A profilaxia da minidissidência conscienciológica é o esforço preventivo empreendido pela conscin intermissivista, homem ou mulher, de identificar e sanar antecipadamente os antagonismos íntimos quanto ao convívio ou às ideias da Conscienciologia, passíveis de levá-la a apartar-se do voluntariado ou a reperspectivar a existência segundo orientações de linhas de conhecimento de menor expressão evolutiva, abortando a consecução da autoproéxis.
Você, leitor ou leitora, com reconhecimento inequívoco da condição de intermissivista, mantém algum resquício de antagonismo à Conscienciologia? Quais esforços profiláticos vem empreendendo no sentido de autopesquisar-se, autesclarecer-se, autossuperar-se e evitar a minidissidência?
PROFILAXIA DA MINIDISSIDÊNCIA CONSCIENCIOLÓGICA (AUTENFRENTAMENTOLOGIA) I. Conformática Definologia. A profilaxia da minidissidência conscienciológica é o esforço preventivo empreendido pela conscin intermissivista, homem ou mulher, de identificar e sanar antecipadamente os antagonismos íntimos quanto ao convívio ou às ideias da Conscienciologia, passíveis de levá-la a apartar-se do voluntariado ou a reperspectivar a existência segundo orientações de linhas de conhecimento de menor expressão evolutiva, abortando a consecução da autoproéxis. Tematologia. Tema central homeostático. Etimologia. O termo profilaxia procede do idioma Francês, prophylaxie, derivado do idioma Latim Científico, prophylaxis, e este do idioma Grego, prophýlaxis, “precaução”. Apareceu em 1873. O primeiro elemento de composição mini vem do idioma Latim, minimus, superlativo de parvus, “pequeno”. O vocábulo dissidência deriva também do idioma Latim, dissidens, particípio presente de dissidere, “estar separado, afastado; não concordar; ser desigual; divergir em opinião”. Surgiu no Século XVII. A palavra consciência é igualmente proveniente do idioma Latim, conscientia, “conhecimento de alguma coisa comum a muitas pessoas; conhecimento; consciência; senso íntimo”, e este do infinitivo verbal conscire, “ter conhecimento de”. Apareceu no Século XIII. O segundo elemento de composição lógico tem origem no idioma Grego, logikós, “relativo à palavra, à proporção; explicação; opinião; razão”. Sinonimologia: 1. Autoprevenção da rejeição à Conscienciologia. 2. Rastreamento do autoposicionamento anticonscienciológico. Arcaismologia. Eis termo obsoleto para designar a minidissidência: autexcomunhão. Neologia. As 3 expressões compostas profilaxia da minidissidência conscienciológica, miniprofilaxia da minidissidência conscienciológica e maxiprofilaxia da minidissidência conscienciológica são neologismos técnicos da Autenfrentamentologia. Antonimologia: 1. Precipitação da minidissidência conscienciológica. 2. Retomada de tarefas. Estrangeirismologia: a inteligência preventiva de couper le mal à la racine; a sabedoria profilática expressa em prevention is better than cure. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto ao aproveitamento das oportunidades evolutivas. Megapensenologia. Eis 4 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Malentendidos geram dissidências. Minidissidência: autoderrota intelectiva. Minidissidência: apagão consciencial. Megaminidissidente: baleia encalhada. Coloquiologia: a evitação da perda do bonde evolutivo; o cuidado de não emprenhar pelos ouvidos; o basta ao disse-me-disse degenerador do convívio grupal; a sabedoria de engolir sapos quando necessário; o momento certo para ter sangue de barata; o exercício de fazer ouvido de mercador; o sobrepairamento às picuinhas. Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Intermissivista. O fato de a divergência da conscin intermissivista com os posicionamentos evoluídos dos componentes da CCCI, ou com determinadas verpons da Conscienciologia, gerar minidissidências ideológicas é relativamente comum, quando os trafares preponderam nas relações interconscienciais. O caso extremo de a conscin intermissivista regredir para a condição de assediador interconsciencial é possível, em função da vontade específica e inalienável de cada consciência. Urge entendermos as carências evolutivas de cada um de nós”. 2. “Minidissidência. Quem chega ao holopensene conscienciológico, e vai embora, pode estar repetindo algum erro básico do passado milenar”. 3. “Minidissidentes. É difícil socorrer a conscin minidissidente porque ela não se julga em queda, mas em ascensão evolutiva”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da evolutividade; a higidez autopensênica; a vigilância constante dos autopatopensenes; a autopatopensenidade; os batopensenes; a batopensenidade; a intrusão pensênica assediadora acirrando os antagonismos; os contrapensenes; a contrapensenidade; os conviviopensenes; a conviviopensenidade; os harmonopensenes; a harmonopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade. Fatologia: a profilaxia da minidissidência conscienciológica; a prevenção do surgimento ou recrudescimento dos antagonismos às ideias da Conscienciologia; o enfrentamento das autocorrupções favorecedoras do afastamento do grupo conscienciológico; o autesforço de superação dos trafares passíveis de levar à autexclusão; o atilamento constante quanto à qualidade das informações trocadas entre colegas voluntários evitando assimilar conceitos distorcidos; o exercício da tares na docência conscienciológica exigindo aprofundamento no estudo e evitando dissensões; o compromisso proexológico preponderando sobre as minidesavenças conviviológicas; a inteligência evolutiva (IE) norteando a prevenção da minidissidência; a imunidade consolidada contra as tentações de afastamento; a busca do entendimento mais amplo do conceito de família consciencial. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático; a sinalética energética e parapsíquica pessoal permitindo detectar o assédio extrafísico intensificador da ruminação mental anticonscienciológica; a projetabilidade lúcida (PL) permitindo autocomprovações proexológicas e ampliando o senso de parafiliação; os vislumbres do Curso Intermissivo (CI) reforçando os vínculos fraternos com os compassageiros evolutivos. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo autoproéxis–maxiproéxis grupal. Principiologia: o princípio da descrença (PD); o princípio de a autexperiência ser insubstituível; o princípio do descarte do imprestável; o princípio da persistência no bom empreendimento; o princípio “só põe banca quem tem competência”. Teoriologia: a teoria da evolução da consciência. Tecnologia: a técnica da mudança de bloco pensênico; a técnica da autorreflexão de 5 horas; a banana technique; o autodesassédio por meio das técnicas de escrita conscienciológica; a técnica de pensar antes de falar. Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico reforçando o compromisso proexológico; as comemorações no voluntariado propiciando reencontros, reconciliações e fortalecendo vínculos; a acareação entre voluntários levando à superação das divergências; o afastamento do voluntariado devido à condição superavitária de infiltração grupocármica. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autopensenologia; o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Proexologia; o Colégio Invisível da Recexologia. Efeitologia: os efeitos da mudança de status social abalando o planejamento evolutivo; o efeito dos trafais não desenvolvidos na incompreensão das premências evolutivas pessoais; o efeito da minidissidência na perda das companhias evolutivas; os efeitos nocivos da incompletude; os efeitos nefastos da incapacidade de perdoar. Neossinapsologia: as neossinapses resultantes do autenfrentamento constante. Ciclologia: o ciclo autodiagnóstico-autocura; o ciclo divergência conviviológica–dissensão ideológica–minidissidência; o ciclo minidissidência–retomada de tarefa; o ciclo minidissidência-melin-incompléxis-melex. Enumerologia: a autocomprovação; a autorreciclagem; a autossustentação; a autodesdramatização; a autovigilância; a autoincorruptibilidade; a autopacificação. Binomiologia: o binômio admiração-discordância; o binômio franqueza-impactoterapia; o binômio dissidência–liberdade de expressão; o binômio coragem-autenfrentamento; o binômio retomada de tarefas–reconciliação autevolutiva. Interaciologia: a interação nosográfica egocentrismo-egoísmo. Crescendologia: o crescendo do autoposicionamento interassistencial; o crescendo nosográfico minidissidente ideológico–anticonscienciologista. Trinomiologia: o trinômio facilidade-sedução-desvio; o trinômio teimosia-automimese-minidissidência; o trinômio intolerância-irritabilidade-dispersão; o trinômio ceticismo-otimismo-cosmoeticidade. Polinomiologia: o polinômio autoconflito-heteroconflito-rompimento-afastamento. Antagonismologia: o antagonismo minidissidência / maxidissidência; o antagonismo loc interno / loc externo; o antagonismo autoimperdoamento / heteroperdoamento; o antagonismo retomada de tarefa / recuperação plena do tempo perdido; o antagonismo humildade / comedimento; o antagonismo predominância traforística / predominância trafarística. Paradoxologia: o paradoxo de a minidissidência conscienciológica estar prevista na articulação da reurbex; o paradoxo de o minidissidente conscienciológico contribuir com o autexemplo para a evolução dos demais intermissivistas; o paradoxo da aglutinação por meio da desaglutinação (afastamento profilático das consciências antagônicas ao trabalho). Politicologia: a proexocracia; a voluntariocracia; a discernimentocracia; a interassistenciocracia; a conscienciocracia; a lucidocracia; a democracia. Legislogia: a lei da inseparabilidade grupocármica; a lei da atração entre afins. Filiologia: a neofilia; a autopesquisofilia; a autorreciclofilia. Fobiologia: a autocriticofobia; a heterocriticofobia; a hipengiofobia; a alodoxafobia. Sindromologia: a superação da síndrome da dispersão consciencial; a autocura da síndrome da ectopia afetiva (SEA); a reversão da síndrome do estrangeiro (SEST). Maniologia: a mania da superficialidade; a mania de não pedir ajuda. Mitologia: o alerta quanto ao desviacionismo explícito no mito da sereia. Holotecologia: a mentalsomatoteca; a experimentoteca; a argumentoteca; a convivioteca; a intermissioteca; a recexoteca; a voluntarioteca. Interdisciplinologia: a Autenfrentamentologia; a Autodesassediologia; a Conviviologia; a Errologia; a Paraprofilaxiologia; a Perdonologia; a Proexologia; a Interprisiologia; a Grupocarmologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin intermissivista; a conscin semperaprendente. Masculinologia: o pré-serenão; o compassageiro evolutivo; o voluntário; o inversor existencial; o reciclante existencial; o projetor lúcido; o tenepessista; o conscienciólogo; o minidissidente; o retomador de tarefas. Femininologia: a pré-serenona; a compassageira evolutiva; a voluntária; a inversora existencial; a reciclante existencial; a projetora lúcida; a tenepessista; a consciencióloga; a minidissidente; a retomadora de tarefas. Hominologia: o Homo sapiens minidissidens; o Homo sapiens egocentricus; o Homo sapiens emotionalis; o Homo sapiens subterfugiator; o Homo sapiens autocorruptus; o Homo sapiens autoludibrians; o Homo sapiens refutator; o Homo sapiens autoperquisitor; o Homo sapiens atilator; o Homo sapiens autamparator; o Homo sapiens autodeterminator. V. Argumentologia Exemplologia: miniprofilaxia da minidissidência conscienciológica = o estudo profundo das obras conscienciológicas, substituindo os achismos pelos conceitos corretos diretamente hauridos das fontes; maxiprofilaxia da minidissidência conscienciológica = a autopesquisa incessante, substituindo a ruminação mental negativa pelo escrutínio minucioso das discordâncias e dos pontos de atrito quanto aos princípios conscienciológicos. Culturologia: a cultura da prevenção; a cultura da antecipação; a cultura do autabsolutismo; a cultura da gratidão; a cultura da Higiene Consciencial. Taxologia. Sob a ótica da Etiologia, eis, na ordem alfabética, 4 possíveis categorias de minidissidência conscienciológica: 1. Cogniciológica: a devida à incapacidade de compreender ou vivenciar teaticamente algum princípio conscienciológico. 2. Conviviológica: a devida à incapacidade de sobrepairar ou transpor as dificuldades inerentes aos relacionamentos em grupo. 3. Etológica: a devida à incapacidade de reconhecer ou corrigir as atitudes anticosmoéticas ou comportamentos ectópicos autexcludentes do ambiente do voluntariado. 4. Ideológica: a devida à incapacidade de identificar ou superar o embate íntimo com alguma ideia da Conscienciologia. Associaciologia. É comum a etiologia múltipla nos episódios de minidissidência, por exemplo, a transposição de algum entrave convivial para o plano ideológico, ocasionando a rejeição aos princípios. Melexologia. Seja qual for o motivo alegado, a responsabilidade pela minidissidência conscienciológica é sempre, em primeiro lugar, do minidissidente. Profilaxiologia. Consoante a Autorreciclologia, eis, na ordem alfabética, categorizados em 20 especialidades da Conscienciologia, exemplos de características, atitudes, escolhas ou posturas exigindo revisão urgente por parte da conscin intermissivista, com intuito de prevenir o afastamento do voluntariado e até mesmo a rejeição ao paradigma consciencial: 01. Adaptaciologia: a falta de flexibilidade; a incapacidade de fazer concessões cosmoéticas. 02. Autevoluciologia: a demora no reconhecimento da condição de intermissivista e na assunção da autoproéxis; o descompromisso evolutivo. 03. Autocriticologia: a autocobrança desmesurada; o perfeccionismo paralisante; a submissão ao julgamento alheio. 04. Autopesquisologia: os trafores e trafares não mapeados; o megatrafor ocioso; o megatrafar ocultado; as imaturidades não trabalhadas; a falta de autenfrentamento. 05. Autovitimologia: a autodepreciação; a sensação de não estar à altura dos compassageiros evolutivos; a baixa autestima; a postura de verdugo de si mesmo. 06. Comunicologia: a assertividade distorcida; o tom de mando; a falta de clareza na comunicação; a incapacidade de ouvir; o retraimento ou a soberba, furtando-se ao debate útil e construtivo. 07. Conviviologia: a propagação da fofoca; o enclausuramento na autossuficiência patológica; a irritação frequente contra os outros; a impaciência com a falta de dedicação dos colegas; o desânimo em virtude da anticosmoeticidade alheia; a inaceitação das diferenças; a tendência à visão massificada; a desumanização; a dificuldade de retratar-se; a confiança depositada e não correspondida; a negligência com os compromissos, levando ao descrédito perante os colegas voluntários. 08. Descrenciologia: a negação ou deturpação das verpons conflitantes com verdades pessoais anacrônicas; a apriorismose evidenciada na práxis equivocada do princípio da descrença (refutação sem autexperimentação); a herança opiniática; a repetição irrefletida de argumentos de autoridade; a interpretação dogmática dos princípios conscienciológicos. 09. Desviaciologia: a sedução dos atalhos simplistas (dermatologias da consciência); a opção pelas linhas de conhecimento tolerantes às autocorrupções, atenuando o desconforto íntimo. 10. Energossomatologia: a falta de investimento no trabalho com as energias; a falta de autossustentabilidade energética; o desconhecimento da autossinalética energoparapsíquica; o uso anticosmoético da sedução holochacral. 11. Evocaciologia: a falta de autorreciclagem mantendo o status quo e o vínculo com guias amauróticos; a patopensenidade atraindo assediadores extrafísicos. 12. Frustraciologia: as expectativas incongruentes; o excesso de cobrança aos outros; a idolatria; a inveja; a mágoa pela proposta de gescon rejeitada. 13. Grupocarmologia: a interprisão com o grupocarma nuclear; a estigmatização dentro do grupo do voluntariado. 14. Heterocriticologia: a dificuldade de aproveitar heterocríticas na autopesquisa. 15. Liderologia: a omissão da liderança interassistencial; a oposição franca ou velada à heteroliderança; o protecionismo; o autoritarismo; a centralização das decisões. 16. Murismologia: a manutenção do voluntariado conscienciológico em paralelo com linhas de conhecimento místico-religiosas; a falta de autoposicionamento; a falta de iniciativa. 17. Organizaciologia: a falta de autorganização e autodisciplina; a procrastinação; o incômodo com a desorganização no ambiente do voluntariado. 18. Priorologia: o descompromisso de buscador borboleta; a incapacidade de dizer não; a tendência a se assoberbar de tarefas. 19. Temperamentologia: os traços monárquicos, monásticos e belicistas cronicificados; a teimosia; a arrogância; a intransigência. 20. Tenepessologia: a precipitação do início da tenepes, multiplicando contrafluxos. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com a profilaxia da minidissidência conscienciológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Abstencionismo consciencial: Proexologia; Nosográfico. 02. Adversário ideológico: Conviviologia; Neutro. 03. Autexclusão cosmoética: Cosmoeticologia; Nosográfico. 04. Autobenefício do conscienciólogo: Autevoluciologia; Homeostático. 05. Convite ao intermissivista: Autexperimentologia; Homeostático. 06. Convivialidade sadia no voluntariado: Conviviologia; Homeostático. 07. Crescendo do autoposicionamento conscienciológico: Verbaciologia; Homeostático. 08. Demissionário antievolutivo: Autorregressiologia; Nosográfico. 09. Família consciencial: Paraconviviologia; Homeostático. 10. Livre arbítrio: Paradireitologia; Neutro. 11. Oportunidade de melhoria: Reciclologia; Homeostático. 12. Ponteiro consciencial: Holomaturologia; Homeostático. 13. Sedução da simplificação: Psicossomatologia; Nosográfico. 14. Senso de urgência: Autevoluciologia; Neutro. 15. Voluntário da Conscienciologia: Assistenciologia; Homeostático. A PROFILAXIA MAIS EFICAZ CONTRA A MINIDISSIDÊNCIA CONSCIENCIOLÓGICA CONSISTE EM AUTOPOSICIONAR-SE SEMPRE ENQUANTO MINIPEÇA LÚCIDA INSERIDA NO MAXIMECANISMO MULTIDIMENSIONAL INTERASSISTENCIAL. Questionologia. Você, leitor ou leitora, com reconhecimento inequívoco da condição de intermissivista, mantém algum resquício de antagonismo à Conscienciologia? Quais esforços profiláticos vem empreendendo no sentido de autopesquisar-se, autesclarecer-se, autossuperar-se e evitar a minidissidência? Bibliografia Específica: 1. Teles, Mabel; Zéfiro: A Paraidentidade Intermissiva de Waldo Vieira; revisores Erotides Louly; et al.; 240 p.; 3 seções; 14 caps.; 113 citações; 22 E-mails; 32 enus.; 37 fotos; 1 linha do tempo; 1 minicurrículo; 2 tabs.; 20 websites; glos. 210 termos; 45 refs.; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; br.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 140. 2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 2 Vols.; 1.800 p.; Vols. 1 e 2; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 6.476 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 20.800 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 10 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; páginas 907, 1.087 e 1.089. 3. Idem; Manual dos Megapensenes Trivocabulares; revisores Adriana Lopes; Antonio Pitaguari; & Lourdes Pinheiro; 378 p.; 3 seções; 49 citações; 85 elementos linguísticos; 18 E-mails; 110 enus.; 200 fórmulas; 2 fotos; 14 ilus.; 1 microbiografia; 2 pontoações; 1 técnica; 4.672 temas; 53 variáveis; 1 verbete enciclopédico; 16 websites; glos. 12.576 termos (megapensenes trivocabulares); 9 refs.; 1 anexo; 27,5 x 21 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2009; páginas 236, 242, 248 e 249. 4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; 1.058 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 cronologia; 100 datas; 1 E-mail; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 2 tabs.; 300 testes; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1994; páginas 71 e 571. O. V.