução consciencial.

A descensão cosmoética máxima já chegou até você, leitor ou leitora?

      DESCENSÃO COSMOÉTICA
                                     (EVOLUCIOLOGIA)


                                          I. Conformática

         Definologia. A descensão cosmoética é o ato, processo ou efeito da descida paradoxal da conscin dos pináculos humanos das condições ímprobas ou anticosmoéticas, evidentemente do egoísmo e do orgulho, para alcançar a ascensão evolutiva do altruísmo e da fraternidade vivida no caminho da evolução consciencial.
         Tematologia. Tema central homeostático.
         Etimologia. O termo descensão vem do idioma Latim, descensio, de descendere, “descer; descender; tomar alguma resolução; ir para”. Surgiu no Século XVII. A palavra cosmos procede do idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Apareceu em 1563. O elemento de composição cosmo provém do mesmo idioma Grego, kósmos, “ordem; organização; mundo; universo”. Surgiu, no idioma Português, no Século XIX. O vocábulo ética deriva do idioma Latim, ethica, “ética; moral natural; parte da Filosofia aplicada à moral”, e este do idioma Grego, éthikós. Apareceu no Século XV.
         Sinonimologia: 1. Descenso cosmoético. 2. Descida evolutiva. 3. Recin pessoal.
         Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 3 cognatos derivados do vocábulo descensão: descensional; descensionista; descenso.
         Neologia. As 3 expressões compostas descensão cosmoética, descensão cosmoética mínima e descensão cosmoética máxima são neologismos técnicos da Evoluciologia.
         Antonimologia: 1. Ascensão cosmoética. 2. Ascenso evolutivo. 3. Ascendimento recexológico.
         Atributologia: predomínio das faculdades mentais, especificamente do autodiscernimento quanto à evolução consciencial.


                                            II. Fatuística

         Pensenologia: os ortopensenes; a ortopensenidade; o holopensene pessoal da reciclagem; a autorreceptividade aos neopensenes; os recexopensenes.
         Fatologia: a descensão cosmoética; a descensão evolutiva; o rebaixamento contraditório; a descida social para a ascensão consciencial; a recin teática; o livre arbítrio pessoal; a gestão lúcida dos próprios atos; a Cosmoeticologia vivida; o choque evolutivo; a irrupção da autoconsciencialidade; a abertura do autodiscernimento; a crise de crescimento; a autoconfrontação prioritária; os solilóquios pessoais decisivos; as argumentações verbaciológicas; o cenário do drama evolutivo; a cirurgia plástica mental reparadora; a autodissecção conscienciométrica; a profundidade da recin pessoal; a requalificação dos interesses pessoais; a recuperação dos cons magnos; os neoempreendimentos.
         Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático.


                                          III. Detalhismo

         Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Evoluciologia.
         Neossinapsologia: a criação de neossinapses.
         Enumerologia: a viragem consciencial cosmoética; as mudanças das autoperspectivas; o neopatamar da autobiografia; a inteligência evolutiva (IE); as neoposturas da Vivenciologia; a autointerpretação cosmovisiológica da Tudologia; o autengajamento no voluntariado libertário.
          Binomiologia: o binômio 1 passo atrás–2 passos à frente.
          Trinomiologia: o trinômio Cosmoética-proéxis-compléxis.
          Antagonismologia: o antagonismo descensão / ascensão; o antagonismo descenso / ascenso; o antagonismo queda / erguimento; o antagonismo declínio / elevação; o antagonismo rebaixamento / ascendimento.
          Paradoxologia: o declínio paradoxal.
          Politicologia: o crescendo da aristocracia para a democracia; a cosmoeticocracia.
          Filiologia: a neofilia; a cosmoeticofilia; a evoluciofilia.
          Mitologia: a desmitificação autoconsciente.
          Holotecologia: a experimentoteca; a autopesquisoteca; a evolucioteca; a recexoteca; a cosmoeticoteca; a pacificoteca.
          Interdisciplinologia: a Evoluciologia; a Autopesquisologia; a Autodeterminologia; a Cosmoética Destrutiva; a Intrafisicologia; a Parapatologia; a Homeostaticologia; a Recexologia; a Conscienciometrologia; a Proexologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin descensionista; a conscin ascensionista; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o atacadista consciencial; o autodecisor; o compassageiro evolutivo; o comunicólogo; o reeducador; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o sistemata; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a atacadista consciencial; a autodecisora; a compassageira evolutiva; a comunicóloga; a reeducadora; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a sistemata; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens sapiens; o Homo sapiens recexologus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens expeditus; o Homo sapiens progressivus; o Homo sapiens democraticus; o Homo sapiens evolutiens.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: descensão cosmoética mínima = a consecução da reciclagem existencial (recéxis) primária; descensão cosmoética máxima = a consecução da reciclagem intraconsciencial (recin) avançada.
          Autovivenciologia. No âmbito da Teaticologia, a descensão cosmoética prática significa, resumidamente, por exemplo, 3 realidades assemelhadas, inspiradoras da interassistencialidade, aqui dispostas na ordem alfabética:
          1. Olimpo: a saída da torre de marfim do Olimpo para o contato direto, na planície rasa, com o povão.
          2. Pedestal: a descida do pedestal do triunfalismo para socorrer as vítimas no vale dos despossuídos.
          3. Trono: a abdicação da sala perfumada e do cetro do trono para a viela tortuosa e estreita do cheiro da plebe.


                                                  VI. Acabativa

           Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 7 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a descensão cosmoética, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
           1. Abertismo consciencial: Evoluciologia; Homeostático.
           2. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
           3. Clímax existencial: Ressomatologia; Homeostático.
           4. Desamarração: Conviviologia; Neutro.
           5. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático.
           6. Meta existencial final: Proexologia; Homeostático.
           7. Princípio do posicionamento pessoal: Autodefinologia; Homeostático.
 SOB A ÓTICA DA CONSCIENCIOTERAPIA, A DESCENSÃO
     COSMOÉTICA MÁXIMA É A MEGATERAPÊUTICA IDEAL
  PARA A MAIORIA DOS PRÉ-SERENÕES, HOMENS E MULHERES, NO PLANETA TERRA DO TERCEIRO MILÊNIO.
           Questionologia. A descensão cosmoética máxima já chegou até você, leitor ou leitora?
Há quanto tempo? Quais têm sido os resultados positivos colhidos até agora?
           Filmografia Específica:
           1. O Outro Lado da Nobreza. Título Original: Restoration. País: Estados Unidos; & Reino Unido. Data:1995. Duração: 113 min. Gênero: Drama. Idade (censura): 12 anos. Idioma: Inglês; & Latim. Cor: Colorido. Legendado: Português. Direção: Michael Hoffman. Elenco: Robert Downey Jr.; Meg Ryan; Sam Neill; Hugh Grant; Polly Walker; David Thewlis; & Ian McKellen. Produção: Sarah Black; Cary Brokaw; & Andy Paterson. Desenho de Produção: Eugenio Zanetti. Direção de Arte: Jonathan Lee; & Lucy Richardson. Roteiro: Rupert Walters, baseado na obra de Rose Tremain. Fotografia: Oliver Stapleton. Música: James Newton Howard. Montagem: Garth Craven. Cenografia: Mark Jury; & Eugenio Zanetti. Efeitos Especiais: Animated Extras; Cinesite (Hollywood); Westbury Design & Optical; & Westbury Design. Companhia: Avenue Pictures Productions; Miramax Films; Segue Productions; & The Oxford Film Company. Outros dados: Vencedor dos Oscars de melhor figurino e melhor direção de arte. Sinopse: Inglaterra, 1660. Carlos II sobe ao trono após o terror do governo de Oliver Cromwell. Neste cenário da Restauração, jovem estudante de Medicina experimenta guinada radical na vida, após ser convidado a fazer parte da corte.