Princípio da Convergência Proexológica

O princípio da convergência proexológica é a condição de confluência, junção e direcionamento do voluntariado técnico, dileções, interesses e escolhas do intermissivista lúcido, homem ou mulher, a partir do mapeamento das próprias especialidades conscienciológicas, identidade interassistencial e autotrafores, considerando a linha de abertura e as responsabilidades assumidas quanto ao futuro mandato existencial, durante o Curso Intermissivo (CI).

Você, leitor ou leitora, avalia a importância de realizar a megaconvergência frente às escolhas na proéxis pessoal, priorizando o essencial? Ou ainda é conscin saltuária, dispersiva e, inevitalmente, rumando ao incompletismo existencial?

      En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                               1
                PRINCÍPIO            DA         CONVERGÊNCIA         P RO EXO LÓ GI CA
                                                 (PRIOROLOGIA)


                                                     I. Conformática

             Definologia. O princípio da convergência proexológica é a condição de confluência, junção e direcionamento do voluntariado técnico, dileções, interesses e escolhas do intermissivista lúcido, homem ou mulher, a partir do mapeamento das próprias especialidades conscienciológicas, identidade interassistencial e autotrafores, considerando a linha de abertura e as responsabilidades assumidas quanto ao futuro mandato existencial, durante o Curso Intermissivo (CI).
             Tematologia. Tema central homeostático.
             Etimologia. O vocábulo princípio vem do idioma Latim, principium, “princípio; começo; primeiro que tudo; prelúdio; exórdio; fundamento; origem; primazia; superioridade”. Surgiu no Século XIV. O termo convergir deriva também do idioma Latim, convergere, “juntar-se de várias partes, chegar a 1 mesmo ponto; convergir para 1 ponto”. A palavra convergência apareceu no Século XIX. O vocábulo programa procede do mesmo idioma Latim, programma, “publicação por escrito; edital; cartaz”, e este do idioma Grego, prógramma, “ordem do dia; inscrição”, de prográphó, “escrever anteriormente; escrever na cabeça de”, provavelmente por influência do idioma Francês, programme. Surgiu no Século XVIII. O termo programação apareceu no Século XX. A palavra existencial provém do idioma Latim Tardio, existentialis, “existencial; relativo ao aparecimento”, de existere, “aparecer; nascer; deixar-se ver; mostrar-se; apresentar-se; existir; ser; ter existência real”. Surgiu no Século XIX. O elemento de composição logia vem do idioma Grego, lógos, “Ciência; Arte; tratado; exposição cabal; tratamento sistemático de 1 tema”.
             Sinonimologia: 1. Princípio da conflução da autoproéxis. 2. Princípio da confluência da programação existencial. 3. Princípio da megafocagem proéxica.
             Neologia. As 3 expressões compostas princípio da convergência proexológica, princípio da convergência proexológica teórico e princípio da convergência proexológica aplicado são neologismos técnicos da Priorologia.
             Antonimologia: 1. Dispersão antiproéxica. 2. Hiperfocagem obnubiladora. 3. Inconstância saltuária no voluntariado. 4. Desperdício de autotrafores.
             Estrangeirismologia: o Proexarium; o Prioritarium.
             Atributologia: predomínio das faculdades mentais, notadamente do autodiscernimento quanto à Megafocologia.
             Megapensenologia. Eis 3 megapensenes trivocabulares relativos ao tema: – Despriorização proéxica imobiliza. Tenhamos princípios ortodiretivos. Convergência proexológica: Autodiscernimentologia.
             Coloquiologia: o ato de querer abraçar o mundo; o autengano ao querer possuir o melhor de 2 mundos; o perigo de ser conscin pau para toda obra, sem seletividade; o equívoco de tentar salvar o Universo quando se refere às escolhas proéxicas.
             Proverbiologia: – Quem tudo quer, tudo perde.
             Ortopensatologia. Eis 3 ortopensatas, citadas em ordem alfabética, contributivas ao tema:
             1. “Convergência. As consciexes concluem o Curso Intermissivo (CI) com a tarefa de de-fender um ponto de convergência fundamental para todas: exemplificar a policarmalidade”.
             2. “Megafoco. O megafoco no objetivo evolutivo faz a inserção atuante no holopensene pessoal, contribuindo essencialmente para se atingir a meta planejada. A convergência dos interesses facilita ao fluxo cósmico atuar sincronicamente com os elos pessoais criados pela conscin, que se fortalece cada vez mais”.
             3. “Megalocus. Você está escrevendo livro, de modo que é bom dominar o assunto. Colocando o materpensene, o megapensene, o megatrafor e a megagescon alinhados, você estará empregando bem os vocábulos convergência e confluência na própria vida”. 2                                                         En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Filosofia: o Essencialismo; o Minimalismo Evolutivo; o Evolucionismo.


                                           II. Fatuística

          Pensenologia: o holopensene pessoal da convergência evolutiva; o holopensene pessoal da Eitologia discernida; os nexopensenes; a nexopensenidade; os proexopensenes; a proexopensenidade; os prioropensenes; a prioropensenidade; a importância de mapear o materpense pessoal; a afinidade proéxica com holopensenes específicos; os ortopensenes aplicados à autoproéxis; a ortopensenidade priorizada.
          Fatologia: o foco momentâneo da proéxis; a maxiconvergência; o ato de levar tudo de eito, porém de modo desigual, de acordo com o momento proexológico; a convergência dos focos; o fato de a vida humana no Terceiro Milênio, na Era da Fartura, equivaler a 15 ressomas prévias; as escolhas lúcidas e convergentes do intermissivista; a seletividade necessária para evitar a dispersividade nas tarefas evolutivas; a economia de bens perante a fartura de oportunidades evolutivas; a polivalência do intermissivista constituindo risco ou oportunidade; os autotrafores aplicados em diferentes frentes do trabalho voluntário conscienciológico; o progressivo direcionamento calculado para a consecução da cláusula pétrea da autoproéxis; a convergência dos atributos mentaissomáticos em prol da construção de legado evolutivo; a necessidade de critérios decisórios inteligentes quanto ao foco proéxico; a inteligência evolutiva (IE) aplicada na focagem do megatrafor em prol da tares; o bônus do não ao recusar convites aparentemente irrecusáveis; o ônus do sim ao assumir frentes de trabalho sem autorreflexão; a identidade interassistencial mapeada, orientando a convergência proéxica; as especialidades conscienciológicas identificadas sustentando o megafoco da autoproéxis; a autorresponsabilidade retributiva; a convergência das autoproéxis quanto à maxiproéxis grupal pró-reurbanização da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a condição de completista existencial no âmbito da maxiproéxis; o ativismo proexológico cosmoeticamente calculado.
          Parafatologia: as pistas seriexológicas quanto às autodileções evidenciadas nas escolhas proéxicas; a autovivência do estado vibracional (EV) profilático antes, durante e depois das decisões evolutivas; a retrossenha pessoal fornecendo indícios do megafoco proéxico; o fio condutor seriexológico costurando retrovidas; o investimento dos amparadores extrafísicos quanto à linha de abertura proéxica; os compromissos assumidos no Curso Intermissivo após análise das recomposições grupocármicas essenciais; a retrovida crítica e o green card ao curso pré-ressomático; o megaparavinco intermissivo relacionado à autoproéxis.


                                          III. Detalhismo

          Sinergismologia: o sinergismo da megaconvergência de atividades tarísticas.
          Principiologia: o princípio da convergência proexológica; o princípio do vínculo evolutivo proexológico; o princípio da megafocagem da produtividade proexológica com a desfocagem das dispersões alienantes; o princípio do exemplarismo pessoal (PEP) do proexista focado; o princípio da economia de bens aplicado à priorização proéxica; o princípio da economia de males; o princípio do descarte do imprestável.
          Codigologia: o código pessoal de conduta proexogênica; o código pessoal de Cosmoética (CPC); o código grupal de Cosmoética (CGC).
          Teoriologia: a teoria da Materpensenologia; a teoria da cláusula pétra da autoproéxis; a teoria da minipeça proéxica no Maximecanismo Multidimensional Interassiencial da maxiproéxis.
          Tecnologia: a técnica da Eitologia aplicada à megaconvergência proexológica; as técnicas de autorganização; a técnica do dia evolutivamente útil; a técnica de mais 1 ano de vida intrafísica auxiliar às decisões proéxicas. En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                                       3
             Voluntariologia: o voluntariado conscienciológico ao modo de cláusula pétra da autoproéxis; o aproveitamento das experiências no voluntariado para a produção de gescons; a evitação de “pular de galho em galho” em relação ao voluntariado interassistencial; a convergência lúcida das atividades no voluntariado a partir dos autotrafores e das retribuições evolutivas.
             Laboratoriologia: o laboratório conscienciológico da Autoproexologia; o laboratório conscienciológico da Autorretrocogniciologia.
             Colegiologia: o Colégio Invisível dos Proexólogos; o Colégio Invisível dos Evoluciólogos; o Colégio Invisível dos Intermissivistas.
             Efeitologia: o efeito halo da assunção da identidade interassistencial; o efeito dinamizador da autopesquisa em dia; os efeitos da recin na reformulação e reordenamento das autoprioridades.
             Neossinapsologia: as neossinapses oriundas da intermissão mudancista.
             Ciclologia: o ciclo conhecer-experimentar-escolher-focar-aprofundar aplicado à megafocagem proexológica.
             Enumerologia: a confluência dos autotrafores; a confluência das dileções pessoais; a confluência das tarefas evolutivas; a confluência das escolhas pessoais; a confluência das especialidades conscienciológicas; a confluência da identidade interassistencial; a confluência das diretrizes proéxicas intermissivas.
             Binomiologia: o binômio admiração-discordância aplicado aos compassageiros evolutivos e colegas de voluntariado.
             Interaciologia: a interação proéxis-compléxis; a interação bússola-relógio; a interação agenda autodesassediadora–superação do workaholism.
             Crescendologia: o crescendo Manual Pessoal de Prioridades (MPP)–Manual Grupal de Prioridades; o crescendo completismos diários–completismos mensais–completismos anuais–completismo existencial.
             Trinomiologia: o trinômio convergência lógica-inteligência-otimização.
             Polinomiologia: o polinômio vontade-intencionalidade-autorganização-autocomprometimento.
             Antagonismologia: o antagonismo megafoco / inflexibilidade ideativa.
             Paradoxologia: o paradoxo de o ato de abrir mão de convite para realizar tarefa importante em determinada Instituição Conscienciocêntrica poder constituir ganho evolutivo sob a ótica da megaconvergência proexológica.
             Politicologia: a proexocracia.
             Legislogia: as leis racionais da proéxis.
             Filiologia: a proexofilia; a interassistenciofilia; a conscienciofilia; a evoluciofilia; a priorofilia.
             Fobiologia: a cura da proexofobia.
             Sindromologia: a evitação da síndrome do autodesperdício; a superação da síndrome da dispersão consciencial.
             Maniologia: a mania de procrastinar as decisões evolutivas; a mania de pular de galho em galho, em relação à atividade no voluntariado conscienciológico.
             Mitologia: o mito da proéxis e do intermissivista perfeitos.
             Holotecologia: a proexoteca; a prioroteca; a traforoteca; a volicioteca; a experimentoteca; a maturoteca; a intermissioteca.
             Interdisciplinologia: a Priorologia; a Autopriorologia; a Proexologia; a Proexometrologia; a Maxiproexologia; a Autocriteriologia; a Autodeterminologia; a Discernimentologia; a Convergenciologia; a Megaconvergenciologia; a Evoluciologia.


                                                      IV. Perfilologia

             Elencologia: a conscin lúcida; a conscin priorizadora; a isca humana lúcida; o ser desperto; o ser interassistencial; a conscin enciclopedista. 4                                                          En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a
          Masculinologia: o intermissivista; o proexista; o maxiproexista; o inversor existencial; o reciclante existencial; o retomador de tarefa; o agente da tares.
          Femininologia: a intermissivista; a proexista; a maxiproexista; a inversora existencial; a reciclante existencial; a retomadora de tarefa; a agente da tares.
          Hominologia: o Homo sapiens prioritarius; o Homo sapiens definitor; o Homo sapiens decisor; o Homo sapiens proexologus; o Homo sapiens autorganisatus; o Homo sapiens priorologicus; o Homo sapiens autolucidus.


                                        V. Argumentologia

          Exemplologia: princípio da convergência proexológica teórico = a predisposição do intermissivista em estudar e planejar a confluência das escolhas pessoais em prol do completismo existencial; princípio da convergência proexológica aplicado = a teática do intermissivista na efetivação da confluência das escolhas pessoais em prol do completismo existencial.
          Culturologia: a cultura da megafocagem pró-evolutiva; a cultura do calculismo cosmoético; a cultura do aproveitamento das benesses pró-evolutivas.
          Farturologia. Sob a ótica da Confluenciologia, eis 13 exemplos, não exaustivos, de confluências proexológicas na atual Era da Fartura de Instituições Conscienciocêntricas (ICs)
e oportunidades evolutivas, considerando as atividades voluntárias priorizadas segundo as autodileções, recomposições, retribuições e especialidades-chave dos(as) intermissivistas focados(as):
          01. Convergência consciencioterapeuticológica: a pesquisa, experimentação e divulgação da saúde consciencial; a docência na formação dos futuros terapeutas da consciência integral; o agendamento aos evolucientes; as modalidades de atendimento consciencioterápico; a consciencioterapia de família; a consciencioterapia de grupo; o materpensene consciencioterápico; a Organização Internacional de Consciencioterapia (OIC).
          02. Convergência conscienciografológica: a revisão da produção escrita em várias frentes; a edição de livros; a editoração de periódicos científicos conscienciológicos; a organização de antologias tarísticas; as assessorias aos autorandos; a docência aos futuros autores de obras no paradigma consciencial; o materpensene conscienciográfico; a Associação Internacional Editares; a União Internacional de Escritores da Conscienciologia (UNIESCON).
          03. Convergência conscienciometrológica: a desdramatização do Conscienciograma; a docência no Programa Autoconscienciométrico; a atividade dos conscienciômetras no Conscin-Cobaia Voluntária do Conscienciograma; o trabalho dos preceptores conscienciométricos; os auto e heteropesquisadores da Conscienciometrologia; o materpensene conscienciométrico; a Associação Internacional de Conscienciometria Interassistencial (CONSCIUS).
          04. Convergência cosmovisiológica: a pesquisa do colecionismo intelectivo cosmovisiológico; a recepção, seleção conservação, salvaguarda e disponibilização pública do patrimônio de artefatos do saber; a atividade de agitador cultural cosmoético; a atividade voluntária dos holotecários; a colaboração dos pesquisadores voluntários na Museologia; a concepção e montagem da ExpoConscienciologia; o materpensene cosmovisiológico; a Holoteca da Associação Internacional Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC); o Megacentro Cultural Holoteca (MCH).
          05. Convergência interparadigmológica: o trabalho dos pesquisadores-doutores promovendo os diálogos interparadigmáticos; as interlocuções, problematizações e controvérsias interparadigmáticas; a docência e o Serviço de Apoio Interparadigmático; o materpensene interparadigmático; a Interparadigmas, Revista de Doutores da Conscienciologia.
          06. Convergência lexicológica: o trabalho dos cosmanalistas; a especialização em Lexicologia; o laboratório técnico de sustentação à produção da Enciclopédia da Conscienciologia; a atividade autodesassediadora do fichamento bibliográfico; a organização e manutenção de miEn c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a                                              5 lhares de dicionários e centenas de enciclopédias; o labor na sistematização de milhares de recortes de periódicos; o materpensene lexicológico; o Holociclo do CEAEC.
             07. Convergência multisseriexológica: a pesquisa e a teática da Retrocogniciologia; a ampliação e expansão da especialidade Seriexologia; o trabalho docente na Escola da Personalidade Consecutiva; o labor em prol do embasamento científico da multiexistencialidade evolutiva; a atuação dos docentes e pesquisadores nas assessorias especializadas complementares; a promoção de eventos temáticos mnemônicos; o materpensene seriexológico; a Associação Internacional de Pesquisas Seriexológicas e Holobiográficas (CONSECUTIVUS).
             08. Convergência neoenciclopediológica: as pesquisas enciclopédicas cosmovisiológicas; a avaliação dos títulos das entradas enciclopédias; a revisão e consolidação dos verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia; a docência aos futuros enciclopedistas; as preceptorias aos verbetógrafos; o agendamento dos verbetes e treinamento dos neoverbetógrafos; a mediação das Tertúlias Conscienciológicas; o apoio no Tertuliarium; a edição e publicação da megagescon coletiva da Conscienciologia; o materpensene neoenciclopédico; a Associação Internacional de Enciclopediologia Conscienciológica (ENCYCLOSSAPIENS).
             09. Convergência paradiplomaciológica: as pesquisas e reflexões sobre a Paradiplomaciologia; a mediação de conflitos em prol da harmonia; a produção de pareceres paradireitológicos; a participação em conselhos suprainstitucionais; a atuação na condição de embaixadores das ICs; o labor em prol da integração da Comunidade Conscienciológica Cosmoética Internacional (CCCI); a pesquisa e expansão da Parapoliticologia; o materpensene paradiplomático; a União das Insituições Conscienciocêntricas Internacionais (UNICIN).
             10. Convergência paradireitológica: a pesquisa, o ensino, o desenvolvimento e a expansão da Paradireitologia; os debates sobre o Paradireito; a docência no Paradireito; a mediação paradireitológica; a compreensão do Paradever; o aprofundamento das reflexões sobre a Cosmoética e a Megafraternologia; o estudo sobre a parajurisprudência; o estudo dos jurisconsultos do Império Romano; o materpensene paradireitológico; a Associação Internacional de Paradireitologia (JURISCON).
             11. Convergência parapedagogiológica: as atividades de ensino e pesquisa relativas à Parapedagogia; a formação de professores da Conscienciologia; a concepção e docência do Programa de Aceleração da Erudição (PAE); a identificação com a reeducação consciencial; a valorização da erudição pessoal multímoda; o materpensene parapedagógico; a Associação Internacional de Parapedagogia e Reeducação Consciencial (REAPRENDENTIA).
             12. Convergência parapercepciológica: o estudo, pesquisa e desenvolvimento da utilização prática do parapsiquismo; a assessoria para a superação dos travões parapsíquicos; a docência na área da Parapercepciologia; a desdramatização das autexperiências energéticas e parapsíquicas; a otimização da malhação das 40 manobras energéticas; o materpensene parapercepciológico; a Associação Internacional do Parapsiquismo Interassistencial (ASSIPI).
             13. Convergência tenepessológica: a pesquisa, desenvolvimento e expansão da especialidade Tenepessologia; o estudo teático da tarefa energética pessoal; as atividades docentes no campo da Tenepessologia; a qualificação dos tenepessistas; o aprofundamento e as reflexões sobre a importância da técnica da tenepes; a vivência do veteranismo tenepessológico; a interassistencialidade lúcida avançada; o materpensene tenepessológico; a Associação Internacional de Tenepessologia (IC Tenepes).
             Proéxis. Vale destacar a confluência de pesquisadores-voluntários da especialidade Proexologia e o desenvolvimento do trabalho de docência, preceptoria, apoio existencial e expansão da especialidade, representando temática transversal a todos os intermissivistas, da Associação Internacional de Programação Existencial (APEX).


                                                      VI. Acabativa

             Remissiologia. Pelos critérios da Mentalsomatologia, eis, por exemplo, na ordem alfabética, 15 verbetes da Enciclopédia da Conscienciologia, e respectivas especialidades e temas cen6                                                                       En c i c l o pé d i a d a Co n sc i en c i o lo g i a trais, evidenciando relação estreita com o princípio da convergência proexológica, indicados para a expansão das abordagens detalhistas, mais exaustivas, dos pesquisadores, mulheres e homens interessados:
            01. Agente confluencial: Confluenciologia; Neutro.
            02. Alavancagem da proéxis: Proexologia; Homeostático.
            03. Binômio decidofilia-proéxis: Proexologia; Homeostático.
            04. Capacidade ociosa proexológica: Proexometrologia; Nosográfico.
            05. Convergência de megainteresses: Pararreurbanologia; Homeostático.
            06. Crescendo verbetógrafo-maxiproexista: Maxiproexologia; Homeostático.
            07. Evitação do autodesperdício: Autoproexologia; Homeostático.
            08. Lei da proéxis: Proexologia; Homeostático.
            09. Linha de abertura: Autoproexologia; Homeostático.
            10. Maxiconvergência incessante: Evoluciologia; Homeostático.
            11. Megaconvergência intraconsciencial: Serenologia; Homeostático.
            12. Megaprioridade: Megapriorologia; Homeostático.
            13. Paraprocedência: Extrafisicologia; Neutro.
            14. Priorização da proéxis: Proexologia; Homeostático.
            15. Sprint proexológico: Cronoproexologia; Homeostático.
 O PRINCÍPIO DA CONVERGÊNCIA PROEXOLÓGICA ÍNSITO
  AOS INTERMISSIVISTAS ATILADOS, TAL QUAL BÚSSOLA
  ORIENTADORA EVOLUTIVA, INDICA A PRIORIZAÇÃO DAS
  AUTORRESPONSABILIDADES COM A TARES E REURBEX.
            Questionologia. Você, leitor ou leitora, avalia a importância de realizar a megaconvergência frente às escolhas na proéxis pessoal, priorizando o essencial? Ou ainda é conscin saltuária, dispersiva e, inevitalmente, rumando ao incompletismo existencial?
            Bibliografia Específica:
            1. Manfroi, Eliana; Antidesperdício Consciencial: Escolhas Evolutivas na Era da Fartura; apres. Mabel Teles; 230 p.; 3 seções; 21 caps.; 22 citações; 2 E-mails; 41 enus.; 1 foto; 1 microbiografia; 1 tab.; 4 testes; 30 notas; 104 refs.; 2 webgrafias; 1 anexo; alf.; geo.; ono.; 23 x 16 cm; enc.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2017; páginas 83 a 90.
            2. Vieira, Waldo; Léxico de Ortopensatas; revisores Equipe de Revisores do Holociclo, CEAEC & EDITARES; 3 Vols.; 2.084 p.; Vols. I e II; 1 blog; 652 conceitos analógicos; 22 E-mails; 19 enus.; 1 esquema da evolução consciencial; 17 fotos; glos. 7.518 termos; 1.811 megapensenes trivocabulares; 1 microbiografia; 25.183 ortopensatas; 2 tabs.; 120 técnicas lexicográficas; 19 websites; 28,5 x 22 x 13 cm; enc.; 2a Ed. rev. e aum.; Associação Internacional Editares; Foz do Iguaçu, PR; 2019; páginas 520, 1.248 e 1.256.
                                                                                                                 E. M. M.