O autoposicionamento reconciliatório do tenepessista é a postura pacificadora da conscin, homem ou mulher, praticante da tarefa energética pessoal (tenepes), empenhada nas reciclagens intraconscienciais (recins) e desenvolvimento de neocomportamentos favoráveis à dissolução de conflitos interconscienciais, objetivando a melhoria do holopensene pessoal e a convivialidade harmoniosa intra e extrafísica.
Você, leitor ou leitora, como se sente em relação às conscins e consciexes com as quais falta efetivar a recomposição grupocármica? Já pensou em realizar as reconciliações pendentes?
En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 1 AUTOPOS ICIO NAME NTO RECO NCIL IATÓRIO DO TENEPESSISTA (RECINOLOGIA) I. Conformática Definologia. O autoposicionamento reconciliatório do tenepessista é a postura pacificadora da conscin, homem ou mulher, praticante da tarefa energética pessoal (tenepes), empenhada nas reciclagens intraconscienciais (recins) e desenvolvimento de neocomportamentos favoráveis à dissolução de conflitos interconscienciais, objetivando a melhoria do holopensene pessoal e a convivialidade harmoniosa intra e extrafísica. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O elemento de composição auto vem do idioma Grego, autós, “eu mesmo; por si próprio”. O vocábulo posição deriva do idioma Latim, positio, “ação de pôr, de colocar; posição; situação”. Surgiu no Século XX. O primeiro sufixo mento vem do idioma Latim Vulgar, mentu, e é formador de substantivos derivados de verbos. Os termos posicionar e posicionamento apareceram também no Século XX. A palavra reconciliação procede do idioma Latim, reconciliatio, “reconciliação; restabelecimento”. Surgiu no Século XV. O vocábulo tarefa provém do idioma Árabe, tarîha, “quantidade de trabalho imposto a alguém”, derivada de tarah, “lançar; arrojar; impor a aquisição de alguma mercadoria a determinado preço”. Apareceu no Século XVI. O termo energético vem do idioma Grego, energêtikós, “ativo; eficaz”. Surgiu no Século XX. A palavra pessoal deriva do idioma Latim, personalis, “pessoal”. Apareceu no Século XIII. O segundo sufixo ista procede do idioma Grego, istes, designando “adepto; aderente; seguidor; partidário”. Sinonimologia: 1. Autoposicionamento harmonizador do tenepessista. 2. Autoposicionamento apaziguador do tenepessista. 3. Autodisposição anticonflitiva do tenepessista. 4. Autopostura conciliadora do tenepessista. Neologia. As 3 expressões compostas autoposicionamento reconciliatório do tenepessista, miniautoposicionamento reconciliatório do tenepessista e maxiautoposicionamento reconciliatório do tenepessista são neologismos técnicos da Recinologia. Antonimologia: 1. Autoposicionamento desarmonizador do tenepessista. 2. Postura desestabilizadora do tenepessista. 3. Autoposicionamento desequilibrador do tenepessista. Estrangeirismologia: o aproach na recomposição e libertação grupocármicas. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à superação de conflitos e recomposições pessoais e grupais. Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – As reconciliações frutificam. Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Reconciliação. Não há grupalidade integrada sem reconciliação das consciências. Não há equipex sem reconciliação das consciexes”. 2. “Tenepes. A tenepes é tão básica à autevolução que não pode ser considerada como simples função isolada. Ela é a essência da evolução, em si, nesta dimensão respiratória, cujos resultados finais determinam a nossa mudança para melhor nos estágios cosmoéticos da Ficha Evolutiva Pessoal (FEP)”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da recinofilia; o holopensene pessoal dos acertos das interprisões grupocármicas do tenepessista; o holopensene do autoposicionamento reconciliatório do grupocarma; os patopensenes; a patopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; o holopensene pessoal da interassistencialidade tenepessista. 2 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a Fatologia: o autoposicionamento reconciliatório do tenepessista; a autopesquisa enquanto meta reconciliatória; a ressignificação dos fatos; o descarte da autovitimização; o sobrepairamento do passado e o realinhamento da vida; as escolhas acertadas; o bom humor contribuindo na autodesassedialidade; as perspectivas positiva na Ficha Evolutiva Pessoal; a autossuperação das dificuldades e limites; a autaceitação do passado; o descarte da condição vitimizadora; o autesforço no cumprimento das metas sem autocorrupções; a responsabilização da assistencialidade; a concretização das propostas assumidas; a evitação dos autassédios; o autodiscernimento no uso do mentalsoma; a postura de não sucumbir à vergonha do passado; a desdramatização e reconhecimento das falhas pretéritas; a evitação da reincidência dos erros; a autorresponsabilidade nas atitudes, visando não repetir equívocos antigos; a aceitação de o passado ser imutável mas passível de ser ressignificado no presente; a postura resiliente; a evitação das autocorrupções; a eliminação de comportamentos usados como fuga dos autenfrentamentos, a exemplo do workaholism; a postura cosmoética téatica; a atitude proativa no cotidiano; a evitação da preguiça mental; o propósito de ser consciência assistencial; a assistência aos algozes intrafísicos; o perdão antecipado visando a recomposição grupocármica; o descarte do sentimento negativista; a potencialização do megatrafor; o autoposicionamento da assistência sem interesse em ganho pessoal; o pedido de perdão registrado por escrito; a postura de não atribuir culpa às pessoas; os acertos grupocármicos. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático no fortalecimento e manutenção das decisões; as parapercepções do amparo na tenepes; a tarefa energética pessoal impulsionando as reciclagens dos trafares; a interassistência na tenepes em prol das consciências prejudicadas no passado; as inspirações do amparo extrafísico na tenepes acolhidas prontamente com autocrítica; a paracomunicação do perdão às conscins e consciexes de diferentes modos; a tenepes impulsionando a reconciliação e a recomposição grupocármica; as projeções lúcidas (PLs) e semilúcidas com consciência vítima ou algoz do passado; as desassins minimizando os autassédios; as paravivências com consciências dessomadas patrocinadas pelo amparador da tenepes ajudando na assistência ao grupocarma; as parapercepções da prática diária da tenepes indicando as recins prioritárias. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo interassistencialidade-teática-recomposição; o sinergismo autopesquisa–decisão–perdão–práxis evolutiva; o sinergismo pessoal vontade-intenção. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio de a autevolução não depender das ações alheias; o princípio da inseparabilidade grupocármica; o princípio do perdão. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) na autoprescrição das reciclagens intraconscienciais. Tecnologia: a técnica da tenepes; a técnica do EV; a técnica da reciclagem intraconsciencial; a técnica do sobrepairamento aplicada à observacão dos fatos e parafatos. Voluntariologia: a atuação do voluntário autopesquisador; a condição de voluntário tenepessista. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Reeducaciologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia. Colegiologia: o Colégio Invísivel da Tenepessologia; o Colégio Invísivel da Pensenologia; o Colégio Invisível da Mentalsomatologia; o Colégio Invísivel da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Autopesquisologia. Efeitologia: o efeito do autoposicionamento evolutivo; o efeito do autenfrentamento dos desacertos; o efeito da prática da tenepes. Neossinapsologia: as neossinapses necessárias ao restabelecimento das relações interconscienciais. Ciclologia: o ciclo identificação-implementação das reciclagens evolutivas indispensáveis. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 3 Enumerologia: a reciclagem intraconscencial; a ressignificação da vida; a autocriticidade; o autoposicionamento cosmoético; a autocoerência; a autexemplificação; a remissão do trafar. Binomiologia: o binômio mentalsoma-interassistência; o binômio reconciliação-libertação. Interaciologia: a interação autexposição-reconhecimento-exemplarismo; a interação autoposicionamento intraconsciencial pacificador–amparabilidade extrafísica. Crescendologia: o crescendo desenvolvimento da tenepes–identificação de recins prioritárias–decisão de recomposição–libertação grupocármica; o crescendo erro identificado–retificação imediata. Trinomiologia: o trinômio falar-pensar-fazer; o trinômio assistência egocármica–reciclagem intraconsciencial–assistência grupocármica. Polinomiologia: o polinômio tenepes-vontade-autopesquisa-recin. Antagonismologia: o antagonismo lapsos pregressos / assertividade contemporânea. Politicologia: a conscienciocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a assistenciocracia; a autopesquisocracia; a interassistenciocracia; a discernimentocracia. Legislogia: a lei do retorno; a lei de ação e reação; a lei do heteroperdoamento; a lei da interassistencialidade; a lei do maior esforço. Filiologia: a neofilia; a proexofilia; a evoluciofilia; a cosmoeticofilia; a recinofilia; a fatofilia; a assistenciofilia tenepessística. Fobiologia: a autopesquisofobia; a criticofobia; a decidofobia; a disciplinofobia; a neofobia. Sindromologia: a eliminação da síndrome da ansiedade; a autossuperação da síndrome da patopensenidade. Maniologia: a mania de dramatizar o passado; a mania de reincidir em escolhas não evolutivas. Mitologia: a eliminação do mito da evolução sem autesforço. Holotecologia: a evolucioteca; a assistencioteca; a recicloteca; a mentalsomatoteca; a pesquisoteca. Interdisciplinologia: a Recinologia; a Tenepessologia; a Voliciologia; a Intencionologia; a Conscienciometrologia; a Autodeterminologia; a Autopesquisologia; a Interassistenciologia; a Recexologia; a Grupocarmologia. IV. Perfilologia Elencologia: a consciex vingativa; a consciex rancorosa; a conscin lúcida; a isca humana; o ser desperto; o ser interassistencial; a consciex amparadora; a conscin enciclopedista. Masculinologia: o tenepessista; o reconciliador; o reeducador; o reciclante existencial; o exemplarista; o autopesquisador; o tertuliano; o teletertuliano; o autoimperdoador; o autodecisor. Femininologia: a tenepessista; a reconciliadora; a reeducadora; a reciclante existencial, a exemplarista; a autopesquisadora; a tertuliana; a teletertuliana; a autoimperdoadora; a autodecisora. Hominologia: o Homo sapiens tenepessista; o Homo sapiens remissor; o Homo sapiens recuperator; o Homo sapiens recyclator; o Homo sapiens teaticus; o Homo sapiens autodeterminatus; o Homo sapiens responsus. V. Argumentologia Exemplologia: miniautoposicionamento reconciliatório do tenepessista = a postura assistencial perante os desafetos visando acertos e recomposição com grupo familiar restrito atual; 4 En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a maxiautoposicionamento reconciliatório do tenepessista = a postura assistencial de reforma íntima visando acertos e recomposição com grupo mais amplo, de retrovivências multimilenares. Culturologia: a cultura da autorrenovação; a cultura da interassistência; a cultura do autesforço; a cultura do autoposicionamento evolutivo. Investimentos. Sob a ótica da Reciclologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 4 posicionamentos pessoais indicados ao tenepessista empenhado na melhoria do holopensene pessoal, com vistas à harmonização da convivialidade interconsciencial, intra e extrafísica: 1. Autoconscienciometria: investimento em cursos na área da Conscienciometrologia. 2. Autopesquisa: intensificação do estudo e autopesquisa adotando o hábito de anotações diárias das parapercepções da tenepes. 3. Conciliação: evitação do aumento de devedores e futuras interprisões grupocármicas. 4. Reeducação: busca pela melhoria da vida intrafísica útil. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o autoposicionamento reconciliatório do tenepessista, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Acerto grupocármico: Grupocarmologia; Homeostático. 02. Assistenciologia grupocármica: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Autodestravamento: Proexologia; Homeostático. 04. Autodeterminação: Autodeterminologia; Neutro. 05. Autolucidez proexológica: Proexologia; Homeostático. 06. Autoperdoador: Parapatologia; Nosográfico. 07. Autopesquisa do perdão: Perdonologia; Homeostático. 08. Autoposicionamento conciliador: Conviviologia; Homeostático. 09. Autorresponsabilidade proexológica: Proexologia; Homeostático. 10. Lei de causa e efeito: Holocarmologia; Neutro. 11. Livre arbítrio: Paradireitologia; Neutro. 12. Oportunidade de melhoria: Reciclologia; Homeostático. 13. Recin do tenepessista: Recinologia; Homeostático. 14. Recin motivadora: Recinologia; Homeostático. 15. Reconciliação autocurativa: Autevoluciologia; Homeostático. O AUTOPOSICIONAMENTO RECONCILIATÓRIO DO TENEPESSISTA É ATITUDE COSMOÉTICA E PRÓ-EVOLUTIVA DA CONSCIN EMPENHADA NO REESTABELECIMENTO DAS RELAÇÕES GRUPOCÁRMICAS POR MEIO DAS RECINS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, como se sente em relação às conscins e consciexes com as quais falta efetivar a recomposição grupocármica? Já pensou em realizar as reconciliações pendentes? En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a 5 Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13cm; enc.; 2 a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 1.708 e 1.918. E. A. C.