Recin do Tenepessista

A recin do tenepessista é a ação continuada de a conscin, homem ou mulher, autopromover renovações íntimas evolutivas a partir das experiências de aprendizado e assistência vivenciadas durante a técnica energética pessoal (tenepes).

De qual modo você, leitor ou leitora, tenepessista, encara a condição de minipeça interassistencial? Já aplica os autesforços evolutivos nas constantes renovações íntimas em favor da assistência às outras consciências?

      RECIN       DO     TENEPESSISTA
                                        (RECINOLOGIA)


                                          I. Conformática

          Definologia. A recin do tenepessista é a ação continuada de a conscin, homem ou mulher, autopromover renovações íntimas evolutivas a partir das experiências de aprendizado e assistência vivenciadas durante a técnica energética pessoal (tenepes).
          Tematologia. Tema central homeostático.
          Etimologia. O prefixo re deriva do idioma Latim, re, “retrocesso; retorno; recuo; repetição; iteração; reforço; intensificação”. O termo ciclo procede igualmente do idioma Latim, cyclus, “período de anos”, e este do idioma Grego, kyklós, “círculo; roda; esfera”. Apareceu no Século XVIII. O prefixo intra provém do mesmo idioma Latim, intra, “dentro de; no interior de; no intervalo de”. O vocábulo consciência vem igualmente do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do verbo conscire, “ter conhecimento de”. Surgiu no Século XIII. A palavra tarefa procede do idioma Árabe, tariha, “quantidade de trabalho que se impõe a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O vocábulo energético provém do idioma Grego, energetikós, “ativo, eficaz”. Surgiu no Século XX. O termo pessoal deriva do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. O sufixo ista vem do idioma Grego, ístes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”.
          Sinonimologia: 1. Renovação intraconsciencial da conscin tenepessista. 2. Reciclagem intraconsciencial tenepessística. 3. Reforma íntima tenepessística. 4. Autorreeducação do tenepessista. 5. Reorganização holopensênica a partir da tenepes.
          Neologia. As 3 expressões compostas recin do tenepessista, recin básica do tenepessista e recin avançada do tenepessista são neologismos técnicos da Recinologia.
          Antonimologia: 1. Acomodação evolutiva do tenepessista. 2. Estagnação pensênica do tenepessista. 3. Holopensene antirrecin do tenepessista.
          Estrangeirismologia: o modus operandi, o modus faciendi e o modus vivendi da prática tenepessista; os insigths evolutivos; o upgrade interassistencial; o tenepessista full time.
          Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à reciclogenia interassistenciológica.
          Megapensenologia. Eis 5 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Tenepes: megalaboratório consciencial. Tenepes: autoconsciencioterapia diária. Assistência gera recins. Interassistência é interaprendizagem? Qualifiquemos a interassistência.
          Ortopensatologia. Eis, na ordem alfabética, 3 ortopensatas pertinentes ao tema:
          1. “Assistencialidade. Não adianta pensar somente no assistido e esquecer de você, na condição de assistente. É preciso à consciência capacitar-se sempre para a assistência cada vez mais eficiente. Quanto mais competência você tenha, melhor para as consciências assistidas”.
          2. “Autorganização. Quando a pessoa está organizada, tudo converge para a priorização evolutiva”.
          3. “Tenepes. Um único experimento da tenepes pode mudar, para melhor, ou seja, reciclar evolutivamente, gerando a cirurgia de destino da vida da conscin tenepessista”.


                                            II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da recinofilia; o holopensene tarístico da tenepes; as intrusões pensênicas; os egopensenes; a egopensenidade; a eliminação dos repensenes; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; a assepsia das assinaturas pensênicas; os neopensenes; a neopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os impactopensenes; a impactopensenidade; os doxopensenes; a doxopensenidade; os nexopensenes; a nexopensenidade; o holopensene da autopesquisa; a retilinearidade pensênica; o holopensene desassediado.
          Fatologia: a recin do tenepessista; o uso consciente de autoliberdade de escolha evolutiva; a decisão íntima de ressignificação dos valores pessoais; a assistência egocármica; o megaposicionamento evolutivo; a abnegação dos interesses pessoais em prol da heterassistência; a assistência grupocármica; a superação dos gargalos na fase inicial da tenepes; o autoposicionamento quanto ao papel de assistente multidimensional; o compromisso íntimo; a disponibilidade assistencial ininterrupta; a autovivência das verpons da Conscienciologia; a busca pelo autoconhecimento avançado; o autodespojamento; o autorreconhecimento das imaturidades conscienciais; a autaceitação; a necessidade de autossuperação; o investimento nas recins e recéxis; os registros autopesquisísticos; o inventário da tenepes; o autenfrentamento dos conflitos íntimos; a preocupação excessiva com a autoimagem; o megatrafar da inautenticidade; a autocobrança; a ansiedade; as somatizações; a resiliência; o sobrepairamento; o aprendizado; a antivitimização; a neovisão traforista; o bom humor desassediante; o otimismo lúcido; a autovalorização dos trafores aplicada à assistência; a reciclagem dos traços monárquicos; a maxidissidência dos grupos religiosos; o autexemplarismo cosmoético; a tares; a autotares funcionante; as neoatitudes condizentes à condição de tenepessista; a autoqualificação consciencial; a autorganização; a autodisciplina; a implementação da rotina útil; a acuidade holossomática; a higienização consciencial; o exercício da passividade alerta; a extinção do autocontrole patológico; a desrepressão consciencial; a libertação íntima; o prazer da assistência; o trabalho assistencial em conjunto; o auto e o heterorrespeito; a interconfiança; a recuperação progressiva de cons magnos; a racionalidade sobrepondo os emocionalismos; a ampliação autocognitiva; as autogescons; as autorretratações; os desafios evolutivos; a autodeterminação mantenedora da tenepes; a vontade inquebrantável de evoluir; o autesforço; as conquistas evolutivas; a priorização da tenepes; a evolução do assistente; a realização ombro a ombro com o amparador de função; o aumento da demanda assistencial; o avanço da tenepes; a neopostura de líder interassistencial; a assunção proexológica; a teática do Curso Intermissivo (CI); a atualização da autoimagem; a eliminação dos autassédios; a autenticidade cosmoética; o neopatamar evolutivo; o egocídio; o exercício teático do fraternismo; o senso universalista; a busca pela policarmalidade; a meta da desperticidade; a meta do maxifraternismo.
          Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal; a autovivência lúcida da multidimensionalidade; a conquista da autoconfiança parapsíquica; as exteriorizações energéticas assistenciais aos desafetos; a assistência interdimensional lúcida; a iscagem lúcida; o paradetalhismo na assistência diuturna; a cosmovisão; o autodesenvolvimento do parapsiquismo mentalsomático; as recins parapsíquicas; a insatisfação das companhias extrafísicas; os heterassédios; as interprisões grupocármicas; o autexemplarismo cosmoético; a impactoterapia; a paratares; a reeducação das companhias extrafísicas; o acolhimento fraterno; os monoideísmos; o desassédio mentalsomático; a renovação da força presencial; a tenepes qualificada; a alcova blindada; os acoplamentos áuricos; a conexão com os amparadores técnicos de função; a paracaptação de neoideias; o investimento dos amparadores extrafísicos; a mudança de amparador(es) extrafísico(s); o epicentrismo consciencial; a autovivência da realidade extrafísica; as parapercepções; a clarividência; as autorretrocognições; as projeções conscientes; as projeções precognitivas; as projeções vexaminosas; as projeções assistenciais; a religação com a paraprocedência; o domínio energético.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo da convivialidade sadia multidimensional; o sinergismo assistente-assistido; o sinergismo tenepes-recin-interassistencialidade; o sinergismo tenepessismo–projetabilidade lúcida; o sinergismo amparador-amparando; o sinergismo autorreeducação-autocura; o sinergismo autenticidade cosmoética–saúde consciencial; o sinergismo tara parapsíquica–amadurecimento evolutivo; o sinergismo reurbanização holopensênica–pacificação íntima; o sinergismo incorruptibilidade mental–desassedialidade; a assertividade assistencial oriunda do sinergismo autodiscernimento-autocrítica; o sinergismo autojuízo crítico–autorreflexão–autoconstrangimento cosmoético; o sinergismo relógio do tenepessista–relógio do maximecanismo.
          Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio cosmoético “aconteça o melhor para todos”; o princípio de não pensar mal dos outros e nem de si mesmo; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); os princípios do paradever; o princípio da minipeça no maximecanismo interassistencial; o princípio da autexemplificação cosmoética; o princípio da convivialidade sadia; o princípio de a interassistencialidade ser a base das recins; o princípio do continuísmo recinológico; o princípio da evolução interassistencial; o princípio de o menos doente assistir o mais doente.
          Codigologia: a vivência do código pessoal de Cosmoética (CPC) do tenepessista; o código pessoal de priorização evolutiva.
          Teoriologia: a teática da Autopesquisologia; a teática do Curso Intermissivo (CI); a teoria da evolutividade continuada; a teática do autodesassédio; a teoria dos Serenões; a compreensão da teoria do holocarma da consciência.
          Tecnologia: a tenepes enquanto técnica assistencial a ser aplicada para o resto da vida; a técnica da organização existencial; o autodiscernimento no emprego das técnicas assistenciais; a técnica da reciclagem existencial; a técnica da invéxis; o domínio da técnica da passividade ativa; a técnica do circuito corono-frontochacral.
          Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico qualificado pelas recins do tenepessista; o tenepessista líder de atividades no voluntariado conscienciológico; o voluntariado da docência conscienciológica otimizando a tenepes; o voluntariado diuturno da tenepes.
          Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico do Curso Intermissivo; o laboratório conscienciológico da cosmoconsciência; o laboratório conscienciológico do estado vibracional (EV); o laboratório conscienciológico da Parapedagogiologia; o laboratório conscienciológico da Autopesquisologia.
          Colegiologia: o Colégio Invisível da Tenepessologia.
          Efeitologia: a qualificação assistencial enquanto efeito das autorrenovações constantes; o efeito da recin do tenepessista na alavancagem da autoproéxis; os efeitos didáticos e paradidáticos da tenepes; o efeito recinológico da assistência interdimensional; o efeito revitalizador do contato diário com o amparador de função; o efeito arrastante (tarístico) da exemplificação da recin; o efeito das renovações íntimas na recomposição dos erros do passado; o efeito da recin do tenepessista no auto e heteroconvívio sadio; o efeito gesconogênico da recin do tenepessista; os efeitos da câmara desassediadora da tenepes; o efeito da coerência pessoal na qualificação interassistencial; o efeito autopacificador da reorganização pensênica.
          Neossinapsologia: as neossinapses advindas da prática da tenepes; as neossinapses da interconectividade com o amparador de função; as neossinapses aplicadas à produção de gescons; as neossinapses do parapsiquismo lúcido instigando as recins; as neossinapses da reorganização pensênica.
          Ciclologia: o ciclo das recins do tenepessista; o ciclo multiexistencial da autevolução; o ciclo dos acertos grupocármicos; o ciclo das interassistências; o ciclo autorrevezador das escolhas e priorizações evolutivas; o ciclo ego antigo–ego novo inerente à evolução.
          Binomiologia: o binômio tenepes-autopesquisa; o binômio Autoconscienciometria-Autopesquisologia; o binômio tenepes–autorresponsabilidade evolutiva; a teática do binômio admiração-discordância; a ausência do binômio egão-orgulho; o binômio abnegação-assistência; o binômio autoimperdoamento-heteroperdoamento; o binômio assim-desassim; o binômio autodesassédio-heterodesassédio; o binômio gratidão-retribuição; o binômio autorreflexões-autorrenovações; o binômio bônus evolutivo–ônus consciencial; o binômio autenticidade–recomposição grupocármica.
          Interaciologia: a interação tenepessista–amparador de função–assistido; a interação egocídio cosmoético–maxifraternismo; a interação multidimensional; a interação tenepes–interassistência; a interação intencionalidade–interassistencialidade–amparo extrafísico; a interação recin intrafísica–recin extrafísica; a interação recin–reconciliação íntima; a interação recéxis-recin.
          Crescendologia: o crescendo crise-crescimento; o crescendo homeostático erro-correção; o crescendo monovisão-cosmovisão; o crescendo psicossoma-mentalsoma; o crescendo da autopacificação íntima; o crescendo trafarismo-traforismo; o crescendo autorreeducação–reeducação planetária.
          Trinomiologia: o trinômio assistencial autorreeducação–exemplarismo pessoal–tenepes avançada; o trinômio prioridade-desafio-autossuperação; o trinômio assistência egocármica-grupocármica-policármica; o trinômio voluntariado conscienciológico–docência conscienciológica–tenepes; o trinômio acolhimento-orientação-encaminhamento.
          Polinomiologia: o polinômio EV–arco voltaico craniocrachal–tenepes–ofiex; o polinômio volição-intenção-decisão-sustentação; o polinômio autoinvestigação-autodiagnóstico-autenfrentamento-autossuperação; o polinômio autovitimização-sobrepairamento-desdramatização-autorreeducação; o polinômio tenepes-ofiex-compléxis-desperticidade.
          Antagonismologia: o antagonismo recin / mesmice; o antagonismo imaturidade interassistencial / holomaturidade interassistencial; o antagonismo tares / tacon; o antagonismo reconhecimento / anonimato; o antagonismo emocionalismo / autodiscernimento; o antagonismo paciência cosmoética / ansiosismo; o antagonismo tenepes / religião; o antagonismo ganhos secundários / ganhos evolutivos; o antagonismo tenepes / robéxis.
          Paradoxologia: o paradoxo intrafísico egocentrismo–altruísmo inerente à tenepes; o paradoxo autossuficiência-interdependência; o paradoxo da antiemotividade superafetuosa; a necessidade paradoxal de o tenepessista olhar para si mesmo, para sair de si e assistir o outro.
          Politicologia: a geopolítica desassediadora inerente à tenepes; a parageopolítica do tenepessista; a meritocracia; a cosmoeticocracia; a evoluciocracia; a tenepessocracia.
          Legislogia: a lei do maior autesforço evolutivo aplicada à interassistencialidade; a lei de causa e efeito.
          Filiologia: a recinofilia; a reciclofilia; a autopesquisofilia; a interassistenciofilia; a cogniciofilia; a tenepessofilia; a neofilia; a liberofilia.
          Fobiologia: a recinofobia; a decidofobia; a neofobia; a paraconviviofobia; a projeciofobia; a parapsicofobia; a tanatofobia.
          Sindromologia: a autossuperação da síndrome da boazinha; a eliminação da síndrome da ansiedade; a evitação da síndrome da dispersão consciencial; a profilaxia da síndrome de Godot; a autocura da síndrome da apriorismose; a transposição da síndrome da interiorose.
          Maniologia: a mania de agradar a todos, impedindo a tares; a mania de se autojustificar; a mania de criar disfarces; a mania de atribuir conquistas às divindades; a mania de clamar pela ajuda do extrafísico; a mania de dramatizar as dificuldades.
          Mitologia: a eliminação do mito do salvacionismo; a desconstrução do mito do perfeccionismo; a evitação do mito do anjo da guarda.
          Holotecologia: a recinoteca; a tenepessoteca; a assistencioteca; a pensenoteca; a convivioteca; a serenoteca; a reurbanoteca; a paradireitoteca; a cosmoeticoteca; a autopesquisoteca; a evolucioteca; a pacificoteca.
          Interdisciplinologia: a Recinologia; a Interassistenciologia; a Tenepessologia; a Holomaturologia; a Projeciologia; a Autexperimentologia; a Autopesquisologia; a Cosmoeticologia; a Autodiscernimentologia; a Conviviologia; a Paraconviviologia; a Parapoliticologia.


                                             IV. Perfilologia

          Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; a minipeça interassistencial; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a conscin autorreflexiva; a conscin autêntica (cosmoética); a conscin posicionada; a consciência mentalsomática; a conscin organizada; a conscin autodesassediadora; a conscin empática; o ser desperto; o ser fraterno.
          Masculinologia: o tenepessista; o tenepessólogo; o ofiexista; o pesquisador; o parapercepciologista; o autorreeducador; o reciclante existencial; o inversor existencial; o maxidissidente ideológico; o autodeterminado; o autodecisor; o exemplarista; o acoplamentista; o agente retrocognitor; o projetor assistencial consciente; o amparador extrafísico; o amparando; o traforista; o intermissivista; o conscienciólogo; o autoconscienciômetra; o autoimperdoador; o autoconsciencioterapeuta; o escritor; o evoluciente; o proexista; o verbetógrafo; o voluntária; o docente conscienciólogo; o epicon lúcido; a atacadista assistencial; o tocador de obra; a homem de ação; o reurbanizador; o autopacificador; o completista.
          Femininologia: a tenepessista; a tenepessóloga; a ofiexista; a pesquisadora; a parapercepciologista; a autorreeducadora; a reciclante existencial; a inversora existencial; a maxidissidente ideológica; a autodeterminada; a autodecisora; a exemplarista; a acoplamentista; a agente retrocognitora; a projetora assistencial consciente; a amparadora extrafísica; a amparanda; a traforista a intermissivista; a consciencióloga; a autoconscienciômetra; a autoimperdoadora; a autoconsciencioterapeuta; a escritora; a evoluciente; a proexista; a verbetógrafa; a voluntária; a docente consciencióloga; a epicon lúcida; a atacadista assistencial; a tocadora de obra; a mulher de ação; a reurbanizadora; a autopacificadora; a completista.
          Hominologia: o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens neophilicus; o Homo sapiens reeducator; o Homo sapiens interassistentialis; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens recyclans; o Homo sapiens parapsychicus; o Homo sapiens energovibratorius; o Homo sapiens evolutiens; o Homo sapiens reurbanisatus; o Homo sapiens pacificus; o Homo sapiens fraternus.


                                         V. Argumentologia

          Exemplologia: recin básica do tenepessista = a realizada pelo pré-desperto na prática interassistencial da tenepes; recin avançada do tenepessista = a realizada pelo tenepessista desperto, prestes a alcançar a condição de ofiexista.
          Culturologia: a cultura da autavaliação do tenepessista; a cultura da autopesquisa ininterrupta; a cultura das autorrenovações constantes; a cultura da “vida organizada”; a cultura do parapsiquismo interassistencial cosmoético; a cultura da autodeterminação energética; a cultura da autorreeducação pensênica; a cultura traforista; a cultura do posicionamento evolutivo; a cultura do “melhor para todos”.
          Renovação. Sob a ótica da Autevoluciologia, a conscin tenepessista, interessada na qualificação interassistencial, prioriza o investimento na reforma intraconsciencial, mantendo-se firme quanto à autopesquisa e à consecução de técnicas evolutivas, facilitadoras da autodesassedialidade.
          Tecnicidade. Sob a vertente da Autexperimentologia, a conscin lúcida melhora o autodesempenho tenepessístico na proporção da consecução das técnicas de reciclagem existencial (recéxis) e intraconsciencial (recin), iniciando o processo autorreeducativo pelo desenvolvimento crescente da ortopensenidade.
          Autorganização. De acordo com a Autopriorologia, a reeducação pensênica exige da consciência aprimoramento das manifestações conscienciais e mudança de hábitos. À conscin tenepessista, posicionada quanto à autevolução, é sugerida a técnica da autorganização existencial.
          Procedimentologia. Atinente à Autorganizaciologia, eis, listadas em ordem alfabética, 10 condutas prioritárias na cotidianidade para a conscin tenepessista motivada a constantes renovações conscienciais otimizadoras da holomaturidade e da interassistencialidade:
          01. Antibagulhismo: organizar os objetos pessoais, objetivando a eliminação de bagulhos energéticos e de apego às coisas desnecessárias.
          02. Antiemocionalidade: organizar os pensamentos, sentimentos e emoções, objetivando a condição de pacificação íntima.
          03. Convivialidade: organizar as interrelações afetivas, objetivando o bem-estar íntimo e a convivialidade sadia.
          04. Cronêmica: organizar os compromissos pessoais e valorizar a rotina útil, objetivando prioritariamente a disponibilidade de tempo diária para a prática da tenepes, de modo pontual.
          05. Economicidade: organizar a área financeira da vida pessoal, de modo teático, objetivando a evitação das preocupações econômicas.
          06. Energeticidade: organizar as energias conscienciais e manter a autodisciplina quanto à teática das manobras energéticas, objetivando a sustentabilidade e a desassedialidade.
          07. Ortopensenidade: organizar os conceitos conscienciológicos com a racionalidade máxima, objetivando a retilinearidade pensênica, o discernimento e a autodesassedialidade (imperturbabilidade mental).
          08. Parapsiquismo: organizar as autovivências parapsíquicas, objetivando a assertividade assistencial.
          09. Proxêmica: organizar o espaço doméstico e realizar a assepsia do ambiente, em especial a base física e o Tenepessarium, objetivando holopensene propício à assistencialidade.
          10. Somaticidade: organizar os cuidados necessários para a preservação da integridade do corpo físico, objetivando o soma saudável.
          Otimização. Considerando a Recexologia, eis 10 fatores otimizadores do holopensene recinológico da tenepes, dispostos em ordem alfabética:
          01. Agenda pessoal.
          02. Ambiente gesconogênico.
          03. Atenção ao descanso somático.
          04. Base física própria.
          05. Biblioteca pessoal.
          06. Cômodo exclusivo para a tenepes.
          07. Constituição e manutenção da dupla evolutiva.
          08. Exercícios físicos praticados regularmente.
          09. Leitura regular.
          10. Vida pessoal assentada.
          Autopesquisologia. De acordo com a Autorrecinologia, eis, por exemplo, em ordem alfabética, 20 trafores a serem desenvolvidos ou reconquistados pela conscin tenepessista, predisposta a aplicar os autesforços evolutivos nas recins, objetivando a interassistencialidade:
          01. Autenticidade cosmoética.
          02. Autestima sadia.
          03. Autoconfiança.
          04. Autodeterminação.
          05. Autodisciplina.
          06. Autonomia intraconsciencial.
          07. Bom humor.
          08. Convivialidade sadia.
          09. Coragem evolutiva.
          10. Criticidade.
          11. Despojamento consciencial.
          12. Empatia.
          13. Força presencial.
          14. Generosidade.
          15. Inteligência evolutiva.
          16. Maturidade consciencial.
          17. Otimismo.
             18. Posicionamento sadio.
             19. Proatividade evolutiva.
             20. Resiliência pensênica.


                                                       VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a recin do tenepessista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
             01. Autodeterminação energética: Autodeterminologia; Homeostático.
             02. Autopesquisologia: Experimentologia; Homeostático.
             03. Amparador extrafísico de função: Interassistenciologia; Homeostático.
             04. Binômio tenepes-autopesquisa: Autevoluciologia; Homeostático.
             05. Formação do assistente: Amparologia; Homeostático.
             06. Interassistencialidade: Assistenciologia; Homeostático.
             07. Inventário da tenepes: Tenepessologia; Homeostático.
             08. Liberdade interior: Autocogniciologia; Neutro.
             09. Mudança holopensênica: Recexologia; Neutro.
             10. Recin: Recexologia; Homeostático.
             11. Recin invexológica: Invexologia; Homeostático.
             12. Recinofilia tenepessológica: Recinologia; Homeostático.
             13. Reconciliação íntima: Homeostaticologia; Homeostático.
             14. Síndrome do bonzinho: Psicossomatologia; Nosográfico.
             15. Sinergismo tenepes-epicentrismo: Predespertologia; Homeostático.
  A RECIN DO TENEPESSISTA EVIDENCIA RESPONSABILIDADE ÍNTIMA E AUTESFORÇO EVOLUTIVO DA CONSCIN
   LÚCIDA, COMPROMETIDA COM A CRESCENTE QUALIFICAÇÃO DA INTERASSISTENCIALIDADE HOLOSSOMÁTICA.
             Questionologia. De qual modo você, leitor ou leitora, tenepessista, encara a condição de minipeça interassistencial? Já aplica os autesforços evolutivos nas constantes renovações íntimas em favor da assistência às outras consciências?
             Bibliografia Específica:
             1. Thomaz, Marina; & Pitaguari, Antonio; Orgs; Tenepes: Assistência Interdimensional Lúcida; Antologia; revisores Erotides Louly; Eucardio De Rosso; & Roseli Oliveira; 664 p.; 5 partes; 34 caps.; 9 cronologias; 1 E-mail; 237 enus.; 1 foto; 44 gráfs.; 52 siglas; 27 tabs.; glos. 210 termos; 18 notas; 1 filme; 255 refs.; alf.; 23 x 16 x 3,5 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2015; páginas 180 a 184, 213, 238, 251, 316, 339, 347, 375, 433 e 439.
             2. Vieira, Waldo; Homo sapiens Reurbanisatus; 1.584 p.; 479 caps.; 139 abrevs.; 40 ilus.; 7 índices; 102 sinopses; glos. 241 termos; 7.655 refs.; alf.; geo.; ono.; 29 x 21 x 7 cm; enc.; 3a Ed. Gratuita; Associação Internacional do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); Foz do Iguaçu, PR; 2004; página 467.
             3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus; 1 esquema de evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 908, 1.277 e 1.426.
             4. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; 138 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; glos.. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia (IIPC); Rio de Janeiro, RJ; 1995; página 76.
           5. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058p.; 700 caps.; 300 testes; 8 índices; 2 tabs.; 600 enus.; ono.; 5.116 refs.; geo.; glos. 280 termos; 147 abrevs.; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm.; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia e Conscienciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994. página 506.
                                                                                                                     J. M. V.