PRINCÍPIO DA TRANSPARÊNCIA (COSMOETICOLOGIA) I. Conformática Definologia. O princípio da transparência é a condição de manifestação cosmoética da conscin, homem ou mulher, com posicionamento exemplarista de abertismo, assertividade, autenticidade, honestidade, integridade, sinceridade e veracidade, por meio da incorruptibilidade teática. Tematologia. Tema central neutro. Etimologia. O vocábulo princípio vem do idioma Latim, principium, “princípio; começo; primeiro que tudo; prelúdio; exórdio; fundamento; origem; primazia; superioridade”. Surgiu no Século XIV. O termo transparente deriva provavelmente do idioma Francês, transparent, “transparente”, através do idioma Latim Medieval, transparens, constituído pela preposição trans, “através de”, e pelo adjetivo parens, particípio presente de parere, “aparecer”. Apareceu no Século XVI. A palavra transparência surgiu no Século XVIII. Sinonimologia: 1. Princípio da glasnost. 2. Princípio da autenticidade consciencial. 3. Princípio da veracidade consciencial. 4. Proposição de explicitamento. Neologia. As 3 expressões compostas princípio da transparência, miniprincípio da transparência e megaprincípio da transparência são neologismos técnicos da Cosmoeticologia. Antonimologia: 01. Antitransparência. 02. Premissa falsa. 03. Insinceridade. 04. Postura desonesta. 05. Axioma inverídico. 06. Comportamento inautêntico. 07. Atitude dissimulada. 08. Posicionamento inconsistente. 09. Acobertamento. 10. Ambiguidade. Estrangeirismologia: a glasnost evolutiva; o strong profile cosmoético; o principium cosmoethicus; o continuum da holomaturidade; o striptease consciencial; a open mind; o clean world; a autexposição do alter ego oculto; a comunicação face to face; o modus operandi com base na autotransparência; a awareness permanente; o compliance constante. Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à holomaturidade na aplicação dos princípios da transparência cosmoética. Megapensenologia. Eis 7 megapensenes trivocabulares sintetizando o tema: – Transparência exige ortopensenidade. Atitude incorruptível transparece. Transparência: atitude cosmoética. Sejamos transparentes sempre. Transparência: posicionamento autêntico. Liderança transparente transforma. Transparência é integridade. Ortopensatologia. Eis duas ortopensatas, citadas na ordem alfabética, pertinentes ao tema: 1. “Rosto. O rosto é o espelho da sinceridade humana”. 2. “Transparência. Na Comunex Evoluída, é impraticável ocultar o que sentimos e pensenizamos, dentro do holopensene de completa transparência, capaz de potencializar, ao máximo, as decisões em grupo”. II. Fatuística Pensenologia: o holopensene pessoal da transparência; o holopensene pessoal da autenticidade; o holopensene pessoal da coerência; o holopensene pessoal da holomaturidade evolutiva; o holopensene pessoal da retilinearidade pensênica; o holopensene pessoal da veracidade; o holopensene pessoal da sinceridade multidimensional; o holopensene pessoal da tares cosmoética; o holopensene do abertismo consciencial; o holopensene do propósito evolutivo; o holopensene traforista; o holopensene universalista; a impossibilidade de ocultar a pensenidade perante a multidimensionalidade; a redução das discrepâncias entre a pensenidade implícita silenciosa e os comportamentos explícitos; a impossibilidade de falsificar as assinaturas pensênicas; os liberopensenes; a liberopensenidade; os cosmoeticopensenes; a cosmoeticopensenidade; os evoluciopensenes; a evoluciopensenidade; os lucidopensenes; a lucidopensenidade; os neopensenes; a neopensenidade; os lateropensenes; a lateropensenidade; os ortopensenes; a ortopensenidade; os parapensenes; a parapensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; os reciclopensenes; a reciclopensenidade. Fatologia: a integridade consciencial; a incorruptibilidade; o posicionamento íntegro; a atitude honesta; a postura franca; o fundamento coerente; a manifestação explícita cosmoética; a evolução transparente; o caráter nas interações; o desenvolvimento do autorrealismo consciencial com o aprofundamento analítico das questões do Conscienciograma; a aceleração evolutiva por meio da clareza nas ações; a importância da autotransparência para a convivialidade sadia; a utilização da franqueza no momento adequado; a honestidade pessoal; a confiabilidade exposta; o abertismo consciencial; a autenticidade consciencial; a intencionalidade hígida; o autoposicionamento verdadeiro; a retidão intraconsciencial; o exercício do sobrepairamento autoconsciente; os critérios explicitados nas interações; a atitude explícita sem carregar nas tintas; a eliminação do oculto, nebuloso e misterioso; a postura de quem não deve não teme; a evitação do excesso de desconfiança; a dispersão anticosmoética com as mentiras; o medo da exposição para a preservação da autoimagem; a diminuição das corrupções, burocracias e omissões; a iminência parda; a pseudo-harmonia; a falsidade e o cinismo; o discurso da transparência para fins manipulatórios; os segredos gerando o afastamento e a segregação; o antiacobertamento; a evitação do ato de fazer média com os outros; a implementação do compliance para minimizar a corrupção nas organizações; a revelação indisfarçável da própria realidade intraconsciencial; a atitude transparente gerando o afastamento natural das consciências malintencionadas; a publicação das gescons; o equilíbrio emocional na geração de ambiente favorável para as interlocuções francas; a inteligência evolutiva (IE); a autocosmovisão evolutiva; a manifestação objetiva de não ter nada para esconder; a qualificação dos valores evolutivos pessoais; a lisura pessoal; a autovigilância ininterrupta quanto à conduta pessoal; a equidade nas decisões pessoais; as recins necessárias na qualificação da autotransparência; a respeitabilidade; a conduta-padrão cosmoética; o posicionamento assertivo em cada contexto; a autoverbação; o posicionamento com firmeza tarística, mesmo sendo mais antipático diante de situações inegociáveis; os desassédios interconscienciais proporcionados pela clareza comunicativa; a manifestação pela verdade em todos os contextos; o padrão sempiterno; a transparência enquanto o primeiro princípio da governança corporativa; o teste da sinceridade multidimensional do 700 Experimentos da Conscienciologia; as experiências de debate público direto e aberto no exercício da transparência; o projeto Ágora Cognopolita e o Conselho dos 500; a contribuição lúcida na reurbanização planetária por meio do exemplarismo íntegro. Parafatologia: a autovivência do estado vibracional (EV) profilático na conquista da omnitransparência cosmoética; o desassédio por meio da verdade; o nível de transparência evidenciado na parapsicosfera pessoal; a transparência e a sinceridade enquanto manifestação natural nas comunexes evoluídas; a condição de as consciexes serem testemunhas onipresentes; o sensoriamento parapsíquico na identificação de mentiras ou manipulações; a autenticidade recíproca nas relações de confiança entre tenepessista e amparador extrafísico; a sustentação da integridade diante de paracontextos anticosmoéticos; a clareza de propósito no autocomprometimento multidimensional com a programação existencial (proéxis); a autorresponsabilidade interassistencial grupocármica com franqueza ao longo das seriéxis; as paraorientações sinceras e sincrônicas dos amparadores extrafísicos no direcionamento das tarefas pararreurbanológicas; os paraindicadores de autodesempenho parapsíquico autêntico; os segredos fornecendo subsídios aos assediadores extrafísicos; a insinceridade íntima afastando o convívio com os amparadores extrafísicos; as parapercepções quanto à intencionalidade das consciências; a autenticidade geradora de confiança para a conquista de assistência extrafísica maior; a conexão com as comunexes evoluídas através da integridade; a transparência das energias conscienciais (ECs) na viabilização de neopatamares evolutivos; a autossuperação das pressões extrafísicas, por meio do posicionamento coerente; a Central Extrafísica da Verdade (CEV); a transparência das comunexes evoluídas, enquanto referência para a convivência sadia no futuro do Planeta. III. Detalhismo Sinergismologia: o sinergismo assertividade-transparência; o sinergismo assistencial gerado pela transparência consciencial; o sinergismo autenticidade-coerência; o sinergismo autocompreensão-intercompreensão; o sinergismo interassistência–autonomia pensênica–cosmoética; o sinergismo Autoprincipiologia-Autodiscernimentologia; o sinergismo tares–atitude transparente. Principiologia: o princípio da transparência; o princípio da integridade; o princípio da incorruptibilidade; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP); o princípio da indisfarçabilidade energética; o princípio da multidimensionalidade; os princípios cosmoéticos. Codigologia: o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC); o código evoluído do Megaparadigma Cosmoético; o código da autopesquisa; o código existencial do intermissivista lúcido; o código da autopriorização evolutiva; os códigos de Ética Profissional. Teoriologia: a teoria das verdades relativas de ponta; a teoria da autocoerência; a teoria do calculismo cosmoético; a teoria da reurbex; a teoria da autoconscientização multidimensional (AM); a teoria da recuperação de cons; a teoria da desperticidade; a teática da Parapoliticologia. Tecnologia: as tecnologias digitais auxiliando na aceleração da Era da Transparência; a técnica de viver evolutivamente; a técnica da análise autorreflexiva; a técnica do balanço consciencial; a técnica do detalhismo e da exaustividade; a técnica da análise contexto-escolha-posicionamento; a técnica da intencionalidade cosmoética. Voluntariologia: a teática do voluntariado conscienciológico; o voluntariado conscienciológico fortalecendo o holopensene da transparência; a lucidez quanto ao amparo do paravoluntariado; o voluntariado teático da tares. Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autevoluciologia; o laboratório conscienciológico da Autoconscienciometrologia; o laboratório conscienciológico da Autodespertologia; o laboratório conscienciológico da Autorganizaciologia; o laboratório conscienciológico da Cosmoeticologia; o laboratório conscienciológico da Mentalsomatologia; o laboratório conscienciológico da Paradireitologia. Colegiologia: o Colégio Invisível da Cosmoeticologia; o Colégio Invisível da Conscienciometrologia; o Colégio Invisível da Cosmovisiologia; o Colégio Invisível da Experimentologia; o Colégio Invisível da Evoluciologia; o Colégio Invisível da Conviviologia; o Colégio Invisível da Liderologia; o Colégio Invisível da Serenologia. Efeitologia: os efeitos autolibertadores da transparência consciencial; os efeitos da Internet no aumento da transparência social; os efeitos construtivos da acessibilidade aos portais de transparência; o efeito ressonante da autenticidade tarística; o efeito reeducativo dos princípios cosmoéticos; o efeito cascata da transparência sustentando a ortopensenidade; o efeito tarístico das reflexões conscienciológicas. Neossinapsologia: as paraneossinapses intermissivas resultantes da aprendizagem sobre autenticidade; as neossinapses advindas da autorreflexão sobre assertividade comunicativa; as neossinapses geradas pelo desassédio mentalsomático; a reciclagem de retrossinapses abrindo espaço às neossinapses decorrentes da ponderação; as neossinapses geradas pela autocriticidade; as neossinapses oriundas da tares; as neossinapses obtidas diante da incorruptibilidade. Ciclologia: o ciclo evolutivo comunicação-clareza-tares; o ciclo virtuoso da sinceridade; o ciclo autenticidade-verdade; o ciclo integridade-cosmoética; o ciclo autorreflexão-autanálise-ação; o ciclo autopesquisa-valores-incorruptibilidade; o ciclo integridade-transparência. Enumerologia: a atitude transparente na gestão conscienciocêntrica; a atitude transparente na gestão pública; a atitude transparente na governança corporativa; a atitude transparente na proteção de dados; a atitude transparente nas relações de consumo; a atitude transparente nas relações internacionais; a atitude transparente no voluntariado. Binomiologia: o binômio aparência-conteúdo; o binômio autocriticidade sincera–autoincorruptibilidade; o binômio realidades-pararrealidades; o binômio determinação-intencionalidade; o binômio escolha madura–comunicação assertiva; o binômio lucidez-discernimento; o binômio admiração-discordância. Interaciologia: a interação glasnost-autenticidade; a interação princípio da descrença (PD)–princípio da transparência; a interação autoverbação-tares; a interação polimatia-cosmovisão; a interação princípios-valores; a interação princípio-meio-fim; a interação atitude transparente–lucidez. Crescendologia: o crescendo tacon-tares; o crescendo nitidez pensênica–lucidez consciencial–transparência energosférica; o crescendo intrafísico-extrafísico; o crescendo incorruptibilidade-desassédio; o crescendo princípios pessoais–princípios interdimensionais; o crescendo dependência-independência-interdependência; o crescendo abertismo-cosmovisão. Trinomiologia: o trinômio incorrupção-autenticidade-transparência; o trinômio autorrespeito-autossinceridade-autoincorrupção; o trinômio clareza-objetividade-realismo; o trinômio verdade-confiança-credibilidade; o trinômio coerência-sinceridade-transparência; o trinômio intencionalidade-perspectiva-prospectiva; o trinômio autopesquisa-diagnóstico-criticidade. Polinomiologia: o polinômio pensar-planejar-comunicar-agir; o polinômio clareza-exatidão-compreensibilidade-integridade; o polinômio autenticidade-incorruptibilidade-integridade-veracidade; o polinômio retroprincípios-autoprincípios-multiprincípios-ortoprincípios; o polinômio avaliação-interpretação-decisão-ação; o polinômio racionalidade-cientificidade-tecnicidade-prioridade; o polinômio tranquilidade-imperturbabilidade-hiperacuidade-sobrepairamento. Antagonismologia: o antagonismo explicitação / silêncio; o antagonismo autenticidade / aparência; o antagonismo segredo / transparência; o antagonismo articulação conscienciocêntrica (cosmoética, interassistencial, transparente) / articulação egocêntrica (manipulativa, malintencionada, secreta); o antagonismo abertismo consciencial / fechadismo consciencial; o antagonismo liberdade de expressão / censura; o antagonismo autexposição / acobertamento. Paradoxologia: o paradoxo de ser preferível a mais dura realidade à mais doce ilusão; o paradoxo da mentira aparentemente genuína; o paradoxo anonimato intrafísico–exposição extrafísica; o paradoxo Cosmoética Destrutiva–Harmoniologia; o paradoxo comunicativo do selffeedback; o paradoxo da tares pelo silêncio cosmoético. Politicologia: a autenticocracia; a discernimentocracia; a cosmocracia; a cosmoeticocracia; a lucidocracia; a democracia; a pacienciocracia; a parapsicocracia. Legislogia: a lei da Cosmoética; a lei de causa e efeito; a lei do maior esforço na manutenção da autocoerência; a Lei Geral de Proteção de Dados N. 13.709/2018; a Lei da Transparência N. 131/2009; a Lei de Acesso à Informação N. 12.257/2011; a Lei Anticorrupção N. 12.486/2013. Filiologia: a abertismofilia; a coerenciofilia; a evoluciofilia; a teaticofilia; a verbaciofilia; a taristicofilia; a priorofilia. Fobiologia: a apriorismofobia; a comunicofobia; a criticofobia; a neofobia; a lucidofobia; a recinofobia; a fobia à verdade; a fobia social. Sindromologia: a eliminação da síndrome da mentira; a cura da síndrome da ansiedade; a autossuperação da síndrome do negativismo; a anulação da síndrome do carneirismo; o fim da síndrome do ostracismo; a remissão da síndrome da insegurança; a profilaxia da síndrome da dispersão consciencial. Maniologia: a mania do escondimento; a apriorismomania; a mania de manipular os outros; a mania da impulsividade; a eliminação da mania das minimentiras brancas; a mania do acobertamento dos erros. Mitologia: o mito do segredo absoluto; o mito de evoluir sem errar; o mito da possibilidade de agradar a todos; o mito das verdades absolutas; o mito do conhecimento total; o mito da comunicação perfeita. Holotecologia: a comunicoteca; a cosmoeticoteca; a mentalsomatoteca; a pensenoteca; a convivioteca; a teaticoteca; a verbacioteca. Interdisciplinologia: a Cosmoeticologia; a Principiologia; a Coerenciologia; a Conviviologia; a Autodiscernimentologia; a Exemplarismologia; a Holomaturologia; a Interassistenciologia; a Omnicomunicologia; a Parapercepciologia; a Parapoliticologia; a Taristicologia; a Evoluciologia. IV. Perfilologia Elencologia: a conscin lúcida; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin-cobaia autoconsciente; a conscin enciclopedista; o ser Serenão. Masculinologia: o agente retrocognitor; o amparador intrafísico; o atacadista consciencial; o autodecisor; o comunicólogo; o cognopolita; o completista; o conscienciólogo; o conscienciômetra; o conviviólogo; o consciencioterapeuta; o duplista; o empreendedor; o epicon lúcido; o escritor; o evoluciente; o evoluciólogo; o exemplarista; o generalista; o gestor; o intelectual; o inversor existencial; o intermissivista; o líder interassistencial; o ofiexista; o maxidissidente ideológico; o parapercepciologista; o pesquisador; o profissional liberal; o proexólogo; o profissional das organizações; o projetor consciente; o prospectivista; o reciclante existencial; o teleguiado autocrítico; o tenepessista; o tertuliano; o verbetólogo; o voluntário; os profissionais da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI). Femininologia: a agente retrocognitora; a amparadora intrafísica; a atacadista consciencial; a autodecisora; a comunicóloga; a cognopolita; a completista; a consciencióloga; a conscienciômetra; a convivióloga; a consciencioterapeuta; a duplista; a empreendedora; a epicon lúcida; a escritora; a evoluciente; a evolucióloga; a exemplarista; a generalista; a gestora; a intelectual; a inversora existencial; a intermissivista; a líder interassistencial; a ofiexista; a maxidissidente ideológica; a parapercepciologista; a pesquisadora; a profissional liberal; a proexóloga; a profissional das organizações; a projetora consciente; a prospectivista; a reciclante existencial; a teleguiada autocrítica; a tenepessista; a tertuliana; a verbetóloga; a voluntária; as profissionais da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional. Hominologia: o Homo sapiens authenticus; o Homo sapiens cosmoethicus; o Homo sapiens autocohaerens; o Homo sapiens discernens; o Homo sapiens exemplaris; o Homo sapiens incorruptibilis; o Homo sapiens orthopensenicus; o Homo sapiens taristicus. V. Argumentologia Exemplologia: miniprincípio da transparência = o aplicado pelo agente público ao expor regularmente os dados do governo previstos em lei; megaprincípio da transparência = o aplicado pelo intermissivista lúcido na autexposição tarística. Culturologia: a cultura da autotransparência; a cultura da integridade; a cultura da honestidade; a cultura do exemplarismo cosmoético; a cultura da interassistencialidade; a cultura do feedback; a cultura da multidimensionalidade. Indicadores. De acordo com a Transparenciologia, eis, listadas em ordem alfabética, 30 variáveis para análise e aferição do nível de transparência manifestado pelas consciências: 01. Abertismo: o acolhimento fraterno. 02. Antiansiedade: a ausência de angústias. 03. Antiautoritarismo: o autoposicionamento democrático. 04. Anticonflitividade: a gestão dos autoconflitos. 05. Antidogmática: a refutabilidade lúcida. 06. Antidoutrinação: a argumentação lógica. 07. Anti-hipocrisia: a ausência de dissimulação e fingimento. 08. Antimanipulação: a interatividade sem interesses secundários. 09. Antingenuidade: a ausência de alienação ignorante. 10. Antintimidação: a interatividade sem pressão coercitiva. 11. Antiprolixidade: a concisão comunicativa. 12. Antirreligiosidade: a evitação das crenças. 13. Antitimidez: a coragem autexpositiva. 14. Apriorismose: a análise sem pressuposições. 15. Assertividade: o posicionamento preciso. 16. Autenticidade: a atuação sem máscaras. 17. Autorreciclagem: a correção de falhas. 18. Clareza: a exatidão e franqueza. 19. Confiabilidade: a coerência dos atos pessoais. 20. Desassédio: a capacidade de resolução de conflitos. 21. Descrença: a busca constante pela autexperimentação. 22. Energias: a energosfera límpida e positiva. 23. Feedback: a capacidade de emitir e receber avaliações. 24. Honestidade: o cumprimento do acordado. 25. Incorruptibilidade: a conduta ilibada. 26. Integridade: a lisura de caráter. 27. Objetividade: o posicionamento com firmeza. 28. Sinceridade: a conduta verdadeira. 29. Tares: o esclarecimento qualificado. 30. Universalismo: a omniconvivialidade sadia. Responsabilidade. Atinente à Autocosmoeticologia, a assunção da responsabilidade pela autotransparência com a pertinente reciclagem intraconsciencial prioritária, autêntica, incorruptível e íntegra, possibilita o desenvolvimento da resiliência e flexibilidade para a convivialidade sadia com os mais variados grupos intra e extrafísicos. Avanço. A qualificação autopensênica e a manifestação transparente conscientes serão cada vez mais exemplo e referência nas reurbanizações e pararreurbanizações, necessárias para a elevação do patamar evolutivo do Planeta. VI. Acabativa Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas centrais, evidenciando relação estreita com o princípio da transparência, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados: 01. Autenticidade consciencial: Comunicologia; Neutro. 02. Autodiscernimento: Holomaturologia; Homeostático. 03. Autoincorruptibilidade: Cosmoeticologia; Homeostático. 04. Autoprincípio cosmoético: Holomaturologia; Homeostático. 05. Coerenciologia: Holomaturologia; Homeostático. 06. Conduta cosmoética: Conviviologia; Homeostático. 07. Evolução transparente: Autevoluciologia; Homeostático. 08. Integridade consciencial: Autevoluciologia; Homeostático. 09. Ortopensenidade: Cosmoeticologia; Homeostático. 10. Padrão sempiterno: Holomaturologia; Homeostático. 11. Princípio da descrença: Mentalsomatologia; Homeostático. 12. Princípio do exemplarismo pessoal: Cosmoeticologia; Homeostático. 13. Principiologia: Autodiscernimentologia; Neutro. 14. Tares expositiva: Interassistenciologia; Homeostático. 15. Verbaciologia: Conscienciometrologia; Homeostático. A APLICAÇÃO DO PRINCÍPIO DA TRANSPARÊNCIA QUALIFICA A INTERASSISTENCIALIDADE TARÍSTICA E COSMOÉTICA, POR MEIO DA INCORRUPTIBILIDADE, AUTENTICIDADE, INTEGRIDADE E DA MENTALSOMATICIDADE TEÁTICA. Questionologia. Qual o nível de transparência manifestado por você, leitor ou leitora, no cotidiano? Assume o paradever intermissivista da transparência ou ainda permite acumpliciamentos anticosmoéticos? Bibliografia Específica: 1. Vieira, Waldo; Conscienciograma: Técnica de Avaliação da Consciência Integral; revisor Alexander Steiner; 344 p.; 150 abrevs.; 106 assuntos das folhas de avaliação; 3 E-mails; 11 enus.; 100 folhas de avaliação; 1 foto; 1 microbiografia; 100 qualidades da consciência; 2.000 questionamentos; 100 títulos das folhas de avaliação; 1 website; glos. 282 termos; 7 refs.; alf.; 21 x 14 cm; br.; Instituto Internacional de Projeciologia; Rio de Janeiro, RJ; 1996; páginas 52 a 251. 2. Idem; Dicionário de Argumentos da Conscienciologia; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; 1.572 p.; 1 blog; 21 E-mails; 551 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 18 fotos; glos. 650 termos; 19 websites; alf.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2014; página 1.413. 3. Idem; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo; CEAEC; & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vol. III; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 1.776 e 1.959. 4. Idem; 700 Experimentos da Conscienciologia; revisores Ana Maria Bonfim; Everton Santos; & Tatiana Lopes; 1.088 p.; 40 seções; 100 subseções; 700 caps.; 147 abrevs.; 1 blog; 1 cronologia; 100 datas; 20 E-mails; 600 enus.; 272 estrangeirismos; 1 fórmula; 1 foto; 1 microbiografia; 56 tabs.; 57 técnicas; 300 testes; 21 websites; glos. 280 termos; 5.116 refs.; alf.; geo.; ono.; 28,5 x 21,5 x 7 cm; enc.; 3ª Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2013; página 215. A. D.