Recobramento

O recobramento é o ato ou efeito de se recobrar, recuperar, readquirir, reaver, reconquistar, retomar ou resgatar algo, alguma posse perdida, condição ou disposição, promovendo certa categoria de reciclagem existencial ou intraconsciencial.

Você, leitor ou leitora, já procedeu a algum recobramento nesta vida intrafísica? Em qual setor de atividade evolutiva?

      RECOBRAMENTO
                                       (RECEXOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. O recobramento é o ato ou efeito de se recobrar, recuperar, readquirir, reaver, reconquistar, retomar ou resgatar algo, alguma posse perdida, condição ou disposição, promovendo certa categoria de reciclagem existencial ou intraconsciencial.
          Tematologia. Tema central neutro.
          Etimologia. O termo recobrar deriva do idioma Latim, recuperare, “recuperar; reaver”. As palavras recobrar e recobramento surgiram no Século XIV. O sufixo mento provém do mesmo idioma Latim, mentu, formador de substantivos derivados de verbos.
          Sinonimologia: 01. Recobro. 02. Recuperação; reparação; retificação. 03. Reconquista; retomada. 04. Resgate. 05. Restabelecimento. 06. Reabilitação; reanimação. 07. Recomposição; restauração. 08. Renovação; requalificação; reutilização. 09. Ressarcimento. 10. Antiestigmatização; maxidissidência; moréxis; ortotopia; recéxis; recin.
          Cognatologia. Eis, na ordem alfabética, 10 cognatos derivados do vocábulo recobramento: autorrecobramento; heterorrecobramento; irrecobrabilidade; irrecobrável; recobra; recobrada; recobrado; recobrar; recobrável; recobro.
          Neologia. As 3 expressões compostas recobramento egocármico, recobramento grupocármico e recobramento policármico são neologismos técnicos da Recexologia.
          Antonimologia: 01. Perda. 02. Perdologia. 03. Privação. 04. Prejuízo. 05. Autorregressismo. 06. Escapadela; escapismo; evasionismo. 07. Desviex; Desviologia. 08. Deserção. 09. Ectopismo; heterotopia. 10. Autestigmatização; minidissidência.
          Estrangeirismologia: o ato de recobrar a performance.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade consciencial.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da reciclagem existencial ou intraconsciencial; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; a repensenização pessoal.
          Fatologia: o recobramento; o recobramento pessoal; o recobramento grupal; o recobramento político; o recobramento da identidade; o recobramento da autonomia; o recobramento das propriedades; o recobramento dos direitos; o recobramento de atividades como sendo fator inerente à inexperiência humana; as perspectivas de recobramento; o processo de recobramento; a reaquisição do perdido; o recobramento dos conhecimentos antes relegados ao acostamento intelectivo; a automutilação e o suicídio não permitindo o recobramento na vida atual; o recobramento de crédito; a mudança corretora de rumo; o recobramento do bom conceito perante a Socin; o recobramento do bom nome; o recobro da liberdade perdida; a revitalização dos valores pessoais; o resgate de dívida; o ato de recobrar o equilíbrio operacional e orçamentário; o ato de recobrar o poder de compra; o ato de recobrar o prazer de aprender; o recobro dos arquivos perdidos; o recobramento intelectivo dos cons magnos; a retratação pública; o recobramento da vítima do incêndio; o recobramento do estado de ânimo; a retomada do alento; o recobro da esperança; o autenfrentamento pessoal; o renascimento da vida pessoal; o recobro da alegria; o recobro da autestima; a recaptura do saber; a regeneração das ideias pessoais; o reparo da coerência pessoal.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; o recobramento com extrapolacionismo parapsíquico; o resgate extrafísico (resgatex) assistido na Baratrosfera; as paracatarses.


                                           III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo retroexperiências acumuladas–neoexperiências promissoras.
          Principiologia: o princípio da descrença com bases nas experiências pessoais; o princípio da prioridade compulsória.
          Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC).
          Teoriologia: a teoria e a prática da retomada de tarefa.
          Tecnologia: a técnica das repetições das experiências.
          Voluntariologia: o voluntariado democrático da Conscienciologia.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da proéxis.
          Colegiologia: o Colégio Invisível dos recexologistas; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos.
          Efeitologia: os efeitos construtivos das reciclagens existenciais.
          Ciclologia: o ciclo imaturidade da fuga–maturidade consciencial do retorno às responsabilidades.
          Enumerologia: o recobramento físico; o recobramento intelectual; o recobramento moral; o recobramento profissional; o recobramento social; o recobramento parapsíquico; o recobramento evolutivo.
          Binomiologia: o binômio vontade-intenção; o binômio agravante-atenuante; o binômio renovação-inovação; o binômio 1 passo atrás–2 passos à frente.
          Interaciologia: a interação autopriorização–autoprioridades evolutivas.
          Crescendologia: o crescendo volitivo infância–adolescência–adultidade madura; o crescendo erro-correção.
          Trinomiologia: o trinômio vontade-decisão-deliberação.
          Antagonismologia: o antagonismo impulso / recuo; o antagonismo erro / acerto.
          Politicologia: a democracia; a lucidocracia.
          Legislogia: a lei do maior esforço.
          Filiologia: a evoluciofilia.
          Holotecologia: a recexoteca.
          Interdisciplinologia: a Recexologia; a Somatologia; a Evoluciologia; a Proexologia; a Interassistenciologia; a Parapercepciologia; a Tenepessologia; a Grupocarmologia; a Sociologia; a Politicologia; a Paracronologia.


                                           IV. Perfilologia

          Elencologia: a consciênçula; a consréu ressomada; a conscin baratrosférica; a conscin eletronótica; a conscin lúcida; a isca humana inconsciente; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista.
          Masculinologia: o acoplamentista; o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o intermissivista; o cognopolita; o compassageiro evolutivo; o completista; o comunicólogo; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o consciencioterapeuta; o macrossômata; o conviviólogo; o duplista; o duplólogo; o proexista; o proexólogo; o reeducador; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o exemplarista; o intelectual; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o tenepessista; o ofiexista; o parapercepciologista; o pesquisador; o pré-serenão vulgar; o projetor consciente; o sistemata; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; o tocador de obra; o homem de ação.
          Femininologia: a acoplamentista; a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a intermissivista; a cognopolita; a compassageira evolutiva; a completista; a comunicóloga; a consciencióloga; a conscienciômetra; a consciencioterapeuta; a macrossômata; a convivióloga; a duplista; a duplóloga; a proexista; a proexóloga; a reeducadora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a exemplarista; a intelectual; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a tenepessista; a ofiexista; a parapercepciologista; a pesquisadora; a pré-serenona vulgar; a projetora consciente; a sistemata; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; a tocadora de obra; a mulher de ação.
          Hominologia: o Homo sapiens recuperator; o Homo sapiens autolucidus; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens gruppalis; o Homo sapiens politicus; o Homo sapiens activus; o Homo sapiens sanus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: recobramento egocármico = a volta da consciência do estado de coma; recobramento grupocármico = a volta do político ao cargo público; recobramento policármico
= a volta do praticante da tenepes às tarefas diárias.
          Culturologia: a cultura da reciclagem existencial.
          Taxologia. Sob a ótica da Recexologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 12 categorias de recobramentos pessoais mais comuns:
          01. Comatosologia: a volta à vida depois de a conscin viver no estado de coma por longo tempo, recobrando a vitalidade, os movimentos e a própria fala.
          02. Competenciologia: o recobro das habilidades manuais, artesanais ou dos potenciais profissionais esquecidos em nova fase de vida da pessoa decidida.
          03. Conscienciologia: o voltar a si, o recobro da consciência, dos sentidos ou da lucidez da jovem depois do breve desmaio.
          04. Convalescenciologia: a recuperação do motorista dos traumas e escoriações depois de ser vítima do grave acidente de trânsito, recobrando o próprio vigor físico.
          05. Medicinologia: o restabelecimento completo da pessoa anteriormente acamada com doença prolongada.
          06. Minidissidenciologia: o retorno alvissareiro do compassageiro ao grupo evolutivo, depois do período de afastamento, na condição de retomador de tarefa.
          07. Paracronologia: o resgate das oportunidades perdidas da programação existencial (autoproéxis) com a aplicação da técnica de mais 1 ano de vida.
          08. Parapercepciologia: a autorrecuperação dos talentos parapsíquicos de outras vidas intrafísicas pela conscin lúcida a partir da técnica do estado vibracional (EV).
          09. Politicologia: a volta auspiciosa do político profissional ao cargo público exercido anteriormente com o recobro da confiança dos cidadãos.
          10. Raciocinologia: o ato da pessoa recobrar a razão saindo do estado de demência ou de loucura, asserenando-se após o acesso de ira perante a injustiça.
          11. Tenepessologia: a retomada da personalidade, agora madura, ao trabalho interassistencial anteriormente menosprezado ou descartado, da tarefa energética, pessoal, diária (técnica da tenepes).
          12. Voliciologia: o ato de recobrar a vontade de viver, retornando à existência plena e potencializando as próprias forças depois da tragédia.


                                            VI. Acabativa

          Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 10 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o recobramento, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
          01. Acabativa interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático.
          02. Aceleração da História Pessoal: Evoluciologia; Homeostático.
          03. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático.
          04. Autolucidez consciencial: Holomaturologia; Homeostático.
          05. Coerenciologia: Holomaturologia; Homeostático.
          06. Desamarração: Conviviologia; Neutro.
          07. Descensão cosmoética: Evoluciologia; Homeostático.
          08. Escolha evolutiva: Experimentologia; Homeostático.
          09. Reaproximação interconsciencial: Conviviologia; Neutro.
          10. Resgate de expressão: Conformática; Neutro.
  O RECOBRAMENTO DE CONDIÇÕES PESSOAIS É OCORRÊNCIA PRATICAMENTE INEVITÁVEL EM TODA RECICLAGEM EXISTENCIAL DE CARÁTER MAIS ABRANGENTE,
 COSMOVISIOLÓGICO OU EM BASES MULTIDIMENSIONAIS.
          Questionologia. Você, leitor ou leitora, já procedeu a algum recobramento nesta vida intrafísica? Em qual setor de atividade evolutiva?