O profissionalismo assistencial é a conduta ou procedimento competente e cosmoético da conscin fraterna, homem ou mulher, expresso por meio da aplicação discernida das energias conscienciais (ECs), contribuindo ativamente enquanto minipeça lúcida do Maximecanismo Interassistencial Multidimensional.
Você, leitor ou leitora, utiliza as energias conscienciais de modo profissional em favor da assistência multidimensional? Assume o autoprotagonismo evolutivo em prol do melhor para todos?
PROFISSIONALISMO ASSISTENCIAL (ENERGOSSOMATOLOGIA) I. Conformática Definologia. O profissionalismo assistencial é a conduta ou procedimento competente e cosmoético da conscin fraterna, homem ou mulher, expresso por meio da aplicação discernida das energias conscienciais (ECs), contribuindo ativamente enquanto minipeça lúcida do Maximecanismo Interassistencial Multidimensional. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O vocábulo profissão vem do idioma Latim, professio, “ação de declarar; declaração; manifestação; promessa; anúncio; ação de professar, de ensinar; profissão; exercício; ocupação; emprego”. Surgiu no Século XIII. O termo profissional apareceu em 1803. O sufixo ismo deriva do idioma Grego, ismós, “doutrina; escola; teoria ou princípio artístico, filosófico; político ou religioso; ato, prática ou resultado; peculiaridade; ação; conduta; hábito ou qualidade característica; quadro mórbido; condição patológica”, e é formador de nome de ação de certos verbos. A palavra assistência procede do idioma Latim, assistentia, “ajuda; socorro”, e esta de assistens ou adsistens, particípio presente de assistere ou adsistere, “estar ou conservar-se de pé junto a; estar presente; comparecer; assistir em juízo; assistir à cabeceira; estar ao pé do leito; estar à porta de alguém”. Surgiu no Século XVI. Sinonimologia: 1. Competência assistencial. 2. Maturescência assistencial. 3. Expertise assistencial. 4. Proficiência assistencial. Antonimologia: 1. Incompetência assistencial. 2. Amadorismo assistencial. 3. Irresponsabilidade assistencial. 4. Improficuidade assistencial. 5. Improdutividade assistencial. Atributologia: predomínio das percepções extrassensoriais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade energossomática. Megapensenologia. Eis megapensene trivocabular relativo ao tema: – Evoluimos pela assistência. Ortopensatologia: – “Pré-Intermissão. O amadorismo da Pré-Intermissão, hoje, levará a consciência ao profissionalismo da interassistencialidade do líder assistencial, amanhã”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da excelência assistencial; a autopensenidade assistencial; o holopensene da interassistencialidade; o holopensene empático; os ortopensenes; a ortopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os energopensenes; a energopensenidade; os fraternopensenes; a fraternopensenidade. Fatologia: o profissionalismo assistencial; a assistência madura; a autodisponibilidade contributiva; a manutenção da autodisciplina; a percepção da oportunidade de assistir; a qualificação da assertividade interativa; a autoqualificação para exercer a tarefa do esclarecimento; o autempenho para o avanço assistencial; o auxílio silencioso; a evitação do estupro evolutivo; o respeito ao momento evolutivo do outro; a empatia; a autenticidade; a automotivação para assistir; a desdramatização e serenidade perante eventuais autodesconfortos; a compreensão interassistencial; o bom humor na convivialidade; a abordagem traforista; a identificação do público-alvo assistencial; a docência conscienciológica; as itinerâncias interassistenciais; a tenepes veterana; o epicentrismo consciencial; a convivência com os diferentes públicos; o megafoco interassistencial; a postura de amparador no cotidiano; o ato de viver evolutivamente por meio da interassistência; o aprofundamento no Universalismo teático; a mudança de patamar evolutivo; o empenho para aproximação teática da megafraternidade. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; o autocuidado holossomático; o domínio energético conquistado com autesforço; a autodefesa energética; a energosfera humana interassistencial; o mapeamento exaustivo da sinalética energética e parapsíquica pessoal; o acoplamento energético cosmoético; o acoplamento com o amparador extrafísico ampliando a visão sobre assunto a ser abordado; as assimilações simpáticas (assins) sadias; as desassimilações simpáticas (desassins) eficientes; a aura energética pró-assistencial; a exteriorização de energias acolhedoras; a autossustentação da força presencial; a doação energética espontânea ou intencional; a tara parapsíquica ampliada; a projeção lúcida (PL) assistencial; a confiança no amparo extrafísico; a assistência extrafísica em patamares crescentes. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo das ações coordenadas amparador-amparando; o sinergismo das energias conscienciais a 3 (amparador extrafísico–assistente–assistido); o sinergismo autenticidade–força presencial; o sinergismo postura assistencial–inteligência evolutiva (IE); o sinergismo prestar assistência–ser assistido; o sinergismo usina energética autolúcida–amplificação da consciencialidade; o sinergismo assistência cosmoética–habilidade energética. Principiologia: o princípio de o menos doente assistir ao mais doente; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio cosmoético de desejar o melhor para todos; o princípio evolutivo de ser sempre tempo de assistir aos demais; o princípio da evolução consciencial interdependente; o princípio da responsabilidade interassistencial; o princípio “só põe banca quem tem competência”; o princípio da convivialidade sadia; o princípio de fazer o bem não importa a quem. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC) norteando o acerto na assistência; o código de conduta do tenepessista; o código de valores pessoais; o respeito ao livre arbítrio do assistido enquanto cláusula do CPC. Teoriologia: a teoria da isca lúcida com objetivos assistenciais; a teoria da reurbex; a teoria da aceleração da evolução pessoal; a teoria da inteligência evolutiva; a teoria do amparo interconsciencial; a teoria da reciclagem consciencial por meio da interassistência; a teoria da Bioenergética; a teoria da interprisão grupocármica; a teoria dos fenômenos parapsíquicos; a importância do 1% de teoria e 99% de prática. Tecnologia: a técnica do acoplamento áurico diagnóstico; as técnicas de mobilização das energias conscienciais; a técnica do estado vibracional; a técnica da assim; a técnica da desassim; as técnicas de manutenção da saúde do soma; a técnica da tenepes; as técnicas de projeção lúcida; os ajustes necessários para o exercício eficaz das técnicas tarísticas; as técnicas da convivialidade sadia; as paratécnicas de comunicabilidade interdimensional; a técnica do acolhimento interassistencial; a técnica da Impactoterapia Cosmoética. Voluntariologia: o voluntário minipeça assistencial lúcida; o voluntariado multidimensional tarístico; o voluntariado em benefício de grupos vulneráveis na Socin; a vivência da interassistencialidade a partir do voluntariado. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico do estado vibracional; o laboratório conscienciológico da Conviviologia; o laboratório conscienciológico da Interassistenciologia; o laboratório conscienciológico da Tenepessologia; o laboratório conscienciológico da Autossinaleticologia; o laboratório conscienciológico da Grupocarmologia; o laboratório conscienciológico da Ectoplasmologia; o labcon pessoal. Colegiologia: o Colégio Invisível da Assistenciologia; o Colégio Invisível da Grupocarmologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Pararreurbanologia; o Colégio Invisível da Tenepessologia; o Colégio Invisível da Energossomatologia; o Colégio Invisível da Despertologia. Efeitologia: o efeito da predisposição assistencial; o efeito da energia fraterna na reprimenda; o efeito multiplicador do autamparo no grupocarma; os efeitos auteducativos da projeção vexaminosa; o efeito dos resgates extrafísicos; o efeito terapêutico das energias positivas; os efeitos harmonizadores da assepsia energética; o efeito do bem-estar da teática interassistencial. Neossinapsologia: as neossinapses obtidas por meio da interassistencialidade; as neossinapses paraperceptivas; as neossinapses advindas do acoplamento com amparador; as neossinapses oriundas do auto e heterexemplarismo assistencial; as neossinapses geradas a partir do domínio energético; as neossinapses geradas no exercício da tenepes; as neossinapses criadas a partir da convivência com os diferentes padrões conscienciais. Ciclologia: o ciclo acolhimento-orientação-encaminhamento; o ciclo captação informativa–exteriorização energética pontual; o ciclo do autaperfeiçoamento interassistencial conhecimento técnico–disponibilização prática continuada. Enumerologia: o assistente antivitimizado; o assistente inegoico; o assistente autoconfiante; o assistente pacifista; o assistente proativo; o assistente ortopensenedor; o assistente universalista. Binomiologia: o binômio conscin amparadora–consciex amparadora; o binômio tenepes-ofiex; o binômio minipeça-maximecanismo; o binômio afetividade-assistencialidade; o binômio autoconfiança assistencial–heterassistência. Interaciologia: a interação responsabilidade–disponibilidade assistencial; a interação assistente-assistido; a interação paracerebral tenepessista-amparador; a interação homeostática esclarecimento–liberdade consciencial; a interação autoconfiança parapsíquica–segurança assistencial; a interação mapeamento da sinalética energética parapsíquica–prontidão assistencial pontual. Crescendologia: o crescendo estado vibracional–holosfera pessoal expandida; o crescendo varejismo assistencial–atacadismo assistencial; o crescendo assistência egocármica–assistência grupocármica–assistência policármica; o crescendo das autossuperações dos comportamentos anacrônicos. Trinomiologia: o trinômio tenepessista-amparador-assistido; o trinômio assimilação-assistência-desassimilação; o trinômio vontade-intencionalidade-determinação; o trinômio rapport–energias conscienciais–acoplamento áurico; o trinômio anticonflitividade–anticomocionalismo–domínio das energias; o trinômio autopesquisa-autoqualificação-autoconfiança; o trinômio disponibilidade assistencial–responsabilidade–epicentrismo. Polinomiologia: o polinômio vontade-iniciativa-autodiscernimento-traforismo; o polinômio autoposicionamento cosmoético–autodisponibilidade–autorganização–efetivação de projetos. Antagonismologia: o antagonismo escassez / fartura energética; o antagonismo assistencialismo anticosmoético / assistencialidade cosmoética; o antagonismo insegurança / autoconfiança; o antagonismo autescondimento / força presencial. Paradoxologia: o paradoxo de a assistência tarística ser compreendida por poucos, mas os efeitos poderem abranger a muitos; o paradoxo de o assistente ser o primeiro assistido; o paradoxo assistência simples–amplitude complexa; o paradoxo de a assistência ao outro poder promover o autofortalecimento energético. Politicologia: a assistenciocracia; a lucidocracia; a discernimentocracia; a argumentocracia; a evoluciocracia; a cosmoeticocracia; a energocracia; a tenepessocracia; a energossomatocracia. Legislogia: a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da empatia; a lei do maior esforço aplicada à interassistencialidade; as leis da Cosmoética; as leis da bioenergia; as leis da Holocarmologia; a lei de responsabilidade do mais lúcido; a lei do maior esforço aplicada ao desenvolvimento do autoparapsiquismo e à prática da tenepes. Filiologia: a assistenciofilia; a energofilia; a amparofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia; a comunicofilia; a conviviofilia. Fobiologia: a superação da projeciofobia; a eliminação da espectrofobia; a nulificação da interassistenciofobia; a ultrapassagem da fobia de exercer a tares; a superação dos medos pelo desenvolvimento parapsíquico. Sindromologia: a resolução da síndrome da infradotalidade energética; a profilaxia da síndrome de burnout; a autolibertação da síndrome da subestimação da capacidade assistencial; a evitação da síndrome da dispersão consciencial; o expurgo da síndrome da insegurança; o descarte da síndrome do justiceiro. Maniologia: a anulação da egomania; o fim da mania de esperar de todo assistido reconhecimento pela assistência recebida; o abandono da mania de desvalorizar as próprias parapercepções. Mitologia: a queda do mito da evolução consciencial sem autesforço. Holotecologia: a interassistencioteca; a parapsicoteca; a recexoteca; a convivioteca; a comunicoteca. Interdisciplinologia: a Energossomatologia; a Assistenciologia; a Parapercepciologia; a Projeciologia; a Holocarmologia; a Desassediologia; a Amparologia; a Tenepessologia; a Ofiexologia; a Reurbexologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a consréu ressomada; a conscin intermissivista; a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista; a equipex. Masculinologia: o profissional assistencial; o assistido; o consciencioterapeuta; o evoluciente; o reeducador; o tenepessista; o ofiexista; o amparador intrafísico; o amparador extrafísico de função; o macrossômata; o exemplarista; o conviviólogo; o projetor consciente; o proexólogo; o conscienciólogo; o epicon lúcido; o evoluciólogo. Femininologia: a profissional assistencial; a assistida; a consciencioterapeuta; a evoluciente; a reeducadora; a tenepessista; a ofiexista; a amparadora intrafisica; a amparadora extrafísica de função; a macrossômata; a exemplarista; a convivióloga; a projetora consciente; a proexóloga; a consciencióloga; a epicon lúcida; a evolucióloga. Hominologia: o Homo sapiens assistentialis; o Homo sapiens amparator; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens intermissivus; o Homo sapiens taristicus; o Homo sapiens epicentricus; o Homo sapiens energeticus; o Homo sapiens paradireitologus. V. Argumentologia Exemplologia: profissionalismo assistencial básico = o comprometimento continuado e crescente na prática da tenepes; profissionalismo assistencial intermediário = a consolidação da tenepes 24 horas; profissionalismo assistencial avançado = a conquista e manutenção da ofiex. Culturologia: a cultura da Interassistenciologia; a cultura da desperticidade; a cultura do acolhimento; a cultura da autossuperação; a cultura do autorrastreamento energético; a cultura do Universalismo; a cultura da intercompreensão. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o profissionalismo assistencial, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Abuso das energias conscienciais: Energossomatologia; Nosográfico. 02. Assistência energética: Interassistenciologia; Homeostático. 03. Autossustentabilidade assistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 04. Autovivência pró-ofiex: Ofiexologia; Homeostático. 05. Comprometimento assistencial: Assistenciologia; Homeostático. 06. Energosfera interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 07. Éthos assistencial: Assistenciologia; Homeostático. 08. Evolução tenepessista: Tenepessologia; Homeostático. 09. Extrapolacionismo tenepessístico: Tenepessologia; Homeostático. 10. Gabarito assistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 11. Hiperacuidade interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 12. Minipeça interassistencial: Interassistenciologia; Homeostático. 13. Paracablagem interassistencial: Tenepessologia; Homeostático. 14. Proatividade assistencial: Assistenciologia; Homeostático. 15. Profissionalismo tenepessológico: Tenepessologia; Homeostático. O PROFISSIONALISMO ASSISTENCIAL É A DISPONIBILIZAÇÃO LÚCIDA DE ENERGIAS CONSCIENCIAIS PELA CONSCIN, CIENTE DOS AUTOCOMPROMISSOS, QUAL MINIPEÇA ATUANTE NAS AÇÕES EVOLUTIVAS MULTIDIMENSIONAIS. Questionologia. Você, leitor ou leitora, utiliza as energias conscienciais de modo profissional em favor da assistência multidimensional? Assume o autoprotagonismo evolutivo em prol do melhor para todos? Bibliografia Específica: 1. Almeida, Julio; Qualificação Assistencial: Uma Abordagem Conscienciológica das Relações de Ajuda; pref. Moacir Gonçalves; revisores Liege Trentin; et al.; 558 p.; 30 seções; 180 caps.; 1 foto; 1 microbiografia; glos. 72 termos; 71 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2021; páginas 200 a 205. 2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vol. II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.348. 3. Idem; Manual da Tenepes: Tarefa Energética Pessoal; revisoras Erotides Louly; Helena Araújo; & Julieta Mendonça; 154 p.; 34 caps.; 147 abrevs.; 17 E-mails; 52 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 1 teste; 16 websites; glos. 282 termos; 5 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; 3a Ed.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2011; página 75. T. L.